Johnny Bleas

Resenhas - Johnny Bleas

1 | 2 | 3 | 4

Luanatella 31/12/2015

Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Johnny Bleas era um jovem órfão de pai e mãe que vivia em uma fazenda com seus tios. Ele levava uma vida normal e tranquila, até que um dia, ao acordar no meio da noite para beber água, ele encontra sua tia Marta caída e já sem vida no chão. Esse acontecimento mudou por completo sua vida.
Dias depois, quando tudo parecia estar voltando ao normal, Johnny é atraído para uma caverna por um ser desconhecido. Lá, um passo em vão resulta em sua queda e viagem para uma outra dimensão : Asterium.
Em Asterium, Johnny começa a descobrir coisas sobre o seu passado : ele tinha um irmão, Kourem, e sua mãe, até então dada como morta, era a rainha local. Ele descobre também, fazer parte de uma profecia, onde era o único capaz de reestabelecer a paz e salvar Asterium. Com o tempo correndo, ele tinha que aprender logo uma profissão que o ajudasse. A partir daí, Johnny sai em uma jornada pelo Novo Mundo para poder encontrar um Kromus (profissão escolhida por ele) que o treinasse e para combater Kourem e seu exército do mal.

Você gosta de magos, guerreiros, duendes, fadas, e aventuras? Se sim, então vai se apaixonar por Johnny Bleas. Um livro cheio de magia que nos prende até a última página.
Confesso que no início pensei que fosse uma adaptação de Alice no País das Maravilhas (o que me desanimaria) pelas várias coisas em comum, porém, com o decorrer do livro, o autor levou a história para um lado totalmente diferente. A capa é linda bem como o interior do livro, porém a revisão deixou a desejar. O livro tem muitos erros de digitação e isso chegou a me irritar em um certo momento.
Bom, então é isso. Livro super indicado?

Tammy Rosas 31/12/2015

[Resenha] Johnny Bleas: Um Novo Mundo, J.G. Brene
Johnny Bleas: Um Novo Mundo é o primeiro livro de uma trilogia promissora, onde somos introduzidos em um mundo fantástico e cheio de surpresas.

O livro conta a história de Johnny, um menino que mora com seus tios, Marta e o Sr. Case, em uma grande fazenda. Nos primeiros momentos conhecemos um pouco sobre a infância do rapaz, até chegar ao presente, onde ele se encontra com 16 anos.

Em uma noite fatídica ele encontra sua tia Marta morta na cozinha de casa, e é então que as coisas começam a mudar. Johnny é atraído por um garoto para dentro da floresta nos arredores da fazenda, entrando numa gruta ele acidentalmente cai em um profundo buraco e estranhamente... Continua caindo por muito tempo, quando a queda finalmente cessa, ele olha ao redor e fica surpreso ao ver tudo, pois certamente não se encontra mais na fazenda.

Desde o chão feito de tijolos beges, até as edificações de arquitetura clássica e antiquada, e também o modo como as pessoas se vestem, alguns até de armadura e portando espadas. Johnny, naturalmente, se sente completamente perdido naquele lugar estranho.

Ele reencontra então o garoto que o fez cair e se põe atrás dele, até que vai parar perto à um castelo grandioso. O garoto espera por Johnny e é então que ele percebe que não se trata de um garoto, pois tem aparência de alguém mais velho e até... Orelhas pontudas?!

[Restante da resenha no blog Páginas Encenadas]

site: http://paginasencenadas.blogspot.com.br/2015/12/resennha-johnny-bleas-um-novo-mundo-jg.html

pausaparaler 08/01/2016

Johnny Bleans - Um Novo Mundo
Johnny Bleans, nunca soube nada sobre seus pais e foi criado por seus tios. Após um ato que acabou fazendo a casa de Johnny uma cena de assassinato, ele acaba descobrindo um novo mundo chamado Asterium, onde vivem seres extremamente diferentes dos humanos. Duentes, fadas, magos e etc. São vários seres, neste lugar Johnny Bleans, acaba descobrindo que é muito importante para Asterium e que aquele lugar realmente precisa dele.

Opinião

Eu amei esse livro. A história está bem montada, os personagens são bem escritos, o personagem principal não me enjoa, muito pelo contrário, ele não é um protagonista bobo que não sabe nada da vida, morre de medo essas coisas de protagonista. Johnny é calmo, simpático, simples. Dei algumas risadas com alguns ocorridos. Sinceramente o autor me pareceu livre e tranquilo para escrever este livro (obviamente isso não aconteceu). Mas, foi o que ele me transmitiu.

