A Lista

A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Naty__ 09/07/2015

Katherine Logan tem apenas 32 anos e sua carreira como jornalista está arruinada, mesmo após muito trabalho e dedicação. A jovem construiu uma carreira de excelência na Revista Etcetera, além de ter sido contratada para cobrir notícias no programa de televisão Thirty Minutes. Contudo, sua ambição de se tornar uma estrela acaba decepcionando-a quando ela e a emissora de TV são processadas.

Sem credibilidade e com a imagem manchada, ela terá de lutar para fazer com que sua carreira ganhe novo destaque. Como se já não fosse o bastante, Logan é abandonada pelo namorado sem um motivo aparente; seu amigo está decepcionado com ela; e o principal e o que dá origem ao livro: sua amiga, confidente e mentora está gravemente doente. Constance é editora da Etcetera, porém, não por muito tempo, pois está sofrendo de câncer e pode morrer a qualquer momento.

Constance tem um jeito único de conversar e entender Katherine. Ela tem a capacidade de enxergar tudo o que Logan não consegue dizer. A jovem é uma fonte de inspiração para a protagonista e, com a criação da lista, ela vê a esperança de criar a matéria que Constance tanto queria produzir.
Antes de partir, a jovem deixa um mistério para Kitty que pode ser a chance de uma mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. Com essa lista, ela terá a função de escrever a melhor matéria de sua carreira. Além disso, será uma forma de prestar uma homenagem a uma grande amiga que tanto lhe ajudou.

Embora a tarefa parecesse fácil, localizar o nome de 100 pessoas desconhecidas não seria algo tão simples como alguém poderia imaginar. Sem contar que Katherine não fazia ideia sobre o que se tratava a reportagem; não havia detalhes, apenas a lista e que ninguém conhecia cada um, não existia uma ligação exata entre as pessoas.

Confesso que quando dei início à leitura, imaginei que a trama seria uma investigação apenas para encontrar as pessoas. Não pensei que o livro abordaria sobre cada personagem e a ligação para a existência da matéria. Com isso, achei a história um pouco arrastada e algumas partes bem desnecessárias. Todavia, a ideia da autora em abordar a os personagens foi essencial para dar sentido à obra. Porém, mesmo assim, o livro não me prendeu e, em alguns momentos, tinha vontade de parar para buscar uma leitura mais prazerosa.

Acontece que mesmo ocorrendo tudo isso, A Lista acaba prendendo o leitor, pois deixa-nos curiosos para saber o envolvimento de cada um e a finalidade para a criação da matéria. Kitty aprende muito e passa por um grande amadurecimento no decorrer de sua pesquisa. Isso também pode servir de lição para o leitor, pois cada um de nós temos uma história a contar, independente do tamanho ou da quantidade de aventura. É necessário observar e dar espaço para que estranhos entrem em nossas vidas e possa transformá-las com suas histórias.

Quotes:
“Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar”.

“Você foi a única em meio àquelas entrevistas a me mostrar verdadeiramente que não tinha medo de voar e que, na verdade, seu medo mesmo era o de não voar”.

site: http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-lista.html
Eduarda Rozemberg 06/12/2016minha estante
Você não faz ideia há quanto tempo esse livro tem estado na minha lista de desejados. Parece ser uma história que prende mesmo o leitor.

Rossana Batista 19/01/2017minha estante
Pela sinopse eu também achei que a história fosse apenas a busca pelos nomes da lista. É uma pena que a história tenha sido um pouco arrastada e com cenas desnecessárias.

Lana Wesley 24/01/2017minha estante
Sempre quis ler esse livro primeiro porque sou muito fan das obras dessa autora, segundo porque quero muito descobrir o mistério entre essas pessoas, e qual a finalidade dessa matéria, e se tudo isso no final vai fazer sentido. Uma pena que em alguns momentos a leitura não foi tão prazerosa muito pelo contrário, porém ainda sim e um livro que prendo dar uma chance, e espero não me decepcionar.

