O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

Mika | @mikaela.gaelzer 19/10/2021

O demonologista
Olha gente, sempre que preciso ler um livro que tenha muito hype já fico "vish"
Esse é mais um exemplo de hype que não entendi, achei corrido, estranho, com um final???
Os planos demoníacos foram um troço ruim demais, o que me desanimou já que o início parecia bem promissor.

Gabriel.Gaspar 14/10/2021

Disseram que o final era horrível, mas não achei. No começo eu tinha percebido algumas semelhanças com Robert Langdon, mas depois vi que era uma história bem mais dramática.

Rob 04/10/2021

Gostei
A leitura é fluida, tem boa tensão, as descrições são bem visuais, mas não chegam a ser cansativas. Achei o final muito corrido e em aberto.

Bela 30/09/2021

Nunca vou me esquecer do dia que levei esse livro para a escola (não fazia nem uma semana que eu tinha me mudado para a cidade) e uma menina parou a minha leitura no meio do intervalo para perguntar se eu estava possuída de alguma forma. Depois que eu disse que não estava, ela me pergunto se eu não tinha medo ou receio de invocar alguma coisa por conta do livro...

wisdomcriws 28/09/2021

o demonologista é um livro que eu, com absolutamente toda a certeza do mundo, leria novamente, sem pestanejar

Macys 21/09/2021

Alguns capítulos poderiam prender mais atenção do leitor, acredito que isso seria possível se o perfil dos personagens fossem traçados de maneira melhor definidas.
Para quem curte referências da obra de Milton "Paraíso Perdido" e da Bíblia cristã, acredito que valha a leitura a fim de reflexão de alguns trechos, como esse "a guerra contra o paraíso nunca foi travada no inferno, nem na terra. O campo de batalha está em todas as mentes humanas" pag. 259

Gii chagas 18/09/2021

Esperava mais
Final aberto que te deixa puta porque fala daquilo desde o início e não finalizou, porém a história é legal mas não é um terror forte não

Amanda 07/09/2021

1 estrela por consideração
Nem sei o que dizer sobre essa história além de: totalmente sem sentido.

O começo deu a entender que seria uma história incrível sobre demônios e como o protagonista iria começar a acreditar neles. Começou bem, mas depois foi só ladeira a baixo, muita enrolação e muitas partes que contradiziam o que era dito no livro.

Algumas partes até foram boas, principalmente a narrativa vindo da cabeça perturbada do protagonista com tudo que estava acontecendo, mas isso não salvou o livro.

Esperei por um final incrível, uma explicação, uma reviravolta, qualquer coisa que fizesse valer a pena mas não rolou.
Sem falar que tem mais sobre Milton do que o próprio livro de Milton.

Eu ja li o livro dos Demonologistas Ed e Lorraine Warren e acho um insulto esse livro carregar esse mesmo nome.

Muito ruim, não recomendo pra ninguém esse livro.

Cynthia 07/09/2021

O começo te faz pensar que é um livro incrível, te prende querendo saber o que vai acontecer no meio daquele caos, mas quando chega mais para o meio vira pura enrolação. Quase desisti por algumas vezes, mas a curiosidade foi maior mesmo enrolando pra conseguir terminar. Por fim consegui e no final fiquei assim > ?
Fui atrás de outras resenhas pensando que poderia ter perdido algum ponto importante da história, mas muitos pensam como eu e acharam o livro bem entediante também rs
Mas vi algumas pessoas que gostaram bastante então realmente esse livro vai muito de pessoa pra pessoa, porém se posso deixar uma dica é: pra quem tem mania de ler a última página antes de começar o livro vai ter o spoiler completo do suspense ou então pra quem ta pensando em desistir de ler parte pra ela e parte para o próximo livro!! Hahaha

Fer 25/08/2021

Esse livro não é nada do que parece...
Nesse livro o protagonista David Ullman é um professor de mitologia que ministra aulas e palestras falando sobre religiosidade judaico-cristã, apesar de ser um completo descrente no assunto religiosidade.
Por ser considerado um especialista no assunto, o Prof.Ullman é procurado por uma estranha mulher com uma proposta de emprego temporário em Veneza, que é aceita pelo professor após receber a notícia que sua esposa o estava abandonando por outro homem.
Então, pai e filha partem pra Veneza e após essa decisão, coisas estranhas começam a acontecer na vida do Professor.

Eu tive muito receio de começar essa leitura, mas a curiosidade falou mais alto. É um livro que tem demônios como tema, porém na minha opinião o foco central é o amor de um pai pela filha, superação de medos e do passado e a não perder a fé.
Não senti medo em nenhum momento durante a leitura, apesar do receio inicial.
Gostei do livro e principalmente da conclusão, que nos deixa brechas para reflexão e eu gosto de livros que me fazem pensar sobre ele após a conclusão, que precisam ser digeridos.

gabszucolo 04/08/2021

Tentativa infeliz
Tentativa infeliz do Andrew Pyper de escrever essa "aventura" demoníaca. Livro enrolado e arrastado. Terminei na força do ódio, na esperança de ficar bom, mas adivinhem? Não ficou.
Beca 04/09/2021minha estante
Eu tô quase desistindo e só li 115 páginas. Muito arrastado mds

gabszucolo 04/09/2021minha estante
Mulher é muito ruimmm, eu me obriguei a terminar na força da raiva mas nossa, que chato.

Beca 04/09/2021minha estante
Realmente kkkk abandonei, lento dmsss

MurderBookReader 31/07/2021

Holy Guacamole...
Putz velho eu não tive uma noite muito agradável, eu dormi um pouco antes de terminar o livro e só sonhei com demônios, demônios por todas as partes.
Voltando para história.
Esse livro é...
Me deu vontade de ler Paraíso Perdido de Milton? Com certeza.
Me deu vontade de passar duas noites sem dormir para parar de sonhar com demônios? Definitivamente.
A história é muito bem trabalhada, bem envolvente e te causa angústia com relação o que vai acontecer com protagonista e com sua filha. Mas o que mais me marcou foi...
Tudo aí não sei... O livro é sinistro.
Fiquei curiosa em tentar entender e conhecer a vida do David antes de se tornar professor de universidade e ver mais de sua interação com a sua filha.
É um ótimo livro, muito bom, muito sinistro.
Eu amei.