Simon VS. The Homo Sapiens Agenda

Simon VS. The Homo Sapiens Agenda Becky Albertalli




Resenhas - Simon vs the Homo Sapiens Agenda


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Mari 28/05/2018

Eu gosto muito de young adult, e esse livro sempre aparecia como sugestão. Sempre acabei comprando outro no lugar.
Eu vi o trailer do filme e achei que não ia gostar do filme por não me identificar com a história. Acabei comprando porque voltei a praticar inglês e ele estava barato.
Me surpreendi MUITO com esse livro! O livro é super meigo e envolvente.
O nível de inglês é intermediário.
comentários(0)comente



Jenison 19/03/2018

A decepção é filha da expectativa.
Nota-se que esse é o primeiro romance de Becky Albertalli. A escrita é inconsistente e vazia, beirando a falta de literariedade, e fica evidente que a autora tenta emular desesperadamente outros romances YA que se tornaram best sellers, tentando soar jovem e cool. É um romance que não vai envelhecer bem e que não tem muito a acrescentar, fora a injeção forçada de açúcar na veia do leitor. Finalmente, o maior problema desse romance é que fica evidente que é escrito por uma autora hétero para o público hétero feminino, o mesmo que consome Sparks, Meyer e E. L. James - o que não é um defeito, mas há toda uma problemática de representação que incomoda bastante. Uma leitura ok pra passar o tempo num consultório ou numa fila de banco, mas nada mais que isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina 16/01/2018

Este é um livro muito fofo! Eu estava precisando de ler algo light e que o texto fosse fluido, então este foi uma escolha acertada. Acho que a única coisa que achei muito óbvia era a identidade do Blue e também achei que o livro poderia ter explorado mais os personagens secundários, como a amiga Leah ou a família do Simon. O livro mostra esses personagens com algum conflito, mas não chega desenvolver muito a trama, infelizmente.
De qualquer maneira, livro recomendadíssimo para quem gosta de romances fofos ou histórias da adolescência.
comentários(0)comente



Lauraa Machado 06/01/2018

Quase perfeito
Esse é daqueles livros que eu já amava antes de começar a ler. Depois de saber do que se tratava e ver resenhas das pessoas cuja opinião eu mais confio, soube que seria do tipo de história que eu ia amar. E o livro realmente é ótimo, não me arrependo nem um pouco. Foi divertido, leve, interessante e cheio de momentos em que eu queria tirar as frases dele e espalhar pelo mundo. É exatamente do tipo de livro que todo mundo deveria ler, ainda mais adolescentes.

Mas não consigo colocá-lo entre meus favoritos e nem consigo achar que foi perfeito. Amei muitas das cenas, ri em várias e o final é tão adorável quanto precisava ser. Consegui adivinhar quem era o Blue logo no começo, mas acho que isso foi mais por eu ser também escritora e reconhecer as dicas que a autora foi deixando (que podem ser bem sutis para quem não tem esse mesmo instinto), mas isso não chegou em nenhum momento a atrapalhar a leitura, principalmente porque ele era quem eu achava que devia mesmo ser o Blue. Ou seja, mesmo se no final eu estivesse errada, ainda amaria esse personagem.

O romance é maravilhoso, mas ele, por causa do maior problema do livro, poderia ter sido bem mais. Eu adorei os e-mails, adorei essa interação deles, porque acho também que deve fazer muitos adolescentes se identificarem, mas a autora não aproveitou todo seu potencial. Uma relação assim dá bastante chance para criar ansiedade no leitor. Simon e Blue poderiam ter tentado se encontrar sem sucesso, poderiam ter trocado algum objeto de um jeito que fizesse o leitor pensar que finalmente veria o Blue, poderiam ter tido cenas na vida real, que mantivessem o anonimato, mas que deixassem o leitor ainda mais nervoso.

Esse é o meu problema com o livro todo. Ele é rápido demais, precisava ter mais conteúdo. Eu senti quase o tempo todo que precisava de uma prova da amizade dele com a Leah que fosse mais concreta e só deles, e não teve. E todo esse negócio de ir contra a agenda Homo Sapiens também foi um mero comentário, nunca chegou a virar uma questão grande no livro, o Simon nunca tomou alguma atitude em relação a isso. Na maior parte do tempo, ele deixou as coisas acontecerem com ele, e eu preferia que ele tivesse criado as mudanças e tudo o mais.

