Férias Infernais

Férias Infernais Cassandra Clare...

Resenhas - Férias Infernais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia.Pagliato 19/03/2016

Férias Infernais
Decepção define, esperei muito mais dos contos desse livro, apenas dois salvam.
Leiam a resenha de Férias Infernais no meu blog e saibam mais :D

site: http://minhaqueridaestant.blogspot.com.br/2016/03/2-resenha-ferias-infernais.html

Rosangela Max 07/03/2016

Decepcionante
Adorei o livro "Formaturas Infernais" e achei que este seria tão bom quanto, mas me enganei. Os contos são sem graça.

Italo Teixeira 21/01/2016

Férias Infernais foi um livro no qual eu comprei em promoção na Amazon sem esperar muito dele. Geralmente livros de contos não conseguem me prender bastante e nesse caso a única escritora que eu já conhecia era Cassandra Clare, logo imaginei que o livro seria batido, simples e rápido. Nenhuma leitura surpreendente, porém eu tive um grande engano!

Como citei acima Cassandra Clare era a única escritora na qual eu conhecia e tive uma enorme surpresa a cada conto lido. Todas as cinco escritoras escrevem de forma instigante seus contos fazendo em todos os casos o final bem impactante e curioso.

O primeiro conto se passa em um cruzeiro, duas garotos estão abordo quando pessoas começam a desaparecer e a mídia coloca a culpa em um vampiro. Elas ficam bem aflita, mas mesmo assim aproveitam a viagem e conhecem novas pessoas... mas quem é ou não confiável?

No segundo conto, Não Gosto de Sua Namorada, mudamos de um conto com vampiras para bruxas. Nesse conto uma adolescente chamada Cecily que faz parte de um convento de bruxas viaja para um tipo de reunião do tal convento, chegando lá ela descobre que sua maior inimiga Kathleen está namorando, e pior, com um cara lindo. Nessas férias Cecily vai ter que aturar Kathleen enquanto descobre os "podres" de sua rival.

E esses são apenas os dois primeiros de cinco contos maravilhosos. Eles estão bem escritos porém não são contos assustadores demais, pelo contrário, tem sim seu toque de terror e fantasia, mas são bem simples.

O livro está em uma edição bem comum, com folhas amareladas e uma margem e espaçamento agradável. O nome de cada conto está escrito com a mesma fonte usada no título da capa. Então, se você é o tipo de leitor que gosta de contos, fantasia e uma pitada de mistérios nos livros, não pode deixar de ler Férias Infernais.

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ferias-infernais-por-varias.html

Maria Fileto 13/01/2016

O livro segue o mesmo esquema dos anteriores - Formaturas, Amores e Beijos Infernais - contos de vários autores sobre temas sobrenaturais. Em Férias Infernais as autoras são Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski e as estórias se passam durante as férias em que situações nada convencionais proporcionam aos personagens...

Dividido assim em cinco contos, cada um explora um assunto do mundo sobrenatural.
1. Cruzeiro - Sarah Mlynowski
Pelo título já sabemos que vamos estar a bordo de um grande navio e só isso já pode gerar um pouco de medo, vide estórias como Titanic, Poisedon ou Navio Fantasma. No conto, duas garotas embarcam para o tal cruzeiro em busca de aventuras, conhecer garotos e dar alguns amassos. Mas o que elas ficam sabendo logo de cara por uma nova amiga é que não é uma boa época para viagens por causa de ataques de vampiros... O que acontece com essas garotas??? Leiam e descubram...

2. Não gosto da sua namorada - Claudia Gray
Todos os anos Cecily passa uma semana de férias com sua família e as famílias das amigas de sua mãe numa praia na Carolina do Norte. Até aí tudo bem, certo? Errado. Cecily e as outras mulheres são bruxas e se reunem para aprimorar suas técnicas e criar seus próprios livros das Sombras. Quando Kathleen aparece com um namorado as coisas se complicam e Cecily passa a achar que tem alguma coisa errada com o cara e tenta resolver sozinha. Essas férias vão ensinar uma lição ou duas pra essas garotas?

3. A lei dos suspeitos - Maureen Johnson
Charlie e Marylou são duas irmãs americanas em sua primeira viagem a França. Foram convidadas a passar as férias com um primo francês em Paris, mas acaba que vão parar num vilarejo no meio do nada, e sozinhas, pois o tal primo não pode acompanhá-las. NO começo elas até gostam daquele sossego, mas com o passar dos dias as meninas ficam um pouco entediadas e é aí que as coisas se complicam. Charlie conhece Henri que mora numa casa próxima e que esta sujo e cheirando a cebolas e lhe conta uma estória assustadora sobre a origem dos nomes de Charlie e sua irmã. A partir desse ponto so lendo pra saber. Prepare-se para desvendar esse conto de terror psicológico onde o suspense impera e deixa o leitor ligado na estória e curioso pra saber seu final.

4. A casa dos espelhos - Cassandra Clare
Quando Violet e sua nova família viajam para a Jamaica esperavam apenas curtir o sol numa praia paradisíaca e deserta que era muito mais bonita ao vivo do que pelas fotos. Logo que chegam alguns fatos são revelados e nada era do jeito que parecia, além dos empregados, apenas uma casa rosa e com vidros grandes demais no muro era habitada e essa vizinha vai mudar a vida de todos. Depois dessa estada na praia suas vidas nunca mais serão as mesmas. O que será que a viagem reserva a família de Violet? Leia e descubra, mas cuidado onde pisa...

5. Nenhum lugar é seguro - Libba Bray
No último conto, quatro amigos resolvem mochilar pela Europa antes de começarem a faculdade, mas porque visitar apenas as cidades de praxe, Paris, Londres, Veneza ou Munique, se você pode visitar algumas belas cidades do Leste Europeu? E é isso que eles resolvem fazer. Olhando no guia encontram uma cidadezinha que tem tudo pra ser um prato cheio no quesito assombração. Mesmo assim os quatro amigos viajam quinze horas de trem e mais uns tantos quilometros de carroça pra conhecer essa pérola. Assim que colocam os pés na cidade as coisas já ficam estranhas e daí pra frente eles são envoltos numa atmosfera de supertição e rituais macabros.
Enfim, "escute o lagarto, Holmes, e faça um favor a si mesmo. Corra." Corra e leia logo esse conto...

Monibams 27/09/2015

Fraco
Achei fraquinho. Não tem impacto, algumas estórias são "melhorzinhas", mas não vi nada demais. Deixou muito a desejar...

priscila.carelli.58 24/09/2015

Leitura quase infernal...
O livro Férias Infernais é composto por cinco contos de autoras renomadas. No geral é uma leitura bem fácil, podendo ser finalizada realmente rápido.Os dois primeiros contos não são tão bem escritos, na minha opinião, e são também os mais fracos do livro. Os outros três não são excelentes, mas são bem melhores que os primeiros. As histórias são fracas e nem um pouco assustadoras, a maioria dos finais é previsível e bastante clichê, Falta muito para ser considerado terror. Mas é sempre uma boa opção para aqueles que não gostam ou querem se adaptar ao gênero.

Rafael 20/09/2015

A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo.
Férias Infernais é o quarto volume da coleção de contos infernais, composta por Formaturas Infernais, Amores Infernais e Beijos Infernais. Quem já leu minhas resenhas dos livros anteriores, sabe que minha relação com a série não é uma das melhores, mas sempre leio os lançamentos pois são contos de diversos autores, então sempre existe a chance de ter alguns realmente bons.

O conto inicial, Cruzeiro, da Sarah Mlynowski, abre o livro com chave de ouro e é o melhor, na minha opinião. Os personagens são cativantes e o suspense é presente do início ao fim. Ele conta a história de duas amigas que vão a um cruzeiro e no mesmo, pessoas começam a desaparecer enquanto a imprensa começa a colocar a culpa pelos desaparecimentos em vampiros. Pelo fato do gênero Terror/Suspense ser o meu favorito, eu já sabia que nada era o que realmente parecia ser; mas ainda assim me surpreendi com o final. O único ponto negativo foi justamente a revelação, já que antes dela há uma cena que "impossibilitaria" tal conclusão.

O segundo conto e Não gosto da sua namorada, de Claudia Gray, e conta a história de Cecily, uma bruxa que todo ano sofre nas mãos de sua maior inimiga Kathleen durante as férias que as duas passam com suas famílias. E para piorar, Kathleen começa a namorar um garoto e Cecily se interessa por ele. De todos, esse é o conto mais "bobinho", afinal nada de tão grave acontece. E a protagonista também não é lá uma personagem carismática. E com o final do mesmo, me perguntei porque a mesma nunca tentou desmascarar Kathleen antes se é tão esperta como se mostrou durante a história.

