O Apanhador de Sonhos

O Apanhador de Sonhos Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Apanhador De Sonhos

André 09/07/2021

Um ensaio sobre a conexão?
O Apanhador de Sonhos conta a história de um grupo de amigos desde a infância, e como eles foram modificados a partir do momento em que eles fizeram amizade com um novo integrante, um menino com síndrome de Down e com habilidades especiais. Essa ligação entre eles que perdura até a fase adulta é a vantagem capaz de salvá-los quando uma ameaça alienígena surge durante um encontro para caça que eles realizam anualmente nas florestas do Maine. Apesar da sinopse que remete muito a IT (a história até se passa em Derry), desta vez King quase não desenvolve emocionalmente os personagens, dificultando que tenhamos um apreço ou admiração maior por cada integrante. Estão presentes aquelas características da escrita de King, como dificuldades a serem superadas em conjunto, momentos de coragem e redenção, mas o encanto desses pontos se perde um pouco quando a história assume um enfoque mais militar. Em compensação o livro traz um desfecho surpreendente, o que compensa muito os momentos enfadonhos. Estava muito curioso pra ler este livro, me recordo de ter assistido o filme anos atrás mas não me lembrava nada sobre o roteiro. Gostei muito das 200 primeiras páginas e das 200 últimas, mas tive uma dificuldade grande com o meio da história, demora muito pra entendermos o que está acontecendo, e a história vai e volta no tempo várias vezes. Na minha opinião eu o teria aproveitado melhor se a história tivesse sido contada linearmente, com mais foco nos amigos e menos nos trechos militares. Ainda assim é um bom livro e o final vale muito à pena.

Liduina 01/07/2021

Foi o 2? livro do King que li. Estou entrando nesse universo agora. Saindo da minha zona de conforto. Sou molenga pra terror. Mas resolvi dar uma chance. Livro muito bom.

Kerollen 27/06/2021

King como sempre espetacular
O apanhador de sonhos nos conta a história de 4 amigos que todos os anos se encontram em uma cabana na floresta para caçar. O livro trás flashs de passado e futuro para explicar uma série de acontecimentos ao longo da narrativa.?
Jonesy, Beav, Henry e Pete são amigos de longa data e quando crianças criaram um laço muito forte com Duddits, uma criança com síndrome de down. Os cinco possuem essa ligação por conta de um acontecimento do passado.?
? Duddits é o que mais brilha. Ele é a bola deles; sem ele, não há animação, não há diversão. Ele é o apanhador de sonhos deles, ele os transforma numa unidade.??
Os amigos se veem no meio de um ataque alienígena, que infecta diversos humanos. Essa infecção faz com que o exército americano haja de todas as formas para eliminar o vírus, é isso inclui matar até a população. ?
São mais de 600 páginas e o King não perde a mão. O livro nos prende do início ao fim. Achei a história espetacular e o final não decepcionou.

Natalia Moura 23/06/2021

O 1° Stephen King
Primeira impressão: Senhor! Que livro confuso! Não tô entendendo uma frase que esse moço fala!
Stephen King fala demais, põe muitas informações, divaga, muda de assunto no meio do parágrafo e volta para a narrativa inicial 3 pág depois. Até eu entender isso, eu sofri hehehe
O que complicou ainda mais foi que esse livro é repleto de diálogos mentais, já que na história temos alientígenas com poder de telepatia.
Me frustrei um pouco ( e isso ocorreu 100% por culpa minha, por falta de pesquisa mesmo), porque estava esperando um livro de terror, já que o autor é aclamadíssimo por conta deles.
Porém o livro é uma ficção científica e foca muito no aspecto repugnante-nojento da situação.
Segunda impressão: gostei do livro, aprendi a apreciar a escrita deles, mas não deixei de acha-la cansativa. Não foi um livro que me prendeu ao extremo, mas me deixou curiosa para saber que fim teria toda aquela situação.
No momento não sinto nenhuma vontade de ler outros livros do autor, não fui pega por esse vício hahaha quem sabe daqui alguns anos eu tente algum outro, mais focado no terror dessa vez.
Milena.Medeiros 26/06/2021minha estante
Comigo foi a mesma coisa lendo A dança da morte, achei a leitura cansativa e o final não compensou o sufoco que foi ler... hahahah

Natalia Moura 26/06/2021minha estante
Ele fala demais né?? Tem horas que dá vontade de pular umas páginas kkkkk

Cami.Leal 26/07/2021minha estante
Não desiste de King. Acho que a intenção dele foi real deixar a gente transtornado igual os personagens. É um péssimo livro pra começar a ler King kkk

Natalia Moura 28/07/2021minha estante
Pode ser, devia ser a intenção dele fazer com que a gente sentisse o quanto a telepatia tava deixando todo mundo meio confuso. Pq mds, era muita informação, muito diálogo e conversas mentais.

