Neve na Primavera

Neve na Primavera Sarah Jio

Resenhas - Neve na Primavera

Mari 14/02/2021

Tocante
Um livro que conta uma história tocante sobre uma mãe que perde seu filho. O final me arrancou lágrimas. Gostei da narrativa e da fluência da história

Sheila.Oliveira 01/02/2021

Intrigante
Um misterio bem amarrado com final surpreendente.
Claire é uma reporter enfrentando uma perda que a deixa sem rumo, para se encontrar ela entra de cabeça numa materia e é neste trabalho que ela encontra o seu caminho e olha que este caminho pode salvar inclusive seu casamento.
Delicia de narrativa com tamanho perfeito.

Rê Silva 29/01/2021

Intenso !
Um livro intenso , cheio de drama , paixões ,perdas e recomeços e com muito mistério a ser desvendado .
A história intercala passado e presente ,na mesma época ,no mesmo lugar quando teve neve na primavera com a diferença de 70 anos .
No passado temos Vera uma jovem marcada pelo sofrimento e que luta sozinha para cuidar do seu filhinho Daniel de 3anos .
No presente temos Claire uma brilhante jornalista que passa por uma crise no casamento devido a uma tragédia que marcou a vida dela a 1ano .
Ela buscou em um acontecimento de 70 anos atrás, uma tragédia familiar que a tocou profundamente pelas semelhanças com as quais ela está lidando .
Claire passa a investigar a tragédia vivida por Vera ,quando ela teve o filho desaparecido ,anos se passaram e nunca encontraram solução para o caso.
Vidas entrelaçam ,dores e sofrimentos vividos por duas mulheres . Claire busca justiça por Vera e ao mesmo tempo a cura para sua alma tão dilacerada .
Um livro tocante , emocionante vidas entrelaçadas com um final surpreendente , impossível não se emocionar !!!

karol 22/01/2021

Não julgue pela capa
Reconheço que a capa não é muito atrativa, só comecei a ler por uma recomendação de uma amiga. Já havia tentado completar a leitura em 2019, mas abandonei por falta de interesse. Nesse ano decidi dar mais uma chance para o livro, e foi a melhor coisa que eu fiz!

A partir dos 30% eu já estava muito envolvida na trama, fazendo hipóteses do sumiço da criança. Foi um pouco previsível, mas não deixou de ser bom. Eu fiquei cada vez mais destruída ao decorrer do livro, é como se eu pudesse sentir a dor que a personagem passava. Definitivamente emocionante!

Eu recomendo muito. Espero que esse livro tenha mais visibilidade.

Day Decresci 16/10/2020

Sensível
Quanta sensibilidade Sarah! Final surpreende...fala de perda, se perdoar, recomeçar...adorei!

Gisele Alves 09/09/2020

Óbvio demais.
A história consegue até prender a atenção do leitor, mas tudo se encaixa com muita perfeição, não há surpresas. Claire, grávida, perde o filho num acidente e se afasta aos poucos do esposo. Numa tempestade de neve fora de época, Claire recebe a missão de fazer uma matéria sobre o fato e descobre que em 1933 o mesmo fenômeno ocorreu e que numa noite de nevasca um menino de 3 anos desapareceu e nunca mais foi encontrado. Sua missão é descobrir o paradeiro da criança.

Elaine 09/08/2020

A vida se encarrega de mostrar a verdade acima de tudo. Esse livro tem um final surpreendente.

Kleber 01/08/2020

Como é bom lê um livro, depois que se termina um é uma sensação difícil de explicar.
Neve na Primavera é o primeiro livro da Sarah Jio que leio, e a história te deixa curioso pra saber qual foi o desfecho de um acontecimento que atinge dois personagens. O livro aborda a perda, o luto, mas deixa a esperança que é sempre importante.

Katrine 08/06/2020

RESENHA: NEVE NA PRIMAVERA - SARAH JIO
Iniciei a leitura desta obra por indicação de um familiar que havia se apaixonado pelo enredo, porém não criei tantas expectativas e fui arrebatada pela trama. O livro nos apresenta duas personagens que viveram em períodos diferentes em Seattle, porém no mesmo período: uma Nevasca na Primavera, que ocorreu somente duas vezes: Vera Ray, uma mulher batalhadora que em uma noite de nevasca em plena primavera vê seu único filho, o pequeno Daniel, desaparecer, e Claire Aldridge, uma repórter que teve uma perda acerca de um ano e encontra motivos para “melhorar” ao fazer a busca pelo desaparecimento de Daniel, para uma matéria jornalística.

