Aflame

Resenhas - Aflame

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jessiliphare 17/05/2015

Jared...seu panaca!
Então... quando fiquei sabendo desse livro fiquei me perguntando "será que tinha necessidade???", afinal acho que o casal já teve todo o drama possível no primeiro livro (e depois com o POV do Jared)... e terminando essa leitura achei que realmente não precisava dessa continuação. Quem é fã, ou pelo menos gosta dessa série, sabe que de um amigo de infância Jared virou um demônio pessoal para a coitada da Tate no primeiro livro, daí tem todo aquele drama para saber pq o guri pirou assim e tal... no fim o traste tinha se traumatizado pelo pai e decidiu traumatizar a melhor amiga, humilhando a coitada durante quase todo o colegial (SÉRIO AINDA NÃO VI A LÓGICA DISSO)... depois de brigas, mais brigas ficam juntos. Sim, teve mais coisas entre isso, só estou resumindo rs. Daí tem o felizes para sempre. Pelo menos na bela utopia da leitora aqui. Depois venho eu a ler este livro e me deparo com Jared terminado com a mocinha, WTFFFF, ainda usando a desculpa "Preciso de tempo, blá, blá, blá.... preciso me encontrar!!!" Sério boy? Eu que preciso encontrar tua cara para dar um soco nela!!! Vamos dizer que disso para frente só li para saber mesmo o desfecho do casal, que como sempre com um desafiando o outro... mais sei lá, não teve nada que me prendesse ou que justificasse esse livro, nada bombástico (que era o que eu estava esperando). Sim, teve um fim bonitinho, com direito a muitos filhinhos e tal... mas não conseguiu me conquistar como o primeiro livro.
mrsmaddox 17/05/2015minha estante
Ainda não li, mas jared... jared... aiai

jessiliphare 17/05/2015minha estante
Kkkkk pois é.... mtoooo drama a vista rs.

Rafaela.Marangoni 11/09/2015minha estante
quero muito ler, vc pode mandar aonde vc leu

Analu. 29/09/2023

E chegamos ao fim
Último livro da série com um livro 2 do Jared e Tate
Confesso que não tava muito animada pois achei a história deles a mais fraca e o casal que menos gostei mas esse livro deu 10 a 0 no primeiro
Jared tá adulto e maduro o que fez eu finalmente gostar dele. Fora que a Penélope evoluiu muito a escrita de lá pra cá sabendo montar um bom enredo. Temos também o extra de todos os casais dos livros passados já formados de pano de fundo que já tenho bastante carinho então deu bom.
Uma história de Second chance terminado com coração quentinho.
Uma coisa que amei nessa série é a relação de todos com as corridas meio velozes e Furiosos, amo essas cenas são muito bem descritas da vontade de entrar num carro e participar de um raxa ?
No mais adorei, tô ansiosa pra ler o spinof que foi o último livro que a Penélope lançou e só por isso que voltei e li essa série mas valeu a pena, é muito boa.

estanted4ari 31/07/2022

AFLAME (COL.FALL AWAY 4)
Tudo estava numa boa é o que Tate pensava mas para Jared estava somente confusão, então decidiu distanciar novamente... Deixando Tate desolada. Mais uma coisa era certa, ela não o esperaria como troféu pronto para ser entregue. Queria viver tudo na maior intensidade, e o céu? Não é o limite.

Daniela.Costa 14/08/2021

Apenas a reconciliação
Nao achei que fosse realmente um livro, mas mais como um conto, nao havia realmente um plot.

?Tenho 20 anos e tudo que sei sobre mim é que amo Tatum Brandt. Há dois anos, pensei que bastasse.?

Luiza.Gomes 15/04/2022

Paciência
Literalmente o livro mais medíocre da série, simplesmente um saco.
Jared é um bananão, onde já se viu sumir por dois anos e voltar como se nada tivesse acontecido?? Um banana, ele foi embora do nada pq precisava um tempo pra si, isso eu entendo, mas ele fez isso do nada. Ele volta e acaba tornando a vida da pobre tate uma bagunça.
Tate me irritou muito, porque ela sempre procura o confortável quando está vulnerável e acaba nem ligando pro sentimento, eu sinto que a vida da Tate se estabilizou, eu gostei dessa parte, na qual a aparecia focada em si, PORÉM o jared fica infernizando a vida da pobre. Em um momento torci muito pra eles não ficarem juntos, estava insuportável de ler. Mas da metade do livro pro final, acaba se tornando agradável, os personagens construindo suas famílias, muito fofo.

