Crash

Crash Alexandre Versignassi

Resenhas - Crash

Bruno.Defaveri 30/03/2021

A história do dinheiro
Esse escritor brasileiro, de forma lúdica nos mostra o surgimento do dinheiro e a evolução da econômia.

Tyler 26/03/2021

De fato, uma breve história da economia
Surpreendentemente foi muito além de minhas expectativas em diversos aspectos, um livro que agrega muito em conhecimento histórico transmitido de forma fácil e prazerosa, verdadeiramente edificante.

Lucas Saraiva 10/03/2021

Uma introdução para investimentos
Se fosse indicar um livro para quem está interessado em investir, por certo traria esse da estante. Além de trazer momentos falidos e bem sucedidos da economia, conta uma boa história, explicando as razões de tudo e de forma bem humorada. A leitura é fluída com jogos de palavras e surpresas logo no virar das folhas. Por que Warren Buffet é o pelé dos investimentos primeiro é preciso cheirar o aroma das tulipas holandensas. Por fim, ao longo de todos esses eventos, o autor explica conceitos básicos de investimentos sem tornar chato.

andregynbr 16/02/2021

Se você quer começar a investir seu dinheiro na bolsa mas não sabe nada sobre economia e muito menos sobre como funcionam as opções de investimentos que temos hoje, este livro vai te explicar boa parte de tudo isso, traçando a história do dinheiro até os dias de hoje e contando fatos interessantes como a bolha econômica criada por John Law, o super especulador Naji Nahas, a trajetória de Eike Batista e um pouco da genialidade de Warren Buffett, tudo de forma bem-humorada e descontraída.

Decidi ler este livro e foi uma ótima surpresa pois achei que seria uma leitura chata ou complicada, errei feio, e já estou programando uma releitura. Leiam sem receio.

Judah Figueiredo 27/12/2020

Economia de forma descontraída
Um livro que apresenta conceitos econômicos de forma descontraída, didática, além de expor fatos históricos sobre a economia mundial.

Matheus 29/11/2020

A combinação perfeita entre história e economia.
A didática que o autor tem para explicar assuntos (tidos por enfadonhos) de história e economia é surpreendente. Ao iniciar o livro , você o consome sem querer parar. Li uma edição mais antiga e soube posteriormente que existe um versão que contextualiza fatos da história mais recente. Conceitos como inflação, as origens do dinheiro e das moedas e macroeconomia tornam-se compreensíveis em contações interessantíssimas. Leiam!

Holmes 14/10/2020

Excelente
Uma obra genial, de fácil e divertida leitura, sobre a história do dinheiro, bolsa de valores, aplicações financeiras e especulações. Fantástico!

Carol Barbosa 04/08/2020

Todo mundo deveria ler
Excelente leitura. Uma visão ampla, didática e bem humorada sobre a história financeira brasileira e mundial. O básico que todos deveriam aprender desde criança.

Estela.Mayra 31/05/2020

Linguagem muito didática, o assunto fica até leve e fácil de memorizar. Uma aula sobre dinheiro e crises econômicas.

Leilane 17/05/2020

Excelente!!!
Certamente vai entrar para o meu Top 5 do ano. Mesmo sendo uma pessoa historicamente avessa a história (!), me encantei com o livro. Explica de formas muito simples conceitos complexos de economia, sempre fazendo o paralelo com acontecimentos no Brasil, e ainda com um leve bom humor. Recomendo pra quem, como eu, é absurdamente ignorante em assuntos históricos e economia. E também para quer entender melhor os grandes "crashes" e suas repercussões, como a grande depressão, crise de 2008. Excelente.

Felipe Portugal 10/01/2019

O livro tem alguns capítulos bem mais maçantes que outros, o que é típico de uma ciência como a economia: uma vez que você começa a entrar nos pormenores, como taxas Selic, IPO's, derivativos, etc, a leitura vai ficando mais difícil.

Ainda assim, quando o livro atem-se a história da economia tudo flui de uma maneira bastante dinâmica e prazerosa.

Mesmo com alguns capítulos meio avulsos, essa edição atualizada é um bom pontapé pra iniciantes, o estilo de escrita do Alexandre é cheio de curiosidades e correlações interessantes - nota-se o peso de ter sido editor de uma das maiores revistas de curiosidades do Brasil.

Recomendo pra quem ainda está engatinhando nos estudos de história da economia e quer um livro simples pra começar.

Pedro.Amorim 08/04/2018

Alexandre Versignassi conseguiu esclarecer de maneira muito clara conceitos fundamentais da economia(Inflação, deflação, padrão ouro,...) além de dedicar todo um capitulo para contar a ascensão e queda do Império de Eike Batista. Todos os capítulos contem vários fatos quem ocorreram na história econômica mundial para facilitar o entendimento do leitor, sendo um livro recomendado para todas as pessoas que gostam ou tem curiosidade de saber sobre economia.

Abimael.Costa 25/01/2018

Para compreender o mercado financeiro
Um ótimo livro para entender parte do sistema financeiro, a história da criação do dinheiro e do mercado financeiro de modo geral. Aqui aprendi a ter noção sobre o funcionamento da inflação, deflação, seus impactos na economia e na cadeia produtiva, história resumida de grandes investidores e como eles fizeram tanto dinheiro, etc. Enfim, é um ótimo livro para quem se interessa no assunto e até mesmo para curiosos. A maneira como o autor escreve te deixa com apetite para ler mais e mais até o final do livro, finalizando ainda com um "gosto de quero mais", sua escrita é leve, divertida e empolgante.

Evandro.Jardini 17/01/2018

Leitura leve e cativante sobre a história da economia.
Livro perfeito para entender a história da economia. Muitos fatos interessantes e que parecem não ter nada a ver com a ela, mas por motivos econômicos que foram originados. Um exemplo foi a origem dos times Palmeiras e Corinthians e sua histórica rivalidade. Eh um livro para ler e reler.

Victor.Costa 07/01/2018

Uma aula sobre o dinheiro
Trata-se de uma obra esclarecedora.
Eu não possuía a mínima ideia de como a economia funciona, dentre diversos outros temas correlatos como inflação, "bolha", mercado de ações, etc.

Com uma linguagem fácil e cheia de exemplos práticos, este livro me cativou por 6 dias e retirou todas as dúvidas que eu tinha sobre dinheiro. Recomendadíssimo.