Marta 28/01/2017minha estante
Acho que nunca li nenhum livro dessa autora!! Mais gostei bastante desse livro A Lista!! Amei a indicação!!
Bjoss

Ca Agulhari @literario_universo 03/02/2017

Fraco.
Esse é o primeiro livro que leio da Cecelia Ahern. A sinopse me agradou muito mas ao ler, percebi que a história é muito fraca, não convenceu. Eu esperava um drama, uma história bem amarrada com personagens fortes e não achei nada disso. Não gostei mesmo.
Jaque Galdino 03/02/2017minha estante
Tente ler Simplesmente Acontece, da autora. É MARAVILHOSO

Ca Agulhari @literario_universo 03/02/2017minha estante
Obrigada Jaque pela dica!

Camila.Guedes 18/07/2017minha estante
Achei o mesmo ,tentei ler mais acabei abandonando.

Livia790 23/03/2021

O livro demora um pouco para prender.
Mas a história é bacana e uma lição para lembrarmos todo dia.
Todo mundo tem uma história incrível.
Livia790 23/03/2021minha estante
Tá pra troca no plus!

Rafitcha 04/04/2021minha estante
verdade, iniciei ele, ma ainda não engrenei, ta parado..rsrs
vou continuar ele depois. :)

RUDY 14/06/2015

Análise crítica e do autor:
Sinceramente não sei como me expressar nessa resenha...É que o livro não é impactante, entretanto tem um ensinamento tão subliminar que é muito mais perceptivo do que explícito, se é que me entendem.

No início achei que seria mais um enredo simples, de apenas mais um estória de drama da protagonista, alguns trechos bem descritivos achei desnecessários, embora goste de detalhes, mas eles não cabiam a meu ver. Era como se fosse para ampliar a escrita, porém não precisavam estar ali.

Até que o verdadeiro sentido do livro começou a se desvendar aos meus olhos e tudo passou a fazer sentido. Como algo que se descortina sem esperarmos e de repente se faz à luz!!

A Cecília sabe como atingir o leitor de forma sutil, vai introduzindo aos poucos a resposta aos mistérios inseridos no decorrer de toda a trama e ao final, nos pegamos refletindo e repensando o verdadeiro sentido da vida.

Cada um de nós tem uma história simples e verdadeira para contar!!!

E livro bom não é esse que nos faz melhorar nosso entendimento?

Mais que recomendado!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/06/resenha-33-lista-cecilia-ahern.html
Michelle 17/06/2022minha estante
gosto muito da escrita da Cecelia

Angela Cunha 06/04/2023minha estante
Ganhei esse livro no blog da Raffa e preciso somente ler ele!!!
Agora já sabendo que vai ser emoção do começo ao fim!!!
Beijo

Kemmy 11/04/2017

Favoritado sem pensar duas vezes!
Eu nem sei como começar a falar desse livro. Posso dizer que ele é uma mistura de humor, drama, autoconhecimento, uma pitadinha de romance, mas isso não chegaria nem perto de explicar o que essa obra significou pra mim.

No início eu estava com medo de ter que acompanhar a protagonista correndo pela Irlanda atrás de cem pessoas, mas logo esse medo se dissipou, pois ela acaba se focando apenas em seis pessoas (isso não é spoiler, é pra vocês não desanimarem como eu quase desanimei rs) que têm histórias de vida maravilhosas, mas que Kitty não consegue relacionar entre elas. Elas não conhecem Constante. Elas não se conhecem. E isso nos instiga a continuar, a ir até o fim para descobrir o que a editora queria com elas, o que elas tinham de especial.

‟Quando se trata da Constance, a coisa nunca é o que parece. Seja lá o que você estiver pensando pela lógica, esqueça. Não há lógica para Constante. Comece a enxergar essa matéria pelos olhos dela, tente senti-la com o coração dela, que era enorme, mas igualmente complicado, e vai encontrar o que procura.”

Durante as quase 400 páginas, vamos conhecer Birdie, uma idosa que vive em uma casa de repouso e tem um assunto pendente desde sua juventude; Eva Wu, uma mulher que compra sonhos, uma mulher encantadora que eu adoraria ver sendo o foco de outra obra da Cecelia; Archie Hamilton, que passou por mais coisas ruins na vida do que qualquer pessoa deveria passar; Ambrose Nolan, uma aficionada por borboletas e pelo que elas significam em sua vida; Mary-Rose Godfrey, uma jovem apaixonada que recebe um pedido de casamento por semana (sério); por fim, Jedrek Vysotski, um homem bem-humorado que tem uma meta de vida bem peculiar.

Todos os personagens principais são extremamente bem construídos, de forma que lemos sobre eles e podemos facilmente relacionar com pessoas que conhecemos, ou ao menos gostaríamos de conhecer alguém que fosse daquele jeito. Mas não só isso: os personagens secundários nos cativam, assim como Sam e Nigel, ou então nos fazem detestá-los, no caso de Richie. Pra mim, o que importa sobre um personagem é que ele não sirva de decoração, que eu não termine a obra pensando no quanto ele foi desnecessário e nesse sentido posso dizer que absolutamente todos foram parte essencial da trama escrita por Cecelia Ahern.

O final... ah, o final! Me peguei chorando durante algumas páginas, ao me dar conta que tudo que estava escrito ali era a mais pura verdade, era algo que eu deveria ter percebido desde o início da leitura.

A lista começou me arrancando risadas e terminou me fazendo chorar às 4 da madrugada. Pois é, não consegui ir dormir antes de concluir a leitura e depois ainda fiquei remoendo o que tinha lido por umas duas horas. Terminei de ler A lista me sentindo órfã daqueles personagens maravilhosos, mas com a certeza de que todos nós somos maravilhosos à nossa maneira.

Resenha completa: http://www.2leitoras.com.br/2017/03/resenha-lista-cecelia-ahern.html

site: http://www.2leitoras.com.br/2017/03/resenha-lista-cecelia-ahern.html
Marta 12/04/2017minha estante
Gostei muito da resenha é fiquei quero ler esse livro o mais rápido possível!!
Bjos

Priscila 17/02/2016

a lista do sofrer
Muitas pessoas elogiam o trabalho da autora, porém estou achando uma escrita num ritmo contínuo. Apesar dos acontecimentos da narrativa, já estou na pág 200 e nada.
Não sei o que me aguarda, mas está cansativo.
Fernanda 23/02/2016minha estante
Eu achei que era só comigo, estou me arrastando na página 250 e nada. Afff
Os anteriores dela foram bons. esse não está sendo, tomara que o fim me surpreenda

Renan 17/01/2021

A lista.
Esse livro é perfeito para quem está em uma ressaca literária e quer voltar a ler. Um livro cuja a história é leve e gostosinha, mas que te deixa com vontade de saber a ligação entre os 100 nomes. Esse livro é facilmente lido em menos de um dia, pois a história te abraça e te envolve.
Gio 17/01/2021minha estante
panfletou tanto ele que eu tô louca pra ler

thamirisdondossola 12/01/2016

A Lista
Pensei e repensei sobre como começar a escrever essa resenha. A Lista vai ficar marcado na minha memória por muito tempo, tenho certeza. Então, acabei optando por um adjetivo comum, já que a nossa protagonista passa boa parte da história procurando o que algumas pessoas têm em comum. Leitores, A Lista nos apresenta uma história memorável. Ou melhor, algumas histórias aleatórias e memoráveis.

Da autora, Cecelia Ahern, o único livro que eu tinha lido foi O Livro do Amanhã. Eu adorei aquela história, mas afirmo que a história desse livro em questão, A Lista, conquistou meu coração de uma forma inigualável. Com essa leitura, aprendemos a dar valor a quem somos, pois cada um de nós possui uma história. Você pode achar a sua história desinteressante, mas sempre haverá alguém para pensar o contrário. Você é único e muito mais especial do que imagina.

Kitty acaba de perder uma grande amiga e colega de trabalho, a Constance. Antes de morrer, Constance deixa uma lista com cem nomes para que a amiga faça uma matéria para a revista em que elas trabalham. Mas essa lista é um mistério. Ninguém conhece essas pessoas. Com um curto prazo, Kitty começa a investigar os nomes e entrevistar algumas pessoas, tentando encontrar o sentido naquilo para poder concluir sua matéria a tempo.

