After - Depois da Verdade

After - Depois da Verdade Anna Todd

Resenhas - After - Depois da Verdade

lore 25/12/2020

Chernobyl
sinceramente não posso dizer que odiei a leitura, pq ela é bem envolvente mas, a história é muito problemática e tóxica e me arrependo de ter lido.
Vi 25/12/2020minha estante
A ideia central do livro é justamente mostrar que existem realidades assim, pessoas reais que vivem esse tipo de relacionamento (não em tom de denúncia, apenas narração). No fim da série de livros as personagens evoluem muito!!!

lore 25/12/2020minha estante
faz sentido! E eu até que li mais alguns mas de verdade não consegui terminar porque não estava me fazendo bem. Mas eu me envolvi bastante e até gosto dos personagens e tenho um leve crush no jardim (mais no ator mas ok kkkkk)

camisfn 13/07/2021

Não tenho nada contra bad boys e clichês românticos, inclusive amo, mas esse livro é problemático e ruim. Nem acredito que li o segundo achando que iria ser um pouco melhor que o primeiro e foi mais ruim ainda.
Maria 13/07/2021minha estante
After é ruim pq fica romantizando relacionamentos tóxicos. Tipo, convenhamos q o Hardin é um babaca

camisfn 13/07/2021minha estante
Simm! Fiquei esperando uma evolução dos personagens e só foi ladeira abaixo, eu ein!

Je 01/09/2019minha estante
A tessa já me fez passar muita raiva...não acredito q ela ainda fica com Hardim, ainda tô no começo do segundo livro, mas amei saber q ela sonha com outro homem...acho q ela tem q fazer o Hardim sofre um pouco, na verdade pouco não muito muito mesmo.

rachel__ 10/09/2019minha estante
continua lendo que no final vale a pena...

Lulis 10/01/2022

Vamos lá?
A série After é muito famosa, alguns amam outros odeiam, vou falar o que achei desse segundo livro?
Eu estou amando demais After, de verdade mesmo, é lógico que eu não passo pano para as coisas que o Hardin faz até porque ele é muito tóxico e controlador! O Hardin e a Tessa parecem dois adolescentes que estão no ensino médio que não sabem nada sobre o amor e sobre ter um relacionamento saudável e não dois adultos que estão na faculdade! Hardin só sabe vacilar com a Tessa, escondendo tudo dela e agindo por impulso, aí ela fala e fala que não vai voltar pra ele porque merece ser feliz e dali uns dias já volta pra ele de novo! Mas eu amei a escrita da Anna, e estou amando essa série
thaismag 10/01/2022minha estante
Eu amo

Lulis 10/01/2022minha estante
Muito bommm né amg

Maria Viviane 09/07/2020

Que livro foi esse??? Esse casal é uma loucura e eu amo kkkkk, detestei/odiei Zed nesse livro affs, e que final... ansiosa para o próximo.
amanda_sonholiterario 10/07/2020minha estante
?? e que venha o próximo...

Maria Viviane 10/07/2020minha estante
Ansiosa pra descobrir o que vai rolar nos próximos kkkkk

geovanaaleitora 30/05/2021

Eu tô indignada!
? 29.05.21 ?

Eu não costumo fazer resenha aqui, mas não posso deixar de comentar sobre esse livro (mas a crítica se estende a série inteira também).
Minha gente, eu não sei o que rolou aqui, e, principalmente, não sei o que rolou com a autora de achar que romantizar um relacionamento desse da Tessa e do Hardin seria uma boa ideia. Esse segundo livro consegue ser pior que o primeiro num nível extremo. A forma como o Hardin surtava por QUALQUER COISA é doentia, meu povo. A toxicidade é sentida de logo. E na Tessa, a falta de amor próprio é de dá pena real.
Eu nunca torci tanto para um casal dá errado. Eles não servem juntos, separados, como amigos, como nada! A única solução é terapia para os dois. Não tem outra saída. Mulher não é clínica de reabilitação para macho problemático e tóxico.
Ah, e ainda digo mais, dizer que o Hardin é inspirado no Harry Styles é uma afronta. Nunca que ele é minimamente semelhante ao cristalzinho do Harry.
Os únicos dois motivos pelo qual eu não dei 0 estrelas pra esse livro? Foram pelos momentos em que a mãe da Tessa comeu o Hardin na porrada e falou umas verdades para a Tessa, e também por causa do Zed (tenho nem palavras pra ele ?), mas de resto... triste!
Isa 30/05/2021minha estante
pior de tudo é que esse livro foi adorado por tanta menina jovem que querendo ou nao influenciou muito ne :/ enfim muito errado

