Irene

Pierre Lemaitre

Resenhas - Irene

Aline.Wagner 10/07/2023

Forte
Um livro forte, poderoso nos detalhes sangrentos e cruéis. O autor nos presenteia com uma trama envolvente, cheia de ação e tensão.
O começo é um pouco lento, mas depois fica eletrizante, nos fazendo devorar cada página, sedentos de mais.
É uma leitura para quem tem estômago forte e não se impressiona por qualquer coisa. Me lembrou muito o filme Seven, que por sinal, é um dos meus favoritos.
Recomendo fortemente a leitura, e pretendo ler logo o livro 2, que dizem ser tão bom quanto esse.

Flavia1332 08/05/2023

Detalhes
A descrição do crime inicial me fez permanecer na leitura,porém o restante do livro foi bem maçante, a todo momento pensava que iria melhorar e no final que o autor poderia ter usado sua capacidade infinita de detalhes, ele termina o livro abruptamente. Sei que é uma trilogia, porém um livro tão detalhado não poderia ter um final fugindo tanto assim do padrão do restante do livro.Nenhum personagem me pegou,apenas a Irene me pareceu alguém que eu teria um certo afeto,mas ela aparece tão pouco no livro.Mas infelizmente foi um livro que não me marcou é na verdade um livro esquecível.
Luciana 08/05/2023minha estante
Esse é bem fraco, dê uma chance a Alex, esse sim maravilhoso!! O melhor da trilogia.

Flores Raras 29/04/2023

Muito bom!!!
Estando acostumada a escrita de Harlen Coben, Tess, achei esta diferente. Detalhada ( e.gosto disso pois consigo visualizar as cenas) e,ao mesmo tempo dinâmica, movimentada e nada cansativa. Trama sinistra, no final a pressa urge para saber no que dará. Tenso

Pom 30/03/2023

Um assassino perturbador!!!
Já começo dizendo que fiquei extremamente perturbada com os assassinatos que tem nesse livro. Não bastava ser uma cena horripilante, ainda tinha momentos que eles descreviam perfeitamente o que o assassino fez com as vítimas. Admito que achei muito foda, mas é grotesco, acho que foi um dos assassinatos mais horríveis que já li.

A história é muito bem escrita e é cheia de detalhes, me apeguei bastante aos personagens principais, principalmente a equipe do Camille, gostei muito de todos eles. Havia momentos em que eu sentia que me perdia um pouco na história, não sei se é porque eu fui meio burra ou se é realmente confuso, e por mais que não tenha me atrapalhado muito num todo, me incomodou. A forma como o crime ia sendo conduzido era realmente instigante, toda hora você queria saber mais, queria saber logo quem era o assassino, e principalmente porque o nome do livro é Irene. Irene é a esposa do Camille, ela tem um certo peso na história exatamente por ser a esposa do detetive, porém não se sabia o porque dela ser tão importante pra ser o nome do livro. E quando você descobre o porque... NOSSA SENHORA, ARRASOU. O final me surpreendeu bastante, eu não esperava de verdade que aquilo fosse acontecer, eu ficava o tempo todo "não, não é possível" e quando aconteceu eu fiquei "NÃO É POSSÍVEL". Amei quem era o assassino, toda hora eu tinha suspeitas, e quando foi revelado quem era eu achei muito foda.

Estou louca pra ler os próximos e ansiosa pra descobrir quem é Alex, pra saber como o Camille superou tudo o que aconteceu no primeiro livro e pra ver a fatídica cena que falaram que é uma das mais horripilantes já escritas. Recomendo horrores esse thriller.

thaisgomest 17/01/2023

trauma
esse livro simplesmente deixou minha mente perturbada até hoje em dia.
simplesmente amei o plot
tem que ter cabeça pra ler viu?
se for sensível, não leia

Ariel S 19/12/2022

Ótimo
Um final inesperado, o desenrolar da história é ótimo, e vc espera o melhor para o final mas ele não acontece.

Sylvia 17/11/2022

Leitura super fluida
Esse livro é bom, o começo, como muitos livros é um pouco arrastado, mas o desenvolvimento e o final... Ahhhhh o final, nem sei bem como descrevê-lo, aliás o final nos faz entender bem o porque ele é arrastado e isso foi algo que eu gostei muito, realmente pra mim foi uma sacada genial... Super recomendo, pra quem gosta de Thriller, mas tem cenas fortes e bem detalhadas... Mas que vale muito a leitura.

Aline 15/09/2022

Difícil escrever o que achei , mas ...
Achei a narrativa bem chata ( demorada , maçante) na minha opinião e o desfecho muito curto, corrido... Achei que no epílogo teria algo haver com o Camille, não com o assassino mas fazer o que... Espero que os outros livros da série sejam melhores do que esse. E acertei o assassino ?

Dominique 06/09/2022

Gostei bastante da trilogia! Não conhecia o autor e gostei bastante da escrita dele e da construção dos personagens. Em cada livro da pra ver as mudanças/crescimento de todos os personagens com o passar do tempo e o decorrer dos eventos. Realmente amei, aproveitei bastante a leitura. E dei cinco estrelas para os três livros :)

Vivi 29/08/2022

A narrativa não me agradou, os personagens são chatos e o protagonista é o mais desinteressante.
Eu adoro thriller mas achei que o autor exagerou nos detalhes dos crimes e desperdiçou detalhes em suspense que poderiam ter sido mais explorados.
Não recomendo.

Elton 31/07/2022

Reler diminuiu a nota
A primeira metade é extremamente maçante.
A partir dos 60%, o livro ganha um ritmo frenético muito bom.
Ainda assim, os capítulos entrecortados, alguns dotados de apenas um parágrafo, tornam a leitura muito cansativa e pausada.
Alguns personagens, incluindo o protagonista, têm uma construção que beira o irritante, com personalidades duvidosas.
O auge é um plot que se resolve por conta de um diário.

Mara 22/07/2022

Amei!
Minha primeira leitura desse autor,
e já ganhou meu coração. Amei a trama, o desenrolar e o final acabou comigo. Livri pesado, assassinatos com cenas bem detalhadas, não recomendo pra quem tem estômago fraco, as cenas são bem grotescas. Já vou emendar com os demais livros pra não perder o ritmo.

Karina Fraga 05/07/2022

Irene
Achei a trama muito boa, com referências interessantes e um ponto central que, para mim, foi inovador: assassinatos reais que se assemelham a crimes descritos em romances policiais.

O desfecho é bem interessante e condizente com a trama.

O ponto negativo é que a leitura é bastante arrastada, acho que o estilo de escrita não torna a leitura fluida, pelo menos para mim.

Mas é um ótimo suspense, vale a pena.