A Lista

A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Joyce.Oliveira 21/06/2018

O livro é muito descritivo, o que torna a leitura mais lenta, mas que ao mesmo tempo te faz sentir parte da historia. Uma historia cheia de reviravoltas, suspense com uma pitada de drama, comédia e romance. A historia em si é algo bastante comovente, e o que é aparentemente óbvio no final do livro é impossível imaginar no desenrolar da historia. Kitty mostra como tudo pode ser muito ruim mas ao mesmo tempo ter experiências incríveis. Uma jornalista que se meteu em um escândalo, um relacionamento acabado e a perda recente de sua melhor amiga à faz ir em busca de uma matéria -que consiste em uma lista de cem nomes- que poderá alavancar sua carreira novamente.

Carmen 29/05/2018

Muita grande
O livro é bom, mas muitas passagens não precisariam ter.
A história me prendeu mas no final quando foi acontecendo mesmo as coisas.
O livro é muito descritivo.

Raquel.Euphrasio 10/04/2018

Demorei a engrenar na história, mas quando percebi que não era sobre uma historia que eu estava lendo e sim sobre pessoas, a historia fluiu, me emocionou, me fez pensar, me emocionou mais um pouquinho, me alegrou, me contagiou, me fez chorar e sorrir.

saoribooks0 27/08/2017

#ResenhaDaSaori
SInceramente? Com esse livro senti quaaaaase a mesma coisa que senti com Cidades de Papel. Ou seja, sim, gostei muito da história, mas acho que a autora poderia ter deixado o livro um tiquinho melhor! Exceto isso, A M E I esse livro! Kitty Logan consegue provar seu talento como jornalista ao desenrolar dos fatos, e ameiii demais a melhor amiga dela, (pena que ela morreu). Essa amiga dela é demais, cara, ela enxergava coisas onde ninguém enxergava!
Meus parabéns à Cecelia Ahern!

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O livro narra a história de Katherine Logan, mais conhecida como Kitty, e está passando por momentos ruins. Sua carreira de jornalista está arruinada; seu namorado está abandonando-a devido ao furo de sua reportagem; decepcionou seus familiares e sua amiga Constance - dona da revista Eticetera, na qual ela trabalha - está gravemente doente.

Kitty, assim como qualquer jornalista, estava investigando uma história de Colin - que como professor, supostamente abusava de suas alunas (o que era mentira, pois era um combinado entre as alunas para ganhar dinheiro). Kitty estava certa sobre sua reportagem e acabou publicando - o que gerou grande polêmica e arruinou sua carreira e a vida de Colin por causa da mentira. Sofreu também ameaças em sua quitinete, ordem de despejo, porém teve um grande apoio de seu amigo Steve.

Ela acaba saindo com um ex colega da faculdade, supostamente ele não sabe do ocorrido, onde ela conta tudo para ele e o mesmo publica coisas horríveis sobre ela - o que só piora ainda mais a sua situação.

Em uma das suas visitas a Constance (na verdade a primeira, pois ela odeia hospitais), Kitty perguntou para ela sobre uma matéria que ela gostaria de escrever. Constance contou a Kit sobre uma lista que havia em sua casa. Ela precisava pegá-la e então Constance contaria sobre o que se tratava. Infelizmente não foi o que realmente aconteceu. Kitty apenas ficou com a lista e uma missão.

Devido ao ocorrido, Pete - um dos editores chefes - decide criar uma homenagem para Constance, porém não queriam que Kitty escrevesse devido ao furo de sua reportar, mas mesmo assim, Kitty se mantem firme e explica qual era o último desejo de sua melhor amiga.

Kitty tem o prazo de duas semanas para escrever a matéria e é onde a história começa se desenvolver. Ela tenta contato com alguns dos cem nomes da lista, mas só obtém sucesso com seis pessoas e consegue entrevistá-las. Ela tenta descobrir qual é a ligação com cada uma; e é onde ela se engana: não há conexões com as seis pessoas e sim, cada pessoa tem uma história na qual deveria ser contada.

Eu gostei do conteúdo da história, mas acho que faltou algo. Colin a perdoou, mas por qual motivo? Sam e Mary - um dos nomes da lista - ficaram juntos? Apenas alguns fatos que ao menos eu achei importante e não teve uma grande explicação. Tirando isso, a história é bem envolvente e cativante.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/08/a-lista.html

AmadosLivros 15/08/2017

Existem livros que entram em sua vida de forma inusitada, e você fica se perguntando porque nunca havia pensado em ler aquele livro antes. A lista era um livro que eu não possuía a minima pretensão em ler, muito menos sabia sobre o que a história se tratava, mas foi uma deliciosa surpresa.
A nossa personagem principal é a kitty Logan, ela tem 32 anos, jornalista, e encontra-se em um dos momentos mais difíceis de sua vida: ela cometeu um erro horrível no trabalho que não só está destruindo sua vida profissional e pessoal, como destruiu a vida pessoal de outra pessoa. Ela está transtornada. E, em meio a tudo isso, sua amiga e mentora, Constance está lutando contra um câncer.
Infelizmente, Constance não vence essa batalha, mas antes de falecer, ela falou com a Kitty sobre a última matéria que gostaria de escrever, mas, a única pista que Constance deixa para a amiga consiste em uma lista contendo cem nomes de pessoas que ninguém nunca ouviu falar, e Kitty vê-se perdida tentando encontrar não só as pessoas em si, como o elemento que uni tão improvável grupo.
A medida que a história vai avançando, me vi fazendo inúmeras teorias sobre o que poderia ser, ou quem eram aquelas pessoas, e o que esperar. E olha, a autora jogou por terra todas as minhas teorias, abalou meu mundinho e me deixou sentada em posição fetal chorando algumas vezes. É aquele tipo de livro que te deixa cheia de sentimentos, alguns bons, outros ruins, outros maravilhosos!
Nunca tinha lido nada da Cecelia, e fiquei muito surpresa ao descobrir que tenho outros livros dela em minha estante e ainda não li. Adorei a escrita dela, bem envolvente, com personagens bem construídos que vão ganhando profundidade a cada página. Uma leitura que recomendo com total certeza!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-lista.html

Bruna.Batista 27/07/2017

Um livro que tem de tudo um pouco, drama, aventura, romance... Uma boa história, com bons personagens que tem boas histórias também, mas que com certeza não se trata da melhor de todas lidas até hoje por mim. Eu até recomendo que leiam sim mas que não esperem de mais dela, trata se de algo mais profundo e menos sedutor. Mas no final de tudo é uma boa leitura sim.

Milas Caldas 17/06/2017

Me fez pensar muito!
Eu já tinha visto este livro antes, mas sabe aquele tipo de livro que você vê, fica na curiosidade, mas protela muito para realmente iniciar a leitura? Pois bem, A lista foi um desses. Mas admito que hoje, após finalizar a última página da obra, ainda sensibilizada por tudo aquilo que absorvi, chego a conclusão que não existem livros protelados, existe sim a hora certa para ler cada livro, e este foi o momento perfeito para A Lista chegar e entrar em meu coração.

A história começa um pouco confusa, me dando a sensação de movimento frenético, mas é assim que as coisas estão na vida da nossa protagonista! Somos inseridos na vida bastante conturbada de Kitty Logan: ela cometeu um grave erro em seu trabalho e agora está pagando um alto preço, perdeu seu namorado, sua amiga e mentora está no leito de morte em um estado terminal de um câncer de mama. Este não é um livro para você ler sem pensar, é aquele tipo de livro que já começa a te incomodar e te por para refletir já na primeira página. A rapidez do momento, a fragilidade da vida e a dor da perda são três coisas bem palpáveis ao longo da narrativa.

Após a morte de Constance, a revista que ela e o marido criaram tende por fazer uma edição em homenagem a mulher que ela foi, sendo assim, Kitty lembra-se da sua última conversa com sua amiga e lança a ideia para o editorial: buscar autores já “aposentados” e propor que eles escrevam a última matéria, aquela que eles sempre quiseram fazer, mas nunca fizeram. Claro que Constance também possuía a sua, mas para a surpresa de Kitty e de todos, a única pista deixada foi uma lista com 100 nomes de pessoas aparentemente desconhecidas.

“(…) Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante(…) Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho…”
E, é assim que Kitty se vê em busca dessas 100 pessoas. Pessoas que ela tenta encontrar a todo custo, pessoas que ela vai entrevistar, conhecer suas vidas e tentar descobrir qual a conexão que as une e o que Constance pretendia com aquela lista. Não é uma tarefa fácil, ainda mais com toda a pressão que Kitty tem que enfrentar a cerca do processo judicial que está sofrendo. Mas a medida que ela vai conhecendo esses estranhos, suas histórias vão de certo modo a transformando também.

