Sapiens

Sapiens Yuval Noah Harari

Resenhas - SAPIENS – Uma Breve História da Humanidade

1937 encontrados | exibindo 211 a 226

mitrws 22/09/2022

Uma das coisas que eu mais tenho a elogiar é a forma como o autor explica as coisas, não é maçante nem cansativo é até engraçado muitas vezes.

Sapiens é um livro para para pegar as crenças de muita gente e jogar no lixo. É simplesmente o livro que eu recomendaria para todo mundo, é incrível e estou ansiosa para começar mais um livro dele!

John 26/03/2021

Um ótimo e provocativo livro de História Geral
Neste baita livro, escrito pelo historiador israelense de impacto internacional Yuyal Harari, somos mergulhados na nossa história,que vai desde o surgimento da complexidade biológica precidido pela física e química do universo, e tudo aquilo que se compreende nele, até os tempos modernos nos quais somos os senhores, já há muito tempo,do mundo. Mas antes de chegar nos tempos contemporâneos e algumas das problemáticas que os envolvem,esse reconhecido professor irá passar, conosco, pelas etapas e períodos históricos decisivos,como a Revolução Cognitiva,que ajudou nossa espécie consideravelmente a sair da insignificância no reino animal e ascender ao topo,a Revolução Agrária e a Revolução Intelectual/Científica tocando e refletindo vários pontos, alguns até polêmicos. Sem dúvidas,uma leitura necessária e prazerosa.

fabiele :) 01/06/2020

Conhecimento
Este foi um dos melhores livros que li, não consegui parar até finalizá-lo.
Cada página nos mostra situações que nos trouxeram até onde estamos.
Livro de leitura e entendimento fácil cheio de conhecimento.

Na minha opinião este livro deveria ser lido por todos, para podemos entender o foi feito e talvez o que pode ainda ser feito.

Nirley 01/12/2020

Por que você ainda não começou a ler Sapiens?
Putz, amei muito esse livro, enquanto Harari ia me enchendo de informações, ele me fazia perguntas me fazendo refletir.
Eu desejei ser uma caçadora coletora e seguir o Budismo, olha que loucura!!!
Enfim, vença as primeiras páginas e embarque nessa leitura MARAVILHOSA :)
Nirley 03/12/2020minha estante
Ela sem dúvidas é um dos meus preferidos!
Você já leu algum outro livro de Harari?

Lucas 03/12/2020minha estante
Sim, li as "sequências" desse livro, "Homo Deus" e "21 lições para o século XXI", mas nenhum deles foi tão bom quanto Sapiens.
Ao menos não para mim. Rs
Obviamente, valem a leitura. ;)

Nirley 03/12/2020minha estante
Vou colocar na minha lista :)

Tayna 20/04/2020

SOBRE a humanidade!
Muito mais do que a história da humanidade, o livro nos diz SOBRE a humanidade e os caminhos que trilhamos até chegar onde estamos. E vai além, nos levar a imaginar o que nos tornaremos.

Thailinne 11/01/2021

Excelente leitura
O livro é muito completo e complexo mas, de alguma forma, muito fácil e gostoso de ler. Suscita muitas questões e elucida várias outras. Excelente livro!

David.Rodrigues 16/01/2021

"...uma breve historia..." não tão breve assim.
"uma criança com botas novas soltando entre poças de chuva" assim Harari descreve como viajamos entre momentos importantes da historia sem reparar no que há entre as poças.

esse é um exempro da linguagem usada de para nos carregar atravéz da nossa história, desde onde viemos até onde estamos e um panorama do que esta por vir, durante essa viajem fazems algumas paradas nas nossas revoluções cognitivas nos dando uma perspectiva do por que somos sapiens-sapiens.

Maria.Jaqueline 03/08/2021

Leitura relevante ??
Uma breve história, mas não tão breve assim, demorei uma cara para ler esse livro rsrs. Mas não por ser ruim, muito pelo contrário, bom demais da conta. O livro traz vários fatos e acontecimentos históricos, curiosidades e opiniões bastante relevantes, a leitura é mto enriquecedora. E apesar de eu não me lembrar da grande maioria das datas, pq minha memória é bastante falha nesse quesito, eu gostei mto da leitura. E indico pra quem gosta desse tipo de livro. ???????

Ju 14/04/2020

Eu só faço pequenos comentários sobre a minha opinião sobre o livro, só """"resenho"""' por conta do desafio.

Tinha começado um tempo atrás e acabei largando, nem sei porque, é um livro bem interessante, alguns assuntos me dão certa preguiça, o que é normal pra um livro que fala sobre tanta coisa. É uma ótima leitura.

Anota 13/07/2021

Uma grande história por trás da humanidade
que releitura! que livro! a cada capítulo uma nova surpresa, mais alguma coisa pra fazer meu cérebro explodir... foi um divisor de águas para mim e continua sendo. esse homem escreve como ninguém.

tudo que aconteceu com a humanidade para sermos o que somos hoje e ainda mais com um pé no futuro é a melhor combinação. como seria se outros caminhos tivessem sido tomados? definitivamente ao concluir o livro, me sinto como um grão de areia, a ignorância da humanidade é gigantesca... super-humanos estão tão próximos dessa maneira? me arrepio de lembrar de tantas passagens tão importantes...

a melhor releitura do ano!!! a edição de bolso da L&PM é boa, padrão Pocket que eu adoro.

Ket 07/01/2021

Basicamente, um livro que nos faz ter consciência que saímos do nada, andamos em direção a coisa alguma e destruímos tudo que encontramos pelo caminho durante a busca por sabe-se lá o quê.
Adorei.

Thaís 22/08/2020

Recomendo
Eu realmente gostei muito deste livro, trás aspectos históricos/científicos da história da humanidade e muitas curiosidades, tudo isso de maneira leve e irreverente. Muito bom recomendo!

Lary 23/05/2022

Um leitura simplesmente necessária.
Yuval fez um trabalho minucioso neste livro, embora em alguns momentos possa apresentar algumas ideias de maneira rasa, deve-se entender o foco principal. É uma leitura que, mesmo que seja fácil de entender, apresenta-se com um desencadear de ideias a partir de uma ideia estabelecida desde o início do livro, é necessária atenção. Altamente recomendável.

Tama 19/08/2020

Debate necessário para os dias de hoje. Se deseja merecer o título de Homo sapiens, tem de entender o que faz nesse mundo, não só ir "se deixando levar". Pensar em seus atos e nas consequências.

Diogo 30/08/2020

Sapiens
Incrível! Acredito e defendo que deveria ser uma obra tão popular quanto a própria bíblia.
Harari conta a história do sapiens por inteiro, desde animal insignificante até sua ascendência como senhor de tudo e terror da terra.

1937 encontrados | exibindo 211 a 226