Fran 28/11/2021minha estante
Não desista! King tem livros magníficos e este não é um deles. Estou na metade e me esforçando muito para terminar....e olha que sou super fã do King. Não indico o Apanhador como primeira leitura, pode ser decepcionante.

Natalia Moura 29/11/2021minha estante
Pois é kkkk aprendi isso da pior forma. Ano que vem talvez dê uma nova chance a ele, o q vc indica?

Fran 29/11/2021minha estante
No topo da minha lista estão Novembro de 63 e Sob a redoma, ambos seguindo mais a linha de ficção. Já entre os de horror, gostei muito de Salém, It a coisa e O iluminado. E ainda tem tantos outros que eu tbm adorei... é difícil indicar um só :) mas estes são os meus preferidos

naiaracquadros 25/05/2021

Levei mais tempo do que queria para terminar esse livro, dadas às circunstâncias atuais da minha vida, porém, consegui apreciar cada palavra escrita.
Segundo livro do King que leio e já se tornou um dos meus autores favoritos da vida.

Evanice.Almeida 22/05/2021

Escrita do Autor
O livro é bom, muito detalhista, mas gostoso de ler. A escrita de King e muito leve e gostosa, o leitor acaba se envolvendo na historia, mesmo que no meio do caminho o leitor se perca, como eu me perdi, porém quando vai se aproximando do final o leitor se encontra na historia novamente, e no final entende o que aconteceu e na nota do livro o autor escreve sobre o momento da sua escrita o que se passava naquele momento com ele e na sua vida, com isso leitor acaba entendo o seu livro e cada momento vivido na historia. Simplesmente triste e ao mesmo tempo feliz.

Gustavo | @guh_santtoos 20/05/2021

Et Bilu, é você? ?
Quatro amigos (Henry, Jonesy, Beaver e Peter) estão voltando da escola quando se depararam com alguns garotos maltratando um menino. Mal sabiam eles que ao ajudar Duds, o menino, as suas vidas mudariam para sempre.

Passados alguns anos, o quarteto tem uma tradição de todo ano se encontrar numa casa de campo. Nesse ano, eles encontraram um homem ferido perto da casa e decidiram ajudar. Falando coisas desconexas, logo os quatro descobrem que alienígenas estão na cidade e a única esperança de salvá-la é o garoto, agora adulto, que eles salvaram quando criança.

Além disso a estória se passa na cidade de Derry, isso mesmo, na mesma cidade onde vivia um palhaço assassino, também conhecido como Pennywise.

Apesar da escrita do King não pesar tanto assim na estória, como em ?O Iluminado? o mestre não consegue manter a mesma Maestria de um calhamaço, por que na maioria das vezes me sentia perdido, como se tivesse pulado algumas págs...

Mas assim como ?It - A Coisa? esse é um livro sobre o poder da amizade, e as conexões que os quatro amigos tem aqui é totalmente divina, isso já deu pra perceber que o King consegue trabalhar bem, ainda mais quando o autor sabe desenvolver bem os personagens.

O livro também tem algumas cenas bem horripilantes, mas não horripilantes de dar um sustinho e pronto, não, as cenas são nojentas mesmo, já outras bem emocionantes, uma dosagem certeira do mestre. Provavelmente algumas pessoas irão reclamar pelo excesso de palavrões aqui!

Os capítulos também não ajudam muito em questão de fluidez, pois os próprios eram enormes, o que acabava se tornando enrolado.

Provavelmente não te indicaria a começar a ler Stephen King por esse, mesmo que goste de coisas que envolvam Aliens, não recomendo.

O Apanhador de Sonhos começa interessante, mas com o passar de alguns acontecimentos as coisas começam a ficar maçantes e basta alguns flashbacks para deixar o leitor boiando, sem saber o que está acontecendo.

Talvez numa releitura o livro acabe se tornando melhor.
@ka_and_books 20/05/2021minha estante
?? 3,5 pro King?

Gustavo | @guh_santtoos 20/05/2021minha estante
Pois é, também esperava mais ?

