O Jardim dos Esquecidos

O Jardim dos Esquecidos V. C. Andrews

Resenhas - O Jardim dos Esquecidos

victoriamiorin 13/05/2021

Livro PERFEITO. Uma das poucas leituras que eu realmente não previ o final e fui surpreendida! A trama é completamente amarrada, terminei agora e fico relembrando algumas partes pensando ?como que eu não percebi isso????. Enfim, perfeito. Virou um dos meus favoritos da vida. Já vou começar o próximo.

Beatriz3406 22/04/2021

É eita atrás de eita
Gente, que babado... É isso que eu gosto, é o mundo se acabando!

tainabooks 13/04/2021

Perturbador, doente. Eu nunca li uma história parecida, fiquei curiosa para ver os próximos passos dessa "família", se é que podemos chamar assim. Tudo pelo dinheiro. Tudo para sobreviver.

Carine 18/03/2021

Polêmico, claro ou com certeza?!
Que a autora V. C. Andrews não tem papas na língua (no caso nos dedos) todo mundo sabe, mas eu sinceramente não estava preparada para isso não...

Com uma narrativa ingênua em primeira pessoa e carregada com um tom gótico a escrita da autora me encantou do começou ao fim.

Em alguns momentos precisei reler para ter certeza que aquilo realmente estava acontecendo, pois é tudo descrito com tanta naturalidade que até a mais abominável das cenas parece algo rotineiro.

Sinceramente a autora é genial à medida que sua obra é perturbadora, ambos os fatores estão interligados, haja imaginação e coragem para ultrapassar todos os limites.
Raquel 18/03/2021minha estante
Essa de reler alguns momentos aconteceu muito comigo!!! ?

Carine 18/03/2021minha estante
A mulher desconhece a palavra LIMITE! Cada capítulo um surto diferente! Fiquei chocada! ?

Raquel.Furchinetti 27/01/2024minha estante
Acredita que li esse livro quando era criança Ca? Realmente é tão chocante que nunca esqueci. É uma série. Acho que tem 2 depois desse e eu só li o seguinte que eu gostei também.

Vivisdays 05/03/2021

MDS!!!
Esse livro me prendeu do inicio ao fim, me deixou levemente perturbada, mas a leitura foi muito instigante.
Era uma vez uma família linda e feliz, mamãe, papai e 4 filhos perfeitos.... até que o pai morre e as crianças são trancadas em um quarto escondido com a cesso ao sótão.... Enfim, não vou contar mais nada, acho que o legal é ler no escuro sem saber muito, que foi o que fiz. Li as resenhas agora e vi que entregam muito da história, por isso nunca leio as resenhas inteiras gosto das surpresas de ficar chocada de boca aberta rsrs
A historia tem assuntos sensíveis que podem não agradar qualquer um. Mas gostei muiiiito e ja comecei a ler a sequencia.
PS.: A saga conta com 5 livros

Deja 02/02/2021

O Terror
As vezes somos levados a cometer os mesmos pecados... quatro lindas crianças confinadas num soto por longos intermináveis anos, sem a luz do sol e a liberdade que a natureza lhes proporcionava em alguns momentos tive que parar de ler por senti me sufocada clautrofobica com o terror vivido pelas crianças. Ganância, inveja, egoísmo disfarçado por uma beleza apaixonante.

Lia Trajano 02/04/2021minha estante
Concordo, imagina se vc ver o que acontece nos outros volumes, a coisa fica mais bizarra. Não sei se vc pretende ler, então não vou dar mais detalhes, mas eu fiquei sabendo o que acontece e até desisti de ler os outros livros.

Lia Trajano 02/04/2021minha estante
Por isso prefiro o filme, o mais antigo.

Lorena 04/04/2021minha estante
eu pretendo ler sim, tô apreensiva pq já vi um pouco sobre o que acontece nos próximos, mas vou persistir mesmo sabendo que vai ser super bizarro

Lorena 04/04/2021minha estante
nunca vi o filme, eh bom??

Lia Trajano 04/04/2021minha estante
Sim, é dos anos 80, o nome é flores no sotão. Tem muitos anos que assisti, mas a minha lembrança é de que ele é bom sim. Esse lance dos irmãos, com estupro e tal, felizmente não acontece no filme.

Lia Trajano 04/04/2021minha estante
Eu li outras resenhas e fiquei com vontade de ler pelo menos o último livro da saga.

fabio.ribas.7 14/01/2021

O jardim dos esquecidos
#DesafioLiterárioSkoob2021

Tema de junho: Um livro sobre relacionamento tóxico
Título: O jardim dos esquecidos
Autor: V. C. Andrews
Avaliação: 3 estrelas.

Antes de chegar à metade do livro eu já nutria uma antipatia pela Corry como nunca havia sentido por nenhum outro personagem de livros. E é muito difícil falar deste livro sem entrar nos pontos que devem ser discutidos.
O livro já foi adaptado ao cinema. Conta a história de uma família feliz, um verdadeiro conto de fadas, uma família de um casal e seus 4 filhos, sendo dois desses gêmeos. Todavia, o que se inicia como uma perfeita família, logo é solapada por uma tragédia. A partir daí, é só desgraceira. O véu se rasga e verdades terríveis e impensadas são reveladas no correr da narrativa.
Mas as escolhas narrativas, as soluções da autora para seus personagens não são plausíveis. E, se emlgum momento forem, então, eles são merecedores do que estão passando, colhendo o que eles mesmos estão plantando. Não há dúvida que todas as relações ali são doentias. Os pais de Corrine, ela mesma, seus filhos, enfim, uma trupe de adoentados se adoentando cada vez mais. E o pior é que Corrine era a única que poderia ter livrado seus filhos de tudo aquilo, mas, o que ela faz? Lança-os no olho do furacão, revelando seu egoísmo absolto!
Por diversas vezes, ainda antes da metade do livro, eu desejei dar uma boas bordoadas na cara de Corrine, mas do que adiantaria? Ela estava obcecada pelo dinheiro e ensinado seus filhos que o que move o mundo não é o amor, mas o dinheiro. Assim, as crianças passam a desejar o pior. Corrine é o tipo de ser humano vitimista, a pior espécie para você ter morando ou trabalhando contigo. Uma pessoa capaz de tudo para que a vida dê a ela o que ela pensa ser merecedora. Uma doente, fraca, covarde, corrupta e imoral. Por fim, a história só podia dar no que deu.
Se eu lerei o resto da saga? Claro que não.

site: https://medium.com/@ribaseribas1

JV 18/11/2020

Forte. Polêmico. Cruel.
Eu já visto o filme antes, mas a vontade de ler o livro sempre existiu. Aqui a história é mais detalhada e complexa, entramos no sótão com os quatro personagens, e sentimos com eles, a crueldade humana movida por um fé cega e pela ambição.

Natelli Almeida 15/11/2020

Envolvente... Dramático...Forte
Um dos livros mais forte que já li...o desespero de irmãos enclausurados...a ganância do dinheiro...e o amor puro entre um casal de irmãos adolescentes...

Silvia França 26/10/2020

Que livro doloroso!

Pessoas ruins. Desesperança.
Eu senti dor física lendo.

Me senti envolvida desde o princípio, mas as últimas 100 páginas me engoliram.

Meu Deus.

Tori 25/10/2020

Terror psicológico.
Quando li este livro, eu tinha 16 anos. Me assustei com a quebra de tabus, com a podridão e crueldade de certos personagens, pelo sofrimento e a inocência perdida dos protagonistas.
O livro é bom e normalmente recomendo para pessoas com um psicológico forte. É uma leitura tensa, melancólica e um pouco agoniante.