O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

Camila 25/04/2021

Achei que na metade o livro se perde e fica um pouco denso, mas o final é bom!!!

Rael 12/04/2021

Esse é o tipo de livro que é tão bem escrito (sem repetição ou entediante até pouco mais da metade), traduzido ou os dois que te fazem pensar que a história é boa, e não é.
Basicamente tudo que o protagonista faz é sem sentido algum, e se você espera uma explicação pra ele rodar tanto atrás de respostas e pistas imaginárias seguindo a "intuição", você não vai ter, porque nada pro final da história é plausível.

Ext 11/04/2021

Recomendo
O livro é muito bom. Às vezes fica um pouco densa a leitira, mas nada que vai diminuir o interesse pela leitura ou te fazer dormir. É um suspense leve. Interessante para que está adentrando o mundo da leitura.
A edição do livro pela DarkSide é ótima. Muito bonita.

Kevillyn.Eduarda 07/04/2021

Eu sinceramente não tenho a capacidade de formular um texto que consiga explicar o quão incrível esse livro é

Vanessa @LarLiterario 03/04/2021

?A guerra contra o paraíso nunca foi travada no inferno nem na terra, o campo de batalha está em todas as mentes humanas.?

Narrado em primeira pessoa, David Ullman é apresentado como um professor universitário ateu, especializado na figura literária do diabo, em mitologia e fanático pela obra Paraíso Perdido de John Milton.

Em meio ao caos pessoal em que se encontra sua vida - separação, a doença da sua melhor amiga e o afastamento da filha - ele recebe uma proposta de um contratante secreto para fazer uma viagem para Viena com as despesas pagas para que possa presenciar um ?fenômeno? inexplicável.

David concorda com a viagem e leva a sua filha Tess, de 12 anos consigo para que ela também possa aproveitar a viagem e os dois possam se distanciar dos problemas cotidianos. O que David não imaginava era que o que encontraria na viagem mudaria sua vida para sempre.

Uma aventura aflitiva, que prende nossa atenção até o último parágrafo. O desenrolar da história é frenético e ela cresce de uma maneira impressionante. A escrita de Pyper é fascinantemente fluida, pra um livro com tão pouco diálogo. O fato de David ser especialista em Milton, deixa o leitor tão fascinado quanto ele sobra a obra Paraíso perdido.

?Que o inferno é real. Não uma fosso escaldante, não um lugar acima ou abaixo de nós, mas em nós, um lugar em nossa mente.?

Não espere encontrar cenas tipo os típicos ?jump scare? clássicos dos filmes de terror. Ele não precisa de um monte de cenas chocantes, ou de se fazer estardalhaço para que seja assustador. O terror dessa obra está na sutileza dos detalhes e das descrições da figura maligna que o torna perturbador.

O final em aberto nos deixa livre para uma interpretação que questione a realidade, a sanidade e o que o amor por uma pessoa pode nos causar. Qual a linha que distingue a realidade do imaginário e como realmente o sobrenatural pode de fato transformar e interferir nossas vidas.

Mariah 30/03/2021

"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é-" e é aí que vou corrigir: descrever as cenas como se fossem um filme de terror como os de James Wan (destaque para os de Lorraine Warren) uma literatura inteligente com uso de citações que brincam com a mitologia e a ciência na historia da arte crítica, bem no estilo baseado em fatos reais, mesmo quando as emoções mais altas são sentidas.
' ' Ps: primeiro livro que li com as sensações de um filme.

Ualaci.Rezendi 28/03/2021

SIM, ENCONTREI!
Sempre quis ter um autor preferido, talvez seja o Pyper. Estou amando a escrita dele, o que é engraçado pois nunca entendi quando as pessoas diziam isso. Agora assim!
Esse livro é maravilhoso.
Ext 01/04/2021minha estante
Estou lendo ele agora e a escrita é perfeita. Um livro ótimo e de fácil entendimento.

Natália 28/03/2021

O Demonologista
Para quem deseja um livro do tipo terror ou do tipo suspense ou mesmo um livro razoavelmente bom, não indico a leitura. Sei que muitos precisam ler o livro pra saber do que se trata e fazer sua própria análise e acho super válido pq é o que eu faço, mas, sinceramente, não valeu a pena dessa vez. A escrita até que é boa e fluída, mas o enredo é maçante, sem momentos de clímax que te fazem ansiar pela próxima página.
Enfim, deixe por último na sua lista de leitura.

