Sapiens

Sapiens Yuval Noah Harari

Resenhas - SAPIENS – Uma Breve História da Humanidade

1937 encontrados | exibindo 226 a 241

Nirley 01/12/2020

Por que você ainda não começou a ler Sapiens?
Putz, amei muito esse livro, enquanto Harari ia me enchendo de informações, ele me fazia perguntas me fazendo refletir.
Eu desejei ser uma caçadora coletora e seguir o Budismo, olha que loucura!!!
Enfim, vença as primeiras páginas e embarque nessa leitura MARAVILHOSA :)
Nirley 03/12/2020minha estante
Ela sem dúvidas é um dos meus preferidos!
Você já leu algum outro livro de Harari?

Lucas 03/12/2020minha estante
Sim, li as "sequências" desse livro, "Homo Deus" e "21 lições para o século XXI", mas nenhum deles foi tão bom quanto Sapiens.
Ao menos não para mim. Rs
Obviamente, valem a leitura. ;)

Nirley 03/12/2020minha estante
Vou colocar na minha lista :)

Iasmin 16/08/2020

Recomendo
O autor conseguiu resumir a história do homo sapiens de forma simples mas completa, não precisou recorrer à linguagem rebuscada, fez o que propôs de forma que a leitura não é nem um pouco cansativa, você quer ler mais e mais e ainda compartilhar com os outros algumas informações apresentadas no livro. Gostei muito.

John 26/03/2021

Um ótimo e provocativo livro de História Geral
Neste baita livro, escrito pelo historiador israelense de impacto internacional Yuyal Harari, somos mergulhados na nossa história,que vai desde o surgimento da complexidade biológica precidido pela física e química do universo, e tudo aquilo que se compreende nele, até os tempos modernos nos quais somos os senhores, já há muito tempo,do mundo. Mas antes de chegar nos tempos contemporâneos e algumas das problemáticas que os envolvem,esse reconhecido professor irá passar, conosco, pelas etapas e períodos históricos decisivos,como a Revolução Cognitiva,que ajudou nossa espécie consideravelmente a sair da insignificância no reino animal e ascender ao topo,a Revolução Agrária e a Revolução Intelectual/Científica tocando e refletindo vários pontos, alguns até polêmicos. Sem dúvidas,uma leitura necessária e prazerosa.

Ju 14/04/2020

Eu só faço pequenos comentários sobre a minha opinião sobre o livro, só """"resenho"""' por conta do desafio.

Tinha começado um tempo atrás e acabei largando, nem sei porque, é um livro bem interessante, alguns assuntos me dão certa preguiça, o que é normal pra um livro que fala sobre tanta coisa. É uma ótima leitura.

Tama 19/08/2020

Debate necessário para os dias de hoje. Se deseja merecer o título de Homo sapiens, tem de entender o que faz nesse mundo, não só ir "se deixando levar". Pensar em seus atos e nas consequências.

Thaís 22/08/2020

Recomendo
Eu realmente gostei muito deste livro, trás aspectos históricos/científicos da história da humanidade e muitas curiosidades, tudo isso de maneira leve e irreverente. Muito bom recomendo!

Anota 13/07/2021

Uma grande história por trás da humanidade
que releitura! que livro! a cada capítulo uma nova surpresa, mais alguma coisa pra fazer meu cérebro explodir... foi um divisor de águas para mim e continua sendo. esse homem escreve como ninguém.

tudo que aconteceu com a humanidade para sermos o que somos hoje e ainda mais com um pé no futuro é a melhor combinação. como seria se outros caminhos tivessem sido tomados? definitivamente ao concluir o livro, me sinto como um grão de areia, a ignorância da humanidade é gigantesca... super-humanos estão tão próximos dessa maneira? me arrepio de lembrar de tantas passagens tão importantes...

a melhor releitura do ano!!! a edição de bolso da L&PM é boa, padrão Pocket que eu adoro.