Durante a leitura eu me emocionei com as vidas dos personagens, eu senti pena da Kitty, eu compreendi que todos nós cometemos erros, e que temos que aprender a superá-los. Consertá-los. Dar a volta por cima e seguir com nossas vidas, por mais difícil que possa parecer. Muitas vezes o mundo parece estar conspirando contra nós e tudo aparentemente dá errado, mas não podemos sucumbir. Temos que ver a beleza da vida nos mínimos detalhes e ver que todos temos histórias incríveis e maravilhosas que são desvalorizadas.

Uma história que começa triste, conturbada. Que teve capítulos que me deixaram com os olhos repletos de lágrimas e aquele aperto no peito, mas que em outros me deixou com um sorriso bobo. Te ensina a valorizar cada pessoa que você conhece aceitando e apreciando a beleza de cada personalidade. Um livro que mostra que a vida não é um conto de fadas, que tem muita coisa que vai dar errado, mas que todos devemos nos esforçar para mostrar o nosso melhor e dar a volta por cima. Um livro que todos deveriam ler.

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/06/resenha-a-lista-de-cecelia-ahern/

Kemilly128 11/04/2017

Favoritado sem pensar duas vezes!
Eu nem sei como começar a falar desse livro. Posso dizer que ele é uma mistura de humor, drama, autoconhecimento, uma pitadinha de romance, mas isso não chegaria nem perto de explicar o que essa obra significou pra mim.

No início eu estava com medo de ter que acompanhar a protagonista correndo pela Irlanda atrás de cem pessoas, mas logo esse medo se dissipou, pois ela acaba se focando apenas em seis pessoas (isso não é spoiler, é pra vocês não desanimarem como eu quase desanimei rs) que têm histórias de vida maravilhosas, mas que Kitty não consegue relacionar entre elas. Elas não conhecem Constante. Elas não se conhecem. E isso nos instiga a continuar, a ir até o fim para descobrir o que a editora queria com elas, o que elas tinham de especial.

‟Quando se trata da Constance, a coisa nunca é o que parece. Seja lá o que você estiver pensando pela lógica, esqueça. Não há lógica para Constante. Comece a enxergar essa matéria pelos olhos dela, tente senti-la com o coração dela, que era enorme, mas igualmente complicado, e vai encontrar o que procura.”

Durante as quase 400 páginas, vamos conhecer Birdie, uma idosa que vive em uma casa de repouso e tem um assunto pendente desde sua juventude; Eva Wu, uma mulher que compra sonhos, uma mulher encantadora que eu adoraria ver sendo o foco de outra obra da Cecelia; Archie Hamilton, que passou por mais coisas ruins na vida do que qualquer pessoa deveria passar; Ambrose Nolan, uma aficionada por borboletas e pelo que elas significam em sua vida; Mary-Rose Godfrey, uma jovem apaixonada que recebe um pedido de casamento por semana (sério); por fim, Jedrek Vysotski, um homem bem-humorado que tem uma meta de vida bem peculiar.

Todos os personagens principais são extremamente bem construídos, de forma que lemos sobre eles e podemos facilmente relacionar com pessoas que conhecemos, ou ao menos gostaríamos de conhecer alguém que fosse daquele jeito. Mas não só isso: os personagens secundários nos cativam, assim como Sam e Nigel, ou então nos fazem detestá-los, no caso de Richie. Pra mim, o que importa sobre um personagem é que ele não sirva de decoração, que eu não termine a obra pensando no quanto ele foi desnecessário e nesse sentido posso dizer que absolutamente todos foram parte essencial da trama escrita por Cecelia Ahern.

O final... ah, o final! Me peguei chorando durante algumas páginas, ao me dar conta que tudo que estava escrito ali era a mais pura verdade, era algo que eu deveria ter percebido desde o início da leitura.

A lista começou me arrancando risadas e terminou me fazendo chorar às 4 da madrugada. Pois é, não consegui ir dormir antes de concluir a leitura e depois ainda fiquei remoendo o que tinha lido por umas duas horas. Terminei de ler A lista me sentindo órfã daqueles personagens maravilhosos, mas com a certeza de que todos nós somos maravilhosos à nossa maneira.

