Neve na Primavera

Neve na Primavera Sarah Jio




Resenhas - Neve na Primavera


125 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


dayukie 18/06/2022

Resenha completa no blog DaYukie
"[...]
Vera é uma personagem que me fez chorar muito, seu sentimento de impotência perante o desaparecimento de seu filho, a maneira que foi tratada, por ser mulher, mãe e pobre. Ela fez de tudo por seu filho e isso me comoveu de uma forma única.
Claire também é uma personagem forte, me conectei muito com sua dor, perder um filho é sempre algo traumático, tenha ele a idade que for, ou até mesmo quando ainda nem nasceu.
Há uma carta nessa narrativa que me fez chorar, e olha que não choro à toa. O final é muito impactante, a maneira sublime que as histórias se tornam uma só me deixou sem reação.
É uma história linda, que traz fatos de uma época não muito distante e te comove com a dor dessas mulheres de uma forma diferente, porque te faz sentir tudo.
A capa do livro, apesar de ser neutra, é bonita. Na revisão e diagramação, não há muito o que reclamar e aqui, apesar de ser um livro “doloroso”, a escrita da autora ajudou muito a me fazer terminar essa história.
Neve na Primavera é um livro que vai te tocar, emocionar, chorar e ainda devorar.
Vale a pena ler esta história."

Resenha completa no blog DaYukie

site: https://bit.ly/Neve-na-Primavera
comentários(0)comente



Sara.Oliveira 28/05/2022

A releitura que eu precisava!
Reler esse livro me fez um bem danado, vinha com uma ressaca literária que durava anos, desde a primeira leitura ficou sendo um dos meus livros favoritos, já até adquiri outros da autora que pretendo ler logo. As idas e vindas, as reviravoltas, os mistérios envolvendo os personagens, tudo te prende de uma forma fantástica. Posso dizer que esse livro me salvou da ressaca :)
comentários(0)comente



Manuuh.Luccas 30/03/2022

Sem palavras pra esse livro
Livro incrível, plot bem desenvolvido e história com muitos gatilhos na minha opinião. Essa autora escreve de forma chocante, como disse na resenha de "A última Camélia": solta a bomba e sai correndo. A forma com que ela vai e volta no tempo sem confundir a nossa cabeça é indescritível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice 28/01/2022

Ótimo
Estou apaixonada pela escrita desta autora. Quando começo a ler um livro dela não consigo mais parar.
E desta vez foi incrível ver os desdobramentos desta história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Simone 16/12/2021

O sequestro de uma criança, neve fora de época e as angústias de uma guerra. Suspense e ações que nos tiram do eixo. Valeu Sarah, uma leitura nada frágil.
comentários(0)comente



Sandra 20/11/2021

Maravilhoso novembro 2021
Lindo, apaixonante, envolvente.
1939, romance clássico vera pobre, Charles rico, Amor impossível?
2000, Ethan e Claire casados mas infelizes.
Reviravoltas de tirar o fôlego.
Recomendo
comentários(0)comente



Sonia.Finha 05/10/2021

Neve na primavera
?Todos nós nos comportamos de forma distinta diante do trauma e da agonia, costuma dizer minha terapeuta, Margaret. Algumas pessoas agem impulsivamente, outras se reprimem ? contendo a dor e guardando-a bem no fundo, deixando-a se formar e inflamar, e era assim que eu agia desde o terror que eu vivera no último mês de maio.?

? A verdadeira amizade, é quando alguém pode apreciar a sua felicidade, até celebrar a sua felicidade, mesmo quando ele não está feliz.?

?Os segredos tem dessas: sempre encontram o seu caminho. Mesmo que leve uma vida toda.?

?Perder o seu verdadeiro amor é como perder a sua mão direita. É exatamente a mesma sensação. Tudo exige mais esforço. Tudo parece diferente quando você não o tem mais.?

É muito interessante a história das duas protagonista, cada página que eu lia, torcia mais para Claire descobrir o que aconteceu com Vera e Daniel.
No caminho, Claire que está perdida depois de um grave acidente, se reencontra e recupera seu casamento e seu trabalho.
comentários(0)comente



Lorayne.Stinguel 25/07/2021

Está sendo muito difícil encontrar tempo para ler, e este livro dá vontade de ler em um único dia. Infelizmente levei quase um mês para terminar, mas só aumentou a expectativa. A Sarah nunca decepciona, não é atoa que devo ter lido todos os livros dela publicados em português.
comentários(0)comente



