A Maldição do Titã

Suspense-????????
Eu lírico-??????????
Sentido e coerência-??????????
Plot-????????
Evolução da historia e personagens-??????????

Acabei denovo esse livro incrível.
Ler Percy Jackson pra mim é como se fosse um big-bang, me da uma explosão de criatividade, que eu posso criar tudo mesmo que eu quiser, os livros do Rick são sempre muito bons ele nunca decepciona em nenhum, e reler esse livro sendo ele o meu top 2 favorito da saga é magico e incrivel, não importa quantas vezes eu possa ler esse livro, eu vou ler todas vezes possiveis.

E sobre a história, tudo abordado nesse livro é perfeito e com uma linhagem perfeitamente intendivel, toda a historia da Zoe, Atermis e as caçadoras mostra pra gente uma parte nova desse universo do Rick Riodarn; toda a historia do ofitauro também; dos irmãos di Angelo, a possibilidade de Pan estar vivo e da espada do Percy a Contracorrente, é tudo tão perfeito e articulado que nem parece uma obra humana. Sem contar os diversos arrepios que eu tive relendo, a cena em que todos os Deuses estão em um unico lugar julgando o Percy e a Thalia e ela virando uma caçadora na frente do pai e dos melhores amigos. Tudo muito lindo eu espero ansiosamente esse livro na série.

Maria1691 03/04/2024

Devorei
Que livro BOM. Favorito da saga até agora. Quando eu comecei, não consegui largar (tanto que nem registrei a porcentagem de leitura aqui), li em um dia. Aventura e ação o tempo todo. O mais divertido foi tentar decifrar a profecia, fiz um monte de teoria e ainda assim não acertei. Não vou nem comentar muito sobre o final: amei a cena de Poseidon e Zeus falando dos filhos e to curiosíssima pro próximo livro.
emclara 03/04/2024minha estante
Então você vai amar A Batalha do Labirinto!! É um dos melhores, pelo menos pra mim

Nabê 02/04/2024

Vale a releitura
Esse é, definitivamente, um dos melhores da saga. Além da começar a dar um tom mais maduro pra história e preparar o leitor pro rumo que as coisas vão tomar nos próximos livros, esse livro se destaca muito pela apresentação do Blackjack, da Zoe, da Bianca, do Nico e até mesmo pela breve introdução da Rachel.

As mortes são profundamente sentidas, a ausência da Annabeth te deixa sem fôlego durante a busca e o avanço de Grover na busca pelo Pan te enchem te esperança.

Foi um prazer reler essa obra.

Biemoraes 02/04/2024

Lindo!
Com o objetivo de assistir à série da Disney, decidi reler esse livro mesmo depois de anos! Acredito que dentre os 5 de PJO esse é meu favorito ?

Leticia2513 02/04/2024

Eu gostei mas n foi um dos meu favoritos, achei meio arrastado n teve tantas coisas que podiam me prender a leitura mas achei bom em questão de construção do vilão

LêFuchs 02/04/2024

Blackjack
Com certeza esse livro é marcado pela participação do Blackjack. Ele rouba a cena. Melhor pégaso de todos!

giulix 01/04/2024

Tive a impressão que esse foi o mais ?maduro? até agora. as ações e lutas não são mais tão facilmente resolvidas e são apresentadas emoções além da êxtase e tensão, predominantes nos livros anteriores. é lindo e já entrou nos favoritos

Dud.xa 01/04/2024minha estante
O pessoal pegou viagem nessa parte sobre Percy segurar o céu pela Annabeth, sendo que não foi, nunca entendi oq aconteceu

Bela Butterfly 01/04/2024minha estante
Então, na vdd ele segura o céu no lugar da Ártemis e é a Ártemis que segura o céu pela Annabeth. Eu tava esperando um cenão de Percabeth nessa parte ?

Gabriela.Presotti 02/04/2024minha estante
Eu tbm acho esse o mais fraquinho, agora os próximos meu Deus... ??

Peraltinha 01/04/2024

Provavelmente meu favorito ate agora
Ainda tenho um carinho gigante por Ladrão de Raios, pq li em ingles, li o da minha namorada, riscado, foi uma coisa diferente, mas dos livros em si, acho que esse foi meu favorito, o progresso do grover, o plot dos di angelo, a história ta encaminhando pra algo muito bom.
To ansioso pra BATALHA DO LABIRINTO.

Maria 01/04/2024

Continua sendo o melhor
O desenvolvimento psicológico desse livro é muito bom, e acho que forma a relação dos leitores com os personagens. Além disso, é nesse livro que eu acho que a história começa a ter peso e consequências trágicas.

gege 01/04/2024

Eu amo esse livro de paixão durante muito tempo foi meu livro favorito, a história te cativa e te dá raiva mas é incrível a forma como as coisas começam a se encaixar e as revelações e um prato cheio p qualquer leitor de fantasia.