Atlantis

Resenhas - Atlantis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kelly Oliveira Barbosa 11/01/2015

Li até a pg 140, não recomendo
É muito difícil eu abandonar um livro, mas com esse não teve jeito. Encontrei esse livro em uma biblioteca pública e fiquei super interessada no tema "O famoso mistério da cidade perdida de Atlântida". Li a sinopse, e apesar de até então não conhecer nada do autor, resolvi dar uma chance.

O livro conta a história de Jack Howard um arqueólogo marinho, que junto a sua equipe encontra as ruínas da cidade perdida de Atlântida seguindo algumas pistas encontradas em outras escavações. As informações das importantes descobertas vazam e eles são perseguidos por um grupo de terroristas mercenários...

A história começa muito bem, o Epílogo é muito bom, mas o desenrolar do livro é extremamente cansativo. Há uma riqueza de detalhes técnicos e dados históricos, enquanto a trama mesmo parece que fica de lado. Não gostei dos personagens, não gostei da escrita do autor e não vi nada de "thriller" como sugerido na capa... enfim pra mim não funcionou. E quando percebi o quanto maçante estava essa leitura preferi abandonar... Fica a dica ;)

Ah! já ia esquecendo, a capa é linda (rss).
Kelly Oliveira.

site: http://cafeebonslivros.blogspot.com.br/
diegoalvess 11/01/2015minha estante
Puxa, li umas criticas muito boas desse livro, que pena que é assim.

Kelly Oliveira Barbosa 12/01/2015minha estante
pois eh Diego, eu peguei esse livro em uma biblioteca pública e fiquei super interessada com a capa (rss) e a sinopse... comecei a ler e parecia bom, mas não :/. Na verdade a ideia da história é muito boa, mas não gostei dos personagens e o autor colocou muitos dados tecnicos que na minha opnião são desnecessários, Ex: modelo, tipo e classificação de equipamentos de escavação e coisas do tipo.

1º leitura do Ano :( rss

Raphael 07/12/2014

Sonífero eficaz
Para mim foi de grande ajuda em um momento em que passava por crises de insônia. Era ler duas páginas e capotar. Chatice sem fim.
Frederico80 29/12/2014minha estante
Faço das suas palavras, as minhas...
Chato pra caramba. Aliás, nem sei como consegui terminar esse livro.

Raphael 17/01/2015minha estante
Pois é... é difícil eu abandonar livro, mas esse conseguiu. Tive preguiça até pra fazer uma resenha mais elaborada.

Alexandre 10/04/2014

Thriller marítimo com uma visão arqueologista
Eu que sou fascinado por culturas e povos antigos extintos, por aventuras em alto mar, e mistérios em geral e arqueologia, sempre quis ter e ler Atlantis desde a primeira vez que a vi em uma biblioteca a alguns anos atras.,
Quando eu o adquiri em uma sebo, posso dizer que foi uma de minhas maiores alegrias em compra de livros

Porém ao meu ver o livro se apresenta erroneamente como um mistério que envolve conspirações ao estilo Dan Brown, apesar de entender a possível estrategia de marketing da editora eu considero a melhor descrição a de Thriller marítimo com uma visão arqueologista

Quem gosta de ação e conspirações, ao estilo Dan Brown, pode se decepcionar ao ler esse livro, principalmente com a utilização de muitas partes técnicas que quebram o ritmo da ação.

Eu gostei do livro pois exatamente essa pegada mais técnica é o que torna a emersão dessa aventura mais real no aspecto arquiologico, trazendo pensamentos lógicos, na construção de acontecimentos que ocorrem a muito tempo a atras utilizando artefatos, textos antigos e outras evidencias arquiologicas, porém eu acho que há exagero em algumas partes aonde há muito dialogo técnico em situações pouco prováveis para as mesmas, como em situações de tensão e de perigo.

O livro ganha muitos pontos quando entra em questão o submarino soviético, e a ação de fato começa a ocorrer, o climax é bem construído, porém achei um pouco demorado toda a parte de transição até chegar a estas partes, o que deveria ser um meio de se identificarmos com os personagens, ao meu ver sobrecarregou o livros desnecessariamente.

Sorrent 05/02/2014

LIvro bom, porém......
Para analisar o livro vou mostrar o livro sobre duas perspectivas diferentes. Como escritor de ação/aventura, David Gibbins é mediano na minha opinião, tanto o roteiro quanto a construção da história seguem padrões batidos e nesse livro que é a primeira aventura do arqueólogo Jack Howard não é diferente. Basicamente um mocinho, um super vilão, um tesouro e uma mulher no meio de tudo isso. Cliche total, situações absurdas que acontecem exatamente quando o protagonista precisa que aconteçam, e o final é bem previsível. É como assistir um filme do James Bond com aquelas cenas forçadas. O protagonista nesse livro mergulha, pilota helicópteros, resolve enigmas, atira em inimigos, tudo muito forçado, embora isso tenha melhorado a partir do segundo livro. Sem falar que jack Howard não tem lá muito carisma.
Se trocarmos o lendário continente de Atlântida pela mitológica ilha Havaiana de Kanoli, temos praticamente uma cópia do livro Pacific Vortex de Clive Cussler de 1983.

