A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

brenda.vicensot 30/10/2020

Muito interessante
Nossa que livro interessante!! Gostei muito.
Não era o que eu esperava.
Eu tenho esse livro parado na estante faz anos! Na época a narrativa não me atraiu no começo e não tive vontade de continuar.
Mas fico feliz de ter tentando mais uma vez porque valeu a pena.
Eu acho esse livro singular. A forma como ela conta a história, como tudo se desenrola. Achei muito interessante a cultura e as crenças da Malaia no período.
Por mais que se tratasse de uma fantasia ela faz você acreditar que aquilo seja possível. O além. A própria protagonista não acredita nessas crenças e superstições até que é confrontada por eles.
Eu gostei muito da personagem, gostei muito do final. Fiquei feliz.
Não é uma livro supreendentemente, mas não acho que um livro pra ser bom precise ser necessariamente surpreendente. A história é simples mas cheia de detalhes e vida, você quer conhecer mais e mais sobre.
Ainda tenho dúvida de avaliar ele porque demorou um pouco pra história me prender. Mas depois ele me ganhou ??

Carol Rouz 30/10/2020

Esperava mais
Comecei a ler com grandes espectativas. Tenho para mim que as ideias da história são melhores do que a execução da mesma. Faltaram detalhes e muitas coisas a serem reveladas ficaram subentendidas ou não foram reveladas ao final do livro. Tinha tudo pra ser uma fantasia e romance incrível mas ao meu ver decepcionou.

Dudah 27/10/2020

Eu amei essa história, a cultura mostrada é fascinante e a trama é muito envolvente.
Cada vez que um capítulo acabava, minha vontade de terminar logo essa história, para saber qual seria o final disso tudo, aumentava.
O romance me surpreendeu muito, pois não sabia que seria com um certo personagem, mas devo dizer que eu adorei essa escolha.
Os personagens são incríveis juntos e são os mais legais do livro, na minha opinião.
Só acho que o último capítulo deveria ter mais algumas páginas para não ter um final muito corrido.
Mesmo assim amei como a história se concluiu.

Giovanna1779 26/10/2020

Queria muito ler esse livro e ele certamente conseguiu atravessar minhas expectativas, amei!!!

Li Lan percorre uma enorme viagem para perceber que o amor vai muito além do que ela imaginava e esperava receber.

Mesmo sabendo que provavelmente não terá, espero uma possível continuação dele.

Danilo Barbosa Escritor 21/10/2020

Assumo que até a metade do livro, estava achando-o muito chato... Fui lendo por insistência, vendo até onde a morosidade da coisa ia me levar, além de um romancezinho água com açúcar e elementos fantásticos, como muitos livros jovens que tem por aí... Mas não é que me surpreendi depois?
Quando a trama engrena, ela dispara. Levando o mundo corrupto dos humanos além-túmulo, com monstros, aventuras, perseguições, reviravoltas e um Er-Lang sarcástico e maravilhoso.
Com ingredientes da cultura malaia, a autora soube construir uma história de fantasmas onírica, que me lembrou algumas vezes "A viagem de Chihiro" mais do que algo assustador. Na verdade, na minha mente é impossível não evocar a famosa animação ao lembrar desse livro. Esse fica na estante, com toda certeza... E eu, à espera de uma continuação.
Ps: não compare com a série, que é bem mais fraca na minha opinião.

Ylana.Sampaio 15/10/2020

Uma leitura um pouco lenta, com descrição dos lugares e personagem.

No livro vemos a cultura da época, sendo muito forte a questão do lugar a mulher na cultura chinesa, onde as mulheres são tão superestimada, onde a sua função fundamental é ser esposa e mãe, não tendo tantas forma ou escolhas de se manter em a segurança sem o casamento.

- Gosto muito de ver a cultura do povo e da época em Malaca por ter sido tão misturada
com a cultura tantos povos.

Li Lan é protagonista que na primeira parte do livro, ainda não sabe bem quem ela é, ou em que acreditar, ela passa de uma menina que sempre foi protegida, para alguém que tem que tomar decisões e ter coragem de enfrentar grandes desafios. Ela vai evoluindo a cada página e isso é muito legal de se ler.

Fernanda309 14/10/2020

Leitura que prende
Desde o começo o livro me prendeu, que jeito gostoso de escrever a Yangsze tem. Confesso que o meio do livro ficou um pouco cansativo pra mim, já estava me dando angustia tanta enrolação pra resolver o problema kkkk, o final eu já sabia qual seria, não foi surpressa pra mim. O livro é bem gostoso de ler, vale a pena, eu li muito rápido de tão curiosa que estava pra saber como ia ficar a história.

Klinef 12/10/2020

Perfeito
Eu amei a escrita e é incrível a narrativa das "aventuras" de Li Lan.

Jessica 07/10/2020

Cenário cultural incrível
Esse livro me lembrou muito as viagens de Chihiro, tanto que senti a mesma sensação gostosa de nostalgia por todas as páginas. O início da história não me prendeu muito, por ser muito descritivo e informativo, - apesar de ser necessário - mas logo me vi completamente vidrada na história. Não conseguia parar de ler. O livro é dividido em quatro partes, e cada uma delas passa uma vibe única, tanto que eu não esperava o rumo que foi tomado. A protagonista, apesar de nova, é forte e inteligente. Os demais personagens também são muito envolventes e bem desenvolvidos. O cenário cultural é extremamente rico, eu realmente me senti na Malaia, e amei conhecer os costumes e crenças locais. O único ponto negativo foi o final, faltou mais história ali (apesar de não ser exatamente aberto), mais desenvolvimento. Mesmo assim, se tornou um queridinho, e quem viu o trabalho que tive para conseguir colocar minhas mãos nesse livro, saiba que valeu a pena.

Ah, essa edição da foto está esgotada, não é mais produzida. Porém a editora relançou a história com uma nova capa, tão linda quanto.

Uma curiosidade: no final dessa edição, temos algumas notas a respeito de nomes e práticas locais citadas no decorrer do livro, vale a pena conferir. Também tem alguns papeis decorados para destacar e fazer um origami de tsuru, mas e a coragem de arrancar, que não tive?

Para mais resenhas, siga o Instagram @tagdoslivros
Fernanda309 14/10/2020minha estante
To no mesmo dilema que você kkkkk Não tive coragem de arrancar as folhas até agora pra fazer o Origami.

Nara.Nubia 07/10/2020

É um livro muito interessante,pois falar sobre a cultura de um povo.
Gostaria muito que tivesse continuação,acredito que teria mais coisas a falar dos personagens,entrar na vida deles com mais detalhes,

LMunique 05/10/2020

Eu to apaixonada por um livro e por um personagem! Er Lang (ou seja lá qual for o seu nome) tem todo o meu coração pra sempre! Ele tem um jeitinho tão extra e tão engraçado, as piadinhas ??? Eu não vou superar tão cedo!

Talvez eu tenha dado a nota e julgado todo o livro por causa dele, mas a história em sí é muito interessante também... ??

Vanessa 27/09/2020

O que?!?!
Como assim.... nao é que eu não gostei... mas as coisas vão acontecendo e tu fica tipo "não né, isso já é de mais pra mim"... nao rolou....
@Tassiabsouza 27/09/2020minha estante
Esse livro realmente não foi para mim TB

Vanessa 27/09/2020minha estante
Né... eu fiquei bem incomodada com os acontecimentos...

@Tassiabsouza 27/09/2020minha estante
Vc ainda foi boazinha essas 2 1/2 ?

Fernanda309 14/10/2020minha estante
Tive essa sensação também! Achei que elsa enrolou um pouco no meio da história, quando já podia ter resolvido o probelma da menina logo!

Gaby Silva 15/12/2020minha estante
Alguém sabe onde consigo nessa edição?

Bia 18/09/2020

Começa bem empolgante, contando a história da protagonista, uma menina de 17 anos, pobre, que recebe uma proposta de casamento para um noivo já falecido. Nas crenças da Malásia, o fantasma do rapaz estava inquieto e lhe prometer uma noiva melhoraria isso.. Ela teria direito a dinheiro para as dívidas do pai e viveria sozinha numa mansão com todo o conforto..

Porém, o fantasma do noivo começa a atormentá-la em sonhos, ela não quer se casar com ele... Depois ela acaba entrando em coma e vai para "o mundo dos mortos".. é aí que, na minha opinião, a história descamba pra uma fantasia chata... Ela passa quase o livro todo vagando nesse mundo estranho, indo pra falar com o cara, mas parece que se enrola em um monte de outras coisas... enfim... muitas vezes se assemelha a "Alice no país das maravilhas", só que MUITO mais bizarro..

Não curti muito, não é muito o estilo de livro que eu teria ido até o fim.... terminei por ter sido a escolha do clube do livro.. mas não recomendo.!

Bruna 17/09/2020

Um livro doce com uma vibe assustadora, amo esse livro, a leitura foi bastante lenta no começo mas do meio para o final a coisa fluiu muito bem, a historia é muito boa