@bibliotecafelina 21/05/2021minha estante
Tô com receio de ler agora hahaha

Duda 09/05/2021

Doideira
Eu não consigo nem ao certo classificar esse livro, por isso a avaliação. Foi meu primeiro contato com a escrita do King e como iniciante no mundo do autor eu não recomendaria esse livro pra quem quer começar também.
Ele tem muita informação e algumas delas ainda estão perdidas na minha cabeça, terminei a história com a sensação de que perdi um capítulo importante sabe? Kkkk
Foi uma experiência difícil, espero que as próximas superem essa primeira

Sid 08/05/2021

Primeira ficção científica do Stephen King que eu leio e me surpreendi. Uma história bem interessante com alienígenas, com alguns personagens bem cativantes e algumas cenas nojentas. Muito bom!

Cissa.Clarkson 08/05/2021

Mais um clássico!
Livro com uma temática que eu não gosto, alienígenas, cenas nojentas, mas King é sempre King! Vale a leitura e a inteligência desse autor que surpreende a cada leitura!

Emerson Souza 06/05/2021

É um bom livro, com uma boa premissa e momentos tensos que você quer ver onde vai dar.
Os meus únicos problemas: primeiro acho que no fim ele perde o fôlego, tanto que alguns desfechos são meio anticlimáticos. Segundo, é bem desconfortável o jeito que os personagens (e até mesmo o narrador) se referem ao personagem com deficiência. Sei que o livro não foi escrito recentemente mas mesmo assim fica essa sensação de desconforto.

Amante de livros 29/04/2021

O apanhador de Sonhos
Que história linda e ao mesmo tempo chocante.

Nesse romance, Stephen king cria uma história sobre a verdadeira amizade e a memória. Num texto assustador e emocionante, conduz seus personagens por uma batalha inigualável com o mundo das trevas.

Beaver com seu casaco cheios de bolsos. Duddits com a sua lancheira do Scooby doo, Hanry com o seu óculos. Pete com sua agilidade e intuição. Jonesy pela sua imaginação e inteligência. Amei conhecer todos vocês e apreciar a amizade verdadeira.

Owen que fez de tudo para ajudar Henry a salvar o mundo.

Odiei em descobrir quem era o Sr. Cinza. Prefiro pensar que ele roubou o corpo e a mente de Jonesy...

Sempre tem que ter um vilão e o chefão Kurtz se saiu muito bem nesse papel. Odeio esse homem e o final que ele teve foi lindo de se ler rsrs Que deus o abençoe...

Fiquei triste por Pete, Beaver e Duddits...

Super recomendo.

Ronaldo 21/04/2021

Muito Bom!
Típico livro do mestre! Desenrola-se lenta e minuciosamente, você tem a sensação de estar vivenciando cada momento e, no final... Leiam!

Heymands 16/04/2021

O Apanhador de Sonhos: Um Alvoroço Mal Explicado
Seguimos a jornada de Pete, Beav, Jonesy e Henry, um grupo de amigos que possuem algumas habilidades extraordinárias, como, por exemplo, descobrir aonde está aquela bendita coisa que você não sabe onde colocou ou saber que você colou em uma prova.

Tais capacidades foram, de certa forma, transmitidas a eles por Duddits, um amigo de infância que não veem há algum tempo, ele é a alma do livro, o personagem mais importante para o decorrer da trama.

Durante a temporada de caça resolvem se reunir no casebre de sempre para caçar, porém, um estranho chega agindo de forma estranha, dizendo coisas estranhas, e expelindo cheiros estranhos. A partir deste ponto o livro se torna uma batalha entre forças extraterrestres e a humanidade.

O início do livro é maravilhoso, possui personagens cativantes e mistérios intrigantes, porém, a história se torna maçante a partir do ponto que alguns personagens são inseridos, mas não muito bem desenvolvidos e algumas situações acontecem, mas não vejo esforço em serem explicadas.

Sofri com a morte dos meus dois personagens favoritos logo no início da leitura, e na minha concepção eram os mais carismáticos do enredo, os que mais me instigavam a continuar a ler.

O antagonista, o Sr. Gray, foi uma ótima jogada do King, mas não foi bem desenvolvido, ficamos um tanto perdidos com sua real motivação, e o porque um dos personagens o interessava e amedrontava tanto.

Além de ficar ainda mai confuso quando começam as cenas de flashback e outras que não sei nem como classificar de tão confusas que são.

O final foi decepcionante, sei que o King não é muito bom com finais, mas este foi exposto num diálogo tão raso que a sensação que fica é de perder tempo correndo atrás de respostas durante a leitura e sair de mãos vazias.

A história é sim interessante, alguns personagens são bem desenvolvidos, mas tio Stephen perdeu a mão, tornando a leitura maçante, confusa e deixando o leitor boiando em muitos momentos.

Ainda recomendo a leitura, mas se você não gosta de se sentir cada vez mais confuso, este livro só vai te decepcionar.