Eu Sou Malala

Eu Sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

27/03/2023

Incrível biografia
Já conhecia brevemente a história de Malala, mas lendo esse livro pude entender a fundo a realidade em que ela vivia. Só pela luta e resiliência dessa menina mulher o livro já merece 5 estrelas, mas o conhecimento histórico e cultural do Paquistão, especialmente o vale do Swat, adicionam mais elogios para a obra.

Maria8535 25/03/2023

Eu sou Malala
Mds que leitura emocionante, interessante,aí não tenho nem palavras pra dizer o quão incrível vc é Malala,vc virou uma das minha inspirações

Laah 24/03/2023

Eu sou Malala
Fui obrigada ler pela escola. Mas quando comecei não parei, nunca li algum biografia mas essa.. eu amei. Senti um amor tão grande por essa menina que não tem explicação, por tudo que ela passou e vai passar, ela é uma nova inspiração pra mim.

Angelo 23/03/2023

Mano tava cansado de só ler texto da faculdade dai eu peguei esse livro pra ler e n consegui parar, abriu minha cabeça para as experiências vividas pela malala, me faz querer desistir mas tbm tem um lado de esperança, enfim muito bom e saber ainda q tudo aqui lo é real traz outra dimensão, ver como uma pessoa tão jovem consegue ganhar uma dimensão social política tão grande é incrível
Lara1413 05/06/2023minha estante
Eu já li esse, é muito bom ????

Micheli.Maclin 23/03/2023

Malala, a história da menina que não se calou
Interessante conhecer a realidade da menina Malala, e sua coragem em enfrentar o Talibã.
Leitura necessária.

Daniella72 17/03/2023

Minha visão sobre o livro
Quando eu iniciei o livro eu achei bem chato, a propósito foi o meu primeiro livro ksks mas enfim...
Esse livro conta a história da Malala e toda a dificuldade que tinha(tem) no Paquistão e sobre o terrorismo e a cada momento que vai lendo a história você começa a se interessar totalmente pela história de uma forma que não dá vontade de parar... Leiam pois ele é bom, conta um pouco da história do que acontecia no Paquistão no ano de 2012 onde ela foi atingida por membros de um grupo terrorista talibã.
Além de se tornar algo para nosso conhecimento...

Kabrine 09/03/2023

Uma história surpreendente
Eu fui ler esse livro despretensiosamente, foi através de um grupo de leitura e eu queria que outro livro tivesse ganhado.
Grata foi minha surpresa de conhecer tudo o que fez Malala ser quem é.
Sua família, seu amor pela sua terra natal e a luta pelo ensino acessível também as mulheres.
E por fim, da difícil atitude de ser obrigada a fugir do país que tanto ama para proteger sua própria vida.

Diego Vertu @outro_livro_lido 01/03/2023

A triste história de Malala
O livro é uma biografia de Malala, uma garota paquistanesa, garota simples cuja a alegria é suas amizades e estudar. Filha de um pai professor que luta para ter uma escola. Quando o Talibã assume o governo do país e cerceia o direito da educação feminina Malala fará tudo o que for possivel pera lutar por esse direito, nem que para isso pague com a própria vida.
A história de Malala é tão triste e linda ao mesmo tempo, a leitura é muito reflexiva e tensa, pois vemos a transformação de um país onde tinha liberdade e derrepente um grupo extremista acaba com tudo em pouco tempo, e o pior tiram um direito básico que é a educação. Malala consegue renascer, é laureada com o nobel da paz e continua sua luta querendo educação para todos e principalmente para as meninas.

Dadá 28/02/2023

Malala merece ter sua história contada
Confesso que eu estava com um pouco de preguiça de começar o livro da Malala, pensando que talvez fosse ser uma entre tantas e que apenas um ou outro fato relevante seria destaque no livro. Me enganei. Mesmo que comece a história de sua vida contando sobre seu país e a história dele, é importante para situar o leitor e levar à compreensão dos fatos que culminaram no atentado contra sua vida. Uma menina apaixonada pelo conhecimento e educação, uma menina que só queria ter conhecimento para ter qualidade de vida. Recomendo a leitura a todos. Bônus do livro é saber que tenho algo em comum com Malala além da vontade de aprender. Mas não vou dizer porque é spoiler. rsrs

Alicia147 27/02/2023

Uma leitura que vale a pena.
Gostei muito da forma como a autora estruturou toda a narrativa, explicando desde a origem dos seus pais até o processo de desenvolvimento das tensões políticas do seu país e chegando ao momento em que ela é baleada.
Para além disso a leitura nos traz muitas reflexões sobre a realidade do Paquistão, sobre seu processo histórico e sobre a forma como seus lideres conduzem as coisas.
É importante sinalizar que existem os seus costumes, seus ideias, porém existe também uma luta do seu povo para mudar algumas tradições e isso é algo angustiante... porque a gente entende que algumas coisas são culturais, mas ao mesmo tempo acontecem coisas muito erradas. A intolerância é constante e a imposição é enorme sobre o direito das mulheres. A forma como as coisas são conduzidas é algo muito incômodo e a ignorância, por boa parte da população é triste e gera um circulo vicioso sem fim a uma população que está fadada a nunca conseguir evoluir.
Uma realidade triste e que é difícil pensar em como poderia ser diferente, ou ainda, em como seria possível romper com isso, uma vez que (como disse) é algo cultural.
Uma mudança precisa vir de dentro, vemos a intervenção de outras nações que ajuda por um tempo, mas depois de sua retirada tudo volta as origens. Confesso que é bem desanimador pensar que algum dia isso possa ser diferente.
Trata-se de um livro triste, chocante e de leitura obrigatória que vale muito a pena!
Acho que melhor parte de tudo é sabe que a Malala sobreviveu e que tornou-se uma grande ativista que segue lutando pelo direito de uma educação para todos em seu país de origem.

Bianca 23/02/2023

Um dos livros mais emocionantes que já li.
Malala é uma mulher inspiradora que mostra a diferença que uma família que apoia pode fazer diferença na vida de uma menina. Além de ser muito corajosa, conta com uma inteligência impressionante. Aliás, não só inteligência acadêmica, mas também emocional e uma visão de mundo incrível.

Juliana.Santos 22/02/2023

Não é apenas a menina que foi baleada pelo Talibã
Malala relata sua trajetória até o fatídico dia em que se viu entre a vida e a morte.
Através de seus relatos, somos apresentados à rotina de uma adolescente em meio às tradições de sua família, seu país, sua religião. Embora muito diferente e com forte tendência a renegar tudo que seja ocidental, é possível identificar na sociedade paquistanesa alguns aspectos que parecem ser comuns à todos os tipos de sociedade, dentre eles a corrupção política e o fanatismo religioso.
Malala se considera privilegiada pela liberdade com a qual seu pai lhe permitiu crescer, e fez uso dela na luta para que outras meninas também a tivessem.
O livro permite uma imersão na cultura do Paquistão e é deveras interessante, embora eu não seja fã de livros autobiográficos.

Anna853 22/02/2023

Um dos livros mais maravilhosos que já li!
Magnífico, um livro que retrata bem sobre uma garota que lutou pelos direitos das mulheres de estudar! História muito bem escrita, sem erros ortográficos e de fácil entendimento! Foi meu primeiro livro lido, nunca vou esquecer da ótima sensação de ler e acompanhar tudo que acontece nesse livro, super aconselho a leitura dele.??