Logo em seguida temos A Lei dos Suspeitos, de Maureen Johnson, e foi graças a ele que o conto anterior se salvou de ganhar o título de mais chato do livro. Ele acompanha as irmãs Charlie e Marylou que se vêem presas em um casa de férias do primo, enquanto descobrem que o vizinho é um cara bem estranho. Além de demorar a engatar, o conto é um pouco confuso em certos pontos e com o seu fim, ficamos sem respostas para algumas perguntas - como o porquê do primo das irmãs demorar tanto a chegar. E juntando com tudo isso, os personagens não são cativantes e não temi pela vida de nenhum, para falar a verdade.

O quarto conto é A Casa dos Espelhos e o mais esperado pelos leitores, afinal foi escrito pela Cassandra Clare. Eu ainda não li nada dela - só vi a adaptação de Cidade dos Ossos e agora quero ler os livros - mas esse também era o que eu mais queria ler pois acho o título mais chamativo da coleção. O conto segue Violet e Evan, adolescentes que tornam-se "irmãos" após o casamento de seus pais e são obrigados a viajar com eles para uma casa de praia. Lá, eles conhecem a vizinha e Violet logo percebe que ela não é tão inocente como aparenta. Esse conto não é tão original, mas gostei bastante dos personagens e o final me fez amar Violet mais ainda. PS: se algum dia esses contos virarem série de TV/filme, Evan Peters e Taissa Farmiga TERÃO que ser Evan e Violet, haha (entendedores entenderão!).

O último é Nenhum Lugar é Seguro, de Libba Bray, que fecha a coleção com chave de ouro. A história acompanha a viagem de quatro amigos que ao chegarem em Necuratul, descobrem que a cidade é mais sombria do que aparenta. Esse conto é o segundo melhor, perdendo apenas para o primeiro. É fácil imaginá-lo como um filme e não ficaria surpreso se ele ganhasse uma adaptação. Mas assim como o de Cruzeiro, o final pode ser descoberto bem antes das revelações pelos leitores mais especializados com o gênero - por mais que ela tenha me surpreendido em certos pontos. Os personagens também são bem desenvolvidos, o que faz o leitor se identificar e torcer por suas vidas.

No geral, eu gostei desse volume. Assim como em Amores Infernais, curti a maioria dos contos e destaco Cruzeiro, Nenhum Lugar é Seguro e A Casa dos Espelhos. Como esse é, até agora, o último livro da coleção, ela está finalizada. Mas se novos volumes cheguem - o que é quase certo -, estarei aqui esperando.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Romane.Cristine 14/09/2015

Férias Infernais - Cassandra Clare, Libba Bray, Mureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski.

A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo.
Sombra e agua fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo a procura de aventuras inesquecíveis. Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher seu próximo destino.
De longe o melhor da serie. De verdade. Apesar de opiniões contrarias, eu gostei do primeiro livro (Formaturas infernais) e do segundo também (Amores infernais), o pior mesmo foi o terceiro (Beijos infernais). Mas esse, juro que só pelo primeiro conto já valeu.
Como já foi dito, o livro é composto por 5 contos de autoras distintas. Ambos abordam adolescentes de férias e acontece alguma coisa durante duas férias. Alguma coisa considerada sobrenatural e estranha.
De todas as autoras que escreveram nesse livro só conhecia a Cassandra Clare, e o conto desse livro não tem nada a ver com “Os instrumentos imortais”. Senti necessidade de acrescentar isso porque em “Beijos infernais” tinha um conto da Richelle Mead, e ela colocou personagens de “Academia de vampiros”, mas a Cassandra criou algo novo, e bom.
Agora vou falar um pouco sobre cada conto, só pra terem noção do que se trata ok? Então lá vamos nós.
1. CRUZEIRO – Sarah Mlynowski
Duas amigas estão fazendo seu primeiro cruzeiro. E uma delas tomou a grande decisão de ter a sua primeira vez com alguém nesse cruzeiro. Só que Kristin é muito tímida, enquanto Liz, sua amiga, é toda atirada, e ela tenta aprender com ela como conquistar o cara certo.
Nessa mesma viagem elas fazem uma nova amiga, Hailey. Hailey viaja com a mãe que vive dentro do quarto dormindo e nunca sai ao sol. Estranho não? Além do que um jornal esta noticiando sumiço de pessoas em cruzeiros, e essas pessoas são encontradas sem nenhuma gota de sangue. O jornal cogita a existência de vampiros, mas será que é verdade?
Se não bastasse isso Kristin não consegue encontrar o cara certo para sua “primeira vez”, e ela só tem três dias pra isso. Mas eis que ela vê um cara lindo que parece certo para isso. Seria perfeito, não fosse o fato de ele nunca ser visto ao sol e que toda garota que fica com ele some. Será que ele é o vampiro?