O livro é sensacional, a escrita de Sarah Jio é simples, clara e leve, desperta o interesse do leitor com sua trama excelente e cheia de sentimentos e esperança. Não sou apaixonada por romances, mas digo verdadeiramente que esse é um romance que vale a pena ser lido, de capa a capa, pois é emocionante todas as descobertas constantes na obra, além de usar um estilo que eu amo: a alternância entre passado e o presente, tornando o livro mais dinâmico.
Neve na Primavera é um livro que não traz expectativas, com uma capa bonita e poucas folhas, mas, logo nas primeiras páginas você não conseguirá largá-lo. Vale a pena a leitura, e para mim, que estou retornando as leituras, foi um livro ideal, pois aliou muitos sentimentos e qualidades que só nos fazem querer ler mais, sempre.

site: http://katrinevbernardo.blogspot.com/2020/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

Jeh 25/04/2020

Perfeitinho de mais para o meu gosto ( e isso é uma critica e não um elogio)
ATENÇÃO RISCO DE SPOILER!!!

Tá legal que lemos para fugir da realidade, mas ao menos eu, gosto de ler um pouquinho da realidade, pq no dia a dia nada se encaixa tão perfeitamente qnto neste livro; e a série de acontecimentos "por acaso" extrapola os limites.

A história é iniciada nos apresentando Vera, mãe de Daniel; mto pobre, ela sofreu de mais pra criar esse menino passou por varios perrengues e foi mto frustrante acompanhar sua trajetória.. Após vai intercalando entre a história dela e de Claire que vive nos tempos atuais, mais de 80 anos a frentr de Vera. Porém Claire é atraida por essa história do passado qndo acontece uma nevasca em plena primavera que se assemelhou a nevasca que mudou a vida de Vera para sempre. Pois foi num dia como esse que seu filho de 3 anos desapareceu; ela fez de tudo para reencontra-lo (uma verdadeira guerreira) mas foi tudo em vão e descobrimos no decorrer da trama o triste fim que ela teve. (Aindansim preferi a história dela do que a de Claire).
Claire, se vê intrigada e apegada a história, pois tbm perdeu um filho, de uma maneira diferente, mas que ainda sim tbm marcou sua vida e arricou seu casamento.
Ela decide que irá descobrir o que aconteceu com o pequeno Daniel e começa sua investigação... Onde tbm começam as irritantes coincidências.
1° decobre que o café onde frequenta era a antiga casa onde viveu Vera e Daniel.
Dai vai procurar arquivos de um antigo advogado, que até investigadores com treinamento militar não encontraram, mas ela encontrou. Dai descobre que o pai rico de Daniel é da msm familia que o marido dela, até por fim o prorio Daniel ser o avô do marido... Ah pelo amor neh? Tenha dó.
Nada é assim na vida.
Eu até gostei do desfecho do livro, de Daniel ter descoberto sobre seu passado e de Claire durante a busca tbm curar suas proprias feridas pela perda do filho, mas não curti estar tudo envolvido ao redor dela propria.
E a forma que ela se comportou tbm não foi das melhores, afastando o marido dela e ainda o culpando... Nada se resolve dessa forma! Pra mim ela deu falsas esperanças a Dominic e este ficou chupando o dedo no final.
E queria que ao menos houvesse um posfácio informando que ela conseguiu engravidar novamente, mas nem isso...
Enfim, não me agradou!

Célia 30/03/2020

Faz tempo que não dou 5 estrelas para um livro
A história gira entorno de uma nevasca que aconteceu no começo da primavera, 2 maio. Claire é repórter de um jornal o qual teria que contar uma história sobre a data. Claire pesquisa e encontra nessa mesma data em 1933, uma história sobre o desaparecimento de um menininho, Daniel Ray. Daí em diante o enredo se desenrola entre o presente e o passado em 1933 contando a história da mãe de Daniel, Vera Ray uma pobre empregada de um luxuoso hotel que batalhou até o fim da vida para encontrar o filho.

A escrita é muito boa e mostra os conflitos de Vera e Claire por perderem seus filhos, mesmo que de formas diferentes compartilhando a mesma dor.