Bart 06/07/2021

Neve na Primavera
*Sarah Jio*
Editora Novo Conceito 2015 - 336 pág.
??
Bora falar de livro!! ?
Esse aqui foi show????e meia!!
Foi indicação de uma amiga aqui do #skoob Larissa.Giorggetti ????? obrigadão mesmo!!
.
Não consigo ver essa história como um romance, p/mim tem o viés de um drama investigativo, eu definiria dessa forma.
??
A trama começa na Seattle de 2 de Maio de 1933, data marcada pelo fenômeno de uma nevasca fora de época. Vera Ray trabalha como camareira p/ter o próprio sustento e do seu filho de 4 anos, Daniel. Depois que ele dorme, ela se vê obrigada a deixá-lo só p/cumprir o turno da noite no hotel em q trabalha, ao voltar pela manhã, Vera percebe que seu filho havia sumido. Pânico, uma criança de 4 anos não sobreviveria muito tempo fora de casa com o clima daqueles.
Seattle de 2 de Maio, agora, Claire Aldridge acorda com uma nevasca fora de época, como repórter, é designada p/escrever sobre o fenômeno que só havia acontecido lá em 1933, na sua investigação p/matéria ela se depara com o caso de Vera e Daniel Ray, mesmo com todos os problemas bem pesados (você vai ter que ler se quiser saber?) que está passando em seu relacionamento, ela decide revelar a verdade sobre a trágica história de Vera e seu filho, e isso não vai ser bem visto por algumas pessoas hoje em dia.
Que livro!!
Além da trama bem contada, tem uma baita reviravolta dos infernos que o leitor fica, sem tapete... eu não esperava... "fruta que caiu"!! Muito bom mesmo!!
Digo mais, é um livro contado no presente e no passado, mas a escritora consegue prender o leitor nos 2 tempos, diferente de outros escritores!!?
Um dos pontos chaves desse livro é ??uma discussão sobre relacionamento e de como muitas pessoas aceitam certos tipos de atitudes abusivas??
.
Excelente leitura, fluída e bem gostosa!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
.
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ?? o site já está online!!
Michela Wakami 06/07/2021minha estante
Amei a resenha!????????????


Bart 06/07/2021minha estante
Obg ?????
Tem alguns pontos desse livro que dá manga p/uma boa conversa!!


Michela Wakami 06/07/2021minha estante
Então deve ser maravilhoso para fazer uma LC!?


Bart 06/07/2021minha estante
Eu acho que seria, tem uns pontos que através da psicologia dariamos uma chaqualhada ?


Larissa.Giorgetti 10/07/2021minha estante
Amei a resenha definiu muito o livro, não preciso de oculista não amigo, vc faz resenhas F*da sim kkkkk


Bart 11/07/2021minha estante
?????
Eitaaaa, hoje eu não durmo!! Kkkkkkkkk obg!!
?


Gecilene1 21/10/2022minha estante
Triste ?


Magda 14/12/2022minha estante
Surpreendente. Q livro bom. Li em 4 dias.
Li outro da mesma autora. As violetas de Março. Gostei muito tbm.
Me lembrou muito as obras de Lucinda Riley.




fernandaugusta 18/06/2021

Lencinhos a postos!
Uma tempestade assola Seattle em 2 de maio de 1933. Vera Ray tem que cumprir o turno da noite no hotel em que trabalha. A comida é pouca e o aluguel está atrasado. Não há quem possa cuidar de Daniel, seu filhinho de 3 anos. Mesmo sem querer deixar Daniel sozinho, Vera sai trabalhar. De manhã, as ruas estão cobertas de neve e Daniel desapareceu.

Uma tempestade assola Seattle em 2 de maio de 2010. Claire Aldridge não está em seus melhores dias. A jornalista está vendo seu casamento se esvair sem que ela possa reagir. Ela não consegue recomeçar após o acidente, ocorrido um ano antes. Quando seu chefe a escala para fazer uma matéria sobre a nevasca fora de época, ela não consegue nem pensar sobre o que escrever.

Até que ela descobre o sumiço de Daniel, na tempestade ocorrida na mesma época, 70 anos atrás. O caso nunca foi solucionado. Então, em um esforço para se curar e voltar a ser quem era, Claire resolve que vai descobrir o que aconteceu com Vera e Daniel Ray.

E assim, vamos desvendando o mistério através de pontos de vista intercalados narrados por Vera e Claire. A história de Vera é puro sofrimento. De origem pobre, ela se apaixona por um homem muito rico, e deste amor, nasce Daniel. Mas ela sabe que não tem lugar na sociedade, e a partir deste conhecimento, sacrifica seu amor e sua felicidade. Já Claire é uma mulher atormentada pela culpa, pela ruína de uma vida perfeita em um piscar de olhos. O que as duas tem em comum: perda.

Com a investigação de Claire, o passado vem à tona, e parece que o sumiço de Daniel não foi um mero acidente durante uma noite de tempestade. Passado e presente se entrelaçam até que a verdade conheça a luz, 70 anos depois.

"Neve na primavera" é daqueles dramas intensos, cheios de dor e sofrimento, em que precisamos preparar o lencinho para muitas lágrimas, do início ao fim. Tem reviravoltas muito interessantes, que nos levam a um final surpreendente. Leitura ágil e muito envolvente, característica da Sarah Jio.
comentários(0)comente



Kauan ð¦ 03/06/2021

Perfeito
Esse livro... Como descrever ele? Me prendeu totalmente do início ao fim. Uma História linear que consegue encaixar perfeitamente o presente com o passado, personagens bem trabalhados e um enredo impressionante. Não me emociono com qualquer coisa mas este libro em questão conseguiu tirar algumas lágrimas de mim.
Não vou esquecer esse aqui nem tão cedo, disso tenho certeza.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvinha.Araujo 06/05/2021

Maravilhoso ??
Sobre esse livro que finalizei essa noite...
Aí meu coração ??
Finalizada em 07/05/21

Vera Ray e Claire Aldridge... ??

Duas mulheres que vivem em épocas bem distintas...
Mais de 80 anos a separam, e o sumiço de uma criança numa tempestade de neve fora de época em Seattle de certa forma as unem...
Um desfecho que eu confesso não esperava e um livro de tirar o fôlego... Pq a curiosidade fica na gente ...

Super Recomendo a leitura...????
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR