O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

Thaise.Camargo 03/09/2023

Gostei da leitura, o começo é meio arrastado mas depois a leitura flui muito rápido, me envolvi muito na história, gostei bastante porque em alguns momentos é citado a Bíblia para explicar alguns fenômenos que estão acontecendo. Vale muito a pena a leitura

Jaquii Barboza 13/08/2023

Resenha
David Ullman é um renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo ? principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. No mesmo dia que o ano letivo chega ao fim o professor encontra uma estranha mulher em sua sala que faz um convite ainda mais estranho e intrigante: Ir até Veneza para avalizar um fenômeno, David que está passando por problemas em seu casamento e tentando se reaproximar da filha acaba arruma do as malas e indo até lá com a mesma, o que ele não imaginava era qual o valor a ser pago com essa viagem.
Tenho um grande problema com narrativas lentas e confesso que no começo achei extremamente lenta, porém assim que David volta para New York a leitora engata e terminei mais rápido do que imaginei. Os diálogos foram as melhores partes, já que ao decorrer de detalhes foi maçante e chato.
Gosto muito dos livros de mistério e que beiram o sobrenatural e a leitora foi bem diferente do que costumo consumir, mas não é totalmente perfeito. O professor tem um jeitão que lembra muito Robert Langdon, o protagonista dos livros do Dan Brown e isso me fez ficar interessada, mas é apenas isso mesmo. Achei que poderia sentir um medinho ou algo do tipo e eu amo quando isso acontece, porém não senti nada, o que foi bem frustrante... Resumindo, o livro é bem OK!

Oliver- 27/07/2023

Entregou tudo para no final estragar.
A história é excelente, consegue te prender do início ao fim. Porém, a conclusão deixa MUITO a desejar. Estragou tudo. Quer ler um livro com um final que estraga toda a construção de uma excelente história? Esse livro mesmo.

westbob.harris 26/07/2023

Superficial
O plot do livro é interessante , mas nada é aprofundado. Os relacionamentos entre os personagens , o pano de fundo místico e religioso ou a curiosidades acadêmicas, nada tem um aprofundamento que valorize mais a história.

Sabrina 19/07/2023

Não há realidade, e sim versões da realidade.
Eu gostei muito do enredo desse livro pq foi trabalhado muito bem em paralelo o bem e o mal juntamente com a fé da humanidade. Acredito que a forma como o autor mostra como o demônio e deus são espirais me ensinou muita coisa nova. Aprendi muito com os trechos de paraíso perdido de Milton, que traz uma perspectiva diferente dos escritos bíblicos, mostrando outro lado da moeda. Gostei da jornada de conhecimento que o protagonista teve, e o amor pela filha fez com que ele atravessasse seus medos e entendesse a angústia que sentia. Também gostei da personagem O?brien que trouxe pro desenvolvimento da história uma perspectiva da psicologia fazendo com que o protagonista utilizasse as duas vertentes de pensamentos pra solucionar as coisas, enfim foi muito legal.

Guh-teteu 18/07/2023

MDS NÃO SEI FAZER RESENHA ?
Andrew pyper novamente nos apresenta uma história de aventura com elementos sobrenaturais, de início para alguns o enredo pode parecer lento no início, e até mesmo simples, e realmente o livro é isso mesmo, porém com o passar do tempo a trama vai se desenrolando e se transforma em algo um pouco mais complexo porém com a base na simplicidade, o uso da imagem e principalmente do poema de Jonh Milton muito utilizado e de forma inteligente para a trama do livro, que peca um pouco no desenvolvimento de alguns personagens e no seus plot twist, é um livro muito divertido o qual eu leria novamente para me deleitar em sua história.

Junior 07/07/2023

Fui com muita expectativa e fui destruído por ela.
Esse livro me foi uma indicação de amigos e me fez ao menos sair da minha ressaca, por isso agradeço mas confesso que as expectativas eram bem maiores.

Meu primeiro livro do Andrew o que fez temer a adentrar em uma outra narrativa escrita por ele, acho que fui muito bom em dar três estrelas para esse livro.

O início é realmente bom, lhe prende e intriga, o personagem principal está se construindo de forma bastante concisa e você sente ele vivo, porém de fato é o único personagem que está bem construído, o resto deles são apenas sombras unilaterais, de fato curti o "caso" de amor, porém não foi nada além, apenas bom.