De longe o que mais gostei, e quando vocês lerem que chegarem ao final dele entenderam o porque, fora isso não posso dizer mais nada.
2. NÃO GOSTO DA SUA NAMORADA – Claudia Gray
Cecily é uma bruxa. Assim como sua mãe e as amigas dela. Todos os anos as bruxas se reúnem em uma casa de praia com desculpa de reunião de amigas da escola. Digo desculpa porque seus maridos e filhos homens não sabem e não podem nunca saber a verdade sobre elas. Algo que Cecily não entende mas obedece.
Mas o que mais a incomoda é Kethleen. Sua inimiga de toda a vida, mas ninguém acredita nela quando ela diz as coisas terríveis que a garota faz para humilha-la. Mas ela vai fazer de tudo para sobreviver a mais um verão. E ela achava que poderia muito bem fazer isso, especialmente porque assim que chegou a casa conheceu o rapaz dos seus sonhos. Lindo, educado, perfeito. Bom, na verdade ele tinha um defeito. Era namorado de Kethleen. E o pior, ela não fazia ideia de como um cara como aquele namoraria alguém como ela, pois eles não tinham nada em comum, ao mesmo tempo que era a alma gêmea de Cecily. E ela ficava se perguntando Como ela conseguiu isso?

Outro conto que também gostei muito, e também gostei do fim dele. Você, como eu, pode pensar que o final seja óbvio, mas não se engane, sempre existe algo mais, e foi esse algo mais que tornou o conto bom. Mas para entender o que digo só lendo.
3. A LEI DOS SUSPEITOS – Maureen Johnson
Marylou e Charlie são irmãs e estão de férias na França. Elas pensavam que férias na França significavam passeios alegres em Paris, mas não. Elas estão praticamente confinadas em um vilarejo que nem celular pega. Pode isso?
Enquanto Marylou fica em casa estudando Psicologia e tentando diagnosticar sua irmã em um transtorno psicológico, Charlie vai dar uma volta para ver se encontra sinal telefônico ou algum outro ser humano com quem possa conversar sem ser taxada com algum transtorno psíquico.
Depois de muito caminhar ela encontra Henri. Um cara mais velho, e estranho que insiste em lhe contar uma historia da França e sobre o instinto de matar e que todos são capazes de matar. Sem contar que enquanto fala parece um zumbi. Depois disso ela decide que é hora de voltar para casa.
Chegando lá repassa toda a historia com Henri para sua irmã, que devido ao fato de ela mentir desde pequena, não acreditou muito em sua palavra.
Mais tarde um garoto bate a sua porta, e depois de alguma conversa ele rouba seu celular e diz a ela: Se quiser viver, se ama sua irmã, siga-me agora.
Ela não entendeu nada, mas fez o que ele tinha pedido. Será que ela fez o certo?

Apesar de não compreender muito bem a historia no inicio, assim que eu compreendi tudo eu gostei, e achei bem engenhosa na verdade. Isso porque eu nunca li algo parecido com ela. Todos os contos sobrenaturais ou envolvem bruxas, lobos ou vampiros, e essa não envolve nenhum deles, mas consegue ser boa. Na verdade consegue ser melhor que algumas delas.
4. A CASA DOS ESPELHOS – Cassandra Clare
Violet esta viajando junto com sua mãe, padrasto e o filho dele, Evan. Normal, uma viagem de família certo. Seria se a viagem em questão não fosse a lua de mel de sua mãe com seu atual padrasto, e ela e seu irmão postiço Evan não tivessem se beijado no dia do casamentos dos pais deles.
Desde que o viu pela primeira vez na escola ela é apaixonada por ele, e por mais que ele corresponda o sentimento dela, o fato de os pais estarem casados complica tudo.
Como se não bastasse estar sob o mesmo teto que o garoto dos seus sonhos sem poder toca-lo, Violet percebe que seu padrasto Phillip mudou de atitude após o casamento. Ele vive brigando com sua mãe que durante toda a viagem fica chorando.
Mas não há nada tão ruim que não possa piorar. Prova disso é a única vizinha momentânea deles. Uma mulher linda que magicamente seduziu Evan e o garoto não é mais o mesmo, não quer mais saber dela Violet nem de nada, só dessa mulher. Mas quando questionado sobre o sente pela estranha tudo que ele diz é que precisa dela. Que longe dela ele não consegue respirar e passa mal. De fato ela percebeu que ele vinha definhando aos poucos e ela não sabia o que fazer. Mas havia uma pessoa na casa que parecia saber e ela faria o que fosse preciso para salvar Evan.

Outro conto muito bom. Amei o fim. Mas não se engane. O fim não envolve nenhum felizes para sempre, o fim envolve algo merecido, e por isso eu amei. Digamos que sou uma pessoa um pouco vingativa e por isso eu gostei do fim. Assim que lerem vocês irão entender.

5. NENHUM LUGAR É SEGURO – Libba Bray
Poe e seus amigos estão viajando para comemorar a liberdade do ensino médio. Quatro amigos viajando. Nada de estranho. Mas eles realmente precisavam ir para uma cidade considerada amaldiçoada onde dizem que os mais velhos entregavam as crianças em sacrifícios para o senhor D como os garotos chamam? Não, eles não precisavam, mas mesmo assim foram.
Chegando lá todas as pessoas pareciam querer que eles fossem embora, menos os jovens. Os jovens de lá eram amigáveis e não levavam as lendas da cidade tão a serio quanto os pais.
Quando ficavam sozinhos com os mais velhos os 4 amigos (3 garotos e 1 garota) ficavam com medo, pois as pessoas viviam cochichando sobre eles e sempre os encarando.
Num dia sem nada pra fazer eles decidiram descumprir a única regra imposta por todos na cidade, que era não entrar na floresta. Mas adolescente é adolescente, aventura é sempre bem vinda. E então sem ninguém notar eles entraram na floresta. E o que eles viveram a partir dai vai nos provar que nada é o que parece.

Outra surpresa. Todos os contos na verdade, são cheios de surpresa. E esse não fugiu a regra. Também é algo novo pra mim, diferente. Isso porque eu já estava acostumada com lobisomens e vampiros, e pensei que eles apareceriam em todos os contos, mas me enganei. Graças a Deus me enganei, porque eu amei cada conto.
A verdade é que todos os contos desse livro são bons. E de todos os quatro esse foi o que fiquei mais apreensiva em uma historia só, mas no geral não é terror, nenhum dos livros. Não sei por que eles dizem isso, já que não vi nada aqui que desse medo. Digo logo porque pode ser que vocês tenham visto a sinopse que diz contos de terror, e depois que lê se decepciona porque não viu terror de fato. Então não espere nada de muito assustador porque em nenhum deles tem de fato terror, mas no geral são bons, com exceção do terceiro que pra mim foi triste.
Bem, é isso gente. Eu sei que eu não tô seguindo a minha ordem correta de resenha, mas é que estou tentando fazer as resenhas assim que termino de ler porque quando passo muito tempo acabo perdendo alguns detalhes. E como nem sempre minha internet é boa eu tento publicar sempre que posso, por isso pode ser que sem um dia saia mais de uma, mas considerando que tô atrasada com algumas, nem terá tanto problema assim.
Espero que tenham gostado, se gostaram fiquem a vontade para curtir, se não se sintam livres para dizer porque não gostaram porque só assim eu posso melhorar minhas postagens, combinado? Fiquem com Deus e até a próxima. Beijos.

Graça Cesar 27/08/2015

Contos de terror saindo de férias..
Ganhei de cortesia do skoob e editora Record , no geral detesto contos de terror..
por isto iniciei a leitura que se dá quando amigas saem de férias e perdem suas bagagens e logo abandonei..
pus para troca no plus e já troquei por 1 ponto ,que já pedi outro livro!
Para quem gosta deste gênero até que não é tão pesado assim, mais não é minha praia...
Monibams 27/09/2015minha estante
Eu gosto do gênero e posso dizer que esse livro passa longe. Achei fraco. Na verdade nem cria tanto suspense e horror assim. Como você, o meu já vai pra troca.

Maiah 20/04/2015

Boa leitura para quem gosta de contos!
No geral, eu gostei bastante dessa leitura. Apesar de alguns contos não serem tão bons assim, acho que a leitura é muito válida, principalmente pelo primeiro e o último conto.
Os contos de uma maneira geral não são assustadores e não te causaram grandes problemas para dormir, então se você é mais fraco para essas leituras, pode ler esse livro sem problemas.
Para os que como eu gostam de um bom susto e de boas doses de terror e tensão psicológica, acho que esse livro apesar de não ser assustador é uma leitura que diverte e entretém, por isso recomendo para vocês também!
E ai, preparados para embarcar nessas férias infernais??

