Transformando suor em ouro

Transformando suor em ouro Bernardinho

Resenhas - Transformando suor em ouro

Bruno 27/10/2011

Para esportistas e homens de negócio
Bernardinho, consegue tecer relações claras e evidentes do mundo do vôlei com o universo empresarial. Devido a relação deste esporte ser determinado por uma equipe, bem como no contexto dos negócios.

Com certeza, a vontade de se preparar precisa ser maior que a vontade de vencer, e é sensacional como ele leva a risca esses conceitos. E é perfeitamente importante conhecer a essência desse ensinamento, para não se deixar ludibriar pelo sucesso, dado o conforto e aparente sentimento de superioridade alcançado. Mais ainda, deve se encarar a vitória com a responsabilidade de fazer melhor na próxima oportunidade, de se esforçar-se mais ainda, buscando a excelência a cada momento, lógico que de forma consciente, mantendo-se no limiar do seu esforço, sem que prejudique a si mesmo, uma tarefa árdua, que exige equilíbrio e maestria.

Um toque de Maquiavel, Sun Tzu, astros do esportes, treinadores e pessoas que suaram muito, encontra-se na essência desta história repleta de conquistas, mas em grande proporções, recheada de sacrifícios.

Essa leitura pode tornar-te um incansável,cuidado!

CGarrido 26/09/2011

Bem, não sei porque algumas pessoas acham que este livro é de auto-ajuda, mas é um livro que conta a tragetória de Bernardinho, o técnico campeão da seleção de voleibol masculino do Brasil. Suas lições de disciplina e perseverança são exemplos para serem refletidos. Além disto, vale para aqueles que desejam trilhar o caminho da liderança ou se interessam pelo assunto.

Silviano 17/04/2011

Achei muito bom...
este livro, um livro que mostra a paixão de uma pessoa (Bernardinho) pelo que faz.Gostei muito dele pois revela o que ele fez e faz com o esporte e a vida de outras pessoas que jogam, além de mostrar um pouco da vida dele.

Vivi 24/02/2011

Recomendo para quem curte o estilo de livro motivacional
Das biografias que li este mês esta foi a que menos gostei, mesmo porque o foco principal é ser um livro motivacional e isso me cansa um pouco. Ele sempre falar que a experiência de vida dele, assim como as técnicas que usa como técnico e como pessoa podem ser usadas tanto nos jogos como na vida, isso foi dito o tempo inteiro, inclusive ao final de cada capítulo existia uma página específica para isso, me cansou muito. Mas para quem gosta do estilo vale ler.

Wildney 22/01/2011

Exemplo de vida!
Ótimo livro, retrata muito bem como devemos nos empenhar a cada dia mais para conquistarmos nossos objetivos. O caminho sempre será difícil, mas as recompensas que virão valem a pena. Nunca desista, supere-se a cada dia e nunca estacione-se na zona de conforto.

Léia Viana 16/10/2010

Profissionalismo e garra!
É inquestionável o sucesso e o espírito competitivo de Bernardinho. Talento? Sorte? Não. Comprometimento, disciplina, gostar do que faz e ter a sábia inteligência de sempre tentar se superar e não se conformar com suas conquistas. “Não devemos nos embriagar pelas grandes alegrias nem nos deixar abater pelas grandes frustrações.” É precisamente isso que ele pratica em sua vida profissional.

Para mim, nos últimos tempos, o nome Bernardinho tornou-se exemplo de sucesso profissional, o homem que nunca se contenta com as vitórias que já obteve, um profissional meticuloso, envolvido em seu trabalho, com sua equipe, que pratica o coaching como ninguém, pois faz com que seus atletas alcancem seu melhor desempenho e que explore o seu melhor potencial, que aja com paixão, motivação e superação a cada partida, a cada treinamento, a cada título conquistado.

Achei sua obra magnífica e muito rica profissionalmente, foi um prazer enorme lê-lo, aprender a cada linha lida. Sua gestão é a liderança pelo exemplo, pois ele próprio é o melhor modelo de todo o acontecimento positivo dentro do vôlei masculino, para seus atletas se inspirarem e buscar sempre o melhor de si.

A leitura deste livro é rica em demonstrar que, as conquistas profissionais de cada um, apresentam como fator fundamental: o preparo, a qualificação, o treinamento, planejamento e a superação de seus limites. É este o estilo de liderança de Bernardinho. É esta a chave de seu sucesso: muito trabalho.

Mar.e.ana 22/09/2010

Livro maravilhoso sobre superação no esporte e na vida. A palavras dedicação, disciplina, treino, trabalho em equipe estão a todo momento estampadas nas paginas do livro.

Deliciosa leitura e quá...a seleção brasileira de volei masculina é linda. :DDDDD

@deideias 03/09/2010

Competência
Transformando Suor em Ouro, nos remete a tudo que um lider Competente deve ter. Ou ao menos deveria. Bernardinho, excerce uma liderança sobre seus comandados fora do comum, mostrando que um grupo independete do grau de amizade, deve sempre estar comprometido com o objetivo final. Seja ganhar titulos ou metas empresarias.
Uma maneira de mostrar união, comprometimento, que acaba sempre tendo resultados positivos. Não basta se achar o melhor, tem que se buscar ser o melhor a todo instante.
De nada vale um grande talento acomodado. Se destacam em muitos casos, o operário, que não tem tantos talentos, mas que busca insesantemente o resultado positivo.

Aloha

Rafael

www.explosaodeideias.spaceblog.com.br

Cláu do Val 12/08/2010

Experiência e prática.
Este livro é excelente.Leitura fácil e dinâmica.
Além disso, é ótimo perceber, conhecer um pouco do jeito de ser desta pessoa tão maravilhosa e vencedora que é o Bernardinho. Sua experiência de vida, contada no livro deveria ser lida por todos aqueles que acreditam que com determinação e disciplina alcançamos tudo o que almejamos.

André Cotia 24/07/2010

Um livro que através da história de muito suor e trabalho de Bernardinho nos inspira a trabalhar com disciplina, planejamento, ética, comprometimento, cumplicidade, liderança, perseverança, superação e motivação em constante busca da excelência e de nossas metas. Gostei!