Recentemente, Kitty cometeu um equívoco na sua profissão de jornalista. Um equívoco gravíssimo que virou a sua vida de cabeça para baixo. E a vida de outra pessoa também. No decorrer da história, acompanhamos, junto com as buscas pelos cem nomes, o desenvolvimento das consequências que Kitty vem recebendo a partir do erro que cometeu. E como isso a tornou uma jornalista diferente e muito mais... Humana.
Kitty é real. Ela é uma personagem da vida real. Eu senti isso logo no início do livro. Eu senti por ela. Eu sofri por ela. Eu me arrependi por ela. Eu fiquei feliz com suas conquistas posteriores. Kitty é como eu e você. Não pude deixar de notar isso e compará-la a Tamara Goodwin, de O Livro do Amanhã. Esse fato, de os personagens serem reais nos fazem sentir certa afinidade por eles. Acho que esse ponto acaba de se tornar o ponto de maior admiração que senti pela escrita da autora.

Existe uma sequência de personagens marcantes em A Lista. A Birdie, por exemplo. Birdie é uma senhora que está prestes a completar 85 anos de idade. Senti uma necessidade de conhecê-la, conversar com ela, me aproximar dela. Quem leu o livro, saberá do que estou falando. Biride é uma personagem encantadora. Mas não é a única que encontrei durante a leitura. Além dela e de Kitty, temos Eva Wu, Archie, Steve, entre outros.

Faço questão de indicar essa leitura. Há um mistério agradável que predomina a história. E não só por causa da lista. A história de cada pessoa, inicialmente, também é um mistério.
Há cenas cômicas e confortáveis. E há, também, muita reflexão. Uma reflexão profunda e interessante. Por favor, se tiverem oportunidade, leiam A Lista.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/
Bru | @umoceanodehistorias 12/01/2016minha estante
PRECISO ler da diva

Aione 02/07/2015

O simples fato de uma obra ser assinada por Cecelia Ahern já diz muito para mim e carrega toda uma expectativa, motivada pela minha experiência com seus outras livros que já tive a felicidade de ler. Com A Lista não foi diferente, e sua premissa só contribuiu com minha curiosidade.

Após vivenciar o declínio de sua carreira, a progressão da doença de sua estimada amiga e de ter decepcionado as pessoas mais próximas de si, Kitty recebe a tarefa de fazer uma matéria, que pode ser sua última chance de resgatar sua carreira de jornalista. O problema é que ela não faz ideia de qual é o tópico sobre o qual deve escrever, apenas recebeu uma lista com 100 nomes e tem duas semanas para descobrir o que os relaciona.

A primeira coisa a chamar minha atenção na história foi a própria Kitty. Mesmo me sentindo com pena de sua situação, não pude deixar de notar as características de sua personalidade responsáveis por levá-la até o ponto em que chegou. Em meias palavras, Cecelia Ahern fez um ótimo trabalho ao deixar claros os “defeitos” de sua protagonista, trabalhados durante toda a trama. Ao mesmo tempo, ela não fez de Kitty uma personagem difícil de se afeiçoar ou desagradável. Pelo contrário, ela é uma mulher com suas próprias características e uma bagagem de escolhas nas costas – algumas, provavelmente, não muito boas.

Conforme a história vai avançando, tanto fui apreciando a maneira de como a autora trabalhou o amadurecimento da protagonista quanto fui me apaixonando pelas personagens que vão surgindo, cada qual com uma história própria e fascinante. Ainda, minha curiosidade para compreender o laço que une cada pessoa da lista apenas cresceu e motivou o meu virar de páginas.

Apesar de ter gostado muito da trama e de muitas passagens terem me emocionado, esse, talvez, tenha sido o livro de Cecelia Ahern com o qual menos me envolvi. Sua narrativa em terceira pessoa não foi uma novidade para mim e nem foi um motivo de distanciamento nos casos anteriores, mas, dessa vez, minha imersão na obra não foi total. Outra questão foi a própria chave do enredo: meu primeiro palpite sobre o que conectaria as pessoas da lista se mostrou correto, então parte da surpresa decorrente da revelação se perdeu para mim.

Ainda sobre o final, senti que algumas conclusões se deram de maneira muito rápida, especificiamente uma, de importância fundamental na história. Não acho que o livro deixou de apresentar respostas ao que nos foi contado, mas, talvez, algumas cenas merecessem um maior destaque ou, até mesmo, uma maior elaboração.

