Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently

Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently Douglas Adams

Resenhas - Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently

Derfell 21/01/2024

Uma loucura
O tempo todo fiquei comparando com a série, eu sei, eu sei, não se deve fazer isso! Porém, achei sensacional como são duas coisas completamente distintas e tão boas. O livro é uma loucura, ou melhor, um multiverso de loucura. Ao mesmo tempo que algumas coisas desaparecem de forma abrupta, no final você entende como tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Leia e divertisse!

Maria19718 25/01/2024

Simplesmente Douglas Adams
Uma narrativa completamente maluca, que deixa a gnt perdido várias vezes. Me pergunto como ele não se perdia escrevendo esses livros. Muito divertido e cheio de coisas que parecem meio sem pé nem cabeça, mas de um jeito bom!

kau 04/02/2024

Adams e suas birutices
Um livro completamente maluco. com várias coisas doidas típicas do autor, você simplesmente não imagina o que vai acontecer e essa é graça.
vale a pena demais ler (se você gosta de livro doido).

"Serrar uma mulher no meio é fácil. Serrar uma mulher no meio e depois juntá-la, nem tanto, mas pode ser feito com um pouco de prática."

Lorayne.Stinguel 17/04/2024

O que falar de Douglas Adams? Eu amo tanto ler os livros dele! Como uma pessoa é capaz de ser criativa a ponto de colocar uma égua no banheiro? É tão incrível como as coisas absurdas que ele cria fazem sentido...por mais impossível que possa ser kkkkk Recomendo demais!

Carol851 02/05/2024

Que albatroz?
?O termo ?holístico? se refere à minha convicção de que devemos nos concentrar na interconexão fundamental de todas as coisas"

Eu também acredito que é na interconexão de todas as coisas que estão as respostas pras perguntas que a gente [ainda] não sabe quais são.

O humor ácido e nonsense marcam muito a escrita de Douglas Adams, mas confesso que esperava um pouco mais dessa leitura (justamente porque amo o Dirk da série e é impossível não fazer algumas comparações). Acho que o início mais lento, cheio de introduções à trama faz você ficar confuso com o final que parece apressado e com mais pontas soltas do que parece "normal".

Me apaguei ao Monge Eletrônico e ele sumiu um pouco da trama, não só ele... Eu sei, é a interconexão fundamental de todas as coisas.

Apesar de ter ficado muito confusa (o que eu já esperava ansiosamente) e ter sentido que o ritmo do livro é o que prejudica um pouco a história, gostei mais do que eu imaginava que iria gostar de ficar voltando pros capítulos anteriores pra entender como as coisas se conectavam [ou não].

No mais, amei conhecer um pouco desse personagem intrigante e excêntrico dos livros, ficou o desejo por mais tempo com Dirk e suas aventuras que vão de romance policial e mistério à ficção científica e uma pitada de realismo mágico em um piscar de olhos, sem deixar de te envolver na história.