Laura 29/06/2022

?Abrace suas imperfeições. Suas lições o tornam melhor.?
Achei que não tinha muita necessidade do livro do começo ao meio , mais amei o final .

Estava louca para terminar essa série para começar outra , mais a Quinn ganhou meu coração. E quero ver muito no que vai dar essa história dela com o Lucas . ( acabei de ver as resenhas e descobri que o Lucas nem aparece, e que o livro é sobre o país da Quinn. Resumindo não vou ler , não vou perder o meu tempo . Quem sabe mais para frente, beeem para frente)

Fiquei muito feliz de sabem como está indo os casais . Principalmente que Madoc conseguiu fazer Fallon dar oque ele queria, que é os seus filhos.

willowallflower 03/09/2022

jared & tate 2.0
meu deus, eu de vdd amo o jared e a tate. chorei demais ao decorrer do livro. muito linda a história deles! ?

"? Eu vou te amar para sempre, Jared Trent.

? E eu sempre te amei, Tatum Trent."

tô mt triste que acabou e que não vou mais ver eles e os casais, só no livro da quinn.

Cris 04/07/2022

Já bateu saudade desse povo de Shelburne Falls.
'Aflame' é o quarto e último livro de uma série de bully romance de Penélope Douglas e foca na história do casal do primeiro livro, Jared e Tate. Conheci a escrita da autora através dessa série em meados de 2015 e hoje após uma releitura de todos os livros posso dizer que 'A Fall Away Novel' tem um lugarzinho dentro do meu coração, memória afetiva que fala, né? Sei que 'Bully', 'Rival', 'Falling Away' e 'até mesmo 'Aflame' estão longe da perfeição e que seus personagens poderiam ser melhores trabalhados. Sei também que a tia Pene não se aprofundou tanto nas diversas situações levantadas ao longo dos livros dando ênfase mais na tensão sexual da trama. No entanto, mesmo assim, é meio que impossível não se envolver com uma coisa ou outra, Penélope Douglas escreve bem, ponto.

Assim que finalizei a leitura de 'Falling Away' percebi que as coisas não estavam muito bem entre Jared e Tate. Em 'Aflame' há um salto de 2 anos e sim, eles não estão mais juntos. Jared no passado se via perdido e muito dependente de sua namorada e propôs dar um tempo no namoro, Tate por sua vez nada satisfeita com a conversa decidiu dar fim em seu conturbado relacionamento de idas e vindas. Os anos passam e agora Jared se encontrou profissionalmente falando e está de volta a Shelburne Falls para acompanhar o parto de sua mãe, Katherine; já Tate além de estar cursando medicina decidiu seguir em frente ao engatar um romance mais sem graça que picolé de chuchu rs... fiquei bem feliz por vê-los crescendo e conquistando seus sonhos, mas como amo o casal, assumo que foi muito estranho não ver os dois juntos. Eu realmente não via sentido na separação uma vez que ambos se amavam e não podiam ficar longe um do outro por muito tempo.

" ? Ela não era Tate sem você. E sem vocês dois, o resto de nós teve que lutar para manter a sanidade mental. Para parecer normal ? disse Madoc."

Conforme os capítulos seguiam comecei a entender melhor o que levou Jared a fazer o que fez. Basicamente, ele quis ser melhor para Tate e isso foi romântico e bem bacana pois senti esse amadurecimento que ele tanto buscou longe da amada, claro que o temperamento explosivo ainda continua, e sinceramente? Gosto dele do jeitinho problemático que ele é, me julguem mas minha bússola para personagem masculino tá quebrada há anos. ?

Antes mesmo de baixar o e-book quis ler algumas resenhas e vi muitas pessoas classificando o livro como desnecessário, não acho que foi, afinal, relacionamentos são complicados e os personagem que Douglas cria são ainda piores, sendo assim, senta que lá vem história. Contudo, tá na cara que a autora é fã do Jared ( assim como eu ), ela tiraria tudo dele, incansavelmente, livro após livro rs!

O que mais amei nessa conclusão de série além dos capítulos intercalados entre os dois protagonistas, sem sombra de dúvida, foi a participação de todos os personagens dos livros anteriores, essa interação e amizade apenas abrilhanta o enredo tornando-o bem gostoso e envolvente. O epílogo então deixou aquele gostinho de quero mais ao nos situar acerca da próxima história a ser desenvolvida. Sim, eu me emocionei ao ler o Fim... queria mais.

