A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

Renata 21/01/2021

Um mergulho numa cultura totalmente diferente, foi interessante conhecer um pouco mais sobre suas crenças e valores.

Me decepcionei um pouco com a heroína, mas talvez reflita apenas a imaturidade de uma moça de 18 anos? Parecia mais uma adolescente apaixonada pelo integrante de ?boys band?...

Karina 15/01/2021

Me surpreendi (positivamente)
Quando li a sinopse do livro, me perguntei por que Noiva Fantasma, já que o morto é o outro. E então entendi.

A história seguiu por um caminho que eu não esperava, o que gostei. Pensei que ela se apaixonaria pelo noivo morto e seria isso. Ao contrário, porém, o candidato a noivo passa a assombrá-la, e tudo o que Li Lan não quer é se casar com ele.

Algumas coisas acontecem, e autora nos apresenta bastante sobre as crenças chinesas, sobre o pós-morte (são semelhantes às japonesas, deu até vontade de fazer um altarzinho e colocar comida, porque vai que né :P). A partir daí, Li Lan vive várias aventuras, não fica só no romancinho, apesar de ele existir também. Realmente gostei.

Gabriela.Santos 14/01/2021

Por que não antes?
Demorei anos pra criar coragem pra ler esse livro simplesmente porque achei que não iria gostar, mas ainda bem que a coragem veio.... amei o livro, não esperava mesmo o rumo que o livro tomou. 2021 começou melhor impossível!

Chele 13/01/2021

Entregou o que prometeu!
Após dificuldades financeiras um pai pegunta a filha se estaria disposta a ser um noiva fantasma para salvar a família da ruína.
Essa história que une fantasia e uma prática antiga de alguns povos orientais te leva para um universo paralelo entra o mundo humano e o véu entra a vida e morte, o céu e o inferno. Mistério e um assassino desconhecido também fazem parte dessa obra incrível.

Bia 07/01/2021

Muito diferente
Incrível, amei, indico.
Infelizmente o final deixa aquele gostinho de quero mais! Gostaria de ver mais do casal, de conhecer melhor o mocinho. O final abrupto me deixou indignada e triste.
Mas valeu a pena. Uma mitologia muito rica e interessante.

Zo Yu 03/01/2021

Gordofobia ou cultura malaia?
O mundo criado pela autora é incrível, não posso negar. Eu daria cinco estrelas, mas incomodou-me muito as afirmações negativas sobre as personagens gordas. Achei ofensivo e desnecessário.

Verônica 03/01/2021

Uma leitura muito gostosa, sentirei saudades das aventuras com a Lin Lan e de todo esse universo, cada página é uma reviravolta. O final é um pouco corrido, adoraria mais algumas páginas para tantos acontecimentos.

Vanessa 30/12/2020

A Noiva Fantasma
Adorei esse romance sobrenatural, cheio de aventuras, bem diferente de qualquer romance que já li, bom conhecer culturas diferentes, vale muito a pena ler!
Cássia 30/12/2020minha estante
Que bom que gostou, vanessinha ??????

Vanessa 01/01/2021minha estante
Adorei ????

Rafael.Tadeu 20/12/2020

Decepcionado
Uma das maiores decepções literárias do ano

Esperava algo totalmente diferente,mais mágico,ou pelo menos mais conciso.

A história é arrastada,foi o livro que mais demorei para terminar esse ano,pois cada capítulo,mesmo que curtos, demoravam uma eternidade.

O decorrer do livro não tem nem pé nem cabeça, parece que a autora foi escrevendo sem ter feito um planejamento e as coisas simplesmente foram acontecendo,e parece que a história mudou de plano de fundo umas 3x

Protagonista chata e egoísta,que se apaixona só de olhar para os mocinhos e por serem bonitos,paixão por personagens que nem se querem tiveram um desenvolver,um instalove sofrido e difícil de engolir

Nenhum personagem secundário foi desenvolvido,e várias histórias menores nem concluídas foram

E pra fechar,achei meio gordofobico a forma que o vilão foi descrito, usando a aparência como forma de deixa-lo mais odioso e aversivo

Única coisa que prestou na minha experiência de leitura foi ter conhecido outras culturas,e como a Malásia e parte da China interpreta o pós morte,e eu realmente não fazia ideia,então nesse sentido foi enriquecedor

E claro, edição maravilhosa da DarkSide como sempre.

yasmine 13/12/2020

Comecei achando que sabia como seria o enredo e fiquei chocada com a reviravolta que este livro dá. A cultura é riquíssima, os personagens cativantes, a escrita fluída enfim amei. Darklove nunca decepciona.
Indira 13/12/2020minha estante
Tb tô lendo e apaixonada estou

yasmine 13/12/2020minha estante
Ja estou com o lançamento da autora

Indira 16/12/2020minha estante
Pretendo comprar ele tb,gostei muito da escrita dela.

Nado 29/11/2020

A trama é envolvente e em meio a uma história, que não sei se consigo chamar de terror, há um mistério sobre um assassinato que é bem construído.
A autora fez questão de trazer toda a cultura que existe no costume de casamentos com noivas fantasmas, que aconteceu por várias gerações em uma parte da China, desconhecida até mesmo em outras partes do país.
Recomendo a leitura.
Gus 30/11/2020minha estante
Eu fiquei apaixonado pela cultura e o trabalho de pesquisa da autora. Estou doido pra ver a série que a Netflix lançou.

semcriatividade 14/11/2020

Que história, meus amigos
Favoritadisimo! Esse livro me prendeu do início ao fim. Simplesmente fiquei imersa no universo incrível que a autora criou. O foco do livro não é romance, e sim uma viagem cheia de aventura, descobertas e a cultura incrível da autora. O único ponto negativo que encontrei é que me peguei querendo pelo menos mais uma página no final do livro. Mas fora isso, é incrível. Terminei o livro com o coração na mão e com saudades da história.

De.lais 07/11/2020

Perfeito!!!
Ahhh eu realmente me apaixonei por essa história, essa cultura é incrível .
Recomendo muito muito muito !!!