Crash

Crash Alexandre Versignassi




Resenhas - Crash


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Douglas.Costa 24/08/2015

Excelente
O livro é ótimo. Apresenta fatos históricos e faz comparações e analogias com situações atuais de maneira muito competente. Um excelente livro para quem gosta de história ou de economia. É impressionante ver os mesmos erros sendo cometidos várias vezes durante a história da humanidade e como o dinheiro e a busca por riqueza influenciou os homens e a direção do progresso.
comentários(0)comente



Hítalo 30/10/2015

Sensacional
Um livro sensacional, daqueles que não conseguimos parar de ler, explicando tudo que não nos ensinam sobre o dinheiro de uma maneira simples e divertida.
Recomendo para todos que tem o mínimo interesse por história ou economia.
comentários(0)comente



Josué 19/12/2015

Um prato cheio para economistas em formação!
O livro é ótimo. Uma narrativa gradual que vai inserindo o leitor na realidade da economia monetária. Começa falando da realidade dos fatos em volta da história do mercado financeiro e como ele pode interferir na dinâmica econômica - sempre citando variáveis que vemos no decorrer do curso: emprego, renda, taxa de juros, qtde de moeda, etc..

Se você é um simples leitor ou está procurando uma base em economia, este livro é perfeito.
comentários(0)comente



Vini 31/07/2016

Um livro que te motiva a entender a física quântica da economia
Crash, uma breve história da economia mostra como tudo é uma questão de repetição. Desde as Tulipomania até a Crise de 2008, todas as bolhas ocorrem do mesmo jeito, sendo a proporção o fator X. Também relata como a inflação só muda de endereço, além de explicar (resumidamente) coisas que você sempre escuta nos jornais, como a "a taxa Selic foi ajustada para 14,25% a.a" ou "o índice Bovespa sofreu uma alta de X%"
Crash é uma leitura que, além de te dar uma noção do que é ciência do dinheiro, te incentiva a descobrir cada vez mais sua natureza.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dalmo 18/09/2016

Um aula de economia para iniciantes e iniciados
Com muito humor e numa linguagem de fácil compreensão, o livro nos apresenta e explica temas aparentemente áridos como a origem da moeda, da inflação, da bolsa de valores e das crises que abalaram a economia mundial e brasileira. Uma viagem estimulante através da história humana vista através das lentes da economia, mas aproveitando-se também de outras ciências como a biologia, a física e a psicologia. Imperdível para quem quer ser iniciado, de maneira simples e didática, ao complexo mundo do mercado financeiro.
comentários(0)comente



Diego 08/11/2016

ECONOMIA PARA "IDIOTAS" (no bom sentido!) ;)
A linguagem de Versignassi é tão (mas tão) acessível que eu chamaria este livro de "Economy for dummies" (Economia para Idiotas), mas no bom sentido, claro.

Livro excelente para quem quer entender o mais básico da economia e pelo menos poder entender as matérias jornalísticas na TV.

Versignassi é editor da Superinteressante (da Abril) e tal qual na revista ele usa e abusa do talento de jornalista para transformar um assunto que tem tudo para ser chato e espinhoso num texto bacana e envolvente.
comentários(0)comente



Lucas Aranha 02/02/2017

Uma verdadeira Aula
Uma verdadeira aula sobre a história de como a economia é assim! O por que dela existir, como surgiu, em que país, as várias crises que ocorrem com ela.

Livro bom, muito bem escrito e ainda o melhor: escrito por um autor Brasileiro!!
Cara simplesmente leia, vale muito a pena esse livro!!!

site: http://leituraempreendedora.net/
comentários(0)comente



Zeca 10/07/2017

Todos deveriam Ler
Tenho pra mim que meu Qi aumentou depois dessa leitura. Rsrs
Mas falando sério, esse livro deveria ser obrigatório pra todos. Devia ser dado em sala de aula para o ensino médio.

