A Filha do Império

Resenhas - Filha do Império

1 | 2 | 3 | 4

Raniere 15/10/2015

A QUEDA E A ASCENSÃO DOS ACOMA
Meu primeiro contato com Raymond E. Feist foi com o primeiro livro da Saga do Mago, intitulado Aprendiz, e foi amor à primeira vista! A série “Mago” contou a história da Guerra do Portal, que acontece quando Midkemia é invadida por tsuranis, através de um portal mágico entre os dois mundos. Quando, após terminar esta quadrilogia, eu vi que A Filha do Império seria lançado, pensei “ótimo, vou matar minha saudade dos personagens da Saga do Mago”. Não matei, mas a surpresa foi ainda maior! A Saga do Império acontece simultaneamente à Guerra do Portal, e se passa em Tsuranuanni. Ela conta a história da queda e ascensão dos Acoma que, apesar de ter sido citada vagamente na Saga do Mago, tem uma importância enorme no mundo dos tsuranis.

Em A Filha do Império, conhecemos Mara dos Acoma, uma jovem que, quando está prestes a renunciar a toda a sua vida e fazer o juramento na Ordem de Lashima, é retirada do Templo pelos dois guerreiros mais fiéis de sua Casa. Motivo: durante a Guerra em Midkemia, os Minwanabi prepararam uma armadilha mortal para seu pai e seu irmão, matando não apenas eles, mas grande parte do regimento dos Acoma. Agora que Mara é a única sobrevivente da família quase arruinada, terá que lutar pela própria honra e sobrevivência, protegendo sua família da extinção e entrando sem experiência no Jogo do Conselho.

A Filha do Império é indiscutivelmente melhor do que A Saga do Mago (que é excelente). O livro é mais denso, violento e repleto de intrigas políticas. Mara, personagem central da obra, é uma mulher forte e inteligente, que luta com todas as suas forças para preservar seu sangue.

Ao contrário da Saga do Mago, que começa com um ritmo e narrativa leves (com personagens jovens), A Filha do Império é um livro que agradaria qualquer fã de Game of Thrones de George R. R. Martin. O teor deste livro é mais adulto, com várias referências ao sexo como arma para o Jogo do Conselho. Apesar da violência, o livro é basicamente político.

A Filha do Império não é indicado apenas para os fãs de fantasia. O livro é indicado para fãs de ficção científica, de conspirações, de jogos do poder e duelos de inteligência. Com um ritmo acelerado, Raymond E. Feist e Janny Wurts impedem que o leitor consiga largar o livro até o surpreendente seu final.

site: http://www.encontrosliterarios.com.br

Giulia Ferreira 16/12/2021

Pra quem gosta de jogos políticos, esse livro é perfeito.

Até para quem não gosta, ele é perfeito.

Ele é bem comprido e nele acontecem várias coisas, mas depois de terminar fiquei bem curiosa para ver o que vinha a seguir.

A personagem principal é uma mulher forte e inteligente, o que prendeu desde o começo.

A escrita, impecável.

Universo, sem defeitos.

Enredo, surpreendente e de se admirar.

Evelyn 20/09/2020

Legal e emocionante, vc fica esperando algo ruim acontecer toda hora. Meio triste q não

Pett 23/08/2023

Uma ótima leitura
Após perder sua família em uma armadilha arquitetada pelos Minwanabi (família rival e principal antagonista político da sua família a gerações) Mara é agora a nova Governante dos Acoma e se vê cercada de inimigos por todos os lados a espera de um deslize seu para acabar com legado de sua família.

Partindo dessa premissa Feist e Wurts escrevem uma história envolvente movida a tramas políticas, jogos de poder e vingança, onde nossa protagonista terá que provar a cada capítulo que está a altura de ser a senhora dos Acoma e que, não só é capaz de reerguer a honra e o prestígio de sua família, mas também, de se mostrar uma uma exímia jogadora no Jogo do Conselho.

E por falar em protagonista, que ótima personagem. Mara vence os obstáculos da trama e seus inimigos através da astúcia e da inteligência mostrando ser uma mulher ousada e destemida que aposta alto no Jogo do Conselho. Outros personagens que gostei bastante foram Nacoya, a sabia anciã sempre pronta pra dar bons conselhos a nossa protagonista, Keioke, nosso guerreiro sempre apostos para o combate, e Arakasi, o mestre dos espiões, sempre com várias informações valiosas.