Uma história bonita e que não tem romance (homem-mulher) a qual me emocionou e no final do livro dá aquela sensação de "coração quentinho". No final tudo se encaixa. Recomendo muito esta leitura!

gabihott 30/03/2020

Neve na primavera ...
Confesso que entre todos os livros da Sarah que eu já li esse foi o que eu menos gostei. Talvez a história não tenha me encantado tanto. É verdade que fiquei envolvida e não parei de ler até terminar. Mas não sei, não me tocou muito mas não deixa de ser uma leitura boa e agradável.

Erika Neves.1 04/01/2020

Esse livro me surpreendeu bastante, já que não esperava grande coisa. A começar pela capa,muito bonita, sem dúvida, mas logo imaginei que fosse um daqueles típicos romances extremamente açucarados. A história é tocante e comovente, mas muito mais do que no romance foca no drama de duas mulheres que passam por momentos extremamente dificeis em suas vidas.

Como já disse no início, na história acompanhamos a história de duas mulheres, porem que se passam em épocas diferentes: Vera, em 1933 e Claire, em 2010.

Durante uma forte nevasca fora de época, na cidade de Seattle, Vera Ray, uma mulher muito pobre, mas muito trabalhadora, se vê obrigada a deixar seu filho de 4 anos, Daniel, sozinho no pequeno apartamento em que moram. Ela é camareira do hotel mais caro da cidade e precisa trabalhar no turno da noite.Mesmo aflita, ela sai para trabalhar, pois não tem outra opção. Ao retornar, de manhã bem cedo, descobre horrorizada que Daniel não está mais lá.Começa então uma busca desesperada para encontrar seu filho.

Mais de 70 anos depois, na mesma Seatlle, ocorre a mesma nevasca fora de época. E é nesse cenário que conhecemos Claire Aldridge, uma repórter, que trabalha em um dos jornais mais importantes da cidade.Alguma coisa muito ruim aconteceu com Claire, que está claramente traumatizada e passando por uma grave crise no casamento.

Seu chefe acha interessante o fato de uma nevasca fora de época acontecer exatamente no mesmo dia, com a diferença de 70 anos e determina que Claire teve fazer uma matéria sobre essa enorme coincidência. No começo, ela não está nem um pouco interessada em fazer tal reportagem, até que se depara com a notícia do desaparecimento de Daniel, e ao descobrir que o menino nunca foi encontrado, ela fica determinada a descobrir o que aconteceu com ele.

Apesar de serem duas histórias alternadas, contadas em duas épocas diferentes, a escrita da autora é bem ritmada, e de fácil entendimento. Em nenhum momento é chata ou maçante e é bastante envolvente, fazendo com que vc queira saber o que aconteceu com aquelas mulheres.

Outro ponto, que gostaria de destacar é a forma como a autora retrata o forte preconceito que existia contra as pessoas pobres da época. Principalmente contra as mulheres pobres, em alguns momentos chega a ser revoltante a forma como Vera é tratada, ainda mais por ser mãe solteira, praticamente sinônimo de prostituta. Muito triste!

De um modo geral,o livro é ótimo, tem uma reviravolta no final, que de certa forma eu já desconfiava. Mas não tira o mérito do livro de modo algum e nem me impediu de derramar muitas lágrimas nas páginas finais. Recomendo a todos que gostam de um bom drama, com pitadas de romance e que leiam com um lencinho do lado.

katinha 26/11/2019

Simplesmente maravilhoso! Sarah Jio Arrasa!!!
1933, Vera Ray trabalhava no Olympic Hotel, e no dia 2 de Maio precisou deixar o pequeno Daniel, seu filho de apenas 3 anos, sozinho no apartamento para trabalhar no turno da noite. Ela detestava a ideia de deixá-lo, mas pelas necessidades que passavam, tendo somente um ao outro, era necessário fazer esse sacrifício.

Ao final do turno ela abre as portas do Hotel para ir embora e se vê diante de uma grande nevasca inesperada, logo na primavera.
Angustiada para rever o filho ela vai pra casa e, ao chegar descobre que ele sumiu. Inacreditavelmente ninguém viu ou ouviu nada sobre o sumiço dele na vizinhança, e em meio aquela neve ela só encontra o ursinho preferido do filho abandonado na rua.
Oitenta anos mais tarde, a repórter Claire Aldridge presencia a mesma nevasca do dia que Daniel sumiu. Sem saber da história, seu chefe pede que ela faça uma reportagem sobre o evento climático e tudo o que aconteceu naquele dia. Claire descobre que o caso "Daniel" não foi encerrado e, que o menino também nunca foi encontrado.

