A Conspiração Franciscana

A Conspiração Franciscana John Sack

Resenhas - A Conspiração Franciscana

Vitor922 05/01/2024

O livro de tudo um pouco.
Nesta obra, você encontra romance, aventura e mistério. O autor escreve muito bem e demonstra gostar de detalhes, o que acaba deixando lenta a história em boa parte do livro, porém vale a pena para aqueles que sabem persistir. É no final que se entrelaçam as histórias, dando ênfase à parte romântica, roubando toda a cena.

Rubens.Memari 03/05/2023

Conspiração sem muita inspiração
A ideia do livro é interessante. Um religioso é indicado para investigar um detalhe da vida de São Francisco. Frei Conrad, decidido por esclarecer o mistério, sai em viagem, quando conhece a jovem Amata, e a história se desenvolve a partir daí.
Senti falta de detalhes culturais e históricos que nos aproxima do contexto da época, tal como fazem Bernard Cornwell, Noah Gordon e outros.
Nas primeiras páginas, senti um completo desânimo. Mas o merecido destaque para a jovem Amata salva, na minha opinião, grande parte da história. Inclusive achei o final forçado, como se o autor estivesse meio perdido.
Enfim, a história é boa, mas o autor poderia cortar muitas páginas sem prejuízo algum.

ErikaGonAalvesFigu 01/03/2023

Não sei bem o que dizer. Eu amo livros de temática medieval e de conspirações religiosas, então eu vi esse livro no sebo e não tive dúvidas que teria que levar pra casa.
No início a leitura é bem mais rápida, porém já na metade confesso que acabei perdendo o ritmo. "Tava faltando ação na verdade". E o final é mais como um série de reflexões para encerrar todos os pontos da história.
É um livro bem completo, com todo os personagens bem trabalhados. Eu simplesmente amei, como tudo se fechava e fazia sentido.

Se você é uma pessoa que curte esse tipo de livro, eu recomendo de coração essa leitura.

Déia 08/11/2022

O livro é interessante, mas um pouco cansativo. Mas recomendo a leitura, mesmo que não seja meu estilo de livro favorito.

Estefany 24/10/2022

Leiam e releiam o prólogo!
Frei Conrad recebe um pergaminho de um noviço que na verdade é uma mulher (não, isso não é spoiler), nesse pergaminho há comentários enigmáticos sobre a vida de São Francisco feito por um amigo íntimo dele, Leo. Em meio a busca pela verdade, Conrad perceberá que há uma trama entre os altos membros do clero para esconder o tal segredo; a "verdade das legendas", como consta no pergaminho, poderia abalar o alicerce da Ordem dos Franciscanos e da própria Igreja Católica.
__
Quando eu peguei esse livro para ler, eu pensei que seria algo semelhante a Código da Vinci; fiquei muito entusiasmada, não poderia ter me decepcionado menos. Não é um livro sobre conspiração - mesmo ela existindo - trata-se mais de um romance sobre os costumes e modo de vida dos religiosos da Ordem Franciscana.

Tiago 14/08/2022

Conspiração Franciscana
Uma boa história pra quem gosta de ambientação de época. Desde o início somos introduzidos aos mais variados detalhes característicos do período em que passa a narrativa. O desenrolar passa praticamente em contexto religioso da época, sem muitas reviravoltas. Final ficou um pouco a desejar, mas com certeza vale a pena a leitura.

Patricia.Cerutti 21/04/2022

Livro: Conspiração Franciscana
John Sack

Esta obra de ficção é mais uma que me põe a pensar sobre os desígnios da igreja como conhecemos hoje em dia.
A tumba de São Francisco de Assis foi descoberta por volta do ano de 1830 envolta por muitos mistérios. Um grande companheiro de São Francisco, frei Léo, pouco antes de morrer, escondenos pergaminhos que deixou ao seu amigo Conrad, uma mensagem que faz referências misteriosas da vida do santo.
Conrad, preocupado com as implicações dessa carta, abandona sua vida reclusa nas montanhas e atravessa a Itália para tentar explicações na busca das respostas, descobrindo que membros do clero escondem um segredo que poderia acabar com a Ordem Franciscana e que poderia destruir a igreja católica.
Que segredo seria esse escondido por tantos anos?
Um empolgante romance histórico, recheado de suspensa, romance e aventura, que nos deixa cada vez mais intrigados.
Com certeza, uma história para te prender do começo ao fim, repleta de inesperadas reviravoltas.

?? Gostei tanto deste intrigas que poderia dar 5??, mas na busca de mais histórias empolgantes como essa, vou ficar com 4,5??.

?? E você? Já leu histórias como essa? Quem sabe nos indicas algo? Procurando mais por esse tipo de leitura.

?Vamos promover um mundo mais leitor! ?

@afetoliterario @radkeroberta @patriciacerutti
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura

Regina 26/02/2022

Valeu a pena insistir
Até metade do livro estava achando a leitura muito arrastada. Daí em diante, a história ganhou força, parecia até outro livro. Gostei do final e também do desenvolvimento dos personagens. Talvez por ser um livro muito comentado, esperava um pouco mais, mas valeu a pena persistir com a leitura.

Annah Oliveira 17/12/2021

Ótima leitura
Para quem, assim como eu, gosta de histórias de época, ficará encantado com este livro.

O autor misturou personagens reais com ficção, e ficou sensacional. Um livro cheio de detalhes, é tanto detalhe que confesso, chega a cansar um pouco, mas os detalhes são importantes para nos ajudar a imaginar mais facilmente.

O livro é recheado de ação, romance e conspiração. O melhor de tudo é que a gente nunca sabe o que vai acontecer, nem tudo sai do jeito que a gente imagina. O que deixa o livro mais maravilhoso ainda.

Apesar do livro ser sensacional, é uma leitura mais lenta, como a história é narrada nos anos 1200, a linguagem é diferente, digamos que é uma linguagem mais culta, rs. O que nos ajuda enriquecer muito mais o nosso vocabulário.

Gostei demais do livro e com certeza irei reler futuramente.

Daniel Lucca 10/09/2021

São Francisco de Assis
O livro é muito bem escrito Sack consegue utilizar os acontecimentos históricos de forma perfeito ligando com a ficção... A vida de São Francisco sempre foi cheia de mistérios e mitos talvez esse seja só mais um ou a mais simples verdade por trás desse homem que inspirou muitos. Vale cada página.

Como dizia Francisco
"secretum meum mibi", meu segredo é só meu.

Nuzi 04/06/2021

Surpreendente
Confesso que começei esse livro achando que seria um tédio total, mas a história foi bem diferente do que eu imaginava. Apesar de o livro se passar nos anos 1200 ele trás muitos temas atuais. Adoro as personagens, principalmente a Amata, ela é uma personagem a frente de seu tempo, e eu acho ela maravilhosa, minhas partes preferidas do livro são quando ela entra em cena.

Leitor Oculto 14/02/2021

Histórico!
Uma história de ficção baseada em fatos reais A Conspiração Franciscana tenta desvendar o mistério por traz do desaparecimento dos restos mortais de São Francisco de Assis por sua Ordem que foram encontrados apenas 600 anos depois. Qual seria o motivo por trás desse fato?

Seguindo essa linha a narrativa conta a saga do eremita Conrad na busca por respostas o que vai colocar a vida dele e de todos que o cercam em perigo.

Afinal até onde é correto ocultar segredos para preservar a crença e a fé? Será que a verdade é sempre o melhor caminho no que tange o mundo espiritual?

No meu ponto de vista a história foi mais detalhada do que deveria tornando-se em vários momentos bem cansativa.

No entanto, o enredo e a construção dos personagens foram muito bem conduzidos pelo autor.

Recomendo para quem curte esse contexto histórico religioso.

Manoel.Rassi 04/12/2020

Vale a pena se aventurar...
Apesar de algumas "barrigas" durante o percurso, o livro é uma obra que vale a pena ser lida. Poderia ser mais explorados os momentos de suspense, e o autor poderia sustentar e trabalhar mais alguns mistérios apresentados, e não, somente apresentar e solucionar em duas páginas.

Marcelo1145 09/10/2020

Um livro que serve de referência de que tudo tem um porque e que a fé é inabalável quando queremos. Baseado em fatos reais, com um pouco de ficção o autor nós leva ao contexto de uma dúvida que perdura até hj, mas nós faz crer que tem fundamento.