De modo geral, A Lista, embora não tenha sido o romance de Cecelia Ahern que mais me cativou, ainda assim me emocionou e mostrou ser uma ótima leitura, com mensagens válidas, como as obras da autora costumam ser. Não apenas uma história de amadurecimento, A Lista é uma obra de superação e de redescoberta sobre valores que, muitas vezes, são perdidos – ou esquecidos – ao longo da vida.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/06/30/resenha-a-lista-cecelia-ahern/
Natalia 02/11/2022minha estante
A parte que mais me encantou - e que achei que te encantaria também - é que se trata de uma ?história de histórias?.

@BecoDosLivros 24/05/2015

A história é sobre a vida de Kitty, que é uma jornalista que a anos atrás publicou uma acusação falsa sobre um professor e após isso praticamente acabou. A história vai falar sobre a superação da protagonista após esse incidente com o professor, tudo que ela fez para retomar a sua vida ao normal, e limpar a sua má reputação. Fala de também de temas como, amigos, família, namoro. Pra mim o livro mantem uma linha reta, sem muitas reviravoltas... é aquele livro pra você ler tranquilo e desestressar.
Pra quem já leu outros livros dessa autora sabe que vai enfrentar muitos sentimentos diferentes (Felicidade, angustia, tristeza e etc.) durante a leitura, pois isso é uma marca de, Cecelia Ahern.

site: https://www.youtube.com/channel/UCnNYFGQ4CAg1hYzaC9Vn6Mg

Biia Rozante | @atitudeliteraria 27/05/2015

APENAS PERMITA QUE O INESPERADO TE SURPREENDA, PORQUE É QUANDO MENOS SE ESPERA QUE O MELHOR ACONTECE.
Eu não ERA uma grande fã da autora, na verdade vivíamos uma relação de amor e ódio devido a outras obras dela que já havia lido, mas como disse não ERA, porque após ler “A Lista”, Cecelia ganhou totalmente minha admiração.

Confesso que quando li a sinopse fiquei alucinada e muito curiosa para ler o livro. Em minha mente nada controlada, milhões de possibilidade foram crescendo e quando me dei conta estava com as expectativas lá no alto, e apesar disso, em nenhum momento me senti decepcionada, pelo contrário FUI SURPREENDIDA. Ainda que tenha sentido falta de um epílogo.

A Lista é uma história de reflexão, um livro intenso que te obrigada a questionar e analisar a vida, e tudo a sua volta. Agora ao invés de, ser um ser humano normal caminhado e me relacionando com as pessoas na rua e no trabalho, fico me perguntando: Qual será a sua história?

Kitty Logan é jornalista e está passando por uma queda livre em sua vida profissional. Após cometer um erro em uma reportagem investigativa, para a emissora em que trabalhava. Seu nome está ameaçado e sua carreira também, para ajudar a deixar a situação ainda mais complicada, sua grande amiga e mentora também jornalista e fundadora da revista Etcetera em que Kitty ainda mantém um emprego, está perdendo a batalha contra o câncer.

Um pouco antes de falecer Constance entrega a Kitty uma fonte de esperança e uma nova perspectiva, a chave para um recomeço, uma caminhada para o autoconhecimento. O problema, é que tudo isso vem em formato de uma lista, uma folha com cem nomes escritos e só. Nenhum endereço, nenhum número de telefone ou qualquer informação válida. Apesar de ficar desorientada, perdida e aflita, não conseguindo compreender exatamente o que tem em mãos, Kitty embarca nessa missão “quase impossível”. Escrever uma matéria que homenagearia sua amiga e em troca limpar sua reputação. O problema é que ela tem apenas duas semanas para isso. Contatar as cem pessoas, descobrir o que significa a lista, e o que as une, em que momento essas cem pessoas se relacionam.

E foi então que me surpreendi com a obra. A história deixa de focar apenas na Kitty e seu drama, e passa a explorar os demais personagens que vão surgindo ao longo do enredo. Novas histórias vão aparecendo e você vai sendo sugado, e envolvido para o meio de tudo aquilo, e quando se dá conta os olhos estão lacrimejando o coração está acelerado, a respiração presa, e você completamente apaixonado pelo livro.

(...) Todo individuo em qualquer parte do mundo tem uma história para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante(...) Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho...

Costumamos ser escravos da nossa rotina, permitimos que acontecimentos a nossa volta, e pessoas as quais consideramos “influentes e interessantes” nos ofusquem, nos façam sentir menos do que realmente somos. Menosprezamos nossa própria existência e o significado que a nossa vida tem. Quantas vezes nos perguntamos, por que nasci? Será que só eu passo por isso? Existe uma vida melhor? Ou nos comparamos e ficamos inquietos, resmungado sobre como a vida de Fulano é melhor, como Ciclano tem uma rotina mais agitada, e que Beltrano faz algo de bom perante a sociedade. E em meio a tudo isso, nós nos esquecemos do que realmente tem valor. Esquecemo-nos de como somos importante para as pessoas a nossa volta, o poder que temos de ajudar aos outros e que se pararmos para conversar e nos abrir, temos uma linda história para contar, um fato marcante que de alguma forma te guiou para o que você é hoje.

Porque a vida é isso, é um livro aberto no qual vamos rascunhando, riscando, aprendendo e reescrevendo a cada novo amanhecer. Não somos como um artigo, um arquivo que pode ser redigido, editado e revisado, mas ainda assim somos corajosos e nos esforçamos para escrever da melhor maneira possível e ao invés de apagar os erros, nós os rabiscamos e ele fica lá registrado nos lembrando de não voltar a cometê-los.

Cecelia Ahern me proporcionou uma leitura prazerosa e tocante. Seu livro realmente mexeu comigo, e assim como eu aprendi, extrai algo de positivo e extraordinário dessa obra, eu sei que você também vai, porque A Lista, é sobre nós. Sobre seres humanos normais, com historias reais, e nos mostrando o lado bom e ruim da vida.

A Editora Novo Conceito deixo meu muito obrigada e parabéns pelo trabalho maravilhoso realizado no livro, a capa é brilhante e encantadora e a diagramação perfeita. Cada detalhe está incrível nos proporcionando uma leitura ainda mais maravilhosa. (Amei o tamanho das abas e a seleção de cores).

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/05/resenha-lista-cecelia-ahern-editora.html

Glauci 30/05/2015

E a protagonista, vira coadjuvante.....
Leitura Concluída: A Lista - Cecelia Ahern.

Um livro muito bem escrito, que nos leva a refletir sobre "a dor e a delicia de ser o que se é".
Cada um de nós temos uma história, cada um de nós fazemos coisas importantes, mesmo que achamos ser insignificantes. Todos temos sonhos, alguns bobos mas nossos. Temos talentos ocultos, mesmo que seja o de fazer com que os outros fiquem bem apenas com a nossa presença, e temos segredos: que muitas vezes precisam e podem ser compartilhados.
Cecelia nos leva para conhecer melhor a vida de seus personagens, através da jornalista Kitty, que de protagonista, passa a ser coadjuvante do livro, que resgata o valor próprio dos personagens, mas não consegue superar sua autopiedade (isso seria motivo de ficar chateada com a protagonista, mas é tão real e tão humano, que nem fiquei).
O livro nos transporta para a aventura de conhecer desconhecidos. Uma ótima leitura para ser feita sem criar expectativas, apenas embarcar. Sem planos, sem tentar decifrar um segredo que não existe, apenas olhar os personagens e escutar (ou melhor, ler,rs rs) o que eles têm para nos contar.... Por esses personagens/protagonistas serem tão reais, dou ★★★★★ (cinco estrelas).

PS: em alguns momentos a narrativa é bem lenta, principalmente nos momentos em que Kitty se sente humilhada, se sente culpada e se entope de auto piedade .... mas a Ana Santiago​ me ajudou a superar essas páginas! Rs