Jess 25/03/2021

Famoso ?Comprei pela capa?
Tinha tudo pra ser um livro excelente! A ideia do autor foi ótima, mas achei que não soube desenvolver. Enrola demais e a leitura não rende. Muuuuuuitos detalhes, cheguei a dormir enquanto lia. Daria pra ter resumido facilmente em 170 pags no máximo. Mas a DarkSide arrasou como sempre na edição, então ele vai ficar la na minha estante para exposição apenas haha

Bruno 13/03/2021

Poderia ser melhor
A sensação que tive ao terminar o livro foi a de que o autor estava apressado para terminar, o que, na minha opinião, deixou a história com pontas soltas. Claro que não posso dizer que o livro é péssimo, que não lhe prende ou traz emoção. Apenas poderia ter sido melhor elaborado.

Lorena Veneziani 12/03/2021

Continuação de Paraíso Perdido ou um livro de teologia?
Na história, temos um professor universitário com bastante conhecimento em teologia, apesar de ser um ateu.
Em sua tese de dissertação, abordou a obra prima de John Milton, o Paraíso Perdido.
Nela temos Lúcifer e seus seguidores como meros seres mitológicos e David Ullman, esse professor, acredita dessa forma. Na mitologia.

David sofre de uma depressão, em que ele mesmo caracteriza e denomina como uma "melancolia". Teve uma infância difícil com um acidente no passado e pais agressivos e ausentes. David sempre se sentiu sozinho e isolado no mundo, mesmo após o seu casamento e o nascimento de seu maior tesouro: sua filha Tess.
Tess, sua filha de 12 anos, compartilha da mesma "melancolia" que ele, apesar dele perceber isso tarde demais.

Devido a seus conhecimentos, David recebe um convite para ir até Veneza, junto com sua família, para tentar desvendar um mistério. Um suposto fenômeno sobrenatural.
David então viaja para lá apenas com sua filha Tess, já que seu casamento não anda nada bem.
Ele então testemunha esse fenômeno e grava em uma câmera fotográfica, mal acreditando naquilo que vê.
Voltando para o hotel em que estava hospedado em Veneza, acontece uma coisa bem estranha com a sua filha.
O que seria uma rápida viagem a trabalho em Veneza, muda completamente a sua vida e a vida de Tess.
E agora David tem apenas alguns dias para decifrar algumas pistas escondidas no livro Paraíso Perdido (o que usou em sua tese de dissertação) e para tentar derrotar O Inominável, salvando sua filha do inferno.

Eu fui completamente cheia de expectativas para ler esse livro, apesar de sua nota no Skoob.
Tenho esse box dele da DarkSide desde que ele lançou na editora e só fui pegar pra ler esse ano.
Em todo o livro achei a leitura mega arrastada, teórica. Parecia que estava lendo estudos de teologia do que algo que era pra ser uma história de ficção.
O livro foi completamente "morno". Em pouquíssimos momentos dava um "tchãn" e eu ficava tensa, esperando algo de assustador ser descrito. Mas não! Nada, nadinha.
Apenas o nome "O Demonologista" que faz parecer ser aquele terror. Pois de terror, não tem nada.
Também além da teologia, pareceu ser uma segunda obra, quase uma cópia, de Paraíso Perdido (apesar de eu nunca ter lido essa obra).
Por fim, esperava bem mais. Porém continuarei a ler a trilogia para ver o que mais terá.

Le Lecteur 28/02/2021

Terror?
Gostei do inicio para variar o meio se perdeu um pouco e o final acabou sendo satisfatório.

Kevin.Gabriel 26/02/2021

Não é um livro de terror
O livro é vendido como livro de terror, mas ele é mais um suspense. A história é fácil de acompanhar e faz muitas citações a Paraiso Perdido e a Biblia. Uma tensão já é criada no começo do livro que estende até o final para sua conclusão.
Não achei um livro ruim, eu consegui aproveitar a leitura, mas esperava algo mais.

Jenn 19/02/2021

Fraco
Para mim, o autor quis fazer uma cópia de Dan Brown mas passou longe de chegar perto.
História com muitos furos, o demônio aqui possui quem ele quer, na hora que quer.
A leitura é arrastada e muitas vezes, sem sentido, para quem não leu a obra de Milton que tanto é citada no livro, pode ser mais denso ainda.
Não aguentei terminar, dúvido que aja uma grande melhoria na trama

Gabi 16/02/2021

Gostei bastante , foi desenvolvendo bem a história, porém , fiquei bem perdida no final, achei que ia ter mais alguma coisa a acrescentar mas foi bem básico mesmo e eu fiquei na dúvida se o protagonista conseguiu ou se ele passou dessa pra melhor kkk