Mas, não me leve a mal, o Simon é ótimo, a personalidade dele é incrível, e eu ainda estou tentando me conformar com o fato de esse livro ter sido escrito por uma mulher! Além disso, todos os personagens têm personalidades bem criadas, diferentes e nada clichês, mesmo que suas histórias tenham sido meras ameaças de enredo (por exemplo toda a questão do Martin e da Abby).

Acho que faltou aqui profundidade, que faltou mais história, um desenvolvimento mais devagar até. O protagonista é divertido e interessante o suficiente, tem uma voz na narrativa que atrai o bastante para o livro ser um pouco maior e nunca ficar arrastado. Teria sido melhor ver a evolução dele e do enredo (se tivesse um enredo que alcançasse mais longe) com mais detalhes. A história foi mais rápida para mim do que precisava ser.

É claro que o livro continua sendo muito bom, cheio de ideologias válidas que todo mundo deveria ler! Me lembrou do livro The Getleman's Guide to Vice and Virtue (que a editora record vai lançar em 2018 mesmo), mas infelizmente, comparado a esse, Simon deixa a desejar. Não me decepcionou, mas poderia ter ganhado meu coração completamente! De qualquer jeito, estou ansiosa para o livro da Leah!
comentários(0)comente



@desaniversarios 19/02/2017

Fraco
Li muitas resenhas positivas, mas eu não gostei. Achei o livro arrastado, nada envolvente. A partir do final foi ficando melhorzinho, mas já li livros bem melhores...
comentários(0)comente



fevieira 15/10/2016

PARA: QualquerUm@Gmail.com
DE: FVBSnow20@Bol.com.br
ASSUNTO: Minhas opiniões sobre um livro fofo.

Pessoa que estiver lendo,
Não tenho como expressar o quando gostei deste livro, além de ter um humor muito gostoso ele trata de um assunto que eu queria ver mais em livros Y.A,se aceitar e melhor ainda! como ter forças para "sair do armário", tudo bem Simon foi chutado para fora do armário porém ele foi com a cara e a coragem contar para os pais e os amigos, e digo que essas são minhas partes favoritas.
Adorei o Simon, seu humor, sua ironia, ai Simon você é um fofo, os personagens secundários são uns fofos também, não teve um personagem que eu não tenha gostado! Principalmente a família do Simon.
O romance do livro é um romance bem gostosinho,gostei muito(me lembrou muito minha época de bate papo Bol, MSN etc inclusive sdds MSN o que é Grind perto do bate papo Bol?), o romance tem um mistério de quem é o Blue e logo no começo do livro a autora da umas pequenas dicas de quem é o Blue e para minha tristeza eu liguei os pontos e antes da metade do livro eu ja sabia quem era o Blue, então a revelação de quem era o Blue não me surpreendeu nenhum pouco, porém adorei continuar nessa história, amei ver como a resposta de quem era o Blue estava na cara do Simon o tempo todo e ele não se tocava.
A única coisa que eu reclamo é que eu queria uma conclusão melhor para a situação do Simon com o Marty, tudo bem ele foi um puta babaca, mas ninguém nunca ficou cego quando esteva apaixonado? A paixão nos cega e acabamos fazendo cagadas, porém eu acreditei de coração que ele estava arrependido.

Super recomendando! livro maravilhoso.
4 estrelas e meia.

Ps: Uma pequena observação para as pessoas que estão se descobrindo agora, pf tomem muito cuidado com bate papo com pessoas anônimas, no caso do Simon terminou muito bem, porém na grande maioria das vezes não termina tão bem, você não sabe quais são as verdadeiras intenções da pessoa que está do outro lado... então pf cuidado.
comentários(0)comente



Mary.Reis 25/05/2016

fofinho
"As pessoas são mesmo como casas de quartos grandes e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros." - Becky Albertalli
Esse livro é simplesmente encantador eu já havia começado a leitura há alguns dias e simplesmente parei e ao passear pelo Kindle lá estava ele me esperando e resolvi voltar a lê-lo.
Pessoas a maneira como o Becky conta essa estoria é simplesmente maravilhosa, o livro é magico, leve, você consegue sentir na pele as dificuldades que o Simon tem, todos sabemos como é difícil ser diferente e tentar se encaixar em um ambiente hostil como é a escola sempre é uma luta para qualquer adolescente comum imagine uma pessoa com uma orientação sexual diferente do padrão estabelecido pela sociedade a tendência é sofrer mais que nós meros heterossexuais. Simon vs. A agenda é um livro muito engraçado tem umas tiradas super legais e a narrativa é super espontânea, fluida, principalmente a troca de e-mails entre o casal Simon e Blue eu amo muito esses dois supeeer fofos.


Martin "o cara de capeta" começa a chantagear Simon após encontrar um e-mail comprometedor de Simon para Blue tudo que ele sempre escondeu esta por um fio de se tornar publico e e em troca do seu silencio Martin "pede" que Simon fale bem dele para sua amiga Abby, sabe quando você odeia muito uma pessoa e ao mesmo tempo ama? Então o Martin é assim.
No livro tem varias citações de Harry Potter inclusive fala sobre uma coisa que eu odeio Fanfics de Harry/Draco (não façam isso vocês destroem minha infância).
Desbravando o cotidiano adolescente é super legal ver o Simon se descobrindo outra coisa muito boa é a maneira como a gente vai tentando descobrir quem é o Blue cada vez que o Simon tinha certeza que havia descoberto eu achava também e quebrava a cara junto com ele, o livro tem umas revira-voltas e nunca é entediante sem falar na família do Simon que é um caso a parte alguns pais deveriam ler esse livro essas famílias da literatura tem muito a ensinar e a família de Simon é um exemplo digno de aprendizado. No final eu estava com um sorriso do gato Cheshire porque é tããão fofinho como o livro mesmo diz:
"Há momentos em que realmente dá mais trabalho não sorrir."

Sim pessoas eu supeeer indico esse livro espero que vocês amar tanto quanto eu.
comentários(0)comente



gabrielmarr 01/01/2016

Podia ter sido super drama barraco confusão, mas acabou sendo uma história hiperfofa, sincera, e realista que me fez voltar pro estado "amorzinho" da vida.
Que cara legal esse Simon. Que mulher bacana essa Becky.
Taí um livro que todo mundo devia ler.
Fica aí o desafio pras editoras brasileiras: traduzir decentemente a expressão "Homo Sapiens Agenda".
caroline with an e 14/01/2016minha estante
Não traduziram, ficou "A Agenda Homo Sapiens" Haha


Gabriela 12/03/2016minha estante
Na verdade, "A Agenda Homo Sapiens" é a tradução, então eles traduziram.




Geli 28/04/2015

Esse livro é a coisa mais fofolete. O Simon acabou de entrar para a lista dos meus personagens favoritos. A voz que a autora deu para ele é honesta, engraçada e vulnerável. Todos os relacionamentos do livro são realistas. Por diversas vezes vi a minha família na do Simon. O romance é perfeito, cheio de mistério e suspense, mas quando tudo se revela é emocionante.
Não posso deixar de comentar que o livro não traz muita homofobia para dentro da vida do Simon e isso pode quebrar um pouco a história para alguns. Mas eu confesso que fiquei feliz em ler um livro sobre o descobrimento sexual de um garoto gay sem muitos traumas. Acredito até que este é o grande ponto do livro, na verdade. Em vários momentos ele fica indignado que ele tem que sair do armário e os heterossexuais não precisam. Eu interpretei que essa era intenção da autora, contar um romance entre dois garotos sem grandes interferências socio-culturais. Obviamente que há alguns momentos de homofobia, mas nada que te deixe incomodado ou triste, pois o sistema de apoio do Simon (amigos, escola e família) estão sempre lá para ajuda-lo. Pode ser um livro de certa forma idealista, mas gostaria de viver em mundo que sair do armário fosse para todos que sentissem a necessidade como foi para o Simon.
R 20/12/2017minha estante
Eu acho que nunca vi uma resenha começar com frase mais perfeita




40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR