Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

Gabi 24/01/2021

Bom!
A autora sempre é muito envolvente em suas histórias. O casal tem muita química, o mocinho além de lindo e super engraçado, mas achei a mocinha meia enrolada na história. Acabou me irritando um pouco. Mas não deixa de ser um livro que te prende!

tatiletenski0 07/02/2021

Adeus (por um longo tempo), romances de época!
Eu nunca fui fã de romance de época, pois eu simplesmente não conseguia aceitar certas atitudes masculinas e femininas - apesar de saber que devemos separar as coisas, como por exemplo, a retratação histórica onde tudo era completamente diferente em sociedade do que é hoje - mas com a febre Bridgertons (livros dos quais a grande maioria, eu amei), eu larguei os meus preconceitos e voltei a embarcar nesse barco. Eu até li um outro livro da Suzanne Enoch (Como Se Vingar de um Cretino) e me diverti bastante, pois era uma pegada engraçada que eu nunca tinha visto muito nesse gênero. Então, ao pegar Para Conquistar um Libertino, eu fui com o coração aberto para a trama do livro. Mas, realmente não deu. Esse livro me lembrou exatamente o por que eu realmente não consigo gostar desse gênero.
Eu realmente não consigo deixar para lá atitudes do protagonista que beiram a obsessão - tipo, pelo amor de deus, sequestro é crime, você sendo conde ou não - e pior, sendo portados com "porquês", pelo romance, por que ele simplesmente não conseguia receber um NÃO.
Eu já estava com grandes e barulhentas sirenes tocando na minha cabeça logo no primeiro capítulo do livro, onde o cara literalmente estava assediando verbalmente alguém que ele iria empregar, libertino ou não, de época ou não, eu simplesmente não consegui entrar no discurso canalha de que eu teria que aceitar a sedução só por que ele colocou os olhos na mulher e precisava tê-la. Ugh, não! Basicamente, mudanças ou não, ele continua sendo um macho escroto obcecado e que precisa urgentemente de uma terapia! E a mocinha que tinha tudo para ser forte - por causa da sua história sendo praticamente expulsa da sociedade e com diversos rumores que poderiam levá-la a prisão se não fosse pelo nome da família - só foi decepção atrás de decepção, caindo no encanto de um homem comum de todo romance de época: aquele que consegue tudo o que quer, na hora que quer, só por que pode, só porque tem título, só por que tem dinheiro, só por que é homem.
Enfim, sei que esse é um relançamento de um romance antigo, e eu deveria relevar coisas que talvez seriam mais problematizadas sendo escritas agora, mas independente de data, esse livro continua sendo apenas o clichê do por que eu realmente não sou fã do gênero.

Luma81 27/01/2021

PARA CONQUISTAR UM LIBERTINO
Lucien um libertino assumido, contrata os serviços de Alexandra para ser a governanta de sua prima Rose, ensinando a ela como se comportar na sociedade, para que assim ela consiga logo um casamento, livrando Lucien de ser responsável por ela é sua mãe Fiona. Já que esse era o que estava em testamento de seu tio, que Lucien seria responsável por dar a Rose e a mãe segurança até que a menina se casasse. O que Lucien não esperava era se apaixonar perdidamente pela governanta. Mesmo que seu nome estivesse envolvido em um escândalo.
Não achei que o título faz sentido já que em nenhum momento a mocinha faz planos ou artifícios para conquistar o libertino, mas isso é opinião minha. Em alguns momentos quis dar uns tapas na mocinha, só faltou o conde se rastejar para ela passar, e ela nem tinha um motivo assim tão justificável para tanta frescura. Mas a história é boa, ri em várias partes, os personagens são encantadores. A leitura vale muito a pena.

Lu 27/01/2021

Romance muito gostoso
Não conhecia a escritora e achei a escrita bem fluida .
O casal tem uma química muito boa.
A escritora desenvolveu muito bem o enredo. A personagem principal é maravilhosa.
Gostei muito do desfecho da história mas senti falta de um epílogo.

Tamara 28/01/2021

A história não é muito inovadora, mas creio que o Conde Lucien é o melhor personagem da Suzzane. Lucien é cínico, arrogante e autoritário como todo libertino clichê, porém é debochado, diabólico e engraçado, que não me estressou em nenhum momento e me fez rir o livro inteiro. A história poderia ser mais surpreendente? Sim. A mocinha poderia ser menos sem graça? Também. Mas no geral, o livro vale a pena

Elisabete Bastos @betebooks 28/01/2021

Romance leve e divertido
Alexandra, 24 anos, excelente educação, precisa de emprego de governanta. Ela tem experiência , mas algo ruim aconteceu no último trabalho. Por isto, avidez de achar um trabalho está difícil. Encontrou um anúncio de um Conde libertino Lucien, que precisa de uma governanta para sua prima Rose, de 17 anos, que será apresentada a sociedade e deseja casar.
Lucien contrata Alexandra, por totalmente a sua aparência e não sua competência. Alexandra terá que ter paciência e se impor como profissional para ter o respeito deste cínico. s atribulações darão um toque especial no romance de época.

Bianca 28/01/2021

Não sei ao certo o que achei do livro, teve alguns momentos que de fato gostei bastante, mas outras não tenho uma opinião formada, isso me fez dar uma nota 3,5

Ju 31/01/2021

Para conquistar um libertino
?A maneira como a Alexandra luta para conseguir se virar sozinha e procurando trabalho mesmo depois de receber vários ?não' é incrível e nos faz torcer para ela. O Lucien mesmo que pareça não ter sentimentos e um homem rude com sua tia e prima, faz com que a gente se apaixone por ele.

?Os dois são protagonistas extremamente cabeça dura, não vou mentir que os dois me fizeram passar um pouquinho de raiva por querer que eles se resolvam logo mas eu entendo o porque. É bom ver a evolução, principalmente de Lucien e não é uma mudança do dia para noite. Esse livro tem muito mais cenas sensuais do que a Trilogia dos Canalhas, e são extremamente bem escritas.

?A escrita da Suzanne é incrível nos outros livros que já li mas nesse em especial foi tão fluida e me deixou tão viciada a ponto de não querer parar de ler mesmo estando com sono ou tendo que fazer algo.

?Esse livro foi favoritado, ele é totalmente clichê com um protagonista rico, mulherengo, lindo e com uma personalidade difícil de lidar. E com uma mocinha linda, inteligente e que se impõe. Eu sei que vai ter pessoas que não vão gostar desse livro e achar a protagonista chata e enrolada mas eu entendo total seus medos e receios para ficar com Lucien

Isa 01/02/2021

Achei um livro morno. Certos acontecimentos se desenrolam rápido demais e outros são demasiadamente arrastados.

Laura A.M 03/02/2021

Cansativo
O livro começa com uma abordagem legal, personagens interessantes, mas no final a autora enrolou tantoooooo e colocou elementos no meio da história que não foram desenvolvidos

Ninha 12/11/2012

Para mim foi o melhor de todos os que já li de Suzane Enoch.
E olha que já li muitos da autora.
Mas esse pra mim é um presente dos Deuses.
Um deleite...
Adorei.

@karma 05/02/2021

cão e gato
segundo livro da suzanne, gosto da escrita dela e dos personagens que apareceram nesse livro. lucien e alexandra trocam farpas o tempo todo, ambos com a língua super afiada ? bastante engraçado, ri muito a lex é bem independente e o conde é um libertino de primeira, sem papas na língua (fiona tá aí pra provar o tanto de patada que levou ahahah). gostei da história no geral e dos acontecimentos, ansiava pelos diálogos pq sempre rolava muita alfinteda, me acabava de rir.
não curti a enrolação no final, as coisas começaram a ficar muito arrastadas, sem necessidade total. foi uma boa leitura.

Gabriela 05/02/2021

Alexandra e Lucian
Ahhh que livro maravilhoso!! Lucian conquistou meu coração...

História engraçada, romântica, sensual e muito muito arrebatadora!

Foi leve e incrível ler sobre a paixão da governanta durona e o libertino incorrigível!!

Eu senti falta de um epílogo!! Mas só senti falta pq queria muito mais desses dois!!

Amei!!

Leiam e tenham um dia tão maravilhosamente divertido como o meu!!