Gente com certeza, eu indico esse livro e ele merece um grande respeito, adorei e, estou MORRENDO de curiosidade com o lançamento do segundo! Mantenho vocês informados.

Espero que gostem, eu prometo fazer uma resenha maior no blog, porém, no momento estou fazendo a maratona, aí será isso, por enquanto!

Maria Clara 11/01/2016

Resenha em Vídeo: Johnny Bleas Um Novo Mundo
E hoje vim falar um pouquinho sobre o primeiro livro da trilogia Johnny Bleas Um Novo Mundo! Recebi esse livro do João Gabriel em outubro e postei uma foto no instagram (@mariaclaragazarro) e desde então estou devendo uma resenha pra vocês!

site: http://www.espelhodomundo.com/2015/12/resenha-do-livro-johnny-bleas-um-novo.html#.VpPkNrYrKM8

Anni | @dearmasen 19/01/2016

Resenha: Johnny Bleas - Um novo mundo
''Não existe certo ou errado, Johnny. Apenas siga seu coração e faça o que tem vontade de fazer.''

Um livro que fechado já te encanta (que capa incrível MEUDEUS!) e quando você abre te conquista ainda mais. Essas foram as minhas primeiras impressões a respeito de Johnny Bleas - Um novo mundo. Partindo já dessa parte, não poderia deixar de parabenizar o quanto tudo foi muito bem trabalhado. A capa caprichada nos detalhes, diagramação, bem como as cores das páginas, de forma excelente, o que deixa o livro com um aspecto extremamente intrigante. Já falei que também possui mapas? Exato! Também tem.

Johnny Bleas é um garoto que passa a viver com os tios após a morte de seus pais. Sempre tratado com muito carinho, a vida do menino é rodeada de afeto e ele não tem do que se queixar. Alguns acontecimentos inesperados lhe tomam e é quando a vida do menino Johnny vira de cabeça pra baixo. Literalmente.

''Caíra sentado em um chão duro, de tijolos beges e muita poeira, sentiu sua bunda doer, mas, depois de alguns segundos, sua bunda deixara de ser sua maior preocupação.''

O enredo é muito bem construído, fica nítido o quanto cada detalhe foi pensado e exposto, não deixando nenhuma peça solta. Cada mistério que surge é explicado com clareza posteriormente, instigando ainda mais o leitor. Outro ponto importante que merece ênfase é na desenvoltura dos cenários, muito bem narrados. Com uma escrita leve, teletransporta quem está lendo e faz com que possamos visualizar sem problemas todas as aventuras vividas pelo Johnny.

Há mistérios ao seu redor e uma montanha de responsabilidades lhe é imposta. Quando alguém está disposto a arriscar a sua própria vida em prol do bem dos outros, dá pra confirmar que esta tem uma coragem tão grande quanto o seu coração.

''- Vocês por acaso sabem para que servem as regras?
- Para serem quebradas.''

Como de costume, não vou falar muito a respeito do que acontece porque isso tira todo o suspense. Melhor é ler e descobrir o que vai acontecer, concordam? É um livro que te encanta, te prende e te faz passar rapidamente as páginas sempre ansiando por mais. Para terem uma ideia, em um determinado momento parei a leitura porque senti a necessidade de compartilhar com quem estivesse próximo à mim a ideia brilhante do autor. Isso é jogada de mestre. Não canso de dizer o quanto é incrível.

''O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos é dado pelo universo.''

Quando uma história é maravilhosa acontece isso, a gente sente a necessidade de compartilhar com quem puder e parece que por mais que você fale, nunca vai ser o suficiente. O autor teve a incrível capacidade de construir um novo mundo. E observem bem, não basta construir um novo mundo, tem que conseguir levar o leitor até ele. E ele consegue. E eu fui. Esse livro é desses que você termina e fica: CADÊ O PRÓXIMO?