geovanaaleitora 30/05/2021minha estante
Sim, amiga! É péssimo ?????

Caio Chaves 28/01/2016

After é uma montanha russa. Eu não aprovo de maneira nenhuma esse relacionamento abusivo, violento e totalmente insano do Hardin e da Tessa, porém fiquei virando as páginas sem parar querendo saber o que mais aconteceria com esses dois personagens imaturos e totalmente auto-destrutivos.
Gostei de um certo amadurecimento na Tessa, mais foi bem pouco infelizmente, ela sempre volta a se colocar como culpada em todas as merdas que o Hardin faz. Sempre acha que ela que provocou e fica se punindo, pelo menos ela evitou chorar tanto quanto no primeiro livro.
Se o Hardin tinha me conquistado no primeiro livro, nesse aqui, eu comecei a odiá-lo e achá-lo pior do que apenas um babaca. Ele é um sociopata, sem qualquer tipo de qualidade. Ele usa a violência contra todos os personagens e duas vezes ele agride a Tessa fisicamente, sendo que no livro isso é """"""""justificado""""""""" como apenas uma reação nervosa dele em situações específicas. Isso não é normal e jamais deve ser usado como argumento em relacionamento nenhum seja real ou no mundo dos livros, Anna Todd coloca que toda violência deve ser perdoada não importa qual e pior de tudo que a mãe da Tessa sempre esteve certa sobre quem o Hardin realmente é, apenas a filha que continua nesse drama sem fim e aceitando as atrocidades desse lixo humano.
A história continua na mesma dinâmica do primeiro livro, brigas e voltas, sendo que dessa vez as coisas passaram do limite, além da violência física em duas ocasiões contra a protagonista, as atitudes e falas do Hardin demonstram que o relacionamento dos dois é tudo menos amor. Onde já se viu a mocinha ser chamada de puta, ordinária, entre outros adjetivos dos mais baixos possíveis só por um desvio? Sendo que o próprio acusador já fez pior durante essas quase 700 páginas.
A inclusão de novos personagens deu um gás inicial a história e principalmente fez que a situação de eterna briga quase que fosse suprimida, foi uma boa sacada, porque já estava enjoando.
Quando o foco voltar a ser somente no casal principal, a história fica bem monótona e arrastada de se ler.
Embora eu tenha mais criticas a After do que antes, quero saber como a história vai se desenvolver, embora ache que seja extremamente doentia e inconsequente um relacionamento abusivo ser retratado dessa forma, principalmente porque o principal público leitor são garotas adolescentes. Vou dar um tempo pra respirar e passar meu ódio pelo Hardin, aí quando eu conseguir esse milagre vu para o volume 3.
Carol 01/02/2016minha estante
Nossa! !!!: Tudo que eu acho desse livro você escreveu.
Eu estou lendo por curiosidade de como uma relação doentia dessa possa ter dado tanto ibope.
Exatamente o que você disse é a minha preocupação, o público principal são adolescentes e esse relacionamento mostrado no livro é inadmissível e ainda não cheguei na parte que ele a agride mas só de saber que ele chega a isso perco o interesse total por continuar essa leitura.

Caio Chaves 12/02/2016minha estante
Acho que existe um fetiche por esse tipo de história e como era uma fanfic baseada no One Direction, acredito que isso tenha se alastrado mais. É uma pena, um romance como esse passar batido com temas tão doentios sendo retratados como se fossem normais. Jamais deveriam colocar uma mulher para ser retratada dessa forma e sinceramente, Crepúsculo e Cinquenta Tons foram atacados e criticados por ter um conteúdo até mais brando no quesito relacionamento que After. Se as mesmas pessoas que falaram tão mal dessas duas trilogias, pegassem esse livro iam ficar apavoradas.

