Com Amor, a Garota Chamada Estrela

Com Amor, a Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - Com amor, a garota chamada Estrela

gigis 08/01/2022

esse livro não me prendeu tanto quanto o primeiro, achei algumas partes chatinhas e, pra mim, a Estrela deixou de ser tão extraordinária como ela era no primeiro livro, mas tem núcleos interessantes, como o do Charlie e o da Betty Lou.

Julia2041 14/12/2021

agora que terminei, me sinto vazia
"Leo. Não me siga! Sejamos simplesmente fabulosos onde estivermos e com quem estivermos. Você será você e eu serei eu, hoje e hoje e hoje, e vamos confiar o amanhã no futuro. Desta vez, nós é que guiaremos as estrelas. Vamos construir nossas próprias órbitas e confiar que elas nos encontrarão. Que nosso reencontro não seja uma mera conclusão, mas uma doce colisão de destinos! Com amor, amor e mais amor, A garota chamada estrela ??"

Nunca me apeguei tanto em uma sequência de livros como essa.
Nunca desejei tanto para que tudo isso fosse real, so pra eu saber mais um pouco sobre Estrela e Leo.
E por fim, nunca chorei tanto em um livro so.
Esse livro é perfeito para ler apos terminar "A extraordinaria garota chamada estrela". Ele traz uma quebra de pensamentos que o primeiro carrega sobre Estrela, de que a garota não parece ser real, mas quando na verdade ela é mais real que todos nós. Conhecer os pensamentos e as pespectivas de Estrela foi tudo que eu precisava.
Amei alguns dos personagens novos da história, como Perry e Alvina. Chorei todas as vezes que ela mencionava o seu passado com o Leo. mds que livro incriveellll
Admito que queria um livro agora da pespectiva de Perry, sinto que esse é um personagem que tem muito a mostrar.
Leiam leiam leiam

juliarfs 17/06/2021

estar definitivamente dentro da mente da estrela foi um presente enorme, ela que salvou o livro anterior, e ver ela desabafando nesse é muito bom
os personagens desse livro são muito melhores também, foi tudo tão fofo

Letycia.Kawane 08/06/2021

Estrela ?
Eu simplesmente amei esse livro e esse final acabou comigo!?

gii.avellar 27/05/2021

Com amor, a garota chamada Estrela
genteee, não sei pq mas o skoob fica cortando minha resenha!! Pra ler a resenha é só clicar nos comentários que tá aq em baixoo
(leiam ficou mto bonitinho 🥺💕)

gii.avellar 27/05/2021minha estante
Por onde começar? Ok Meu Deus, quantas emoções!!!! Primeiramente queria dizer que eu comprei esse livro faz muito tempo, e sempre pegava pra ler, mas aí abandonava (tá que eu tava numa ressaca literária finita, mas a gnt releva). Acho q eu abandonava porque o início é mais paradinho mesmo. "Com amor, a garota chamada Estrela" é a continuação de "A extraordinária garota chamada Estrela" (vulgo um dos meus livros favs

gii.avellar 27/05/2021minha estante
Diferentemente do primeiro, esse não é tipo narrado, são várias cartas que a Estrela está escrevendo. Ela conta sobre o presente, então tem diálogos e coisas desse tipo. Além de mencionar acontecimentos passados, (por isso acho que vale a pena ler o primeiro antes desse). Por mais que ainda não consigo acreditar que não tinha lido ele todo antes, acho que eu não poderia ter lido-o em momento melhor que esse. No final do livro só conseguia sentir as lágrimas escorrendo dos meus olhos. Não eram lágrimas de tristeza, nem de alegria, então de que eram? Não sei explicar. O livro é lindo, a leitura super fluida, os personagens cativantes e há muitos ensinamentos. Acho que o ensinamento que mais me marcou foi COMO FICAR CONFORTÁVEL COM A INCERTEZA. Nessa pandemia, acredito que todos perceberam que ninguém têm controle de nada, e tudo na vida é incerto. Mas a questão é como ficar confortável com a incerteza? Com amor, a garota chamada Estrela é tocante, poético, inspirador, me fez querer ser alguém melhor, me fez rir muito, mas me fez chorar muito também.

Amanda.Fernandes 15/04/2021

Que livro!
Awn, que livro mais amorzinho! Se tornou um dos meus favoritos... Estrela é aquela garota extraordinária, porém simples, que ama, sofre, e que transforma a vida das pessoas ao seu redor. Nesse livro vemos ela transformando mais vidas, mais pessoas que são julgadas, muitas vezes deixadas de lado, e ela com seu amor puro, acompanha essas pessoas. Estrela é, sem dúvida, a minha pessoa favorita... Que eu seja cada dia mais Estrela!

arislover 29/03/2021

i believe in estrela supremacy
ler um livro narrado pela estrela foi infinitamente melhor do que o anterior, eu gosto do leo mas o jeito que ele queria mudar a estrela era bem err???
os novos personagens são incríveis e a festa de solstício foi de longe a melhor coisa que li esse ano!!

