Sapiens

Sapiens Yuval Noah Harari

Resenhas - SAPIENS – Uma Breve História da Humanidade

1937 encontrados | exibindo 181 a 196

Nina 08/10/2023

Todo mundo devia ler esse livro
Minha mente tá derretendo, esse autor escreve de um jeito q até um assunto complexo tipo biotecnologia fica fácil de entender.
O rumo que ele aponta pro futuro humano é o mais realista que eu já vi, sempre buscando referências desde as primeiras páginas do livro
MUITO BOM!
Alex.Magwar 08/10/2023minha estante
Achei esse livro incrível ? aprendi coisas que valeriam todo um ensino médio na minha velha escola kkk

Tawai 06/10/2023

Ótimo livro
Ótimo livro de história. Ele sabe carregar muito bem o leitor através da história colocando seus pontos de visita e argumentos. Acredito que as teses foram muitos pertinentes e bem defendidas. Foi muito importante a leitura deste livro para minha vida.

L 05/10/2023

Demasiados conceitos para o meu cérebro pequenino.

Foi um bom livro, com muita informação e com uma escrita acessível para o leitor comum. Aborda temas importantes da nossa história e cultura da humanidade.

Para mim, que não estou habituada a absorver tanta informação simultaneamente, foi um pouco difícil de ler. Precisei de dividir a minha leitura e de me esforçar para acabar. Independente disso, reconheço o seu valor.

Swellen 03/10/2023

??Leitura Finalizada??

? Sapiens - Yuval Noah Harari

Embora esse livro já esteja no mercado há alguns anos, consegui focar nele apenas agora. E confesso que foi uma descoberta pessoal muito positiva.
Ele nos presenteia com tantas informações, que as vezes é preciso parar e pensar para conseguir assimilar o que acabamos de ler. Sem mencionar na riqueza de palavras que acabei somando ao meu vocabulário.
Fiquei chocada com o passado e impressionada com as possibilidades levantadas por ele e demais cientistas, sobre o futuro que nos aguarda.
Me entresteci diante da violência empregada pelo homo sapiens desde a sua origem até os dias atuais. E me questiono se algum dia iremos, de fato, evoluir (sigo na esperança de um dia o homo sapiens se torne realmente 'humano').

"(...) Estudamos história não para conhecer o futuro, mas para ampliar nossos horizontes, para compreender que nossa situação atual não é nem natural nem inevitável e que, consequentemente, temos muito mais possibilidades diante de nós do que imaginamos." (Página 258)

Thays 24/10/2023minha estante
Perfeito, ele faz analises completamente enviesadas sobre a história da humanidade. Se alguém quiser ler sobre, indico muito mais "Armas, Germes e Aço".

JR 30/10/2023minha estante
Armas, germes e aço é simplesmente fenomenal!

Malu591 03/10/2023

Por que?
Só queria dizer como esse livro é ESPETACULAR ,li ele começo do ano só que só agora irei fazer uma resenha :

Ele fala da humanidade e sua história de uma maneira muito clara e fácil de entender, mostra desdo do início até o possível futuro da humanidade.

Fala sobre questões de guerra, religião e mostra de onde isso começou , qual foi a raiz disso , e as influências disso

Se você quer saber a história da humanidade , esse livro é perfeito.

Lizandra.Coutinho 02/10/2023

Impressionante de início a fim!
Logo que iniciei a leitura deste livro, eu já sabia que seria uma daquelas leituras incríveis em que eu leio um capítulo e passo horas, às vezes dias, refletindo sobre o tema.
Fica difícil imaginar um único livro sobre a história da humanidade, mas o autor conseguiu fazer isso de uma forma impecável. O livro está recheado de muito conhecimento, e é notável o quanto Harari estudou para nos entregar essa obra.
Além de uma grande aula de história, nos deparamos com questionamentos e provocações do autor para com o leitor. Harari é professor e mostrou toda a sua didática neste livro: senti como se realmente estivesse diante de um professor em sua aula, indagando seus alunos, fazendo com que quem esteja lendo, reflita junto com ele.
Durante a leitura, passamos pelas mais diversas eras da humanidade, além de pontos importantes a respeito da evolução e do motivo que nos faz agir de determinadas formas até os dias de hoje.
É realmente uma obra fenomenal que não pode ser resumida. Caso esteja pensando em ler, minha dica é: leia sem pressa, pois é um conteúdo que precisa ser consumido com calma para total absorção.
Certamente irei atrás de mais obras do autor!