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2016/01/resenha-johnny-bleas-um-novo-mundo.html

Um Simples Leitor 20/01/2016

Johnny Bleas | Resenha
Johnny Bleas - Um mundo novo é o primeiro livro de uma trilogia. Nele podemos conhecer um pouco do jovem Johnny que vive em uma fazenda com seus tios. Um certo dia algo acontece dentro de casa onde sua tia Marta é morta. A morte dela se torna um mistério pois toma uma conclusão muito duvidosa que Johnny acaba aceitando. Desde pequeno, Johnny sempre escutava histórias fantasiosas que seu tio contava e sempre quis conhecer um mundo além do que vivia cheio de fantasias e seres irreais.
Em um dia normal, Johnny é chamado para jogar bola com seu amigo, Kevin. Inesperadamente a irmã de Kevin chega dizendo que seu pai ordenou que fosse chamado naquele momento. Com muita astucia a garotinha chuta a bola para um lugar distante. Johnny diz estar tudo bem e se encarrega de buscar a bola. Nesse tempo em que vai a procura da bola, um ser estranho que parece ser um anão a pega e sai correndo. Com muita ira de tanto gritar, Johnny corre atrás e para em uma caverna. Coisas irreais acontecem e Johhny é levado a outra dimensão.
Já em "Um Mundo Novo", Johhny sem entender nada é recebido por seu mordomo. Em Asterium ele descobre ser filho da rainha. Tendo uma conversa de mãe para filho ele se vê na obrigação de ajudar aquelas pessoas sem nem mesmo ter as conhecido. Sua mãe conta o porque eu ele foi deixado para ser cuidado pelos tios e descobre que a partir dali terá uma vida totalmente diferente do que sempre imaginou, depois de ouvir uma profecia:

"Durante a nona Era deste mundo, quando a paz e a harmonia alcançarem todos os povos, algo terrível acontecerá. As sombras e o mal começarão a se espalhar novamente e o coração de Asterium correrá perigo. Somente uma pessoas poderá salvá-la e trazer paz ao mundo. Esta pessoa é a outra metade da mesma que traz consigo todo o mal. Dois anjos nascerão do ventre da segunda rainha da nona Era, o primeiro trará consigo caos e morte. O segundo trará a esperança e a vida. Só se saberá a diferença entre eles quando o semeador tocar o anjo maldito, pois, assim que tocá-lo, certamente morrerá. E o anjo maldito começará a trazer, então, dor e sofrimento para toda Asterium."

João Gabriel se posicionou escrevendo esse livro. Por mais que seja um livro de fantasia que envolve seres como: Duendes, fadas, feiticeiros, magos, Rainha, Príncipes, ele soube detalhar cada momento ali escrito. Cada personagem é usado de uma maneira que envolve o personagem principal. Temos vilões que me deixaram desconcertado de tanto ódio mortal por eles. O altruísmo de Johnny se encaixa perfeitamente no decorrer de sua vida. O fato de ter crescido longe de sua mãe o deixa mais forte e corajoso a fazer suas próprias escolhas de seu futuro. Johnny é um representante do que podemos ser aqui na vida real.

Cada capítulo que eu terminava me deixava apreensivo pra poder continuar. Sabe aquela série de TV que a cada fim te deixa com uma enorme vontade de poder continuar logo e ver o que acontecerá no fim? Pois bem, João Brene me deixou desse jeito. Encontrei alguns erros durante a leitura e isso já fica pra editora. Vi muitas repetições de palavras mas isso é o que menos importa quando você quer descobrir logo o fim e "meldels", João, tu me paga por acabar o livro daquela maneira. Não vejo a hora de ler logo "Johnny Bleas - e o núcleo da montanha."

O livro é recheado de mortes e isso fez com que JB - Um mundo novo se tornasse um dos meus preferidos de 2015. A capa super bem trabalhada. os desenhos criado para a entrada de capítulos foram bem boladas pela diferenciação das narrativas de Johnny e de Kourem. A parte interna do livro tem dois mapas da cidade de Asterium que eu olhava toda hora pra saber onde eles estavam heuhuehueuhue. O livro tem uma narrativa maravilhosa, uma escrita cativante, realmente qualquer idade pode se aventurar com Johnny Bleas.

site: umsimplesleittor.blogspot.com.br

Realidade Esccrita 28/01/2016

Tudo começou quando a tia Marta, do protagonista Johnny Bleas foi assassinada misteriosamente, e Johnny foi levado a outra dimensão por algo que ele achava ser um garoto, mas na verdade era um duende.
Essa outra dimensão é nada mais, nada menos que Asterium, um reino do qual não só haviam duendes, mas também guerreiros, aprasseiros, fadas e muitas outras coisas que nem Johnny e nem vocês poderiam imaginar.
Mas por que Johnny Bleas foi levado para esse Novo Mundo? O que esse Novo Mundo era?
Um encontro com um alguém especial ou uma escolha difícil entre ficar por quem ama ou voltar e viver a vida normal que sonhou?
Será que Johnny Bleas tem medo de sonhar?

O livro é incrível, ele tem uma escrita leve e fácil, o que me fez ficar bem surpresa ao começar a ler e logo estar mais do que na metade do livro.
Fui surpreendida por coisas que achei que eram de um jeito e no final eram completamente diferentes do que pensei.
A estória foi fluindo, mas foi fluindo rápido demais o que me fez esperar por algo que me fizesse realmente saber o quanto essa trilogia tem um potencial. E essa minha espera não foi em vão, e graças a isso eu estou ansiosa para o segundo livro, para tê-lo em minhas mãos e eu me afundar em meio a esse mundo mágico.
Confesso que eu acho que o livro precisasse de mais conteúdo do que realmente ele tem. É uma estória com várias coisas a ser descoberta e eu quero descobri-las e senti um pouco de falta nisso no primeiro livro.
A capa do livro é linda e apaixonante, a escrita é maravilhosa e te prende de um jeito que não tem como largar.
" Que este livro seja capaz de encantar a criança que existe em você"
E você? Tem medo de sonhar?

site: http://arealidadeescrita.blogspot.com.br

Patrick Rosário 30/01/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: JOHNNY BLEAS - UM NOVO MUNDO - João Gabriel Brene
Os livros Infantojuvenis sempre enchem os nossos olhos, independente da idade do leitor. Ainda mais, quando se trata de uma ficção fantástica tão bem escrita e elaborada como Johnny Bleas - Um novo mundo, primeiro livro da trilogia Johnny Bleas.
Agora eu pergunto: O que você faria se sua realidade mudasse em questão de minutos?
Bom, é por esse questionamento que eu baseio o início de Johnny Bleas na história. Seu pai morreu na Segunda Guerra Mundial e ainda bebê, Johnny foi deixado na formosa fazenda de seus tios Case, pela mãe.
Os tios amam o garoto (Diferente da situação de Harry da saga Harry Potter, onde os tios o odiavam. Desculpem, mas não poderia deixar de comentar, rsrs.), e juntos vivem harmoniosamente bem, até que um dia acontece uma tragédia na casa dos Case, uma perca irreparável para Johnny Bleas.
O autor foi bem generoso com o protagonista. Gostei do equilíbrio que foi executado em relação a área emocional de Johnny. O garoto sofre várias percas, mas vive num lar confortável, onde todos o amam e o tratam bem. Achei esse nivelamento muito significante.
Jogando bola com um amigo da fazenda , Johnny acaba indo buscar a bola que foi parar entre as árvores da floresta e acaba encontrando um "homenzinho estranho" que acaba o conduzindo para um portal, onde o levará para Asterium, uma outra dimensão. Quanta coragem, hein Johnny?
Daqui em diante o cenário é outro, é como se fosse uma época medieval. Cavaleiros, guerreiros, castelo e tudo mais.
Na verdade a chegada de Johnny em Forhcore, capital de Asterium foi proposital e oportuna. Confuso e abismado, ele descobre que realmente existem duendes, fadas, magia... Vivencia um mundo semelhante aos que lia nos livros da biblioteca do Sr. Case. Mas a descoberta maior é que sua vida e família tem totais ligações com Asterium.
Outra coisa que achei bem legal no personagem foi a maturidade e compreensão ao descobrir sobre sua família.
Asterium é uma dimensão muito ampla e nos é concedido um mapa geral no próprio livro, que demasiadamente o enriquece e causa esse efeito de realidade e localização.
E essa dimensão chamada Asterium possui um coração que é dividido em três partes. Entretanto, existe uma profecia que diz que será trazido para Asterium dor e sofrimento, na verdade, isso é referente a Kouren, o paladino que está em busca das três partes do coração para dominar Asterium e adquirir poderes malignos e grandiosos.
Bom, somente Johnny Bleas pode impedi-lo, ele é a única esperança de estagnar Kouren! Agora, por quê? O que isso tem haver com o garoto?
Nesse meio tempo, Johnny terá que aprender uma profissão (Mago, Feiticeiro, Arqueiro...) neste lugar e dedicar-se à ela. Adquirir treinamento para deter Kouren.
A história é muito fluida, pois a aventura de Johnny por aprender a profissão e tentar cumprir sua missão é muito contagiante, a diagramção do livro ajuda muito na leitura, inclusive parabéns à Editora PandorgA pelo trabalho editorial, a história vai acelerando e você vai vendo o crescimento comportamental do protagonista. Os personagens secundários são maravilhosos, muito bem construídos e alicerçados no enredo. Tudo muito bem construído e explanado, já que se trata do primeiro livro da trilogia, então era necessário várias explicações, tanto para o Johnny, quanto para nós, leitores. Nada cansativo e nem maçante. Tudo muito gostoso de se acompanhar.
Confesso que em algumas vezes tive vontade de dar uns "cascudos" no Johnny pra ele deixar de ser lerdo. Queria ver mais do vilão da história, Kouren, sempre me volto mais para os vilões, me interesso pela forma astuta de suas mentes. Então, fica a dica. Kouren! Kouren! o/
Por fim, super indico esta super leitura. João Gabriel Brene tornou-se um dos meus autores favoritos no estilo ficção fantástica.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-johnny-bleas-um-novo-mundo-joao.html

Emerson 26/11/2015

Resenha do Livro Johnny Bleas

Logo ao Iniciar a Leitura, nos deparamos em meio a um sonho um pouco estranho, melhor dizendo, esquisito. Johnny é um jovem de 16 anos,e mora com seus tios numa casa de campo. Marta Case e o Sr.Case, já dois senhores que o criam desde de pequeno ,pois Johnny era órfão de pais. Mas Johnny sempre levou uma vida normal, como a de um jovem qualquer da sua respectiva idade. Mas a vida de Johnny começou a mudar, a vida na fazenda era tranquila, sem incômodos, até que certa noite, ele levantou-se da cama atrasado por mais de um de seus pesadelos, não era a primeira vez que tinha esses sonhos. Johnny seguiu em direção a cozinha para beber água, enquanto descia as escadas, ele escutou um grito, de uma voz familiar, sem pensar, correu em direção a cozinha quando encontrou caída morta no chão sua tia Marta.

A partir desse momento da história, coisas estranhas começam a acontecer com Johnny, como no dia do enterro de sua tia ele começa a ver um menino nos fundos da igreja, mas quando chega perto não era nada, o mesmo escuta vozes.

Em um certo dia Johnny vai brincar com seus amigos, quando a bola começou a rolar morro abaixo, Johnny vai atrás e acaba se embrulhando no meio da floresta.

De longo avistou o mesmo menino que viu na igreja, com sua bola na mão. Johnny correu atrás deste para recuperar sua bola e saber na verdade quem era aquela criança, mas esse corria cada vez mais longe, mas mesmo assim Johnny resolve continuar a seguir o menino, que o atraiu para dentro de uma gruta, até que esse cai dentro de um buraco.

E é a partir desse momento que começa aventura e fantasia.

Johnny chega a Asterium, uma nova dimensão. Aonde ele vai descobrir histórias do seu passado, que nunca imaginou antes. Asterium é um mundo aonde existe magia, duendes,cavaleiros ,arqueiros,fadas,magos entre outros varias figuras fantásticos .

Eu simplesmente amei o livro, eu tive uma conexão muito grande com a história ,pois amo histórias fantásticas . O que falar dessa edição MARAVILHOSA, super bem trabalhada ,com um designer de primeira . A narrativa é bem leve ,de muito fácil entendimento .
Eu super indico a leitura e fiquei mega feliz pela oportunidade

KpopBrasil 16/02/2016

Fantasia, Magia e Amor
"Os dois se olharam por mais alguns segundos, ainda acanhados, mas em um gesto comum de amor se abraçaram."

Johnny Bleas é um garoto órfão de pai e mãe, ele vive em uma fazenda no interior do estado com seus tios. Mas um certo dia, algo terrível acontece, sua tia Marta é encontrada morta em casa, e ninguém sabe o que realmente aconteceu.

No velória de sua tia, Johnny avistou um menino entre as neblinas e que ia em direção aos fundos da igreja passando por algumas árvores, então ele resolveu segui-lo. Depois de alguns dias, Johnny foi jogar bola com Kevin, filho do jardineiro, e Sam, irmã de Kevin, resolve chutar a bola bem longe, então Johnny resolve ir buscar. Ele vê aquele mesmo garoto do velório com a bola na mão, e quando o vê sai correndo e Johnny vai atrás, quando do nada ele chega em um lugar totalmente diferente.

Chegando lá ele descobre que o garotinho que o levou até aquele lugar na verdade era um doende e que ele estava em Asterium, uma nova dimensão, com castelos, duendes e guerreiros. Um lugar onde todos sabiam quem ele era, onde todos sabiam que Johnny Bleas tinha chegado.

"Não é de força física, técnicas ou idade que se constrói a alma de um homem."

Em Asterium ele descobriu toda a história verdadeira de seus pais, e de quem ele realmente era, e também tinha uma profecia, que por sinal, ele era o escolhido para ajudar a salvar aquele mundo das mãos de alguém terrível, esse alguém que se chama Kourem e que quer dominar tudo, se tornar o grande rei.

Então Johnny e mais alguns guerreiros reais saem em uma missão, fazer com que Kourem não chegue perto das três partes do coração de Asterium, porque se ele conseguir, tudo estará arruinado.

Esse é um livro totalmente de fantasia, gênero que amo, com guerreiros, magos, fadas e várias outras coisas. O autor conseguiu fazer com que você entrasse na história, vivesse naquele mundo completamente mágico e incrível, e que saísse por aí se aventurando com Johnny Bleas.

"Quase ninguém tem certeza de nada."

A história é super gostosa, não tem aquela batalha sangrenta, as batalhas são mais com magias, principalmente magias da natureza. Nesse primeiro volume, o autor nos apresentou mais Johnny, dizendo um pouco do seu passado, apresentando os cenários e também qual era o objetivo da história e o objetivo de Kourem.

É impossível não se apaixonar por esse cenário magnífico, com seres mágicos, e se deixar levar pela história e pelos personagens. O autor aproveitou bastante as poucas páginas, deixando a gente com gostinho de quero mais.

"Você tem medo de sonhar?"

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Keth | Parabatai Books 18/12/2015

Johnny Bleas - Um Novo Mundo (Um livro que vai te fazer contar o minutos para ler a continuação)
Johnny é um adolescente, mora com seus tios, seus pais morreram e sua vida se baseia em brincar com filhos dos empregados, ir a escola, ajudar sua tia e ler livros com seu tio.
O garoto já esta acostumado com a vida que leva até que sua tia Marta é morta e ninguém sabe quem é o assassino. Quem iria querer matar sua tia? Uma senhora que quase não saia de casa.
A partir deste dia sua vida mudou.
Johnny foi brincar com o filho de um dos empregados mas a bola deles foi rolando para a mata, Johnny foi busca-lá e viu um menino segurando a bola e ao tentar pegar ele caiu em um burado e seu fim foi em....outro mundo? Planeta? O que seria aquilo?
O menino chegou em Asterium um lugar mágico onde as pessoas que moram em Nefeis (na terra) não conhecem e os que conhecem são poucos.
O garoto percebe que na verdade não era um menino que segurava a bola e sim um duente. Seu nome é Thabillus.
O menino se encanta pelo castelo e não seria apenas isso que iria encantar o jovem... Ele conhece sua mãe Sofia. A Rainha de Asterium, sua capital se chama Forhcore.
Depois de uma longa conversa com sua mãe que explica ao menino que seu irmão Kourem é do mal e quando bebê foi raptado e para segurança de seu outro filho (ou seja ele) ela deixou Johnny com sua irmã Marta. Tudo isso por causa da profecia que dizia que um dos filhos da rainha seria das trevas e que o outro filho seria o salvador de Asterium.
Johnny cresce em questão de dias, o menino se torna maduro pois precisa ajudar seu povo.
Bleas precisa então escolher uma profissão para aprender e ajudar quando for preciso para se defender do mal (Seu irmão) que estava preste a dominar Asterium.
O jovem escolhe ser um Kromus, seria superior a um mago ou feiticeiro o menino iria aprender não só a dominar os quatro elementos e sim a fazer transmutações (se transformar no que quisesse).
Mas não seria fácil prender tudo isso em apenas 5 dias... Para aprender ele precisava encontrar um Kromus e onde encontraria um? Dizem que faz anos que eles não são vistos.
O jovem Johnny Bleas não desiste... Sua caminhada não será fácil mas ele não vai desistir.