Resenha completa: http://www.2leitoras.com.br/2017/03/resenha-lista-cecelia-ahern.html

site: http://www.2leitoras.com.br/2017/03/resenha-lista-cecelia-ahern.html
Marta 12/04/2017minha estante
Gostei muito da resenha é fiquei quero ler esse livro o mais rápido possível!!
Bjos

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Às vésperas de um novo e badalado lançamento da Cecelia Ahern, resolvi que era uma boa hora para resenhar outro livro da autora!

O que me chamou atenção desde o início da narrativa, foi a construção da personagem principal: Kitty Logan. Uma jovem jornalista de 32 anos, ambiciosa e ingênua ao mesmo tempo, que pode chegar às lágrimas com facilidade, mas também foi capaz de atitudes nada legais e até mesmo anti-profissionais. E agora, sua vida parece desmoronar: envolvida num escândalo profissional grave que custou um processo e seu tão sonhado trabalho na televisão, ela também perde o namorado, decepciona bastante seu melhor amigo e vê Constance, sua protetora e confidente perder a luta contra o câncer.

Neste cenário catastrófico, Kitty “herda” uma lista com cem nomes e a obrigação de escrever aquela que seria a última matéria de Constance; e a jovem precisa desesperadamente descobrir o significado daquela lista misteriosa e o que aquelas pessoas desconhecidas tinham em comum em apenas três semanas.

Durante suas investigações, Kitty continua se afundando num abismo pessoal, mas ela não desiste. Eu, particularmente, não senti empatia nenhuma com a protagonista - tão sem carisma e cheia de defeitos, mas prossegui a leitura, pois também queria saber o significado misterioso daquela lista. No entanto, conforme as investigações avançam e alguns novos personagens bem interessantes são introduzidos, a própria Kitty vai se envolvendo com aquelas novas histórias e se também modificando.

É claro que eu não vou contar o mistério da lista e muito menos o que aquelas cem pessoas tão diferentes, podem ter em comum. Quem quiser saber, vai ter que ler o livro! 😜😊

Cabe acrescentar que o desenrolar final das histórias foi apressado demais. Em minha opinião, o desfecho merecia mais algumas páginas. “A Lista” traz uma leitura muito gostosa, fluida, com diálogos interessantes; a narrativa da autora, mesmo em terceira pessoa, é envolvente e consegue despertar nossa atenção. E que cada leitor tire suas próprias conclusões sobre Kitty Logan!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Thais.Garcia 11/03/2017

Uma boa idéia mas uma narrativa cansativa
A sinopse do livro atrai muito, leva a imaginar que será uma história intrigante que algo em algum momento será revelado de forma surpreendente. Esperei até 65% do livro mas nada de substancial acontecia... a partir daí a leitura fica mais interessante sim, embora em nenhum momento chega no ápice... nada surpreendente.

Julio.Araujo 28/02/2017

Todos nós temos uma história pra contar
É interessante como as coisas acontecem em nossa vida, por exemplo, este livro veio parar na minha lista como um bônus da livraria dentre inúmeros que poderia escolher. Durante a escolha, eu e minha filha lemos a sinopse de vários livros e nos interessamos por este: "A Lista" de Cecilia Ahren, engraçado escolhido de uma lista. Fazer uma resenha não é fácil e reconheço que não sei fazê-lo, porém uso deste espaço para divulgar o quanto é importante incentivar a leitura. Este livro me surpreendeu com historias de vida que se conectam conosco, todos nós temos historias de superação e de crescimento pessoal.
Então, imaginem uma lista de pessoas que você nunca viu e que de uma hora para outra você passa a conhecer sua trajetória de vida com todos os seus devaneios, isso não é fantástico. Não para ser bisbilhoteiro, mas para crescer com as experiências de vida dos outros. Costumo dizer que conhecimento você pode transferir: matemática, física, mecânica, etc... Mas a experiência é única (cada um de nós terá a sua), contudo, como já disse anteriormente você pode aprender com estas experiências e ser um “ser humano melhor”.
“A Lista” traz algumas reflexões: o que podemos dizer dos outros sem conhecer sua trajetória de vida? Será que estou comentando alguma coisa que realmente trará algum benéfico? Será que o que estou dizendo é a verdade? Posso estar comprometendo alguém injustamente? Somente algumas questões que o livro deixa transparecer nas suas entrelinhas.
Boa leitura.

