Transformando suor em ouro

Transformando suor em ouro Bernardinho

Resenhas - Transformando suor em ouro

Dionathan 11/03/2022

Liderar pelo exemplo
O bom livro do líder exemplar Bernardinho nos mostra na prática os conceitos mais ricos da disciplina, da determinação e da busca incessante pela evolução.

Além disso, levarei pra vida o termo Team Player, no qual acredito muito, e que pode ser resumido por buscar sempre agregar e colaborar com o coletivo, não sendo apenas um excelente profissional, mas fazendo aqueles ao seu redor tornarem-se também.

Bernardinho é um dos exemplos que admiro e que me inspiram!

Lucas 23/04/2024

Ótimo obra!
O livro, ao mesmo tempo que narra a trajetória do grandíssimo Bernardinho, nos ensina, com princípios usados pelo mesmo, a sermos pessoas melhores que trabalham em equipe, lideram e não se contentam nunca, pois buscam a constante evolução. Uma leitura leve e que pode ser lida facilmente. Recomendo.

Icaro Sena 19/06/2022

Mix de biografia e auto ajuda(gestão) bem legal de ler. A aplicação da excelência do Bernardinho nos times que ele treinou vai muito de encontro com as proposições de muitos autores da área de gestão de pessoas. Buscar a excelência.

João Jardim 19/01/2023

Interessante como um tie-break 14-14
Gostei do livro, comecei a ler sem muita expectativa e me interessei logo no início. A ascensão dele de estudante de economia até campeão olímpico é retratada muito bem, particularmente foi a parte que mais gostei em conjunto com a descrição que ele faz de seus atletas.
Muitas frases interessantes de diversos personagens da história são citadas durante a leitura e promovem na maioria das vezes boas reflexões.
Não gostei tanto do terço final, achei que a leitura se arrastou um pouco, uma pegada muito coach falando coisas já ditas anteriormente.
No geral saldo positivo, os métodos que Bernardinho utiliza para não deixar a vaidade e o sucesso corroerem a equipe são muito interessantes.

Jenner Azevedo 19/07/2022

Bernardinho é foda demais
Muito bom entender um pouco da cabeça de um profissional obcecado pelo esforço pra chegar ao melhor resultado. Muito interessante sua luta contra a vaidade que aparece em vencedores. É um livro com aspectos para serem usados na vida de qualquer pessoa

Fabricio.Silva 01/03/2017

O nome já diz tudo
Um livro imprescindível não apenas para quem gosta de esportes ou voleibol, mas para quem quer conhecer um pouco deste cara que revolucionou o esporte com seu estilo de liderança. Além do que, possui muitos ensinamentos para levarmos para o dia a dia. Entre outras coisas que me marcaram neste livro, levo comigo sempre aquela passagem: "A VONTADE DE SE PREPARAR DEVE SER MAIOR QUE A VONTADE DE VENCER" . LEMBRANDO , não é livro de auto ajuda.

Veronica 29/01/2017

Um "ace"
Impressionante a "facilidade" de Bernardo em transformar em palavras e dicas o intenso treinamento a que submete seus jogadores para que eles obtenham os resultados magníficos que todos já testemunhamos. Leitura obrigatória para quem ama vôlei ou qualquer outro esporte e para quem se interessa por questões de gestão, liderança e espírito de esquipe.

Mauro.Costa 25/09/2016

Uma medalha por página
Quem for esperar literatura cheia de esmero, pode mudar de livro. Mas se você quiser uma medalha por página, agarre-se com esse exemplo de alta performance, de inconformismo com o mediano, de liderança incontestável do Bernardinho. Sorvi as diversas orientações, que que de tantas, me deixou com a sensação de fartura e de ter que voltar outras vezes ao livro para absorver tudo.

Georgiana Maia 18/05/2022

Transformando minha visão sobre sucesso
Este livro, como acontece com certa regularidade na minha vida, chegou no momento que eu precisava.

A partir de relatos da rotina dos jogadores, acompanhamos histórias de disciplina, resiliência e capacidade de superação que são inspiradoras. Além disso, as diversas citações engrandecem as lições que o premiado técnico partilha com os leitores.

A lição que mais fez sentido pra mim foi sobre o sucesso.
Quando ele afirma que o sucesso está em dar o seu melhor, pude refletir e me reconectar com uma parte de mim que estava sendo sufocada pelas comparações; me colocou mais próxima da realidade que é trilhada por mim e só por mim. Obrigada por isso!

TatianaTati 25/01/2015

Liderança, perseverança e motivação
As principais lições que tiro da trajetória de Bernardinho são sobre liderança, motivação e perseverança. É o que o trabalho dele reflete, e no livro conseguimos ter uma perspectiva muito mais completa disso porque conhecemos os bastidores da equipe.
Outra lição que me impressionou foi nunca se acomodar em ser o primeiro, o vitorioso. Em vez de relaxar e "curtir os louros", como é de se esperar depois de tanto esforço e treinamento, a missão pós-vitória é se dedicar mais, se sacrificar e se empenhar muito mais.
Esse é um livro para ser relido a cada degrau que galgamos em nossa vida, para lembrar o que fomos, o que somos e o que queremos ser. Muitas vezes, precisamos do trabalho em equipe para alcançar nossos objetivos, e Bernardinho traz muitos exemplos e lições que podemos absorver.

profwagner 10/01/2010

Exemplo de profissional
Sou prof. de Educação física e gosto muito de esportes. Meu objetivo profissional é contribuir para que meus alunos tenham o hábito de praticar atividades físicas no seu cotidiano. Pratiquei esporte amador - corridas de rua - durante alguns anos e aprendi muito com isso. O Bernardinho é um exemplo de competência dentro do "mundo" do esporte profissional e neste livro conta como construiu essa carreira tão bem sucedida, valorizando o trabalho e o suor para atingir metas e sucesso.
A lição que tiro é: para alcançar um objeivo na vida é preciso muita dedicação e trabalho, sem suor não existe glória. Mas quando nos dedicamos e conseguimos êxito é sempre muito especial, ou seja, no fim todo esforço vale muito a pena.

Carley.Delmondes 30/12/2022

Cheio de insights, ideias
Uma ótima leitura, eu aprendi e fiz vários destaques com esse livro. Terei que Sempre revisita-lo para entender que apenas talento sem esforço, não irá te levar em lugar nenhum.
Disciplina é o resumo desse livro.

CarolOliveira6 05/11/2022

É um bom livro para quem está se preparando para ser líder, gestor de pessoas. Bernardinho traz bons argumentos para refletir. Uma pessoa obcecada pela excelência que narra os momentos vividos como jogador e treinador, o que torna interessante para entendermos o que se passa na cabeça dele.

Helen Fernanda 01/05/2010

Mais que um livro de autoajuda
Quase sempre esse livro é classificado como sendo de autoajuda, mas ele é muito mais do que é isso. Não pode ser considerado também um autobiografia nem um livro de história do esporte. Acaba sendo uma mistura das três coisas.

Já estou no último capítulo e achei muito interessante saber o ponto de vista do próprio treinador sobre a "Era Bernardinho" no vôlei brasileiro. Por isso, apesar de ser um livro voltado para líderes e gestores, eu recomendo-o também para jornalistas e atletas (amadores e profissionais).

#ficadica

veronica.fausto 16/01/2022

Sempre fui fã do Bernardinho e esse livro só aumentou minha admiração por ele. Gênio, um verdadeiro líder ?