O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

Jonas 24/07/2021

Muito bom. Enredo empolgante, história bem fluida, cheia de mistérios e encontros inesperados. Adorei a leitura.

Rafael Garibaldi 21/07/2021

Começo mais ou menos, meio muito bom e final mehh
Esse livro foi uma montanha-russa para mim: teve pontos muito altos e pontos muito baixos. As escolhas do personagem principal, David Ullman, são bem questionáveis em alguns momentos. Diversos furos na narrativa. Partes muito maçantes, em que os personagens ficavam de carro pra lá e pra cá, só pra no fim o demônio possuir algum morto e assustar o protagonista.

Algo que o autor fez muito bem foi os diálogos entre o demônio e o protagonista. Essas partes foram, certamente, muito bem trabalhadas e escritas. Mas a maioria dos diálogos são bem escritos, naturalmente.

Mas é um bom livro, gostei bastante até. Mas tem muitos problemas, parece que o autor só se apoiou em Paraíso Perdido o tempo todo e esqueceu de desenvolver a história que ele estava criando. Em suma, é um bom entretenimento, flui muito bem e você termina rapidinho. E temos que exaltar essa linda edição da DarkSide; como sempre, eles fazendo um trabalho de primeira.

Victor 16/07/2021

Pretensioso demais.
Nada muito original por aqui exceto uma cena ou outra.

O desfecho "aberto para interpretações" foi muito mal pensado, mal inserido e com informações conflitantes demais.

É um livro bem regular, mas com um bom trabalho de marketing.

Marina.Castro.F 01/07/2021minha estante
Gostou hein ? KKKKK

Vivi Coutinho 18/11/2022minha estante
Perfeito!

Cassianohammer 25/06/2021

mas furado que queijo suíço
pontos positivos: a escrita é legal, e flui bem, e o final passível de interpretação eu gostei
minhas reações no livro:
1/4 do livro: legal, interessante, isso vai ser incrível
2/4 do livro: uma cena legal, mas muito blablabla, mas vai ficar bom
3/4 do livro: chega de ficar andando de carro pra la e pra ca , que horas vai ficar bom isso?
4/4 do livro: é serio isso?

muito furos de roteiro, um passeio de carro pra todo lado, sem nada de produtivo, situações toscas, dois personagens secundários totalmente descartáveis que não foram trabalhados em profundidade. o trabalho todo do livro feito em cima de um local especifico, que ao chegar lá, nada demais acontece, ele volta pra NY. e o personagem principal é chato, que não tem como simpatizar com ele.
Enfim, toda leitura é valida, pode ser que você leia e ame o livro. Pra mim não rodou.

Thais645 07/07/2021minha estante
Quis muito ler esse livro, mas a quantidade de críticas ferrenhas e desanimadoras me desestimularam. Acho que é mais hype do que uma boa história ao final.

Eliza Bassetto 24/06/2021

ÓTIMO
Esse livro é ótimo e prende totalmente a atenção, ainda não tive a oportunidade de ler a continuação, mas só nesse primeiro já me ganhou.
hellwins 10/07/2021minha estante
tem continuação?

Nathalie 22/06/2021

Interessante
Professor universitário melancólico e com uma vida monótona resolve aceitar um convite suspeito para viajar até Veneza para dar sua opinião em algo que não foi revelado. A partir daí sua vida fica de cabeça pro ar e ele se vê envolto em uma trama que nem ele mesmo acredita

Gaby 20/06/2021

Bom e com grande potencial
A história é muito boa, mas em certos momentos de torna massante e mega repetitiva o personagem principal se mostra cético e logo em seguida se torna crente fazendo isso num ciclo incansável e repetitivo até o final do livro.
A momentos ainda que a história fica confusa mesmo que acompanhando e seguindo a minha de pensamento do personagem. A obra de Milton é quase que k roteiro principal desse livro e para quem não leu/ não conhece a obra se torna algo "desconcertante" mesmo que com as notas de rodapé que "explicam" algumas referências.
Mas nos momentos em que isso não acontece o livro até consegue gerar certo temor e instigar o leitor a continuar ali, querendo saber o que irá acontecer, diferente do que se possa pensar essa obra não é de terror é ao máximo um suspense com nem tanto suspense.

Giovanna 15/06/2021

Livro bom mas pera lá
O livro é linear e conta uma história misteriosa, forte, envolvente, mas o final não faz sentido nenhum (vou pesquisar ver se tem algo metafórico por trás)

anazeredo 13/06/2021

Bom, não sei muito o que dizer desse livro, eu li ele sem grandes expectativas, justamente por já ter largado ele umas 2 vezes antes (pelo que me lembro) ainda no início por ter achado bem entediante. Porém depois de um tempo eu pensei "uma hora eu vou ter que desencalhar esse livro, não é mesmo?" e assim decidi começar de novo e ir até o final.

Acredito que meu maior problema com esse livro tenha sido exatamente o início dele, talvez por não ter sentido aquela sensação de querer ler o próximo capítulo para saber o que iria acontecer em seguida, ou talvez tenha sido por não ter o hábito de ler livros do gênero, enfim, apenas não curti o livro num geral, com exceção da metade do livro, que pra minha própria surpresa conseguiu me deixar um pouco mais esperançosa e com um pouco de expectativa pro encerramento dele na parte final do livro.

Infelizmente senti que o final deixou a desejar. Pareceu que o autor correu muito principalmente nos últimos capítulos, foi tudo muito apressado e acabou virando uma bagunça na minha mente, me fazendo sentir muito perdida naquilo tudo, foi bastante desconfortável. Mas num todo a experiência não foi completamente terrível, apenas não funcionou 100% para mim mas acredito que para alguém que esteja interessado seja um livro que vale a pena tentar ler.

Luis 29/05/2021

História bagunçada
O livro tem um início interessante e uma ótima apresentação de alguns dos personagens. Apesar de bons momentos de suspense e terror, as motivações ao longo da história se mostram rasas e o desfecho é preguiçoso. Contudo desperta bastante o interesse pela obra de John Milton, considerando as inúmeras referências e citações a sua obra, especialmente Paraíso Perdido.

Mateus 21/05/2021

Meu amorzinho
Ganhei este livro autografado num sorteio no Instagram, e por não conhecer nem o autor, iniciei esse livro do "zero", só posso dizer que adorei a experiência de não criar expectativa em cima de nada e do livro ir me conquistando a cada página, Andrew Pyper é maravilhoso no que faz.
Os temperamentos e sarcasmos do protagonista David Ullman, que é professor da universidade de Columbia e especialista em mitologia e narrativa religiosa judaico-cristã, e para dar mais ênfase, estudioso nato da clássica obra literária de John Milton, Paraíso Perdido, que vai dar muito sentido no decorrer da história. Não vou dar spoiler mas tem uma menina que vai dar muito trabalho para Ulman, fazendo-o acreditar até mesmo no diabo.

Camila.Guibor 17/05/2021

Esperava mais
A história é boa, mas alguns capítulos eu achei um tédio e, também, não entendia como o personagem chegava a determinadas respostas.
@nataliasaants 26/05/2021minha estante
Tive essa dificuldade também.

Millokinha 10/05/2021

Gostei bastante da história, tem uns momentos que a leitura fica um pouco pesada, densa, que acaba demorando pra terminar, mas achei que valeu a pena