Mariana.Cunha 02/10/2023

Livro fantástico!
O livro é de todo muito interessante, desde temas da antiguidade até o "famoso atualmente" Oppenheimer, ele retrata as fases do desenvolvimento humano como sociedade. Dando enfoques específicos para fatores filosóficos e comportamentais ele segue uma linha do tempo das interações sociais interpessoais e entre a humanidade e o meio em que vivemos. Pra mim até hoje é um dos melhores livros que já li!

Luiz Carlos 30/09/2023

Essencial para nossa história
O livro traz um relato de nossa espécie, sobre o passado, as revoluções pelas quais passamos e que nos trouxeram até aqui, como complemento, fala sobre o presente e o que esperar de nosso futuro. O autor é bem didático, o que torna a leitura leve, traz boas reflexões sobre nosso papel no mundo e nossa relação com outras espécies.

vih ð¥ 28/09/2023

Super interessante, mas será?
Os primeiros capítulos são incríveis, são uma inundação de informações que um ser humano normal e com a saúde mental intacta, nunca teria parado pra pensar sobre. é tão profundo as camadas da sociedade que autor ultrapassa, que você fica embasbacado. particularmente, a minha parte preferida é a revolução cognitiva e a realidade imaginada que ele explica. pensar que a nossa sociedade, os estados, o dinheiro, TUDO, só existe porque a imaginação do seu humano é tão insana que faz bilhões de pessoas acreditarem na mesma coisa, ao mesmo tempo, que isso se torna uma regra, até algo concreto. foi uma experiência além das expectativas.

o meu ponto negativo são os últimos capítulos, pra mim, especificamente, o livro começou a declinar depois da parte dos impérios. achei o pensamento dele tão arcaico, sei lá, é mais ou menos "não passando a mão na cabeça dos colonizadores, mas se não fosse por isso, você não existiria", gente? foi nesse ponto que a minha leitura passou de divertida, prazerosa e cultural para "que 🤬 #$%!& é essa que está acontecendo?"

minha conclusão do livro é a mesma daquele meme do desenho do cavalo que vai de super lindo e realista pra uma coisa difícil de identificar

Denise 27/09/2023

O que queremos ser?
Ou seria... o que queremos querer?
A capacidade de adptação a cada revolução.
Excelente livro contando a história da humanidade de forma clara, de linguagen simples.
Relato incrível, vale muito a pena a leitura.

Robertaaaa 27/09/2023

Li esse livro há três anos atrás fiz, inclusive, uma resenha mais elaborada sobre ele no meu blog, lembro que na época a leitura me cativou, porém, posteriormente, ao ler outras obras com um conteúdo histórico me fez pensar sobre a dinâmica exercida no texto Sapiens e para que ponto de pensamento Harari quer levar os seus leitores. Acredito que o "pensar sobre a história" pode ser analisado sob uma perspectiva mais apurada por meio de outras obras.

sara 23/09/2023

Necessário
Minha maior dica é sim: leia sapiens. Livro essencial.

O livro quase me deu uma ressaca literária pois traz muitos assuntos dentro de um mesmo nicho: humanos.

Percorre por todos os campos de estudo como história, política, dinheiro, sistemas, guerras, biologia, psicologia, genética, filosofia, sociologia, teologia etc.

Confesso que alguns assuntos me entediaram por minha própria culpa ou falta de interesse em alguns nichos.

Mas é especial, acho que todo mundo deveria entender melhor sobre a história da nossa espécie.

Carlos531 22/09/2023

Sensacional
" A evolução, assim favoreceu aqueles capazes de formar fortes laços sociais (...) Como os humanos nascem subdivididos, eles podem ser educados e socializados em em medida muito maior que outro animal"

Raul 15/09/2023

Espetacular
Sapiens é inacreditavelmente excepcional. A forma como o Harari nos apresenta alguns fatos é surpreendente e às vezes desconcertante. Este livro deveria ser obrigatório nas escolas.

1937 encontrados | exibindo 181 a 196