O livro tem uma narrativa fluida e a história está sempre se movimentando. O jogo do concelho está sempre sendo jogado e mara está sempre bolando um plano, uma estratégia ou arrumando um jeito de conseguir aliados, evitar sua morte e destruir seus inimigos.

Para um primeiro livro de uma saga, a filha do império é um livro bem completo, com um final bem fechandinho, mas, que deixa um gosto de "quero mais" ao terminar.

Moony 07/07/2021

Tudo pra mim
Essa saga é, pelo menos pra mim, bem mais interessante que a do Mago, principalmente pelo primor com que a protagonista é desenvolvida pelos autores.

É muito difícil encontrar ficção épica e de fantasia que não seja permeada por misoginia - o contraste com a protagonista horrível e submissa de Mistborn, que eu infelizmente acabei de ler, salta aos olhos.

Aqui, mesmo que as situações de sujeição das mulheres sejam retratadas por questão de verossimilhança com o contexto, elas nunca passam sem estar sob o jugo do olhar arguto das personagens femininas, que são todas multifacetadas, densas e humanizadas.

O enredo em si é totalmente coeso e fechadinho, com um final que, mesmo não sendo totalmente surpreendente, é muito satisfatório.

Jefe 06/05/2023

Muito bom ler um livro de tramas de guerra com a protagonista sendo uma mulher. Vingança e estratégia são a base para a história.

Dayane 23/12/2018

A filha do Império
Confesso que quando comprei esse livro não imaginava a riqueza que se encontrava nas páginas,simplesmente me conquistou.
A narrativa do livro é involvente e viciante você é atraído pelas intrigas e disputas do jogo do Conselho. Amei a protagonista Mara que enfrentou grande responsabilidade apois assumir o governo dos acoma com a morto do seu pai e o legítimo herdeiro do trono. Essa saga me seduziu com a personagem que usa suas estratégias cauculistas para ganhar o jogo e se manter viva.

juresenhas 06/05/2022

muito bom, a Mara virou uma das minhas protagonistas preferidas, fiquei muito triste com uma morte em específica mas em geral achei muito boas escrita e o enredo

Dani.Stfn 04/02/2016

Sou apaixonada por livros épicos e de fantasia como Senhor dos Anéis e Guerra dos Tronos. O principal problema do Senhor dos Anéis é que possui poucas personagens femininas importantes – no caso, a que mais se destaca é Éowyn, já que Arwen quase não aparece –, já Guerra dos Tronos apresenta uma gama enorme de personagens femininas incríveis. No caso de Filha do Império, a personagem principal é Mara, uma garota de dezessete anos que perde o seu pai – o rei de Acoma – e seu irmão. Ela estava a ponto de entrar para a Ordem de Lashima – pelo o que entendi, é uma espécie de convento, quando recebeu essa terrível notícia e precisou voltar para seu reino e protegê-lo dos Minwanabi, os inimigos de sua família.

Mara é uma personagem muitíssimo bem trabalhada. Ela começa como uma garota aparentemente frágil, mas que rapidamente vai amadurecendo e se adaptando as dificuldades que surgem. Com a morte de seu pai, vários soldados de Acoma foram mortos, sobrando pouquíssimos para proteger o reino e sua rainha. Com astúcia, inteligência e paciência, ela vai recuperando tudo que foi perdido para conseguir seguir em frente com sua vingança. Mara passa por poucas e boas. Enfrentará vilões impiedosos, problemas entre reinos, casamentos arranjados e tentar se manter viva.

Lembra muito Game of Thrones, com a diferença de que o enfoque é apenas na personagem principal. Através dos olhos dela, vamos sendo apresentado a um reino fantástico. Um ponto importante é notar que os escritores, Raymond E. Feist e Janny Wurst não descrevem tanto as criaturas ou costumes desse mundo. No começo é bem confuso e você não entende direito, mas aos poucos vai assimilando. Como essa saga faz parte do mesmo universo de O Mago, de Raymond, talvez haja mais detalhes nela. De qualquer forma, mesmo se você não leu O Mago, dá para entender a história de A Filha do Império.