?Desta vez, nós é que guiaremos as estrelas. Vamos construir nossas próprias órbitas e confiar que ela nos encontrarão que nosso reencontro não seja uma mera conclusão, mas uma doce colisão de destinos!?

brunadaguarda 12/03/2021

Estrela
Esse livro merece 5 estrelas só por ter Estrela como narradora, apesar do contexto da narração ser ela escrevendo cartas para Leo kkkkk
Amei mil vezes mais os personagens desse livro, a Estrela mais humana, frágil e real. Porque no outro livro ela era mostrada de uma perspectiva diferente. A Dootsie é muito enxerida mas não tem como não gostar dela. Sobre Alvina não entendi oq aconteceu direito pq qndo ela ficou brava com Estrela ok mas dps elas voltaram a se falar do nada, acho q faltou trabalhar mais nisso. Betty Lou é um exemplo de superação de medo por nós e por quem amamos. O final de Perry tambem foi meio confuso, queria saber mais sobre ele. tem ainda muita gente pra falar, mas não vou falar de todos. Por fim, gostei da leitura e recomendo o livro, apesar de n ter curtido muito o primeiro livro.

_estrela_literaria 20/01/2021

Com Amor, A Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli
Quando uma estrela chora, ela não derrama lágrimas, mas sim luz!

Estrela percebe que está se sentindo mais triste a cada dia que passa e a sensação que tem é que momentos felizes estão cada vez mais raros. Tudo aconteceu logo depois de se mudar para a Pensilvânia e deixar tudo para trás: sua escola, o Arizona, seus amigos e, principalmente, o Leo.

Ela não consegue parar de pensar nele, nos momentos que passaram juntos (os bons e os ruins) e o que ela sentia por ele. É em uma nova cidade que essa garota extraordinária se vê triste e sozinha.

Mas Estrela é luz por onde passa, e não passa despercebida. E então, depois de ser perder e se ver longe da sua pessoa favorita, ela ressignifica a sua vida e a recomeça com pessoas muito peculiares.

Uma melhor amiga de 5 anos de idade, uma amiga por acaso de 11 anos, uma paixão por um garoto muito misterioso, um amigo idoso viúvo que conheceu no cemitério e uma amiga beirando os 50 anos agorafóbica. Como sempre, Estrela traz amor e uma perspectiva de dias melhores para todas essas pessoas.

Um livro que traz tanta esperança de dias melhores, de pessoas melhores, de pessoas estrelas em nossas vidas. A história mostra como é se perder dentro da vida de outra pessoa, perder a sua essência pelo outro, e como é se reerguer e se reencontrar após uma decepção. É possível perder sua pessoa favorita sem se perder?

Uma história, acima de tudo, sobre amor. Generosidade, altruísmo, respeito pelo outro, sem distinção de idade, cor, gênero, raça, condição social. Estrela tem esse efeito, de encantar e unir pessoas completamente diferentes.

Sou completamente apaixonada por essa história e confesso que não criei nenhum tipo de expectativa em relação à esse livro. Quando vi, quis muito ele pelo simples fato de ter meu sobrenome (o que achei fantástico). Pela capa e pelo nome julguei ser alguma história adolescente e só. Não imaginei que seria uma história tão fantástica que me cativou tanto. Me fez sorrir, chorar, repensar os meus atos e principalmente, acalentou meu coração.

Por mais pessoas Estrelas no mundo!

Tati 27/12/2020

Eu já havia lido esse livro a alguns anos atrás, e hoje acabei ele pela segunda vez e continuou mágico como da primeira vez em que li. A Estrela é uma personagem tão fofa, ela amadurece muito ao longo do livro, é um romance adolescente tão perfeitinho isso que torna interessante e você acaba se envolvendo muito com a história, devorei cada página. Sou completamente apaixonada, e é meu livro favorito. Super indico.

Caio 06/11/2020

Continuação desnecessária e quebra a magia da personagem
Parte do que torna Estrela especial era o mistério em volto da personagem e toda sua alegria que contagiava a todos, neste livro senti que foi um erro do autor tentar "explicar" a personalidade da protagonista.

Galáxia 27/10/2020

A Estrela, em sua mais puta essência
Continuação do livro "A extraordinária garota chamada estrela" dessa vez narrado por ninguém mais e ninguém menos que Estrela.
Eu sempre fui uma amante do primeiro livro, então na segunda página já derramei lágrimas com esse. Percebemos que o conto de fadas em que a estrela vive, apesar de lindo, tem sim suas dificuldades, mas nunca perde a essência!