Clara3322 29/10/2022minha estante
Guerreira
Como vc leu 600 páginas disso?

Isa 02/11/2022minha estante
Eu tb n sei ? foi difícil viu

Kim 13/09/2021

Apesar de ser um relacionamento extremamente tóxico e de todo o drama da história, eu simplesmente amo Hardin e Tessa e espero desesperadamente que no fim fiquem juntos e resolvam todos esses problemas entre eles.
rooneyverso 14/09/2021minha estante
kkkkk q?

rooneyverso 14/09/2021minha estante
relacionamento extremamente tóxico, toma aí cinco estrelas

Taisa 24/03/2015

Precisando da continuação!
Não sei como falar desse livro, estou vivendo um dilema. Por um lado sei que ele tem tudo que detesto na grande maioria dos livros, mas por outro a dinâmica foi tão boa que consegui me conectar profundamente com a historia e com os personagens. Me sinto até um pouco culpada por ter entendido naturalmente todos os milhões de dramas aqui. Uma coisa eu sei, ele realmente não é para todo mundo, tem sim muito lenga-lenga, barracos, muitos vacilos, arrependimentos, perdões, oscilações de humor, mas definitivamente a palavra chave aqui é intenso.

Não há spoliers do primeiro livro. Se quiser ler a resenha dele clique aqui.

Neste livro as narrações são alternadas entre Tessa e Hardin, característica que eu amei. Foi muito bom ver o lado dele. Consegui perceber que ele é do jeito que é porque simplesmente ele é assim. Passou logicamente por coisas horríveis, mas realmente não justificam suas ações, ele é uma pessoa cheia de ira. Ficou muito claro que a Anna Todd tentou fazer dele uma releitura de Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes, em vários momentos há citações e comparações com ele. Realmente os dois tem essa raiva interior desmedida que ninguém sabe exatamente de onde vem, um desejo quase que insano por uma mulher e deixando você a todo momento esperando sua redenção. Logico que é difícil chegar ao personagem masculino de Emily Brontë, mas eu gostei do Hardin.

Acredito que muita gente não consegue entender como uma alma no planeta consegue gostar dele. Realmente ele é um dos personagens mais filhos da P*** que aparecem ultimamente, ele fez tanta besteira que fica difícil aceitar, é extremamente passional, violento e por vezes parece realmente maluco. Mas temos que partir do pressuposto que ele sim que é o tal famoso-e-tão-falado bad boy.

Vemos ai um zilhão de YAs com esses"bad boys", que na verdade parecem mais uma garotas de cuecas, na minha visão não são tão bads assim. O Hardin não, ele é muito lazarento, quando está de cabeça quente é grosso mesmo, não mede as palavras, e aqui foi bom ver sua evolução. Ele aos poucos vai sim se tornando uma pessoa melhor, ele realmente tenta evoluir e dá para perceber como é difícil para ele se controlar. Eu definitivamente consegui aceitá-lo, achei um personagem diferente e crível. Realmente existem garotos assim. Não é normal, mas sim real, o que para mim é mais importante.

A Tessa na minha visão amadureceu muito também, já não está aquela frescurada toda, está mais segura e não leva desaforo para casa. Alguns outros personagens tiveram participações importantes, mas senti falta de Steph, ela era uma amiga legal e eu gostaria de ter visto mais dela.

Uma das coisas que mais fez gostar do livro foi a ação, o negocio aqui pega fogo o tempo todo. Não tem aquela embrumação, as coisas acontecem, não ficam enrolando, talvez por isso se torne repetitivo, uma vez que eles fazem as pazes e brigam quinhentas vezes. Mas eu acho melhor do que aquele único beijo na última pagina e o livro todo naquele quase interminável.

