Cinderela Pop

Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

bruu 14/04/2022

NEM ACREDITO QUE LI EM UM DIA
Adorei o livro,eu vi o filme antes,são bem parecidos mais não totalmente igual,na minha opinião vale muito a pena ver o filme e dps ler o filme ou vice versa!Eu indico superrrr!!!

Bea 04/03/2021

Paula Pimenta tem meu coração todinho
Às vezes tudo o que a gente precisa é um livro super levinho e de leitura fluída para passarmos o tempo e este clichê da Cinderela é basicamente isso.
Fazia tempo que não lia um livro da Paula Pimenta e já estava com saudades da autora que fez parte da minha pré-adolescência com MVFDS. Não é um livro super profundo e com personagens extremamente complexos, mas ele não se propõe a ser assim e isso é ótimo. Li tudo de uma vez e nem vi o tempo passar.
Narizinha 09/01/2022minha estante
Quando a pessoa elogia o livro e da duas estrelas kkkkkk, aí Bia, só você. Vai olhar minha resenha do livro prima querida hehe

Bea 11/01/2022minha estante
???
Não tenho culpa

Thah 21/04/2022

Eu gostei muito desse livro. Assim como todos da Paula, esse livro tem aquela escrita maravilhosa e fluida.

Lari 30/03/2020

Que delícia!
Ler Paula Pimenta é sempre um retorno delicioso ao sentimento adolescente e a tempos mais fáceis pra mim. Sempre tem aquele "gostinho" casa. É leve, simplesmente flui. Amei.

Camilly 07/05/2020

Interessante
A história da Cíntia é muito parecida mesmo com a da Cinderela.

Marcela115 02/06/2020

A historia é bem envolvente, a escrita da autora flui muito bem, é leitura prazerosa, leve, bem rápida, gostoso de ler e que nos prende do começo ao fim. Onde você encontrará mistério, amizade, intriga, e claro: referências à musica pop.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Clara Azevedo 07/05/2022

Cinderela Pop
É uma releitura de Cinderela. Cíntia Dorella quando tinha 16 anos achava ter uma vida perfeita mas um dia tudo acabou desmoronando ao chegar cedo em casa pegou o pai na cama com outra mulher, a secretária dele. Agora um ano depois seus pais estão separados, sua mãe está trabalhando no Japão, Cíntia vive na casa de sua Tia Helena e o pai da garota colocou a amante mais suas duas filhas para morar em casa. Cíntia depois da traição do pai não quis mais saber dele e perdeu o interesse em ter namorados. Antes ela poderia ser chamada de a tipica patricinha pelas roupas que usava mais agora só se veste de preto. Cíntia para passar o tempo ajuda o Rafa, namorado de sua Tia Helena, ele trabalha com DJ e ela também aprendeu o ofício dele. Um dia na escola a diretora acaba proibindo uso de celulares, porque foi criado um aplicativo que passava cola, olha até que os criadores do aplicativo mereciam um certo crédito pela engenhosidade esse tipo de App é sonho de vários alunos certeza um jeito fácil de se dar bem em uma prova. Cíntia decide pedir ajuda ao seu pai para ter permissão especial de usar celular na escola a mãe dela está trabalhando no Japão e como o fuso horário é diferente Cíntia só poderia falar com ela de manhã bem na hora do intervalo ele concorda em ajudar a filha contanto que ela vá ao aniversário de 15 anos de suas irmãs postiças ela aceita mas depois surge o problema de que é justamente nesta festa que ela iria trabalhar como DJ até a meia noite e depois uma banda iria assumir o entretenimento então sua Tia Helena a ajuda com um plano até a meia noite ela é DJ depois vai se trocar e ser apenas outra convidada da festa( o pai dela não poderia descobrir porque não iria aprovar) só que faltando uns 20 minutos para seu tempo como DJ acabar ela conhece um garoto chamado Frederico, os dois conversam e descobrem ter coisas em comum mas ela tem que ir trocar de roupa e mais tarde descobre que Frederico era na verdade Fredy Prince, um cantor super famoso...e do qual ela detesta ou detestava? Enfim gostei bastante do livro é bem fluido e rápido de se ler. Amo recontagem de contos de fadas, esse livro tem até uma adaptação de mesmo nome estrelada pela Maísa.

Isabelle 08/05/2022

Releitura de Cinderela
É um livro rápido de ler e por vezes, bastante fluído também. Não apresenta um romance realmente desenvolvido e gostaria que tivesse tido algo a mais, sabe? Principalmente com o casal, temos a Cintia desacreditada do amor em uma página e na outra ela está perdidamente apaixonada?

Mas pelo público alvo da autora e por ser uma releitura de Cinderela, é bom e recomendável.

Eliza 16/06/2020

Eu vi o filme logo após de ter devorado o livro. Confesso fiquei chateada. Claro,a maioria das vezes o livro vem a se tornar melhor que o filme por ser a obra geradora.
Eu adoraria conhecer o meu Freddy Prince, ter uma tia bem louca como a que a Cíntia tem, e, se eu tivesse nos meus 16 anos, até pensaria em ser DJ também.

Pri 04/07/2020

A história da DJ Cinderela
Esse foi um livro muito gostosinho e super rápido de ler. Cinderela Pop é um livro infantojuvenil fofíssimo, que eu fiquei com vontade de ler após concluir Princesa Adormecida, já que nossa protagonista aqui faz uma participação especial na história da outra princesinha, então eu queria muito saber como foi o conto de fadas dela.

"Você sabe perfeitamente que o amor não existe. É uma invenção de Hollywood para iludir mocinhas inocentes e deixá-las com o coração partido depois."

Cintia Dorella sempre acreditou no amor dos contos de fadas, até que seu sonho ruiu. Sua vida confortável e feliz virou de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram, sua mãe foi trabalhar no Japão e ela passou a morar com a tia. Agora, a menina tem uma madrasta e duas "irmãs" que são verdadeiras bruxas, mas por sorte não é obrigada a conviver com elas.

"Mas a verdade é que depois da traição do meu pai, eu tinha totalmente deixado de acreditar no amor. Por isso, nem queria mais saber dos garotos que eu costumava achar interessantes. No fundo eu sabia que não passava de paqueras bobas, eu nunca tinha me apaixonado de verdade... Mas agora eu nem queria."

Viver com a tia também trouxe coisas boas, como seu emprego de DJ, que tinha começado como um hobby, mas logo tornou-se sua vocação. Infelizmente, Cintia ainda não completou 18 anos e está concluindo o ensino médio, portanto precisa seguir uma série de regras estabelecidas por sua família para que possa continuar se divertindo com o trabalho, sem deixar os estudos de lado. Uma dessas regras é sempre voltar para casa à meia-noite. Cinderela, oi?

"— Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."

Apesar de tudo, acostumou-se com a rotina que vem levando e pode até se considerar satisfeita com sua vida. Até o dia em que é contratada para tocar em uma festa e conhece um misterioso garoto mascarado, que faz todos os seus pensamentos sobre o amor ser uma ilusão darem um nó em sua cabecinha. E quando descobre que ele é ninguém mais, ninguém menos, do que o Fredy Prince, um cantor super famoso entre o público jovem e por quem todas as adolescentes tem uma quedinha — menos a Cintia, que tem certeza de que as músicas melosas são apenas fachada para atrair as meninas ingênuas —, ela definitivamente acha que enlouqueceu.

"Senti algo estranho, como se eu já o conhecesse de algum lugar. Meu coração acelerou de uma hora para a outra, e por um momento não vi mais ninguém. Apenas aquele garoto mascarado."

Mas o amor é algo que não podemos evitar. Fredy também se sentiu tocado e logo inicia uma busca pela DJ que o conquistou em um único encontro. Resta a Cintia não resistir mais aos seus sentimentos, bolar um bom plano para enfrentar as pessoas que querem estragar sua felicidade e ir em busca de seu futuro.

"Eu nunca tinha experimentado nada parecido! Comecei sentir alegria e tristeza alternadamente. Eu estava feliz por ele ter sentido o mesmo que eu, aquela afinidade à primeira vista, mas também desconsolada, por saber que aquilo ficaria assim, na lembrança do nosso curto primeiro encontro. Eu queria encontrá-lo novamente, para que ele pudesse provar que eu devia deixar cair o resto da muralha que havia construído em volta do meu coração."

Cintia é uma personagem muito fácil de se identificar. Ainda bem jovem, mas é madura. Teve uma vida perfeita, perdeu tudo do dia para a noite, e soube lidar relativamente bem com isso. E é importante lembrar: ela é uma adolescente, portanto às vezes tem umas ideias que a gente não entende o por quê. Haha Mas ela é uma ótima pessoa e achei até boazinha demais. Eu certamente seria mais rebelde do que ela em algumas situações. Hahaha Os adultos da história são mais complicados do que a menina. O pai dela, não tenho nem o que falar, só que eu entendo 100% a raiva de Cintia. Sua mãe a ama demais, mas eu senti que ela poderia ter tomado algumas decisões diferentes. Já a tia é maravilhosa, quase a fada madrinha. Haha E a madrasta e as filhas? Argh, ódio! Fredy Prince é um fofo, um verdadeiro príncipe encantado! Eu também iria querer um desses para mim!

"Eu acreditava que um dia a minha musa inspiradora iria aparecer... Alguém que se interessasse por mim não pelo fato de eu ser famoso, mas sim por alguma química, conjunção astral, afinidade ou algo do tipo."

O enredo é bem simples, fiquei até sentindo que poderia ter sido mais desenvolvido, mas a história é redondinha, não ficam pontas soltas. Acredito que o objetivo da autora foi esse mesmo, fazer um livro leve, fofo e rápido de ler. É um romance teen clichê, mas que ao mesmo tempo foge do usual, retrata bem a releitura do clássico e consegue fazer o leitor suspirar. Eu gostei muito, tanto quanto o anterior, e já quero ler o próximo.
A narrativa é em primeira pessoa, sempre pelo ponto de vista da Cintia, o que nos torna muito próximos dela. O livro possui fontes confortáveis, as folhas são amarelas e de um papel grosso, mas muito leve, o que o faz parecer maior do que realmente é. Senti falta de ter mais detalhes nos capítulos, Princesa Adormecida era muito enfeitadinho, já esse teve poucos trechos em destaque. Lembro de pouquíssimos erros de revisão durante a leitura.
Esse é um daqueles ótimos livros para se ler durante uma ressaca literária, podendo ser devorado em um único dia. Apesar de parecer bobo, tem uma história interessante e bons personagens. Se você curte romances leves e não tem problemas com um pouco de drama adolescente, super indico a leitura!

site: https://www.sigolendo.com.br/2020/07/resenha-cinderela-pop-paula-pimenta.html

Ana 08/07/2021

Cinderela pop
Achei o livro muito, muito bom, e muito legal, mas tem um porém o livro ele tem o filme, so que parece que o livro conta mais detalhes da história do que o filme, então recomendo ler o livro primeiro depois ver o filme. É isso mas recomendo para todos :)

Maria 30/08/2022

4,5 estrelinhas
Muito fofo!
Vi o filme quando lançou, e decidi ler pra ver como era o livro, e adorei, tinha que ser da Paula né?????

O livro é inspirado na história da Cinderela, é um romance curtinho, super gostoso de ler, deixa o coração quentinho, ótimo pra ler em uma tarde fria com um chocolate quente!?

Mine 03/08/2022

Água com açúcar
Eu amei esse livro como releitura de cinderela, achei o romance bonitinho e meigo. Sinceramente não é da minha lista de favoritos porém é livro bom que recomendo muito para quem tá começando no mundo da leitura e quer um livro bem calmo e tranquilinho, bem água com açúcar como diria os mais velhos kkk

Yaya 01/09/2020

Cinderela pop
Eu amei o livro. A forma como a Paula Pinmenta escreveu tornou a leitura bem rápida e prazerosa. Uma das melhores versões da Cinderela.

pam 12/09/2020

cliche
amo a Paula Pimenta, amo a escrita dessa mulher, e gostei muito do livro. Ela apresentou bem os personagens e tudo, só achei muito cliche.