Mas nem tudo está perdido, embora eu ache todos esses defeitos no livro, eu acompanho toda a saga de Jack Howard e há algo de bom nos livros de Gibbins que fazem a leitura valer a pena. A maneira que ele junta culturas diferentes numa mesma história, ou então teorias plausíveis baseadas em fatos, é no mínimo interessante e muitas vezes você pode pensar "Ei, isso poderia realmente ter acontecido dessa forma". Nesse Livro ele conseguiu desmistificar Atlântida e colocá-la como um acontecimento histórico coerente. Se você gosta de uma aula de história com teorias interessantes e conseguir passar pela aventura clichê, pode ler.

Rene 16/10/2013

Capa bonita, mas o conteúdo....
O livro me chamou a atenção logo quando o vi, pelo tema e capa, mas, pela primeira vez depois de tempos lendo livros eu realmente tive vontade de jogar um livro longe e parar de ler.

Termos técnicos, siglas e descrições em excesso tiraram todo o ritmo, deixando a leitura chata, enjoativa, não dando vontade alguma de continuar virando as páginas. O pior livro que já li até o momento.
Kelly Oliveira Barbosa 13/01/2015minha estante
Tive as mesmas impressões :(

Rene 13/02/2015minha estante
Pois é Kelly. Eu não cheguei a abandonar. Acho que fiquei com tanta raiva por ter comprado ele, que fui até o final.
Sinceramente, não acrescentou em nada. Fez bem em ter abandonado.

Augusto 13/07/2013

Pode ter sido o momento, pode ter sido a expectativa gerada pela comparação com Código Da Vinci (totalmente absurda, diga-se de passagem)e pelo próprio tema, que me interessa bastante, mas o fato é que David Gibbins conseguiu a proeza de me fazer desistir de um livro...
Maçante demais! A história não anda e o autor se perde em descrições absolutamente desinteressantes. Não me entenda mal, nada contra descrições longas, isso é perfeitamente aceitável e até mesmo esperado em alguns autores, mas o fato é que via de regra esse gênero literário se caracteriza pela agilidade da trama e Atlantis foge a passos largos dessa característica.

É provável que eu volte a ele depois, como sempre faço. Hei de vencê-lo nem que seja pela teimosia.

JCnaWeb 04/06/2013

Decepção
Tinha tudo para ser muito bom até a metade do livro...depois desanda de uma forma assustadora. Fica chato e totalmente sem graça.

Igor 09/01/2013

Interessante, até que...
...as linguagens técnicas acabam entediando a leitura. Porém, o enredo é bem feito e consegue envolver os que curtem o gênero.

Mari 02/08/2012

Muito chato.
Um assunto muito bom estragado por um livro extremamente cansativo. Repleto de descrições que não interessam ao leitor como por exemplo sobre os tipos de armas utilizadas, transportes etc. Não via a hora de terminá-lo. Li até o final para ver se poderia melhorar mas a trama toda acaba sendo até um pouco obvia.

luanwsky 21/07/2012

Cansativo
O livro é muito rico em história e mitologia antiga, mas justamente o que o torna interessante, acaba com a vontade de ler igualmente, pois o autor abusa de detalhes técnicos e não dá um respiro de alívio durante enormes sequências. Seria melhor aproveitado com pausas para diálogos leves, descontraídos, entre as personagens, e também com acontecimentos de mesmo gênero. Outro problema constatado por mim é a mistura confusa e complexa de realidade e lenda, sem explicações aparentes, fazendo o leitor perder tempo e se irritar. Enfim, quem gosta do tema, até recomendo, mas saiba que precisa-se de uma grandiosa dose de paciência !

Iva 09/04/2012

Confesso que julguei o livro pela capa, achei que a história seria um pouco mais... emocionante. Na verdade, a história em si é boa. Teria sido um livro maravilhoso, SE o autor não tivesse enchido ele até a boca de dados técnicos.

Gibbins criou um bom fundo para a história: juntou histórias de civilizações e descobertas arqueológicas. Até aí, tudo bem. O problema é que ele explicou demais.

Quando você passa pela etapa explicativa e a narrativa começa a ficar emocionante... Ela é interrompida por uma descrição minuciosamente detalhada de cada pistola que está sendo usada na cena ou do helicóptero que passou voando... Isso DEFINITIVAMENTE consegue deixar um livro CHATO! Parece que a história não ‘anda’. Os personagens também não têm características exatamente atraentes.

Gy 12/01/2012

A famosa frase "não julgue o livro pela capa" se aplica aqui.
Livro com uma capa bem chamativa e sinopse boa. Mas no fim das contas é entediante e muito técnico. Acho difícil abandonar um livro pela metade, mas esse eu não consegui terminar.

Volpato 01/01/2012

Não gostei.
Para quem é formado em Oceanografia, deve gostar deste livro.

valeria 25/09/2011

a história é muito interessante, porém o autor se pega a tantos detalhes desnecessários, que torna a leitura cansativa. se vc não tiver mais nada pra ler...

1 | 2 | 3 | 4 | 5