O que eu não gostei foi da insegurança exagerada do Hardin, acabou ficando cansativo. Outra coisa difícil foi tentar criar uma imagem diferente dele que não fosse do magricela Harry Styles, sabendo que é uma história baseada nele, era tenso acreditar que ele era fodão e batia em todo mundo com aquele muque. E por ultimo mas não menos importante, tiveram alguns assuntos que a autora jogou e não desenvolveu, não entendi o porque de algumas coisas, mas enfim. imagino que serão parte das cenas dos próximos capítulos.

Eu não vou recomendar porque eu realmente entendo que esse livro não é para todo mundo, se você leu o primeiro e não odiou eu recomendaria, apesar do briga-e-volta ser igual do primeiro esse para mim foi melhor. Mas fica por sua conta e risco. E preciso dizer que fazia tempo que eu não esperava tanto pelo lançamento das continuações.

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/
Lud 16/07/2015minha estante
Concordo com vc, After é o tipo de livro que ou se odeia ou se ama(meu caso)! boa resenha

Kelly @leituraepaz 10/09/2018minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA! Você descreveu totalmente o que eu acho sobre "AFTER" Realmente não é um livro para todos. Quem ama, ama. Quem odeio, odeio. Não tem meio termo. Eu aceitei Hardin também, por isso sigo com as leituras da série. Quero acompanhar a melhora desse personagem ?

gio 15/05/2021

FINALMENTE ACABEI ESSE LIVRO
eu nunca senti tantas emoções lendo algo assim na minha vida - a maior parte do tempo foi raiva - confesso q quando eu tava chegando no finalzinho eu prometi pra mim mesma que nunca mais ia ler essa merda de livro , mas mano q final foi esse????? agr to curiosa pra ler o 3º ?? anna todd pegue todo meu dinheiro
gio 15/05/2021minha estante
achei bem pior q o primeiro, tava com expectativa maior. pq o hardin e a tessa nao fazem uma terapia de casal?

viconde 24/03/2021

Nunca torci tanto pra um casal não acabar junto! Claramente é uma relação abusiva, em que o casal fica nessa de vai e vem, o q torna muito cansativo a leitura. Espero o tempo inteiro para q a tessa comece a pensar mais nela mesma, o q não acontece. Ambos os protagonistas são extremamente problemáticos! Durante alguns diálogos internos e externos cheguei a revirar os olhos de ódio pelo personagem. Vou ler o 3º livro somente por curiosidade.
¡ellecelest! 24/03/2021minha estante
esse livro e os filmes são umas bombas, não sei como fez tanto sucesso assim

Pedro Henrique 28/10/2016

Depois da verdade, e aí?
Pensei em alguns momentos sobre o que escrever sobre essa história. Desculpe aos que informaram que o livro é "receita pronta" mas já na sinopse do livro é possível entender que a direção da escritora é justamente essa, romances adolescentes, afinal o livro vem de uma referência de One Direction. Dito isso, a história se segue, mais uma repetição de acontecimentos do antigo livro que resultam em indas e vindas do casal. Em certo ponto chamam a atenção durante a leitura e instiga a saber e agora...mas acaba sendo bem morno quando esse "e agora..." se estende para sempre e pelos mesmos motivos. Uma jovem imatura e um suposto badboy com atitutes também infantilizadas. Não crio expectativas para o próximo livro, só espero que essas indas e vindas acabem de uma vez e se transformem em problemas reais, adultos. Indo ou vindo.
Had 02/12/2016minha estante
Eu sinceramente me cansei da história nesse livro. Cheguei a abandonar a historia. Mas minha amiga está lendo e fica falando o quanto está bom e a curiosidade me mata ai comecei a ler o terceiro. Espero que seja melhor que o segundo.

Louise.Teonacio 26/01/2021

Uma palavra pra esse livro é raiva, nunca passei tanta raiva em um livro só com o Hardim fazendo besteira e a Tessa perdoando como se nada tivesse acontecido, mas vou continuar pq quero saber o que vai acontecer nos próximos livros.
anaju 28/01/2021minha estante
amg, vc me resumiu completamente juro kkkkkk