A Ascensão dos Dragões

A Ascensão dos Dragões Morgan Rice

Resenhas - A Ascensão dos Dragões

1 | 2 | 3 | 4

Joaozinho, Artista 18/04/2022

Uma tentativa de uma épica
Eu comecei a ler o livro pelo kindle, porque o título me chamou muito a atenção e eu pensei tratar-se de uma história sobre dragões, mas na metade do livro fui lento e aos poucos fui me enjoando da estória e sua narrativa. A autora tenta ao máximo transformar a protagonista em uma personagem carismática,mas ela da mais agonia com suas decisões do que te cativar, sem contar os irmãos da personagem, que nada mais são que os piores estereótipos de macho alfa. Terminei o livro finalmente e não sei se lerei a parte 2.

Agnis.PAmela 03/03/2022

Excelente narrativa
É um dos melhores livros de fantasia que ja li, a narrativa é perfeita e vc consegue facilmente se ver na pele dos diferentes personagens em seus núcleos. A tradução deixa a desejar mas não chega a ser um problema. EU PRECISO URGENTEMENTE DO SEGUNDO LIVRO!!!

SasaWene 15/01/2022

A ascensão dos dragões
Confesso que li esse livro esperando o pior, as poucas coisas que ouvi sobre ele não foram boas, foi isto o que mais me surpreendeu ao lê-lo, ele (no meu ver) é muito bom, a história é super interessante, os personagens são incríveis, não tem como não gostar/odiar eles.

E já quero mais, acabei de terminar ele e preciso da continuação, espero que saia logo.

E bom se vcs gostaram ou não, bom cada um tem a sua opinião e respeito mas se vc quiser ler, sugiro não ir pela experiência de outras pessoas, vc pode se surpreender assim como eu.

Mylla 13/01/2022

Não lembro muito pq faz um bom tempo que li, mas lembro da história vagamente

É um bom livro pra quem deseja começar a ler fantasia,confesso que é um dos meus gêneros favoritos.

gabi.s03 04/12/2021

Acho que nunca li um livro que não tivesse romance, mesmo que não fosse o foco sempre tinha um romance em 2º plano, mas nesse aqui não tem nadinha e nem amizades, a Kyra só tem uma certa relação com o pai, o irmão mais novo e com o Leo, o lobo dela. Mas nenhuma tem tanto destaque. Isso me incomodou muito, tipo nem um amigo se quer???
Fora isso, a escrita da autora é boa, fácil de ler, mas não entendi o porquê de alguns capítulos não focarem na Kyra, mas sim em outros personagens aleatórios que não tem relação alguma com a história (talvez na continuação tenham, mas aqui não).
É um livro bom, mas não leria novamente e ainda bem que peguei de graça na amazon.

clubdol1vr0 02/09/2021

O tipo de livro que eu gosto: Humanos, Feiticeiros, Dragões, Trolls e Gigantes

O livro acompanha a jornada da filha de um comandante do exército de uma cidade, um Troll comandante que quer invadir um reino, um mercenário que quer parar de matar e de um menino pobre que tem que se tornar um guardião no lugar do irmão deficiente.

Primeiramente, eu amo livros de fantasia, no caso esse é uma ambientação medieval o que torna as coisas ainda mais interessantes

É muito legal acompanhar todo o desenrolar da história de cada um dos 4 personagens, a evolução dos planos e a maturidade

Tem várias batalhas épicas que eu, sinceramente, gostaria de ver nas telinhas, não daria pra ser no cinema porque tem muito conceito e muitas coisas que precisam de explicação senão não vai fazer sentido pro telespectador que tá acompanhando

Ah, outra coisa, tem um mapa do mundo no início de cada livro que é pra os leitores saberem se encontrar dentro da história

A única coisa que me incomodou um pouco foi que eu me esquecia o que tinha na história dos personagens porque é quase que um capítulo pra cada, mas depois eu me situava e dava tudo certo hehehe

Gostei do livro, se fosse dar uma nota seria 4,5

Lala 23/08/2021

Apesar da ideia do autor ser ótima, acredito que ele não conseguiu desenvolver conforme o esperado.
Achei uma leitura um pouco cansativa, apesar da curiosidade para descobrir algumas coisas. Quando acabei de ler, adquiri uma ressaca literária que durou semanas.

