The Foxhole Court

The Foxhole Court Nora Sakavic

Resenhas - The Foxhole Court

crislany.victoria 18/04/2020

me lembra um pouco de teen wolf e deadly class com uma mistura de fanfic gay
janeway 03/06/2020minha estante
esse teu comentário me deixou com vontade de ler a trilogia kkkkk

Sani Melo 08/09/2021

Eu peguei esse livro por conta das fanarts e pq ele começou aparecer pra mim no tik tok, no começo não foi fácil pegar o ritimo da leitura, até porque eu não fazia ideia sobre o que o livro era, mas foi muito bom, Andrew e Kevin me deixaram pistola quase a leitura toda, Neil meu mentiroso favorito, eu to apaixonada por esses personagens! ?

Rafa Stresser 05/06/2021

Muito bom!
Os personagens são maravilhosos e a trama é espetacular, adorei que o final nos deixa com vontade de ir para os próximos livros!
Mas atenção, cuidado com os diversos gatilhos!

blackthwrn 18/10/2021

be gay. do crimes. um haikyuu com mafia e traumatizados.
Sinto que esse livro foi um choque de realidade no sentido mais literal da expressão por motivos de: não temos plot até termos plot. Durante os primeiros 30% do livro eu só fingia que estava entendendo o que estava acontecendo.

E AÍ BOOM: A MAFIA!

É engraçado porque nós temos dicas sobre isso pelo passado sombrio do Neil e todas as ameaças (e tentativas) de assassinato, mas só fica claro de verdade quando falam com todas as letras.

Digo que esse livro é um choque de realidade pelo jeito repentino que todas as coisas acontecem, e principalmente por estarmos apenas seguindo as escolhas do Neil e pra onde elas nos levam. Se ele sente medo, eu sinto medo. Se ele cria paranoias, EU ACREDITO NELAS!!! Se ele quer brigar com alguém, eu também quero. Ler aqueles últimos três capítulos com o coração na mão foi uma experiência incrível, esse livro tem o poder de acordar toda a minha ansiedade MAS MEU DEUS ELES BRIGAM DEMAIS!

E também acho muito engraçado todas as merdas que o Neil faz porque as vezes ele tem o queijo e a faca na mão, aí ele joga o queijo fora e enfia a faca no uc.

E apesar de achar que eu sabia para onde o livro estava me levando ele continuava me mandando pra um caminho de incerteza e confusão. Quando achei que o livro ia acabar em beijos ou algo mais ele só me fez ficar mais interessado na tensão entre Neil e Andrew; Neil e Kevin; e nos mistérios da relação já construída entre Andrew e Kevin.

O único personagem que eu consegui me envolver de verdade foi o Neil pois pelos outros só sentia uma leve simpatia OU ÓDIO. As vezes os dois. E espero que isso mude nos próximos livros porque eu quero muito conhecer todas as foxes (de verdade) e explorar as relações entre elas.

Enfim aqui a gente tem daddy issues, mommy issues, siblings issues, facas, sangue, lacres e umas relações tóxicas que você até gosta. Vejam os avisos de conteúdo antes de ler!
Flavia908 14/12/2021minha estante
Eu amei a sua resenha kkkkk perfeita amei

blackthwrn 15/12/2021minha estante
aaaa obrigado

Mandy 01/03/2023

Um livro intrigante, mas que vale a pena ler.
Sinceramente eu queria entender como o Neil conseguiu aguentar essa galera tão insuportável no pé do ouvindo dele diariamente, sem dúvidas um personagem que precisa de férias. Eu achei a escrita um pouco maçante, apesar de não conseguir parar de ler quando realmente foquei...acredito que meu problema mesmo foi devido a alguns personagens que apareceram ao decorrer da história.

Já comecei o segundo livro e só pelo início posso dizer que é muito superior ao primeiro, o que é compreensível já que o primeiro livro é mais voltado a uma introdução a história.

Se alguém estiver se perguntando se vale a pena ler eu responderia que sim. É uma história interessante e que se vale a pena dar uma chance, apesar de todos os gatilhos que cercam a história.

tnrydarius 29/05/2020

estava esperando mais do livro e acabei me decepcionando um pouco, achei a leitura arrastada e um pouco cansativa no início, mas gostei do final

Duda 29/08/2016

MELHOR LIVRO DA VIDA!!!
Eu fui ler esse livro sem muitas expectativas já que a descrição é um pouco vaga e não me emocionou muito, mas como esse livro estava recebendo muita atenção nas mídias e muito de meus amigos estavam falando do quão bom era eu decidi dar uma chance a ele. Agora que eu li eu entendo o porque das pessoas estarem amando essa série e posso dizer que ela definitivamente entrou na minha lista de favoritos da vida. Eu não vou falar sobre o livro aqui porque para ler ele meu conselho seria ir sem saber nada da história para aproveitar o máximo dessa obra. Mas antes eu queria deixar um aviso que se você tem algum problema com abuso, violência, droga, problemas mentais etc, eu não recomendaria ele para você já que a autora irá tratar sobre esse tipo de assunto, porém se estiver tudo para bem para você eu não sei o que ainda está esperando para ler esse livro que irá mudar sua vida para sempre, pode acreditar...
Maureen 06/04/2017minha estante
o inglês do livro é fácil??

madu 17/02/2022

penso constantemente em neil josten na terapia
o impacto final que essa mulher deixa nos livros pra simplesmente te fazer ler o proximo o mais rápido possivel é incrivel, sem falar no jeito que escreve os personagens. parabéns pelo trabalho de milhões nora

Luana693 12/03/2022

A trilogia é fantástica, mas esse primeiro...
Já li toda a trilogia, e é a minha favorita até o momento, mas devo dizer que esse primeiro fica bem abaixo dos outros dois.

Nesse primeiro, você é introduzido na história, ela te apresenta os personagens, te fala das histórias deles (um pouco), fala do convívio deles e te ensina o jogo que a autora criou para o próprio livro, mas é só, e realmente, é uma leitura cansativa.

Mas não se deixem levar por ele, os outros dois são maravilhosos, e te deixam eufórica (o) e com gostinho de mais.

A parte dos gatinhos, realmente, nesse primeiro não tem muito, mas nos outros dois tem e muitos.

Manoela185 13/04/2022

Welcome home, Neil
Comecei não fazendo ideia do que o livro era sobre e o motivo para ler foram as inúmeras fanarts maravilhosas que eu vi por aí.

O passado do protagonista é misterioso e a autora só joga algumas informações na roda sem colocar muito contexto, mas acredito que isso vá ser explorado nos próximos livros.

Em geral o livro é bem parado, por muito tempo nada acontece e a autora foca bastante nesse esporte criado ? Exy, e apesar de tentar usar meus últimos neurônios para entender, ainda não consigo imaginar direito.

Para resumir os personagens: TODOS são fodidos da cabeça, todo mundo ali tem probleminha e o Andrew é o mestre.
Aliás, acho muito engraçado eles se referindo a ele como "Monster" KKKKKKK.
E o fato do Andrew ser muito baixinho torna tudo melhor, porque até os caras de 2 metros de altura não tem coragem de bater de frente com ele.

Matt e Dan são tudo, adoro eles.

Enfim, é meio parado e começa a pegar jeito lá no final, pra ser sincera, eu pensei muito em desistir e largar de vez, mas segui em frente e estou curiosa para ver a evolução dos personagens e a backstory deles.

O inglês não é muito difícil, mas talvez seja complicado para um iniciante, a autora usa várias palavras que podem ser difíceis de traduzir na hora, e por esse motivo a leitura pode ficar meio cansativa e extensa.

Anna 28/03/2021

Me prendeu do início ao fim
Atendeu as minhas expectativas. Foi uma leitura muito boa e viciante, estou ansiosa para a continuação. A leitura me proporcionou diversos surtos, momentos tensos e momentos engraçados.

eddie 24/06/2021

preparando o terreno
eu gostei bastante do livro, mas o primeiro é bem uma introdução para os outros, como todo mundo diz. você fica cheio de pergunta e no escuro por bastante tempo, mas ele consegue te deixar intrigado quando a como as coisas vão se desenvolver pro protagonista e o time.

os personagens no início foram um pouco rasos para mim, mas com o passar do tempo eles vão ficando mais complexos quando vamos conhecendo mais sobre seus passados, deixando a história mais interessante. apesar de que por muito tempo achei a maior parte deles meio insuportável, com excessão do neil. mas é como eu disse, esse livro é mais introdutório, está só preparando o terreno, muitas perguntas são melhor respondidas no próximo livro.

uma coisa que algumas pessoas talvez não gostem é a descrição das partidas de exy (o jogo inventado pela autora) então talvez vc ache cansativo e tudo mais, apesar de que no 1? livro há apenas uma partida. eu não achei cansativo, mas as partidas são bem importantes de ler, o único problema na minha opinião é que os capítulo são enormes e talvez vc fique entendiado nessa parte, sei lá.

quanto ao inglês, eu acho que é de um nível mais avançado, pois há algumas descrições de jogo, além da própria linguagem mesmo, mas acho que se você tá com muita vontade ler e sabe um pouco de inglês, seria legal se vc tentasse.

p.s.: existe uma tradução literal do livro em pt-br que alguém fez, mas não recomendo muito, porque, por ser literal, o texto ficou meio estranho, mas vc que sabe.

p.s.s: esse aqui e só uma dica: ouvir twenty one pilots enquanto lê é muito bom, combina com a vibe

???ALERTA DE GATILHOS???

abaixo vou deixar o link para uma lista detalhada de gatilhos que a serie apresenta. dê uma conferida e tome cuidado com a leitura!

- no primeiro livro, principalmente, há muitos gatilhos quanto ao abuso de drogas e o uso de drogas sem consentimento.

Maria18076 07/11/2020

O começo foi um pouco arrastado e confuso, mas depois da apresentação dos personagens a leitura fica mais fluida, o livro parece mas um introdução, não focando tanto nos problemas de todos os personagens, o que acredito que será mais aprofundado nos próximos, o que me deixou bem ansiosa para continuar a trilogia.