Voltando sobre o início, até a parte de Veneza é muito bom, teve um momento real que me deu um certo temor, curti a atmosfera que ele pôs em certa cena, mas foi só aquilo, senti que o ápice do livro havia morrido ali, junto com aquele quarto escuro em Veneza.

O antagonista da estória achei totalmente simplório e nada amedontrador e certos personagens fora jogados só para que houvesse conflito de maneira abrupta e sem propósito.

Sem contar o início, o resto da estória foi maçante e o seu final chegou a ser triste de tão ruim.

M1_M1 07/07/2023

Não sei muito o que comentar deste livro, ele é legal, consegui sentir alguma coisa e me surpreendeu bastante ,mas é isso aí né.

Um livro interessante e que eu só demorei a ler por estar em uma grande ressaca literária, porém tenho um certo apresso (apesar de achar que a relação entre o protagonista e sua ex mulher deveria ter sido um pouco mais aprofundada e estranhamente parece que o livro o tempo todo põem ela como vila, mas okay sempre tem o lance da síndrome do protagonista então tá certo).

João Victor 03/07/2023

Aclamado romance mas decepciona no desfecho
Sendo 100% honesto, o livro como um todo é muito bom. A narrativa é perfeita e você se sente bem envolvido com todos os personagens, sejam eles o protagonista ou não. Este livro entrará no meu top 10 de melhores leituras. No entanto, o final tende a decepcionar aqueles que gostam de um desfecho completo, com um ponto final e bem explicado. Ele receberia um 10/10 se o final do livro tivesse um desfecho completo. Fora isso, recomendo muito para aqueles que gostam de livros mais sombrios, porém com tons de leveza

aracastta 02/07/2023

Fiquei esperando altas assombrações e continuo na espera
É ruim, é incrivelmente ruim. A escrita é ruim, a narrativa é ruim, a história é tediosa e meio torta, parece que faltou editar, dar polimento, não sei. Eu li entediada do início ao fim, pra nem ter um plot decente ou minimamente interessante.
PatricyaSilva 18/07/2023minha estante
Acabei de ler essa tortura psicológica que chamam de livro.
Surpreendentemente ruim e entediante.
Essa coisa não conseguiu fazer nem faísca de emoção em mim, demorei mais de 2 meses pra ler de tão entendiante.
Misericórdia, NUNCA MAIS

Mariana 28/06/2023

Estou confusa
Eu adorei o livro, achei muito interessante o fato de se basear no Paraíso Perdido.
É uma leitura meio confusa e acelerada demais as vezes, acabou fazendo eu me perder um pouco, mas ainda assim gostei bastante, acho que vale a pena.
Só é preciso uma boa imaginação pra criar o próprio fim, já que existem algumas possibilidades e todas fazem sentindo.

Natalie55 26/06/2023

Uma das histórias mais loucas que já li
Não sou fã de ler livros desse estilo, mas esse vale demais a pena. Você não espera muita ação, mas acontece e te deixa pensando do começo ao fim. Se alguém tem uma teoria para me explicar o que aconteceu no final, me chama pra conversar

Alana_Gomes 25/06/2023

Pretencioso e medíocre
Coloque em uma panela uma mistura de Dan Brown, um estudante de literatura pretencioso e um fanático religioso. Um tempo depois você vai obter esse livro.
Diálogos sem nenhuma realidade, pontas soltas, citações "eruditas" jogadas ao vento, pretensão a uma linguagem poética que falha miseravelmente.
Eu só não abandonei esse livro porque me senti como vendo um filme péssimo, mas daquele tipo que você já está no meio e por pior que ele seja você quer saber como ele vai acabar. E para a surpresa de ninguém, ele acaba com o começa, deplorável.

LuccySwan 04/06/2023

Gostei do livro. Fiquei com vontade de ler "Paraíso Perdido" (de John Milton). A história em si, fiquei até metade do livro esperando um exorcismo, acho que antes de fazer 50 páginas lidas, já imaginava uma situação e quando cheguei ao final, ficou em aberto. O final é ambíguo dando voltas e voltas e voltando a estaca zero. A sensação foi de: é isso? Sensação de faltar algo. E aquilo que sempre pensei, estavam todos mortos, era um sonho, era uma morta e um vivo, depois dois mortos. A narrativa e a construção são boas, pra mim David e a Tess não estavam no paraíso, pelo contrário, estavam no inferno.