A maternidade que lhe foi tirada fala mais alto, e no coração Claire sente que deve investigar o desaparecimento de Daniel. Assim que inicia a busca, várias pistas irão levá-la aquele dia. Amores serão colocados a prova e segredos serão revelados. Tudo vale a pena para encontrar Daniel. E tanto Vera em 1933, quanto Claire nos dias atuais, irão provar que uma mãe é capaz de tudo por seus filhos.
Conforme a investigação se desenrola, Claire verá que mesmo depois de muitos anos Vera está mais perto do que ela imaginava; e que suas histórias estão ligadas completa e irrevogavelmente.

Li, sofri, chorei, e me arrepiei. Só a Sarah pra criar uma leitura tão gostosa, arrasadora e apaixonante ao mesmo tempo.
Enquanto eu lia pude imaginar a dor que Vera sentiu ao chegar em casa e não ter seu filho. É como se uma parte de você fosse tirada sem permissão. Porém você acha que no outro dia vai acordar e tudo não terá passado de um sonho...dói só de pensar.
Hoje quero deixar uma mensagem: diga ao seu filho que o ama, SEMPRE! O amor é algo que ninguém pode tirar da memória.
#resenhadodesequilibrio

Ana Ira! 24/11/2019

Neve na primavera da autora americana Sarah Jio é um dos livros que eu mais ansiava em ler! Li três outros livros da autora e gosto muito de sua escrita e da narrativa intercalando passado e presente, porém, os outros livros, pra mim, ficou faltando algo e não se tornaram preferidos.

Neve na primavera também não se tornou preferido, mas pela história em si. Gente, pensa num drama! Que livro triste, muito dramático, muito pesado. Eu tive que parar ao decorrer da leitura pra respirar, porque olha, não tava dando!

O livro começa com Claire, que numa nevasca, descobre na redação em que trabalha como repórter, que há muitos anos, teve uma nevasca forte como aquela, também naquele mesmo dia. E que um garotinho de três aninhos, o Daniel, foi sequestrado e nunca foi encontrado.

Claire fica abaladíssima. Há quase um ano, perdera seu bebê e vinha lutando contra uma depressão forte, além dos problemas que surgiram em seu casamento.

Como uma mãe que perdeu um filho, Claire decide que precisa realmente encontrar a solução para esse caso e descobrir o que aconteceu com Daniel.

Na narrativa do passado, temos a Vera, uma jovem muito pobre e órfã que engravida do namorado, e por ser humilhada pela família dele, acaba fugindo. Ela trabalha num hotel e deixa o Daniel com sua melhor amiga, Caroline. Porém, numa noite, Caroline teve que ir trabalhar, por isso Vera deixa o menino sozinho, já que eles estavam passando necessidades e ela não poderia faltar.

Na manhã seguinte, ao sair do trabalho, Vera é surpreendida pela nevasca que quase lhe mata congelada, e depois, ao chegar em casa, sua vida acaba. Daniel sumiu, e perto de um parquinho onde ele costumava brincar, ela encontra seu ursinho preferido.

Gente, que livro!
Que drama, meu Senhor! Me doía o peito enquanto eu lia. Que história triste, que mulheres que sofreram. Tanto a Claire, quanto a Vera, foram tão injustiçadas pela vida!
Eu não indico esse livro para mãe de crianças pequenas, porque angustia muito, muito mesmo!

Confesso que descobrir sobre o Daniel não foi nada difícil. Na narrativa da Vera, pelos sobrenomes, ficou bem na cara quem estava envolvido no sumiço dele pelos personagens do presente.

A Vera sofreu muito e se arriscou tanto pelo filho! Ela era uma mãe tão carinhosa e batalhadora, nossa, doeu ver tudo o que ela passou!

A Claire sofre muito, embora ela tenha uma rede de apoio mais constante e verdadeira. Eu não gostei muito do final, e isso que me deixou com raiva do livro, porque várias questões sobre ela e o marido ficaram em aberto. Sem contar que o marido dela foi bem escroto, e enfim, faltou coisas aí!

É um bom livro, sensível, indico, mas já lhes previno: preparem os lencinhos!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/11/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html