Fernandes83 13/07/2021

faltou o espirito de dragão
O livro estava disponível no K.U. e chamou minha atenção. É rápido, de certa forma, tem uma leitura fluida, alguns pontos poéticos, porém a edição não foi muito feliz. Tem alguns erros e trocas de palavras e por isso, ficou devendo um pontos ali.
Outra questão é que o enredo é interessante, porém, é impossível lê-lo e não lembrar de Crônicas de Gelo e Fogo (GOT), eu sei q não foi o George R. R Martin que inventou as histórias de dragão, mas são muitos elementos que lembram: dragões que levarão a uma nova era, a menina que conseguiria domar o dragão, tem até a relação de um lobo e um humano parceiros, as chamas que funcionam como uma Muralha para seres de outras espécies que devorariam humanos e que estão sempre tentando atravessá-la, a Patrulha das Chamas feita por homens fora da lei... Enfim, a minha cabeça ficou fazendo essas ligações e atrapalhou meu envolvimento com o livro.
De fato, apesar de ser um livro introdutório, eu gostei da forma como foram apresentados os personagens e realmente curti a Kyra, personagem principal. Já estava criando uma fanfic na minha cabeça da Kyra lutando com a Celaena de Trono de vidro (??) mas, não me deixou tão curiosa para ler o resto da série.

Lucas1267 11/07/2021

Bom livro, apesar de previsível
Livros de fantasia medieval sempre me despertam interesse, melhor ainda envolvendo dragões. Primeiro livro que li da Morgan Rice e a autora me surpreendeu. A protagonista, Kyra, se desenvolve muito bem ao longo da trama e as cenas de combate são até que bem desenvolvidas. Os pontos negativos, e por isso não dou 5 estrelas, é que falta uma contextualização melhor do universo do livro. A autora pressupõe que você já conheça e não dedica muito ao tema. Outra coisa é a apresentação do monge Merk, é apresentado mas não fica claro sua ligação com o arco principal (acredito que no segundo livro se desenvolva mais). No mais, pra quem gosta de fantasia vale conferir.

Sara Férrer 08/05/2021

Eu amei esse livro
Vou ser sincera, eu não tinha expectativas para esse livro. Baixei de graça no Kindle e pensei que seria mais uma história idiota.
Meu deus, como eu estava enganada.
A narrativa é extremamente envolvente, os personagens são muito bem desenvolvidos, tem mistério, suspense e MUITA AÇÃO.
Fiquei surpresa com o desenvolvimento dos personagens, e como tudo está conectado, mas ainda não se encontraram.
Super recomendo.

Lua 28/02/2021

Bom, mas já vi em algum lugar
Nos 90% do livro achava que não acabaria de uma forma satisfatória, que me deixaria a sensação de um livro partido ao meio. Eu só queria mais 200 páginas. Mas o final acabou eliminando essa sensação, foi um bom fechamento. Não me apeguei aos personagens, porém entre os 4 em que a trama se concentra a Kyra é a mais aprofundada e causa um sentimento de empatia. No finalzinho o Aidan foi um serzinho admirável, se eu ler o 2° livro uma das razões vai ser para ver mais dele. Ainda queria mais aprofundamento em alguns personagens, mas para o primeiro livro é o suficiente.
Apesar de não ter gostado tanto por ser um pouco previsível, tenho que admitir que a história está se encaminhando muito bem e pode surpreender. Dá até um pouco de ansiedade para saber o que vai rolar para que todos se encontrem.
3/5

DarkStalkers 31/01/2021

Livro bom. A versão liberada pelo Kindle apresenta alguns erros de português. Não chega a atrapalhar a leitura, mas estraga um pouco.

Rafa 19/01/2021

Kyra, 15 anos, sonha em se tornar uma guerreira famosa, embora seja a única garota em uma fortaleza de meninos. Um segredo quanto ao seu nascimento e sobre uma profecia está sendo guardado, deixando Kyra se perguntado quem ela realmente é! Atingindo a idade prevista, o Lorde Governador se aproxima para levá-la embora como sua esposa, mas ela foge para começar sua própria jornada, em uma floresta perigosa, onde ela encontra um dragão ferido e inicia uma série de eventos que mudarão o reino para sempre!!

Considero que A Ascensão dos Dragões cumpre bem seu papel como o primeiro livro de uma saga. A trama aqui apresentada pavimenta de forma adequada o caminho para as continuações. A história nesse início, apesar de não apresentar nenhuma inovação do gênero, possuí considerável solidez e deixa ganchos intrigantes!

Nesse primeiro livro, o destaque ficou para a história de Kyra. Achei que para uma personagem de 15 anos, a autora a desenvolveu com profundidade, sem muitos clichês, deixando-a bem carismática, ajudando o leitor a querer saber o que está reservado para ela nos próximos livros!

Paralelamente, também temos as tramas de Alec e Merk. Elas ainda estão bem cruas comparadas com a de Kyra. Mas mesmo assim, seus inícios são bem trabalhados te deixando instigado para saber quando os três tramas se cruzarão!

Se você é um leitor de livros de fantasia, A Ascensão dos Dragões merece sua atenção!!

1 | 2 | 3 | 4