Indico á todos e a partir de hoje será meu presente para todos parentes e amigos.
comentários(0)comente



Alvaro Hendrick 20/07/2017

Essencial
A melhor decisão que tomei esse ano foi dar uma chance a “Crash” de Alexandre Versignassi. É importante dizer que esse livro é simplesmente perfeito para todos aqueles que, como eu, não sabem quase nada sobre o assunto.

Escrevi uma resenha completa sobre esse livro no meu blog, espero que gostem.

site: https://portalgatilho.wordpress.com/2017/07/05/resenha-crash-uma-breve-historia-da-economia-de-alexandre-versignassi/
comentários(0)comente



Robson.Borges 11/08/2017

A história da economia com um fundo de história geral e muito interessante
O autor conseguiu fazer um livro de economia e de história muito legal de ler, pois fala de conceitos importantes na economia sem perder a didática, dando ótimos exemplos.
Leitura muito recomendado para quem deseja saber um pouco sobre economia e não quer ficar entediado com o economês.
comentários(0)comente



cLiVe 15/09/2017

Introdução à macroeconomia sensacional
Crash é um livro excelente para quem procura entender melhor como os bancos e o dinheiro funciona na atual sociedade. Com linguagem simplificada e com exemplos didáticos, Alexandre consegue explicar muitos aspectos da economia mundial e muito detalhadamente de maneira flúida e concisa. Ele consegue - paradoxalmente - complexo e simples: complexo no aprofundamento dos assuntos economicos e simples na explicação desses, gerendo um fluxo de informações acessíveis ao leitor mais leigo. O livro me fez me apaixonar pela economia e mudou minha visão sobre a economia. Mesmo com alguns error conceituais sobre opções de venda em alguns trechos, recomendo a todos, mesmo os mais leigos!
comentários(0)comente



Albert 20/09/2017

A louca e surpreendente saga do dinheiro
Crash é uma obra muito interessante demonstrando como o mundo em que vivemos hoje guarda semelhança com fatos inusitados do passado da humanidade. Temas como inflação, mercado financeiro, bolhas econômicas, recessões econômicas... enfim, tudo que tenha ligação com economia e dinheiro escrito de forma objetiva e direta e em alguns momentos com pitadas sarcásticas e divertidas. Inovando, o autor condensa na obra o contexto dos fatos econômicos da história mundial, trazendo inclusive caso surpreendentes e insanos. É impressionante e curioso a saga do dinheiro.

Versignassi interliga fatos de um passado distante com fatos mais recentes como também associando com algumas ciências tornando uma obra que aborda a história econômica de forma diferenciada. Até mesmo o leitor avesso ao tema irá gostar da forma como o assunto é explorado.
comentários(0)comente



lucas.pinheiro.5815 05/01/2018

Uma breve história da economia
Um livro que explica de maneira clara e divertida diversos conceitos econômicos que, para quem não é da área, podem parecer quase impossíveis de ser compreendidos.

O autor desse livro (Alexandre Versignassi) foi genial, escreve como se estivéssemos conversando numa mesa de bar. Recomendo muito para quem, assim como eu, não possui um conhecimento profundo, mas tem uma certa curiosidade para entender algumas conceitos da economia.

O livro conta desde a origem do dinheiro até o panorama pós crise de 2008, passando pelo surgimento das bolsas de valores, bolhas financeiras, os "infernos" da inflação e da deflação, os grandes picaretas e grandes gênios do mercado financeiro. Enfim, é um livro que merece ser lido.
comentários(0)comente



Victor.Costa 07/01/2018

Uma aula sobre o dinheiro
Trata-se de uma obra esclarecedora.
Eu não possuía a mínima ideia de como a economia funciona, dentre diversos outros temas correlatos como inflação, "bolha", mercado de ações, etc.

Com uma linguagem fácil e cheia de exemplos práticos, este livro me cativou por 6 dias e retirou todas as dúvidas que eu tinha sobre dinheiro. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2