Com Amor, a Garota Chamada Estrela

Com Amor, a Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - Com amor, a garota chamada Estrela

Nathi 22/08/2022

Continuação desnecessária
Mais um da série ?poderia ter acabado no primeiro?. O livro é contado através de várias cartas, como se fosse um grande diário, isso torna a leitura difícil e arrastada, com muitas descrições e poucas interações.

sally 02/07/2022

um dos meus livros favoritos, tanto que já perdi a conta de quantas vezes eu li.

a estrela é incrível e tudo que ela conta me deu uma nova versão do mundo, que sempre temos chances para recomeçar, espero que um dia eu consiga ser verdadeira igual ela, que eu consiga ser eu mesma, igual ela.

Laysla 16/08/2020

Após se separar do seu primeiro amor e passar por uma situação complicada, Estrela tem de lidar com seus sentimentos e emoções. A garota sol, a garota estrela, a garota luz, luta para não se apagar a entregar ao desespero e, novamente, nos dá uma lição de vida, com sua alegria e perseverança, empatia e amor. Estrela é e sempre será um exemplo a ser seguido.

Bianca 22/01/2022

Conhecer a Estrela
Este livro mostra o lado muito humano da estrela. Sua emoções, medos, inseguranças e dúvidas sobre si mesma, e então sua buscar por entender todo esse reboliço que o Léo deixou em seu coração.

gigis 08/01/2022

esse livro não me prendeu tanto quanto o primeiro, achei algumas partes chatinhas e, pra mim, a Estrela deixou de ser tão extraordinária como ela era no primeiro livro, mas tem núcleos interessantes, como o do Charlie e o da Betty Lou.

gii.avellar 27/05/2021

Com amor, a garota chamada Estrela
genteee, não sei pq mas o skoob fica cortando minha resenha!! Pra ler a resenha é só clicar nos comentários que tá aq em baixoo
(leiam ficou mto bonitinho 🥺💕)

gii.avellar 27/05/2021minha estante
Por onde começar? Ok Meu Deus, quantas emoções!!!! Primeiramente queria dizer que eu comprei esse livro faz muito tempo, e sempre pegava pra ler, mas aí abandonava (tá que eu tava numa ressaca literária finita, mas a gnt releva). Acho q eu abandonava porque o início é mais paradinho mesmo. "Com amor, a garota chamada Estrela" é a continuação de "A extraordinária garota chamada Estrela" (vulgo um dos meus livros favs

gii.avellar 27/05/2021minha estante
Diferentemente do primeiro, esse não é tipo narrado, são várias cartas que a Estrela está escrevendo. Ela conta sobre o presente, então tem diálogos e coisas desse tipo. Além de mencionar acontecimentos passados, (por isso acho que vale a pena ler o primeiro antes desse). Por mais que ainda não consigo acreditar que não tinha lido ele todo antes, acho que eu não poderia ter lido-o em momento melhor que esse. No final do livro só conseguia sentir as lágrimas escorrendo dos meus olhos. Não eram lágrimas de tristeza, nem de alegria, então de que eram? Não sei explicar. O livro é lindo, a leitura super fluida, os personagens cativantes e há muitos ensinamentos. Acho que o ensinamento que mais me marcou foi COMO FICAR CONFORTÁVEL COM A INCERTEZA. Nessa pandemia, acredito que todos perceberam que ninguém têm controle de nada, e tudo na vida é incerto. Mas a questão é como ficar confortável com a incerteza? Com amor, a garota chamada Estrela é tocante, poético, inspirador, me fez querer ser alguém melhor, me fez rir muito, mas me fez chorar muito também.

Chris Calixto 30/06/2020

Amei e me emocionei!
Esse com certeza é um livro que irá gerar opiniões diversas. Conhecemos um lado da Estrela diferente do que nos apaixonamos no primeiro volume, o que não tira o brilho dela ou da sua história.
Amei a leitura, em muitos momentos me emocionei e tirei várias coisas interessantes sobre a qual pude refletir.
Indico!

Dani 29/04/2020

Com amor, a garota chamada Estrela é a continuação de A extraordinária garota chamada Estrela. E Assim como no primeiro livro, eu também amei fazer essa leitura. Que livro doce e gostoso de ser ler. O primeiro livro é narrado pelo Leo, esse é narrado pela Estrela. Que conta sobre sua vida em outra cidade.
Estrela é uma das personagens mais autênticas e incríveis que já tive o prazer de conhecer.
Obrigado Jerry Spinelli por escrever dois livros tão maravilhosos como esses ?

namaria 14/03/2023

Bom para pessoas q estão passando por algo
A estrela conta toda a vida dela em um novo lugar + o processo de superação do Léo.Gostei mais do primeiro mas esse tem umas frases bem legais

Manny Chuva 18/01/2019

Como ler sorrindo
Que livro mais doce, meigo e inspirador. Estela é uma das personagens mais autenticas e mágicas que já conheci. Seu coração autruista e criativo espalha esperança para todos os personagens e leitores. Ela é mesmo uma heroina!

Fabi | @ps.leitura 28/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Com amor, a garota chamada Estrela" é a continuação de "A extraordinária garota chamada Estrela" - resenha aqui - contado pelo ponto de vista da Estrela.

As primeiras cartas mostram a falta que Leo faz em sua vida, mas nas seguintes, é como se ela detalhasse sua vida a um amigo. É claro que Estrela gostaria de estar com ele, mas ela sabe que a vida tem que continuar. Ela até cria alguns "diálogos" imaginários que eles poderiam ter se estivessem realmente tendo aquela conversa.

Nesse livro, o que mais chamou atenção foram os personagens secundários. Dootsie - uma garotinha de apenas 5 anos! - foi a que mais me cativou. Ela é tão fofa que quando percebi, estava rindo alto com as travessuras dela. Também há outros personagens importantes na história, como: Pery - aquele no qual Estrela não sabe o que sente; Betty Lou - uma senhora que tem agorafobia e não sai de casa a 9 anos; e Alvina - uma garota de 11 anos, mau humorada e odeia todos os garotos por achá-los babacas.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/03/resenha-com-amor-garota-chamada-estrela.html

PS Amo Leitura 14/03/2016

"Estrela mudou do Arizona e voltou para o estudo domiciliar. Ela sente falta dos poucos amigos que conquistou, principalmente do seu amado Leo.

Esse livro é narrado através de cartas, onde Estrela conta seu dia-a-dia como se Leo estivesse ali com ela. Em cada carta é possível sentir o amadurecimento de Estrela - mesmo ela ainda sendo aquela garota cativante com um rato de estimação (Canela). Narra também algumas de suas lembranças com o Leo e o que ela planeja fazer no dia 23 de Dezembro.

E é assim que Estrela me encantou novamente. Ela, com seu jeito único, conseguiu mudar um pouco da vida de cada um e até mudá-la, de certa forma. Um livro com uma leitura simples, porém, que te conquista do começo ao fim."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

estherbarbss 08/01/2024

Eu chorei
Gente que livro lindo, o tanto que eu me emocionei não tá escrito, por favor leiam, vale muito a pena

Jennola 08/04/2024

Eu gosto tanto dos livros da estrela, eles trazem assuntos e missões muito reflexivos e é inevitável não se identicar com os diálogos do livro, no fundo todos somos um pouco Estela, esse livro consegue ser melhor que o primeiro, trazendo dessa vez a narrativa feita pela própria estrela, assim nos fazendo a ver mais como uma pessoa e menos como um ser místico como o Leo nos apresenta, é muito interessante acompanhar a jornada de todos os personagens da história, acabei criando apego por todos habitantes da cidade e suas tramas