E as personagens femininas não se resumem apenas a Mara. Há Nacoya, inicialmente sua ama e depois sua conselheira, uma mulher já idosa, mas muito inteligente e que conhece muito sobre o reino. Há a rainha dos Cho-ja e Teani, as quais não posso falar muito se não darei spoilers. Além delas há outros personagens masculinos muito bons e bem trabalhados.
O livro é um prato cheio para quem gosta de livros épicos. Revoluciona em vários aspectos e possui uma narração muito gostosa, que faz você querer ler rapidinho para chegar até o final – E QUE FINAL!

site: http://www.canalindicex.com/2016/01/a-filha-do-imperio-realmente-epico.html

RENATA ALVES 03/10/2021

Instigante do começo ao fim
O leitor fica esperando pra saber como a inteligente Mara vai se livrando dos desafios dos caminho. A última cartada dela é perfeita. Vale muito a pena ler.

Karini.Couto 26/08/2015

Com um enredo repleto de intrigas, emoções, tensão e muitas reviravoltas A Filha do Império conquistou meu coração e me deixou ávida por sua continuação que promete ainda mais emoções!

Mara estava prestes a renunciar o mundo terreno e dedicar-se inteiramente a uma vida de servidão, tornando-se devota de Lashima, quando a cerimônia foi interrompida com o anúncio de que era necessário retornar ao seu lar e assumir o posto de Senhora dos Acoma. Isso significa que seu pai e irmão foram mortos e que Mara tem grandes responsabilidades para com seu povo. O exercito de seu falecido pai teve muitas baixas e Mara além de ter de lidar com seu luto e se manter firme, precisa reestruturar tudo, pois há risco de uma guerra que se aproxima com a ameaça do Senhor dos Minwannabi. Além disso, há todo um jogo de poder e política, pois ela precisa lidar com o conselho e aprender rapidamente as artimanhas que esse jogo necessita.

Os riscos de um ataque são constantes e Mara de cara, ao retornar para casa, em seu processo de luto e culto aos seus mortos é atacada e percebe o quanto as coisas estão por um fio. Isso dá uma sensação de impotência e Mara, apesar de não demonstrar, sente medo e vulnerabilidade, porém coma ajuda de todos que são fieis a sua casa, pouco a pouco ela consegue arquitetar um plano para manter sua casa de pé casando-se com um dos filhos de uma família poderosa; mas as coisas não são o que ela pensava e ao perceber as intenções de seu marido e reais motivações, Mara planeja friamente a morte de seu esposo e a retomada do controle sobre sua casa, sua vida e seu povo!

A história começa devagar com a intenção de inserir o leitor nesse mundo singular que nos é apresentado, mas pouco a pouco tudo ganha vida e forma e nos vemos incapazes de deixar as páginas até que tenhamos concluído a leitura. Estou muito empolgada com a continuação, que espero poder ler muito em breve!

A trama é inteligente; os personagens são determinados em seus objetivos, com suas fraquezas, mas que lutam para cumprir seu papel no que lhes foi designado custe o que custar!
Capa e diagramação estão perfeitos!

Lu Oliveira 16/08/2015

Super bom!!
Olá, viciados em ler!!! Estou trazendo mais uma resenha para vocês.
Mara é a filha mais nova de uma das grandes casas do Império, prestes a entrar para a Ordem de Lashima ela é avisada da morte de seu pai e irmão, assim como vários soldados de sua casa. Obrigada a assumir o cargo de Senhora da Casa dos Acoma, por um momento ela se sente incapaz de manter a honra de sua casa de pé. Devido aos desfalques em suas defesas, sua casa corre grande risco de ser atacada por soldados dos inimigos de sua família.

Com a ajuda de seus leais servos, ela monta um plano perigoso para conseguir aumentar suas defesas. Mara decide se unir ao filho de uma grande família para se tornar mais forte no Jogo do Conselho. Depois de perceber quem seu marido é de verdade, ela planeja calculadamente a morte do mesmo. Sendo subjugada por seus inimigos, Mara consegue firmar a casa dos Acoma no grande jogo do conselho.
Esse livro é cheio de tramas e surpresas e em muitos momentos me fez sorrir, mas também me fez chorar em outros ¬¬. A escrita do autor é incrível e a única coisa que pesou um pouco, foram os capítulos longos.
Estou louca para ler o segundo livro da trilogia mas vai ter que esperar mais um pouquinho. A editora Saída de Emergência ainda não publicou o 3º livro da trilogia, então estou aguardando.
Super recomendo, pois é um excelente livro e deixo vocês tentarem adivinha porque eu dei nota 4.
Beijos

1 | 2 | 3 | 4