Site: http://www.livrosesonhos.com/2015/04/resenha-livro-ferias-infernais.html

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/04/resenha-livro-ferias-infernais.html

Leilane 01/04/2015

Férias podem ser infernais de um jeito que vai muito além da bagagem extraviada...
Férias têm sempre o potencial para serem infernais: a bagagem pode ser extraviada, alguém pode ficar muito doente, seu dinheiro e/ou pertences podem ser roubados etc. Mas aqui o potencial para ser infernal atinge um novo patamar: o sobrenatural. Cinco contos de autoras consagradas nesse gênero que te farão repensar suas próximas férias.

Férias Infernais é o quarto livro da coletânea Contos Infernais (Short Stories From Hell) lançado no Brasil, antes foram: Formaturas Infernais (2009), Amores Infernais (2011) e Beijos Infernais (2011) – as capas brasileiras são ótimas, todas combinam perfeitamente com a temática dos contos, são bem melhores que as americanas. Aliás, analisando capas internacionais e os livros relacionados do goodreads, aparentemente, são apenas esses quatro dessa coleção, há outros livros que têm From Hell no nome, mas eles estão relacionados a outras séries, então: uhuu, coletânea Contos Infernais completa! Teve um espaço de tempo considerável entre os lançamentos, mas o importante é que todos estão lançados agora.

Fazer resenha de contos é um desafio, pois o que seria a introdução de um livro, que é o que normalmente vai para sinopse, é o conto inteiro, então vou descrever minhas impressões mais pontualmente e avaliarei cada um – a avaliação lá em cima é a média dessas notas.

O livro começa com o conto Cruzeiro de Sarah Mlynowski (Me Liga); gostei desse primeiro, envolve criaturas sobrenaturais, tem exatamente o tipo de inversão que espero e que gosto em contos, até porque desconfiei em parte, mas a autora foi além. Nota: 4

O segundo, Não Gosto da sua Namorada de Claudia Gray (série Evernight), envolve magia agregada aos dias de hoje; achei interessante, pois a autora deu uma base sólida ao conto e teve algo que eu não esperava, entretanto, a personagem me irritou um pouco com suas listas. Nota: 3

A Lei dos Suspeitos de Maureen Johnson (13 Pequenos Envelopes Azuis) teve ação e terror na medida certa, a temática é a menos sobrenatural do livro, mas talvez a mais assustadora justamente por isso, e deixou aquela sensação de que o futuro só será pior, bem o que se espera de um conto desse tipo, o único problema é que enrola demais no começo, o conto poderia até ser mais curto. Nota: 4

O penúltimo é A Casa de Espelhos de Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais), também envolve magia, mas de um jeito bem diferente do conto anterior com o mesmo tema. Foi o que menos gostei do livro, a personagem demora demais para agir, o final do conto fica óbvio demais muito rápido, não há nenhum fator surpresa, e ela deixa algo em aberto que faz com que questionemos o caráter da personagem principal ainda mais. Nota: 2

Por fim, Nenhum Lugar é Seguro de Libba Bray (Louco aos Poucos): sem dúvidas o melhor conto do livro! É o que tem mais páginas e faz totalmente jus ao nome dessa antologia. Não tem enrolação, mesmo nas primeiras páginas, já vamos descobrindo coisas importantes dos personagens e do que vão enfrentar. Dá para realmente ficar assustada se tentar imaginar as cenas com muitos detalhes e o melhor de tudo é que termina do jeito que te faz querer mais, nenhum dos outros contos tive essa vontade e acho que isso é fundamental em um ótimo conto, querer mais e saber que há margem suficiente para se escrever pelo menos um livro se a autora assim desejar. Nota: 5

Recomendo a coletânea Contos Infernais para todos que já gostem de alguma das autoras e do Scott Westerfeld – separei o nome dele, pois achei bem curioso ele ser o único homem dos quatro livros –, quer conhecer a escrita de algum deles ou simplesmente gosta de livros de contos e quer ler o lado literalmente mais infernal das formaturas, amores, beijos e férias.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/04/02/ferias-infernais-cassandra-clare-claudia-gray-libba-bray-maureen-johnson-e-sarah-mlynowski/

1 | 2 | 3 | 4 | 5