Johnny Bleas

Johnny Bleas J.G. BRENE




Resenhas - Johnny Bleas


48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


Jeennye 02/03/2021

Livro maravilhoso
Bem q livro surpreendente, foi um achado. A história é muito cativante e com muitas aventuras, recomendo demais p quem gosta desse gênero.
comentários(0)comente



eugilvanarocha 06/10/2016

Surpreendente!
Esse livro não é nada do que eu estava pensando... Não me pergunte o que estava pensando...
A história te absorve de uma maneira inesperada, daquele jeito que quando o personagem se abaixa você também se abaixa também, se ele toma um chá com gosto ruim você faz careta...
Johnny é um garoto de 16 anos que após perder os pais vai morar com os tios, até ai uma história normal, ele ajudava a tia na estufa, tentava ajudar o tio na oficina (o que nem sempre conseguia pois era muito atrapalhado), saia com os amigos para tomar sorvete, jogar bola... Uma vida normal para um garoto de sua idade...
Até sua tia ser brutalmente assassinada na cozinha de sua casa, aí tudo muda na vida de Johnny, o que era normal vira fantasia e ele embarca numa aventura rumo a um mundo desconhecido, uma uma aventura que ele sempre desejara e agora está ali na sua frente.
No enterro de sua tia, ele avista o que parece ser uma criança, que chama sua atenção e depois de alguns encontros onde ela aparece e desaparece misteriosamente, a criança que ele acaba descobrindo ser um duende o atrai até uma gruta, o duende entra e Johnny o segue quando de repente ele cai em um buraco e vai caindo, caindo...Se você trocasse o duende por um coelho o que te lembraria? Sim isso mesmo, foi o que eu pensei...
Ele cai em uma cidade totalmente diferente do lugar em que ele vivia e o duende que se chama Thabillus continua o guiando até chegar a um palácio. Chegando lá ele tem uma surpresa maravilhosa e fica muito feliz com a descoberta, mas eu não vou contar para não estragar a surpresa, mas por outro lado descobre que Asterium está sendo ameaçada e que depende dele salvá-la.
Ele então ele resolve lutar e tentar salvar Asterium, mas para isso ele tem que primeiro descobrir qual a profissão seguir ele fica com uma dúvida enorme, como escolher entre tantas? Mago, feiticeiro, paladino, monge, alquimista...Qual a profissão Johnny irá escolher?
" - Mas algumas pessoas parecem sempre tão convictas das coisas.
- Sim, apenas parecem, mas, no fundo, ninguém tem certeza de nada. Mas aí esta o truque. Às vezes não vale a pena encher a cabeça de dúvidas e questionamentos. O melhor a fazer é ir a diante, sempre alegre e com a mente serena.

- Nossa é o máximo. É isso que eu quero... - disse Johnny alegremente. - Serei um...Pensando bem...Ainda não sei.

Quem nunca pensou assim na hora de escolher a profissão? Isso me conquistou na escrita do João Gabriel ele colocou em seu personagem dúvidas que todos os adolescentes tem nessa fase da vida tão complicada, e escondidas no meio das páginas dessa história estão dicas e conselhos muito importantes para esses adolescentes.
Nesse livro não encontramos um herói pronto, encontramos um garoto comum que vai se transformando aos poucos, vai aprendendo...E acompanhar esse crescimento foi algo muito prazeroso e gratificante. João Gabriel conquistou uma fã com sua escrita fluida e leve, você vai lendo tão envolvida com a história que quando menos espera o livro chegou ao fim, são 214 páginas, mas são poucas páginas para personagens tão cativantes e para essa historia emocionante e bem humorada. No final temos uma batalha de tirar o folego com magia e astúcia envolvidas onde Johnny e seus amigos lutam para combater o necromante e que deixou ainda mais um gostinho de quero mais.
Só não fiquei triste por que tem segundo livro desta história: Johnny Bleas – o Núcleo da Montanha, que eu não vejo a hora de ler.


site: www.livrosemretalhos.com.br
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR