Irene

Pierre Lemaitre

Resenhas - Irene

gvnnrs 18/07/2019

PLOT TWIST DO CARILHO
gente o que foi isso?? se você ja leu vc sabe do que eu to falando kkkkkkkkk
fiquei chocadaaa, o livro todo me prendeu muito, é super interessante por si só
mas a grande surpresa da parte 1 e da parte dois me deixou chocada, amo ter essa sensação em filmes e sinceramente não estava esperando ter em um livro, o que foi uma surpresa muito muito boa!
Livro excelente

Jessica 17/07/2021

Chocada
O final é chocante!

A literatura francesa não é feita para satisfazer o leitor. Se você é leitor assíduo de autores franceses, sabe do que estou falando.

Recomendo para quem tem estômago forte, pois cenas violentas são descritas de forma detalhada, visceral.

Livro muito superior a Vestido de Noivo/Bodas de Sangue.

Gostaria que os demais livros da série fossem trazidos para o Brasil, mas não se preocupe, a história deste é completamente fechada.

skuser02844 20/07/2021

Para o comandante Camille Verhoeven, a vida não poderia estar melhor: ele tem um casamento feliz e está esperando o primeiro filho com a amável Irene.Mas sua rotina agradável é interrompida por um assassinato cuja brutalidade choca toda a Brigada Criminal. O caso se torna ainda mais sombrio quando são encontradas similaridades entre o crime e o assassinato hediondo relatado em Dália Negra, um romance policial de James Ellroy, publicado em 1987. A imprensa, então, apelida o assassino de "O Romancista" e a investigação do caso se desenvolve com os dois homens ? o comandante Verhoeven e O Romancista ? sob o olhar público, e um está determinado a ser mais inteligente do que o outro. No entanto, só é possível haver um ganhador: aquele que tem menos a perder.

Racestari 20/08/2021

Paulada
Tudo sobre a história pode gerar spoiler...mas posso dizer que é de uma crueza e brutalidade ímpar.

Greice.Felipe 26/08/2021

Achei lento
Sinceramente achei o livro bem lento, e não me surpreendeu muito o final. O livro é bem detalhado os crimes e foi interessante a inspiração do assassino para seus crimes, mas no geral não curti muito o livro.

Clau Melo 28/08/2021

Somente para os fortes!!!
Sensacional!
Genial!
Contém muitas cenas violentas e extremamente detalhadas.
Ansiosa pelo próximo.

Dani Ferreira SS 29/08/2021

Achei ok...
Eu não sei se o livro q li antes interferiu em algo ou não era a hora certa de ler esse pq sinceramente eu não achei nada demais.
As cenas de mortes são violentas, gostei de como o assassino se inspirou pras mortes, mas de resto achei um livro esquecível.
Se alguém me perguntar sobre ele mês q vem, não vou saber dizer mto.
Mas enfim, leiam e tire suas próprias conclusões.

mayaramatos 29/08/2021

Espetacular
Ganhei o livro no sorteio do Skoob e não poderia ter ficado mais feliz. No começo demorei um pouco a engrenar pois achei o personagem principal, Camille, meio forçado, assim como alguns diálogos- mas mesmo isso é parte da trama explicado posteriormente. O livro tem um bom enredo e plot twists realmente interessantes. Me lembrou um pouco do Stieg Larsson, mas também da Rizzoli da Tess Gerritsen. Fãs de ambos os autores podem gostar. E o final é inesperado, o que é sempre bom. Mal posso esperar pelo próximo!

Celi Gomes 27/09/2021

Acho que o título já entrega muita coisa... Tb achei que a história se perdia algumas vezes, mesmo depois de explicado o motivo, achei que não foi feita de uma forma legal. A trama tem momentos bons, outros cansativos. Apesar de tudo, achei um final coerente.

Iizzie 22/11/2021

er...
apesar de ser um bom escritor, a maneira como as camadas de irène foram construídas elas tornaram a leitura extremamente cansativa.

Carol.Ramone 04/12/2021

Eu esperava bem mais do livro. Queria um final menos corrido. Enrolou demais. Custei pra terminar. Algumas partes me deixaram com o estômago revirado.

Joseane 13/12/2021

Uma mistura de amor e um tico de canseira
Eu não posso negar que em alguns momentos o livro me perdia um pouco. As vezes o autor divaga muuuito, sem necessidade.
Contudo, tenho que confessar que ainda assim, é um livrão!
O final realmente me deixou (Oi? Eu li certo?) impactada. Algumas cenas de crime são PESADAS, e olha que sou acostumada com livros brutais.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/12/2021

" Ele nos fascina com a imprevisibilidade a cada cena" Marcel Berlins- The Times

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579308390