Indico a série para aqueles fãs de bully romance e casal Enemies to Lovers. Apenas ressalto que é uma série antiga e a escrita de Douglas ainda estava em avanço constante, tendo isso mente acho que será uma leitura no mínimo interessante.

" - Cada respiração, cada beijo, cada sorriso, cada lágrima... tudo sobre ela era meu."
Katy 01/09/2022minha estante
Tem um último livro da série, o da Quinn. Next to Never.

Cris 01/09/2022minha estante
Simmmm, fiquei sabendo e já li rs. Tem também o 1? da nova geração... é do filho do Jax e da Juliet, você leu?

Katy 01/09/2022minha estante
Ainn. Só gosto de série completa que leio tudo de uma vez, então não queria pegar agora mas vou ter que esperar muito tempo, não sei se vou resistir hahaha. Agora eu li sua resenha sobre o da Quinn e acabei de desanimar dele.

Cris 01/09/2022minha estante
Eu bem te entendo rs, mas não segurei e tive que ler ?.
Ahhh... o livro da Quinn tem de tudo, menos a história dela com o Lucas... ?

Lili 14/10/2023minha estante
Não tem em portuga né?

Cris 14/10/2023minha estante
Tem sim, na época que li baixei da Internet mesmo. Se ler dessa forma pode achar no Telegram. ?

Lili 15/10/2023minha estante
Vou caçar. Senão vai em inglês mesmo kkkk

Cris 15/10/2023minha estante
Ahahahah, o que o vício não nos faz? ?????

Camila Alves 21/04/2015

Perda de tempo
Realmente Penelope me decepcionou. Eu esperava algo desse livro e não era nada bom, contudo li em 4 horas por curiosidade e sem estar preparada para esse fiasco. Realmente não entendo como uma escritora tem o prazer de destruir uma série tão boa. Resumindo sem spoiler. Tate vira uma marionete sem personalidade e Jared é um idiota completo mesmo (um babaca arrogante). E acaba como contos de fadas falso. Definitivamente um livro para ser esquecido.
Anna 21/04/2015minha estante
ah nãaaao...eu tava com medo justamente disso...

Caroline 21/04/2015minha estante
Nossa estou com medo agora. Poxa.....

Camila Alves 22/04/2015minha estante
Eu realmente não gostei, Anna. Mas tenho amigas que amaram tudo o que odiei. Entretanto entramos em um consenso de que foi um livro desnecessário. A autora poderia ter encerrado a série de modo diferente, sem destruir dois personagens legais. Contudo recomendo a leitura, porque depois do epilogo do livro anterior a curiosidade é atiçada mesmo.=D

Camis Palos 22/04/2015minha estante
Camila, a onde você leu? Quero muito ler, mesmo que seja ruim, estou curiosa...

Dany Maria 25/04/2015minha estante
Realmente uma pena então...seria para fechar com chave de ouro uma série tão boa dessas :/

Camila Alves 25/04/2015minha estante
Mas eu recomendo que você leia, Dani. Para algumas foi ótimo, para mim eu achei faltou dons de mediunidade em Tate e de dialogo para Jared. O epilogo é fofo! A melhor parte do livro inteiro!

Dany Maria 25/04/2015minha estante
Aham,vou ler mesmo assim,quero concluir essa série :)
E bom,já estou de olho nesse epílogo,imagino que valha a pena mesmo...

Jessica A 18/05/2015

Todo fim é um recomeço!
OHHHH MEU DEUS DO CÉU!!! ♥♥♥♥♥
Estou em êxtase!!!
Mais que livro lindo! Que final lindo e emocionante! :') ♥

Eu estou na turma que AMOU esse livro! COM TODA A CERTEZA!!!
Não achei nem um tiquinho desnecessário, e sim, um fim perfeito!
Chorei, ri, dei gargalhadas, me emocionei, fiquei sem ar, sem chão, ...
Estou totalmente sem palavras!
Irei sentir muitas saudades dessa turma!

Sou simplesmente apaixonada por essa série, desde quando foi lançada e eu li a sinopse super curti, e depois de conhecer a história de cada um que participou, é como se eles fossem amigos, que estão ali do seu lado e vc está convivendo com eles de alguma forma, sabe?!
Eu me identifiquei com cada um deles, levo um pouco de cada um pra sempre, sem tirar e nem pôr! De todas as lições que a autora quis passar nos livros, de todos os ensinamentos, de que todos os erros são necessários para aprendermos a crescer e amadurecer, e que a vida sempre continua, não importa como, da maneira mais fácil ou da mais difícil, ela continua meu caro!

Amei amei amei! ♥♡

Espero sinceramente que a autora não pare nesse livro, que ela possa escrever mais e mais livros dessa série, dos filhos, netos, bisnetos kkkkkk :D

É isso, quem ainda não leio, leia! Vale super a pena!

Obs: A playlist desse livro está simplesmente PERFEITA! ♡ Muitas músicas que sempre me marcaram em algum momento da minha vida, agora estão com um complemento a mais!

Se recomendo? ÓBVIOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡♥♥♥♥♥

Quotes: "Mas nada disso fazia diferença. Essa é a beleza de conhecer sua própria mente. Ninguém diz o que você pode e não pode fazer. Uma vez que você tem certeza de algo, é realmente muito fácil." - Tate ♥
"... Um homem que permanece na frente de uma mulher não faz nada mais do que bloquear sua visão. Ela precisa de um homem de pé ao lado dela, então cresça." - Katherine Caruthers ♥
"... Quanto mais você aceita a mudança, mais fácil fica." - Tate ♥
mrsmaddox 18/05/2015minha estante
PRECISO

Vania 18/05/2015minha estante
Só li o primeiro, mas pretendo continuar essa série,quem lê só elogia.

Jessica A 18/05/2015minha estante
Meninas LEIAM!!!! Sério! Uma das melhores séries que eu já li! Amo amo e amo!!!!!!!!!

Blueeia 18/05/2015minha estante
Até que fim alguém que gostou do livro *-------------------* Vou começar a ler hoje

Jessica A 19/05/2015minha estante
Blue leiaaaaaa!!!! EU AMEI! Em breve quero reler! :DDDDDDD

Blueeia 19/05/2015minha estante
Jessica eu li ontem. E gostei mais ou menos hahaha Dei 3 estrelas. Queria ver o Jared sofrendo muito e quase nao teve isso :( Tbm teve umas partes que ele me irritou com a infantilidade dele. Mas no fim, não achei que o livro foi desnecessário, como disseram algumas pessoas. Mostraram que tanto a Tate e, principalmente, o Jared cresceram :)

Jessica A 21/05/2015minha estante
Ah Blue eu achei o livro no ponto. A autora priorizou bem a forma de como eles amadureceram perante a separação! É, fiquei também bem receosa perante esses comentários negativos que as pessoas fizeram sobre esse livro, sobre a necessidade da autora ter mesmo escrito ele!

Carla.Oliveira 19/11/2020

E aí ela volta a derrapar
Eu pensei que, com o bom desempenho da Penélope com o livro do Jax, Aflame iria seguir o mesmo ritmo, pois é perceptivo de que Jared havia entrado no ROTC por todos os motivos, exceto, vocação, mas o que aconteceu foi decepcionante, para dizer o mínimo.
Quatro anos se passaram e por esse tempo todo e como as coisas terminaram no livro do Jax, você acreditaria que que os personagens amadureceriam, mas não. O que vemos é uma sucessão de comportamento imaturos (Tate tá insuportável) e zero evolução.
A autora ao invés de trabalhar a relação e aprofundar seus protagonistas em questões que ficaram pendentes ao longo desses anos todos, prefere abordar a situação através do mesmo comportamento do primeiro livro causando no leitor a sensação de que o livro fora totalmente desnecessário.
Tate é uma mulher agora, mas continua se comportando igual a uma adolescente. No início, somos apresentados a ela em um ambiente mais coeso ao que a passagem dos anos pretende levar o leitor. Ela agora tem as responsabilidades da vida adulta com seu estágio e a faculdade de medicina, mas isso só dura dois capítulos e nunca mais é falado.
Basta Jared (que é piloto e tem uma loja agora) chegar para passar tempo com a mãe, que só é mencionada duas vezes desde sua chegada, para ela virar a adolescente perdida que o roteiro insiste em narrar que ela não é.
Tudo é muito mal desenvolvido e raso até dar raiva porque você espera a evolução dessas pessoas, mas recebe só um bando de adolescentes brincando de adultos.

Terminei o livro na base da determinação, por que olha..... perda de tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5