Cinderela Pop

Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

Lari ;) 19/08/2021

Super spoiler... AO LER ESSE LIVRO VOCÊ VAI SE APAIXONAR! Parece um conto de fadas da vida real, você sente que aquilo pode acontecer com você e ao mesmo tempo parece história de contos de fadas! Super real e amo muito!

JAlia372 08/08/2021

Uma Cinderela beeem atual
Bom, se tem algo que eu já enjoei de assistir e ler, são as milhares de adaptações e releituras do clássico Cinderela. São centenas de filmes e livros sobre a história, todas com a mesma intenção. Acho até um pouco injusto com as outras princesas da Disney, visto que algumas nem são lembradas e são incríveis. Não estava esperando muito do livro, mas no final acabei gostando muito da história. É bem atual e, como já disse em outra resenha, a escrita da Paula é maravilhosa.

Raquel448 05/09/2021

Por ser uma releitura e, além disso, ser sobre uma princesa que eu nem gosto tanto, não curti tanto o livro. Mas, pra quem gosta da Cinderela, eu indico sim.

Mine 03/08/2022

Água com açúcar
Eu amei esse livro como releitura de cinderela, achei o romance bonitinho e meigo. Sinceramente não é da minha lista de favoritos porém é livro bom que recomendo muito para quem tá começando no mundo da leitura e quer um livro bem calmo e tranquilinho, bem água com açúcar como diria os mais velhos kkk

Zuzuba0 17/07/2018

Sem palavras
Apenas quero dormir abraçada com essa história, Paula Pimenta é de longe uma das melhores escritoras brasileiras atualmente.

maah.marmo 05/12/2022

Esse livro tava guardando na minha estante a ANOS e finalmente tirei para ler. A história é sensacional como todos os livros da Paula Pimenta. Me deu até vontade de comprar os outros livros das princesas modernas

Vitória 26/09/2021

O livro conta a história de Cíntia Dorella, um adolescente que vê sua vida tomar um rumo totalmente diferente daquilo que ela imaginava. Príncipes, madrastas, vilãs e princesas, tornam a trama ainda mais gostosa. Releitura de um clássico a Dj Cinderella só vem encantar, com uma personalidade invejável pra uma menina de 16 anos que enfrenta tantos desencontros.
Uma leitura rápida, leve e gostosa de ser feita.

Toni 12/09/2021

O livro é bom, é um livro bem calmo, o romance é bem um clichêzinho, mas é bom de ler quando você quer ler algo bem leve.

melvie 05/12/2021

Sou apaixonada nos livros da Paula pimenta e esse não foi diferente
Escrita envolvente e leve que não te cansa e capítulos que não são nem rápidos de mais nem muito longos deixaram esse livro bem tranquilo de ler e a linguagem é super tranquila de se acompanhar
A história traz o conto de fadas da Cinderela para o mundo atual e esse tipo de adaptação simplesmente tem meu coração
Único ponto que eu colocaria como negativo é que acho que o final foi um pouco corrido e poderia ter mostrado o que aconteceu depois daquela festa com relação aos personagens e famílias

debora 23/11/2021

bobo
bom mas é um livro muito bobo, quando eu li na época achei muito legal pq era mais nova, só que hj em dia vejo que não é nada demais, não me interessa tanto

Marcela115 02/06/2020

A historia é bem envolvente, a escrita da autora flui muito bem, é leitura prazerosa, leve, bem rápida, gostoso de ler e que nos prende do começo ao fim. Onde você encontrará mistério, amizade, intriga, e claro: referências à musica pop.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Eliza 16/06/2020

Eu vi o filme logo após de ter devorado o livro. Confesso fiquei chateada. Claro,a maioria das vezes o livro vem a se tornar melhor que o filme por ser a obra geradora.
Eu adoraria conhecer o meu Freddy Prince, ter uma tia bem louca como a que a Cíntia tem, e, se eu tivesse nos meus 16 anos, até pensaria em ser DJ também.

Pri 04/07/2020

A história da DJ Cinderela
Esse foi um livro muito gostosinho e super rápido de ler. Cinderela Pop é um livro infantojuvenil fofíssimo, que eu fiquei com vontade de ler após concluir Princesa Adormecida, já que nossa protagonista aqui faz uma participação especial na história da outra princesinha, então eu queria muito saber como foi o conto de fadas dela.

"Você sabe perfeitamente que o amor não existe. É uma invenção de Hollywood para iludir mocinhas inocentes e deixá-las com o coração partido depois."

Cintia Dorella sempre acreditou no amor dos contos de fadas, até que seu sonho ruiu. Sua vida confortável e feliz virou de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram, sua mãe foi trabalhar no Japão e ela passou a morar com a tia. Agora, a menina tem uma madrasta e duas "irmãs" que são verdadeiras bruxas, mas por sorte não é obrigada a conviver com elas.

"Mas a verdade é que depois da traição do meu pai, eu tinha totalmente deixado de acreditar no amor. Por isso, nem queria mais saber dos garotos que eu costumava achar interessantes. No fundo eu sabia que não passava de paqueras bobas, eu nunca tinha me apaixonado de verdade... Mas agora eu nem queria."

Viver com a tia também trouxe coisas boas, como seu emprego de DJ, que tinha começado como um hobby, mas logo tornou-se sua vocação. Infelizmente, Cintia ainda não completou 18 anos e está concluindo o ensino médio, portanto precisa seguir uma série de regras estabelecidas por sua família para que possa continuar se divertindo com o trabalho, sem deixar os estudos de lado. Uma dessas regras é sempre voltar para casa à meia-noite. Cinderela, oi?

"— Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."

Apesar de tudo, acostumou-se com a rotina que vem levando e pode até se considerar satisfeita com sua vida. Até o dia em que é contratada para tocar em uma festa e conhece um misterioso garoto mascarado, que faz todos os seus pensamentos sobre o amor ser uma ilusão darem um nó em sua cabecinha. E quando descobre que ele é ninguém mais, ninguém menos, do que o Fredy Prince, um cantor super famoso entre o público jovem e por quem todas as adolescentes tem uma quedinha — menos a Cintia, que tem certeza de que as músicas melosas são apenas fachada para atrair as meninas ingênuas —, ela definitivamente acha que enlouqueceu.

"Senti algo estranho, como se eu já o conhecesse de algum lugar. Meu coração acelerou de uma hora para a outra, e por um momento não vi mais ninguém. Apenas aquele garoto mascarado."

Mas o amor é algo que não podemos evitar. Fredy também se sentiu tocado e logo inicia uma busca pela DJ que o conquistou em um único encontro. Resta a Cintia não resistir mais aos seus sentimentos, bolar um bom plano para enfrentar as pessoas que querem estragar sua felicidade e ir em busca de seu futuro.

"Eu nunca tinha experimentado nada parecido! Comecei sentir alegria e tristeza alternadamente. Eu estava feliz por ele ter sentido o mesmo que eu, aquela afinidade à primeira vista, mas também desconsolada, por saber que aquilo ficaria assim, na lembrança do nosso curto primeiro encontro. Eu queria encontrá-lo novamente, para que ele pudesse provar que eu devia deixar cair o resto da muralha que havia construído em volta do meu coração."

Cintia é uma personagem muito fácil de se identificar. Ainda bem jovem, mas é madura. Teve uma vida perfeita, perdeu tudo do dia para a noite, e soube lidar relativamente bem com isso. E é importante lembrar: ela é uma adolescente, portanto às vezes tem umas ideias que a gente não entende o por quê. Haha Mas ela é uma ótima pessoa e achei até boazinha demais. Eu certamente seria mais rebelde do que ela em algumas situações. Hahaha Os adultos da história são mais complicados do que a menina. O pai dela, não tenho nem o que falar, só que eu entendo 100% a raiva de Cintia. Sua mãe a ama demais, mas eu senti que ela poderia ter tomado algumas decisões diferentes. Já a tia é maravilhosa, quase a fada madrinha. Haha E a madrasta e as filhas? Argh, ódio! Fredy Prince é um fofo, um verdadeiro príncipe encantado! Eu também iria querer um desses para mim!

"Eu acreditava que um dia a minha musa inspiradora iria aparecer... Alguém que se interessasse por mim não pelo fato de eu ser famoso, mas sim por alguma química, conjunção astral, afinidade ou algo do tipo."

O enredo é bem simples, fiquei até sentindo que poderia ter sido mais desenvolvido, mas a história é redondinha, não ficam pontas soltas. Acredito que o objetivo da autora foi esse mesmo, fazer um livro leve, fofo e rápido de ler. É um romance teen clichê, mas que ao mesmo tempo foge do usual, retrata bem a releitura do clássico e consegue fazer o leitor suspirar. Eu gostei muito, tanto quanto o anterior, e já quero ler o próximo.
A narrativa é em primeira pessoa, sempre pelo ponto de vista da Cintia, o que nos torna muito próximos dela. O livro possui fontes confortáveis, as folhas são amarelas e de um papel grosso, mas muito leve, o que o faz parecer maior do que realmente é. Senti falta de ter mais detalhes nos capítulos, Princesa Adormecida era muito enfeitadinho, já esse teve poucos trechos em destaque. Lembro de pouquíssimos erros de revisão durante a leitura.
Esse é um daqueles ótimos livros para se ler durante uma ressaca literária, podendo ser devorado em um único dia. Apesar de parecer bobo, tem uma história interessante e bons personagens. Se você curte romances leves e não tem problemas com um pouco de drama adolescente, super indico a leitura!

site: https://www.sigolendo.com.br/2020/07/resenha-cinderela-pop-paula-pimenta.html

Brenda Ellen 11/04/2022

Clichezinho q amooo
Essa série de princesas modernas da PP tá muito maravilhosa. Devorei livro em menos de 3 horas, a leitura é muito fluida e rápida. Eu já sabia que seria muito clichê, então isso não me decepcionou, até pq eu tava de ressaca e quanto mais clichê, melhor a cura kkkk pelo menos pra mim.
A PP é o motivo das minhas expectativas amorosas serem tão altas