X-Men: Espelho Negro

X-Men: Espelho Negro Marvel Comics
Marjorie Liu

Resenhas - X-Men: Espelho Negro

L.A Melo 27/08/2016

Os X-Mens como jamais vimos!
A Autora tem uma escrita leve e delicada. Livro de leitura fácil e com trama supreendente que nos mostra que os mutantes são muito mais do que somente super poderes

Rick 14/10/2017

Um livro instigante e dramático, porém com um final fraco.
Não estava esperando muito do livro, mas a capa e sinopse me chamaram a atenção de imediato. Algumas histórias de heróis me chamaram a atenção nesse ano, portanto começarei por essa.

O livro começa com Jean Grey acordando para a vida, seu primeiro pensamento pós despertar é um inimaginável “Scott”. Brincadeiras a parte, vamos ao comentário real sobre a vida dramática de um mutante sem poderes, não que eu estivesse mentindo no começo.

A história se torna interessante quando os personagens principais da trama: Jean Grey, Scott Summers, Logan, Vampira e Noturno têm seus corpos trocados pelo de outras pessoas sem poderes e loucas, diga-se de passagem.

Dessa vez não temos uma história repleta de ação, aventura, suspense ou explosões para todos os lados, temos apenas uma pequena amostra do que é sentir-se preso a um corpo que não lhe pertence. Com tudo o que está acontecendo no mundo atualmente, tratar desse assunto com a delicadeza que o livro possui é o que me fez termina-lo

“Jean pensou sobre a sua aparência, olhando fixamente para as mãos enquanto se recostava contra a janela fria e dura. A pele morena escura cobria os dedos grandes e robustos, antebraços grossos e musculosos que pareciam fortes, e sem dúvida eram; tocou o rosto, os pelos eriçados e a mandíbula grande, as feições masculinas que lhe eram extremamente alheias. Que estranho, saber que era mulher, sentir-se mulher, e ainda assim estar presa no corpo de um homem. Invejava Vampira e imaginava como Scott e Logan estariam lidando com seus próprios sentimentos de deslocamento. Nenhum deles reclamara de verdade – não que eles o teriam feito –, mas devia ser estranho e assustador da mesma forma.”.

Com um desejo cada vez maior de mergulhar nessa sensação de deslocamento que os mutantes estavam passando não percebi o quão rápida havia sido a leitura.

O final não me surpreendeu, pela expectativa que já estava criando em torno da história. Foi rápido, sem clímax, sem a essência de tudo o que prendeu o leitor até aquele momento.

Sinopse: Jean Grey acorda em um quarto desconhecido. Sentindo-se fraca e desorientada, está sem seus poderes telepáticos e telecinéticos, e aprisionada no corpo de outra pessoa. Seus companheiros de equipe Ciclope, Wolverine, Vampira e Noturno também são cativos, suas mentes estão presas dentro de corpos estranhos. Quem os teria trazido àquele lugar, e com que finalidade? As respostas levam a um plano terrível que ameaça não só os X-Men, mas todos os mutantes.

Título: X-men: Espelho Negro
Páginas: 308
Autora: Marjorie M. Liu
Ano: 2015
Editora: Novo Século

site: https://codinomesilver.wordpress.com/2017/10/14/x-men-espelho-negro/

tutstutx 05/01/2024

Livro bem divertido, vale a pena!
Esse livro eu confesso que não achei que fosse terminar de ler a primeira vez que li, mas agora, pela segunda vez, eu consegui terminar, e foi uma experiência bem divertida!

O livro conta a história dos X-men, heróis mutantes, que, após embarcarem em mais uma missão, acabam tendo um grave problema, o que acarreta em uma situação onde eles acordam em corpos que não são seus. A história se desenrola a partir desse enredo, que é bem chamativo.

A história tem um desenrolar que é interessante, e pela premissa ser muito cativante, você se vê preso, curioso, para saber como essa história vai terminar, como isso aconteceu, e porquê. Fique tranquilo (a), o livro explica bem isso.

Eu gostei bastante da leitura, foi bem legal ir acompanhando a história dos personagens, e acompanhar também como foi o processo de se acostumar com um corpo novo e completamente diferente.

A leitura é fácil, sendo um pouco contemplativa as vezes, o que eu particularmente gosto, e é uma história bem desenvolvida, bem escrita. Como a história é divertida, a leitura vai rápido, rápido. Recomendo!

Gabs 08/09/2016

Surpresa
Esperava um livro onde os mutantes mostrassem seus poderes, mas no decorrer do livro eles quase não usam os mesmos. Porém a história é muito divertida e envolvente. Vale a pena ler!

Jéssica Inthurn 05/10/2021

Legal, mas poderia ser melhor
Mais um da série de "esquecidos na prateleira". Comprei esse livro há anos na época em que era super fã da Marvel, mas como tinha muita coisa pra ler, fui deixando e já tinha perdido total a vontade. Esse mês peguei pra ler como quem não quer nada e até que gostei. Gostei mais do começo do que do final. Acho que o começo e o meio ficaram um pouco extensos demais pra um final curto. Porém os personagens são aqueles que amo, bem como eu lembro do desenho, a personalidade de cada um é muito divertida. Mistura ação com comédia de um jeito que eu gosto. Acho que o que estragou foi a escrita e a edição (muitos errinhos).

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Interessante!
Uma aventura dos X-Men diferente de qualquer outra que você já tenha visto! Muito mistério, ação, e os famosos heróis da Marvel de uma maneira diferente de tudo! Sensacional!

Jessica.Tenorio 15/09/2016

Fraco
Li porque gosto muito dos X-Men, mas tive vontade de abandonar. Começa bem, mas a história é muito fraquinha...

Arnaldo 28/11/2016

TINHA ATÉ POTENCIAL
O começo é um pouco intrigante, a trama até que se desenvolve de maneira interessante, a viagem de volta para casa é sensacional, mas quando chega a hora de entregar o fim da história chega a ser um pouco decepcionante.

Bart 05/07/2018

X-Men: Espelho Negro
Marjorie M. Liu

Uma das melhores aventuras que eu já li dos X-Men, caramba se virasse filme, seria no mínimo censura 16 anos!! Muito bem contada e a escritora deve ser uma fã dos mutantes Prq ela cita outras sagas e eventos, respeitando cada personagem, Ficou arretado!!

edsonlucas 05/12/2018

começa um pouco chato, mas logo desesnrola uma trama digna de um longa. mantém toda a essência dos personagens e quem assistiu o desenho clássico vai gostar muito.

Phelippe 23/01/2019

Diferente
Essa coleção de romances baseados em quadrinhos tem um proposta diferente. Para quem é fã e já conhece as sagas, por não haver quadrinhos, acaba estranhando inicialmente. Fica a sensação de estar faltando algo. A história do livro coloca a equipe dos X-Men em uma situação bem adversa, eles encontram-se presos em corpos de pessoas com sérios problemas psicológicos. Isso tudo enquanto não sabem ao certo onde estão os outros membros nem o que fizeram dos seus corpos. Vale a experiência.