bia prado 09/06/2015

Simplesmente tocante
A Lista conta a história de Kitty Logan, que está na lista negra em posição de jornalista após um erro escandaloso envolvendo um professor. Com seu nome manchado, ninguém mais a leva a sério ou quer trabalhar com a mesma. E, para piorar, sua melhor amiga e editora chefe, Constance, faleceu recentemente. Uma matéria envolvendo 100 nomes foi a última coisa que sua mentora lhe deixou e, sem saber, esta pode ser a chave que mudará a vida de Kitty. Determinada a desvendar esta charada e reconstruir sua autoconfiança, ela se joga de cabeça na investigação. E eu fui junto. Nunca tinha lido um livro mistério-drama (nem sabia que isso era possível), mas foi o que encontrei aqui. Ao mesmo tempo que criava especulações malucas que reunissem os nomes, também me emocionei com algumas histórias (pode até ter rolado uma lágrima, fica em suspense). Fui cativada, e a autora fez um trabalho maravilhoso retratando tantas pessoas "normais", mas cada um com sua própria personalidade. Amei aprender sobre todos eles separadamente, e achei ótimo quando finalmente se juntaram, formando um grande conceito. Meu coração de manteiga até aqueceu de tão verdadeiro e bonita que a conclusão é.
Kitty me conquistou desde que o primeiro capítulo, especificamente quando pergunta para Constance qual história ela gostaria de ser escrita, mas por algum motive nunca a escreveu. Achei-a sensível, criativa e em muitas partes me relacionei com ela. Se mostra intrigada e comprometida em fazer uma bela homenagem a amiga, apesar de sua vida pessoal e professional estar em ruinas. Conforme vai ouvindo as histórias das pessoas entrevistadas, eles vão fazendo o mesmo por Kitty, fazendo-a sentir bem consigo mesma e lhe dando a confiança de que precisa para escrever a matéria. Seu crescimento como personagem é evidente e gostei da forma como deu a volta por cima.
Tem algo encantador nas narrativas da Cecelia e neste não foi diferente. A autora soube balancear muito bem aventura, humor, amor e esperança. E é por conseguir tocar meu coração com esse livro charmoso que super recomendo.

site: https://instagram.com/p/3mG53PhbWD/?taken-by=trechosdelivros

Raffafust 16/06/2015

Você certamente conhece a autora, ela é a mesma do sucesso P.S Eu Te Amo e do recente Simplesmente Acontece. Citei duas de minhas histórias favoritas dela para explicar porque eu espero tanto de seus livros!
Dessa vez a protagonista é uma jornalista Kitty Logan , que aos 32 anos está vivendo o pior momento de sua vida. Ela fez uma matéria acusando injustamente um professor de Educação Física de abusar de duas moças, o que foi provado mais tarde que ele era inocente, mas Kitty acreditou nas duas meninas e destruiu a vida do cara que não só perdeu o emprego como sofre de depressão depois do episódio. Para completar ela está a um fio de perder eu emprego porque está sendo processada, seu chefe pede que ela nem apareça no escritório, sua melhor amiga no trabalho e quem lhe apadrinhou a carreira, Constance, está morrendo no hospital , um dia ao chegar em casa vê que Glen seu namorido fez a limpa nos armários e levou até mesmo a tv de plasma. Se isso não é o fundo do poço o que seria?
Desesperada, com os pais morando distante, Kitty visita sempre Constance no hospital para ouvir seus conselhos, mas ela acaba morrendo e deixa para ela uma lista de 100 nomes, sem nenhuma informação a mais. é isso que ela encontra e não sabe o que fazer.
Começa aí a tentativa de Cecelia de fazer algo tão bom quanto P.S Eu Te Amo mas que não consegue ser tão original e perfeito quanto a história citada.
Gostei da ideia da autora de procurar pessoa por pessoa e entender o que Constance queria com elas- já que as pessoas parecem não conhecê-la e nem fazem a menor ideia de porque tem seus nomes na tal lista - mas ao conseguir contato com a primeira começamos a ver que os sinais estão lá, a senhora de 85 anos que tem uma história comum mas ao mesmo tempo forte e que a faz voltar para visitá-la outras vezes. São 100 nomes e cada um deles há histórias simples mas que nos fazem parar para pensar em como a vida é mesmo feita de altos e baixos.
A maior lição para Kitty ela já sentia mesmo antes de terminar sua matéria sobre " A lista", a de que não devemos julgar antes de conhecer a verdade, me lembrou muito locais onde há a pena de morte e que o suspeito depois é inocentado. Há crimes que existem dúvidas e o de Colin ( o homem que é acusado injustamente) é um deles. Mais do que um aprendizado o livro é sobre se conhecer, conhecer os outros e perdoar, não somente aos outros, mas a si mesma. Leiam!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/06/resenha-lista-novoconceito.html