Maria.Jaqueline 03/08/2021

Leitura relevante ??
Uma breve história, mas não tão breve assim, demorei uma cara para ler esse livro rsrs. Mas não por ser ruim, muito pelo contrário, bom demais da conta. O livro traz vários fatos e acontecimentos históricos, curiosidades e opiniões bastante relevantes, a leitura é mto enriquecedora. E apesar de eu não me lembrar da grande maioria das datas, pq minha memória é bastante falha nesse quesito, eu gostei mto da leitura. E indico pra quem gosta desse tipo de livro. ???????

Tayna 20/04/2020

SOBRE a humanidade!
Muito mais do que a história da humanidade, o livro nos diz SOBRE a humanidade e os caminhos que trilhamos até chegar onde estamos. E vai além, nos levar a imaginar o que nos tornaremos.

mitrws 22/09/2022

Uma das coisas que eu mais tenho a elogiar é a forma como o autor explica as coisas, não é maçante nem cansativo é até engraçado muitas vezes.

Sapiens é um livro para para pegar as crenças de muita gente e jogar no lixo. É simplesmente o livro que eu recomendaria para todo mundo, é incrível e estou ansiosa para começar mais um livro dele!

Arthur.Moreira 05/06/2020

Muito legal ler toda a trajetória do homo sapiens e toda sua evolução, assim como a evolução da sociedade como um todo. O autor escreve de forma clara e de fácil entendimento. Os questionamentos ao longo do livro também são muito válidos! Gostei bastante da leitura.

gabi. 28/01/2021

Obra mais famosa de Yuval Harari onde o autor conta a macro história do Homo sapiens, desde seus primórdios, quando convivia com outras espécies de humanos, até prováveis futuros para a nossa espécie. É um livro generalista e quem conhece alguns temas a fundo pode se incomodar com esse caráter, porém justamente por isso ele é muito bom, com uma linguagem fácil para todo e qualquer leigo se interessar e ser fisgado pela leitura. Vale muito a pena!

Lucas 01/02/2023

Uma mistura de momentos bons e ruins.
Quando comecei a ler este livro, pensei que fosse um livro cheio de referencias e fatos com bastante embasamento. Mas, logo após os primeiros capítulos, fica muito claro que esse não é o caso. O livro tem muito mais opiniões do que fatos. Isso não seria um problema se o autor não afirmasse algumas hipóteses como se fosse verdade absoluta. Ainda mais quando, em alguns momentos, ele apresenta duas ou três hipóteses para algum acontecimento, e em outro momento apenas uma alternativa, fazendo parecer que seja a única hipótese possível, porque ele não apresentou uma contra hipótese como nas outras vezes. O que deixa isso evidente, é em alguns momentos que o próprio autor se contradiz, diminuindo a credibilidade sobre as informações presentes durante todo o livro.

O maior problema que senti durante o livro, foi em alguns momentos aonde o argumento se prolonga demais. Algumas vezes eu não via a hora de acabar o assunto. Mas, em outros momentos, fluía muito bem. Não sei o que me causou esse sentimento, se foi o ritmo, o assunto, ou ambos. Isso faz eu acreditar que isso não seja um problema para todos.

Acho que esse livro é muito bom para a maioria das pessoas. Ele apresenta alguns pontos extremamente interessantes. Mas, tudo deve ser lido com um certo ceticismo. Gostei muito de algumas partes do livro, especialmente o começo. Ao meu ver, os problemas do livro, ofuscam as partes boas. Fazendo o final do livro se tornar cansativo, assim me fazendo pensar em desistir algumas vezes.
Luiza885 08/02/2023minha estante
Nossa! Descreveu tudo que achei do livro, perfeito.

Christian Homem de Melo 22/09/2021

O livro é muito didático e bem elaborado e estruturado. Mas não me agradou pois ao entrar em assuntos mespitituais o autor demonstrou um certo despeito.

Henrique 23/09/2020

Uma leitura prazerosa e engrandecedora
Esse livro comenta sobre diversas questões humanas, como a nossa biologia, nossas sociedades e culturas. É muito bom para fazer pensar e identificar aspectos da nossa vida que não analisaríamos da mesma forma que o autor. Não é preciso concordar com tudo que o autor diz para ter uma leitura prazerosa e saber que é um bom livro.

1937 encontrados | exibindo 226 a 241