P.S.: Preciso da continuação o mais rápido possível!
Que aventura fantástica.
Amei entrar neste mundo encantado do jovem Bleas.
O livro tem uma leitura fácil e rápida, além da lindíssima capa,dentro da capa tem um lindo mapa de Asterium (é para levar o leitor mesmo para dentro da história).
Recomendo para o leitor que gosta de livros com seres mágicos e claro uma boa aventura!

MTF 29/04/2016

Poucas páginas para uma grande aventura
É uma pena a história ser curta. Um mundo incrivelmente mágico e agradável.

Johnny é convidado para um novo mundo ao melhor estilo Alice, mas não em um mundo só de maravilhas. Asterium é uma dimensão medieval onde as pessoas (ao atingirem certa idade) têm de escolher uma profissão, muitas delas, as melhores possíveis: mago, paladino, guerreiro e até kromus, que além de dominar a magia, também pode alterar sua forma.
Ele e mais alguns aliados precisam impedir que as três partes do coração de Asterium caia nas mãos do mal, e para isso precisa parar Kourem enquanto descobre seus próprios poderes.
Bradley 11/05/2016minha estante
Parece bastante interessante.
Seria um Mago com certeza.

MTF 11/05/2016minha estante
As profissões de Paladino e Kromus não são de se descartarem não.
No livro os Kromus são muito valorizados, mas com certeza são as três melhores.
Na minha opinião:
1º Paladino
2º Mago
3º Kromus

Fran @paginasdafran 25/07/2016

Fantástico!!
Johnny Bleas era um menino comum. Órfão de pai e mãe, Johnny foi criado pelos tios em uma fazenda, mas tudo em sua vida começa a mudar a partir do triste dia em que sua tia Marta é encontrada morta dentro de sua própria casa. Durante o velório, Johnny percebe um estranho menino que parece o chamar. É seguindo aquele pequeno de vestes esquisitas, que Johnny acaba entrando em uma caverna, que mais tarde ele descobre ser um portal, que o leva ao mundo mágico de Asterium.

Eu, como uma eterna apaixonada por fantasia, me encantei com a forma como o autor separou o mundo mágico do não mágico, a Terra, que com o tempo perdeu toda a magia, e Asterium, a dimensão onde toda a magia do mundo se encontra.

Em Asterium, Johnny descobre que toda sua vida em Neifs (Terra), fora apenas uma forma que encontraram para mantê-lo protegido, e que seu retorno não é em vão. Uma antiga profecia está para ser cumprida e a ajuda dele será fundamental para ajudar Asterium.

Diferente de alguns livros que já li (aonde protagonistas chegam e incrivelmente já sabem resolver tudo “magicamente”,) Johnny Bleas chega a Asterium de forma humilde, João soube encontrar uma forma perfeita para Johnny aprender as coisas de uma forma que não pensássemos que o menino é um herói nato. Descobrindo, aos poucos, as novidades de seu novo mundo, ele acaba entrando em algumas confusões no início da história, o que me tirou boas risadas, mas com a coragem e determinação que ele tem, não demora muito a pegar o ritmo de sua nova vida, para enfrentar os desafios que encontrará pela frente.

Sem tempo para mais adaptações, Johnny precisa rapidamente encontrar uma profissão para seguir, mas, quando as opções, diferentes das tradicionais, envolvem espadas, magias, curas e poções, a escolha pode não ser tão simples assim. Com a ajuda de Thabillus (o “menino” de vestes esquisitas, que Johnny descobriu ser, na verdade, um duende) e do Sr. Yougen, um mordomo que ajuda Johnny a entender um pouco sobre sua nova realidade, eles saem à procura de alguém que ajudará Johnny a aprender a profissão que ele escolheu. Que é.... qual será ? Essa vou deixar para vocês descobrirem!

Enquanto isso, as três partes que formam o coração de Asterium correm perigo, já que, caso tomadas pelo mal, o reino cairá nas trevas. Johnny está em uma corrida contra o tempo para salvar seu povo, já que Kourem, o grande vilão da história, parece estar sempre um passo a frente.

Várias surpresas esperam o leitor ao longo das páginas; Johnny precisará enfrentar vários desafios em seu caminho, entre eles, uma traição inesperada. Aos poucos, vários personagens vão chegando à história, com características que enriquecem a narrativa e nos faz desejar o próximo volume em mãos, assim que a primeira parte dessa incrível trilogia se encerra.

site: www.livrosemrabisco.com

1 | 2 | 3 | 4