A Luz do Mundo

A Luz do Mundo R. C. Sproul

Resenhas - A LUZ DO MUNDO

Giulia.Costa 15/04/2024

Fofo para os pequeninos
Um livro curto destinado ao público infantil, mas que qualquer adulto pode tirar proveito também :) as lições são muito bem construídas e as ilustrações são de tirar o fôlego - sério, muito bem feitas.

Luana 05/02/2023

Repetitivo.
Eu li O Jumentinho que Carregou o Rei, e depois li O Príncipe e a Taça de Veneno. Foram ótimos, mas o único problema é que A Luz do Mundo se tornou repetitivo comparado a eles.
Os outros dois são muito melhores. As ilustrações desse também são impecáveis, mas acho que parece ser a mesma mensagem do Príncipe e a Taça, com outras palavras.
Sei lá, não gostei muito não... 3 estrelas só pelas ilustrações, de verdade. São lindíssimas.

Roberth 04/09/2020

Verdadeira obra de arte
A sensibilidade incrível de Sproul ao criar a narrativa é equiparada à arte brilhante e envolvente das ilustrações de Justin Gerard.

Não vejo a hora de ler com meu filho.

"A Luz do Mundo" é uma bela metáfora do evangelho e me encantou, não apenas como pai.

Ao final, ainda possui uma sequência de perguntas e referências bíblicas para auxiliar os pais.

Qualidade incrível!

Wesley Rocha 26/03/2023

Livro infantil que gostei demais, da relação que faz com Deus e Jesus com a Luz. Sproul é demais!!!
Ótimo livro para crianças e principalmente adultos

Carla.Parreira 24/04/2024

A Luz do Mundo (R. C. Sproul) Melhores trechos: "...Nós temos medo do escuro, porque fomos criados para viver na luz. Mas, um dia, todos nós que amamos esse filho iremos viver com ele para sempre no céu. Quando formos para a morada do filho, que agora é a luz do mundo, nunca mais haverá escuridão. Não apenas isso, mas também não existirá mais a lua, nem as estrelas, nem mesmo o sol. Não haverá abajur, nem lâmpadas, nem lanternas, nem velas... Toda vez que você vir o sol, a lua, as estrelas, ou acender uma vela, ou ligar seu abajur, lembre-se da história do filho que o rei da luz trouxe para iluminar a escuridão deste mundo. E lembre-se que ele nos deu o seu bebê como presente. Enquanto se lembrar disso, você nunca, nunca mais terá que sentir medo do escuro novamente..."

Pedro Leitor 31/12/2021

As crianças precisam dessa leitura.
Um livro simples, claro e envolvente. Com uma estória que aponta para Cristo como a Luz que todo homem precisa.

Beeea.triz 03/02/2024

Criativo!
Muito criativo e sábio para as nossas crianças e uma ilustração incrível!
Livro cativante e que nos deixa com o coração quentinho no final!

Mimi 25/06/2020

Um livro para os pequenos.

Tem uma boa ilustração e linguagem fácil para os pequenos.

Sabrina758 06/12/2023

Lindo!
Fiquei encantada com o conto "A Luz do Mundo". Já tinha lido "O Príncipe e a Taça de Veneno", também do R. C. Sproul, e assim como amei a leitura, não foi diferente desta vez. Tudo converge em Cristo, é essa a sensação lendo os contos de Sproul. Um livro para se ter na estante, revisitar de tempos em tempos e ensinar aos pequenos com ele. Belas ilustrações, como sempre, e muito didático.

"Ele é filho do rei da luz. O rei o deu a nós como um presente especial. Ele nasceu por nós. Quando ele crescer será chamado ?a luz do mundo?. Não haverá escuridão forte o bastante para esconder a sua luz, nem profunda o suficiente para afastar a sua luz.?

Ariana37 31/05/2023

Incrível!!!
É incrível como Sproul expõe impecavelmente a teologia para crianças.

Não tem como não se emocionar!!!Maravilhosa graça que nos trouxe da escuridão para Luz do nosso Salvador. ??????

Elexandra.Amaral 06/04/2021

Amor maior
Com simplicidade e delicadeza, o autor narra, rapidamente, o amor de Deus pela humanidade.

Pri 15/12/2021

Os luzeiros
Os luzeiros tiveram medo da luz pq pecaram contra o rei e viveram na luz e na escuridão mais quando viram a luz eles se esconderam achando que era o rei mais quando viram era JESUS O REI DE NAZARÉ!

Fabiana 18/05/2023

Perfeito
Eu chorei lendo a doçura desse livro.
Simples e com verdades tão profundas sobre nosso Jesus, a luz do mundo.

Imagino como seria maravilhoso ler isso na infância?

Francyni.Xavier 15/03/2024

Mais um livro que Sproul acerta demais! A história é linda, às imagens são muito bonitas também. A mensagem que o livro deixa é ainda melhor, não precisamos ter medo do escuro porque andamos com o filho da luz, Jesus, que trouxe vida e luz para nós pecadores.
Com certeza lerei para meus filhos futuramente.

Gabi 01/12/2023

Gostei
É escrito de uma forma bem didática, e as ilustrações são uma graça.
É fácil compreender, achei muito bom.