Ca Agulhari @literario_universo 03/02/2017

Fraco.
Esse é o primeiro livro que leio da Cecelia Ahern. A sinopse me agradou muito mas ao ler, percebi que a história é muito fraca, não convenceu. Eu esperava um drama, uma história bem amarrada com personagens fortes e não achei nada disso. Não gostei mesmo.
Jaque Galdino 03/02/2017minha estante
Tente ler Simplesmente Acontece, da autora. É MARAVILHOSO

Ca Agulhari @literario_universo 03/02/2017minha estante
Obrigada Jaque pela dica!

Camila.Guedes 18/07/2017minha estante
Achei o mesmo ,tentei ler mais acabei abandonando.

Diane Ramos 02/02/2017

A LISTA (Cecelia Ahern)
Sempre tive um pé atrás com a Cecelia Ahern devido á minha decepção com Simplesmente Acontece, porém, resolvi dar uma nova chance a autora lendo A Lista. Confesso que iniciei a leitura sem muitas expectativas, achando até que teria grandes chances de não gostar, mas, acredito que justamente por não ter criado expectativas foi o que mais me levou a gostar tanto! A leitura me cativou do inicio ao fim, e é claro, conseguiu mudar a visão que eu tinha da autora.
O livro traz a história de Kitty Logan, uma jornalista de 32 anos que após um erro crucial em uma reportagem televisiva acaba arruinando sua carreira, e consequentemente, tem de se lidar com uma sequencia de ataques vingativos de desconhecidos. Como se tudo isso não bastasse seu namorado a deixa sem um motivo aparente, seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente, mentora, melhor amiga, Contance Dubois está gravemente doente em um hospital.
Para o desespero de Kitty, Constance acaba de fato falecendo, contudo, antes de morrer ela deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para a sua mudança de vida: uma lista contendo 100 nomes de pessoas totalmente desconhecidas. Sem nenhuma pista, sinopse ou alguma instrução, Kitty, terá de escrever a melhor matéria de sua carreira com base nestes nomes.
Quando começa a ouvir o que cada pessoa da lista têm a dizer, Kitty aos poucos vai captando a mensagem de cada um, e assim, descobrindo a conexão entre suas histórias de vida - e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

A Lista é um daqueles livros que te encantam já na primeira página. É um romance bem leve e delicioso de ler, pois você quer saber logo o que vai acontecer com a tal lista e se a vida da Kitty vai se ajeitar no final, pois no decorrer do livro inteiro as coisas vão piorando mais e mais para ela. Me incomodei um pouco com a narrativa em terceira pessoa, pois, em alguns momentos a passagem do ponto de vista ficou meio confuso, mas, creio que isso não será problema para todos leitores, visto que alguns até preferem narrativas assim.
Achei genial a forma que Cecelia Ahern criou o personagem de Kitty, ela não é nenhuma mocinha-meiga-indefesa, pelo contrário, em grande parte da história Kitty não é nada simpática. Embora em alguns momentos ela até sinta um pouco de remorso pelas falsas acusações em sua reportagem, ela é incapaz de se desculpar por seus erros, porque ela está envolvida em seu próprio sofrimento.Os esforços de Kitty para concertar seus erros são mais atos de auto-preservação do que de altruísmo – como até mesmo Kitty admite para si mesma. O remorso de Kitty é apenas pelo resultado causado em sua vida, ao invés de tristeza pelo homem cujo a vida ela arruinou. No entanto, e seus muitos percalços e erros dão um tom divertido ao livro. Como Kitty tenta colocar sua vida de volta nos trilhos, ela parece encontrar um golpe de má sorte após o outro.
Os nomes da lista dão um toque mais que especial na obra, onde traz histórias de gente comum (e outras nem tão comuns assim) e de todo tipo: homens, mulheres, idosos, jovens, irlandeses ou imigrantes; suas trajetórias até poderiam ser consideradas banais por alguns, no entanto Kitty não tarda a perceber que em todas elas existe uma centelha muito especial, responsável por tornar única cada uma dessas vidas.
Enfim, A Lista é um livro repleto de bons sentimentos, onde traz uma linda mensagem sobre redenção e resgata um pouco aquela coisa de “luz no fim do túnel”, onde sempre existe uma maneira de dar a volta por cima e ainda aprender muito com isso. Leitura mais que recomendada!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Juliana 24/12/2016

Um brinde à vida
Uma bonita mensagem, mas um pouco cansativo de ler. Esperava mais...