Transformando suor em ouro

Transformando suor em ouro Bernardinho

Resenhas - Transformando suor em ouro

Helen Fernanda 01/05/2010

Mais que um livro de autoajuda
Quase sempre esse livro é classificado como sendo de autoajuda, mas ele é muito mais do que é isso. Não pode ser considerado também um autobiografia nem um livro de história do esporte. Acaba sendo uma mistura das três coisas.

Já estou no último capítulo e achei muito interessante saber o ponto de vista do próprio treinador sobre a "Era Bernardinho" no vôlei brasileiro. Por isso, apesar de ser um livro voltado para líderes e gestores, eu recomendo-o também para jornalistas e atletas (amadores e profissionais).

#ficadica

Atanio 01/02/2010

Um livro sobre como a determinação, disciplina e perseverança podem ser determinantes para o alcance de um obejtivo.
"A vontade de vencer nunca pode ser maior que a de se preparar", foi a frase que mais me marcou no livro, que sempre enfatiza o treino como fator determinante para o sucesso.
As lições do esporte se aplicam claramente em todos os campos da atividade humana. Todo líder deveria ter um pouco de Bernardinho.

Excelente livro!

profwagner 10/01/2010

Exemplo de profissional
Sou prof. de Educação física e gosto muito de esportes. Meu objetivo profissional é contribuir para que meus alunos tenham o hábito de praticar atividades físicas no seu cotidiano. Pratiquei esporte amador - corridas de rua - durante alguns anos e aprendi muito com isso. O Bernardinho é um exemplo de competência dentro do "mundo" do esporte profissional e neste livro conta como construiu essa carreira tão bem sucedida, valorizando o trabalho e o suor para atingir metas e sucesso.
A lição que tiro é: para alcançar um objeivo na vida é preciso muita dedicação e trabalho, sem suor não existe glória. Mas quando nos dedicamos e conseguimos êxito é sempre muito especial, ou seja, no fim todo esforço vale muito a pena.

Rodrigo 21/12/2009

Bom livro!
Grandes ensinamentos de liderança do mestre Bernadinho que transformou um time mediócre na melhor seleção de todo o mundo e de todos os esportes coletivos
O voleibol masculino brasileiro virou uma verdadeira hegemonia e muito disso se deve ao trabalho de Bernadinho.

Hirakava 09/11/2009

Muito interessante, não apenas pela histórias e testemunhos.
Mas pela mensagem que passa, na convicção do trabalho e tambem pelas referencias.

Maicon Tavares 19/07/2009

Um bom livro
Narra os bastidores das seleções de voley, e também é destinado ao incentivo ao trabalho em equipe.

notzak 17/07/2009

Transformando suor em ouro
Bernadinho mostra cada vez mais que é um dos melhores lideres da atualidade. Ele forma lideres, é uma otima indicação para quem busca prosperar com enfase na carreira. È preciso trabalhar em equipe e ter disciplina na vida.

Thiago N. 07/06/2009

Este é um livro espetacular. A liderança, o trabalho em equipe, a excelência. Podemos tirar experiências para todas as areas da nossa vida. A Disciplina e a preparação. Indico esse livro.

Lilicasax 15/03/2009

Não gosto muito de livros de "auto-ajuda" mas achei esse um pouco interessante pois fala sobre os bastidores da seleção Brasileira de Vôlei tanto Masculina quanto Feminina.

Corsário 14/03/2009

Livro para se ler num fim de semana chuvoso, debaixo do edredom. Á partir de fatos de sua vida profissional, o autor conversa conosco como se falasse com seus jogadores, com a diferença que nesse livro, ele não grita.

Adalmir 16/02/2009

Constância de Propósito
Ele nos traz uma mensagem particular e simples nas suas observações, demonstrando que verdadeiramente o que importa quando queremos atingir nossos objetivos é o quanto nos esforçamos para atingi-los.

Daniel432 16/02/2009

Bastidores da Seleção
Por se tratar de um livro de auto-ajuda, estilo que não me atrai muito, gostei bastante das histórias dos bastidores da seleção brasileira de voleibol, tanto masculina quanto feminina.

Iran 14/01/2009

Trabalho em equipe
Achei este livro sensacional, pois vivemos num país onde as pessoas estão acomodadas em jogar a responsabilidade para os outros, quer seja no colégio, na indústria, nos lares. Poucas são as pessoas que resolvem fazer diferente de forma inovadora e criativa, mesmo sendo alvo de algumas críticas, pela empresa, pelo público em geral. Para mim, este livro demonstra exatamente o contrário que é possível contruir uma carreira pautada na realidade, no pensamento objetivo com muito SUOR, diga-se de passagem é o que deveríamos fazer (refiro-me a grande maiorias das pessoas)a cada dia de forma sistemática e continuada. Com este livro reforço as minhas crenças é possível fazer a diferenças com esforço e dedicação.