O Apanhador de Sonhos

O Apanhador de Sonhos Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Apanhador De Sonhos

Camila 15/04/2021

Quando os pesadelos viram realidade
Que livro galera!!! Mais um espetáculo do nosso querido escritor King!!! O cara tá ganhando meu coração viu e tá virando autor favorito mesmo!!
Diferente de alguns outros títulos do autor, mas um dos mais surpreendentes, aterrorizantes e inimagináveis... Um livro que te prende do início ao fim, cheio de cenas horripilantes, emocionantes, aterrorizantes e etc... enfim, um clássico!!!!

Janine 25/03/2021

Confesso que ficção científica não é meu gênero literário preferido, mas com esse livro, sai da minha zona de conforto e consegui ter uma visão melhor da escrita de Stephen King. Demorei um pouco pra me acostumar com o ritmo da narrativa e só a partir do meio do livro consegui acompanhar melhor as situações vividas pelos personagens. Posso dizer que há uma riqueza de detalhes e ao mesmo tempo muitas coisas ficam no ar, sem explicação, o que em nenhum momento afetou minha experiência com a história. Bem escrito e instigante, "O apanhador de sonhos" me deixou curiosa para conhecer as demais obras de King.

Bocca 23/03/2021

Um verdadeiro fodareu!
Henry, Jonesy, Beav e Pete. Quatro adolescentes que pelo destino (ou não) cruzam a vida de um garoto muito especial. E mal sabem que esse elo criado pode garantir o futuro do planeta na vida adulta.
Num mix de suspense, drama, romance e sobrenatural, Stephen King nos faz viajar por uma história repleta de imprevistos e que nos deixa uma mensagem: a amizade e o amor entre as pessoas é a chave para trazer a harmonia e manter a Terra em equilíbrio.
Mesmo quando a Terra recebe uma visita inesperada.

Denise 22/03/2021

King
A cada livro que leio do King mais fã me torno.
Esse foi um pouco arrastado a leitura, tem partes que são mais devagar, quase desisti, mas valeu a pena ir até o fim, como cada calhamaço dele.
E a explicação do apanhador de sonhos me surpreendeu.

Ferreira Linhares 21/03/2021

O apanhador de sonhos
A história toda é muito envolvente e, apesar de ser um livro grande, a leitura é muito fluída. Porém, esperava um pouco mais do final da história ?
Mas não deixa de ser um livro muito bom!

Thaisa 15/03/2021

Prepare-se para uma jornada completamente inexplicável
Jonesy, Henry, Pete e Beaver são melhores amigos que cresceram juntos na cidadezinha de Derry, ao lado de Duddits, um garoto com Síndrome de Down que conseguiu, a medida em que os anos passavam, manter o grupo unido.
Agora, uma vez por ano, os quatro amigos se reúnem no inverno para caçar. Mas, além de dividirem memórias da infância das quais não mais se lembram, cada um deles possui um dom muito especial e único.
Mesmo que cada um esteja enfrentando um demônio pessoal (como Jonesy ter sido atropelado recentemente e quase ter morrido, Pete ser alcoólatra e Henry cogitar diariamente tirar a própria vida), tudo isso se torna fútil quando alienígenas invadem a Terra, começando seu domínio exatamente por onde esses amigos estão passando suas férias...
Entre conflitos com o exército americano e complexas ligações mentais, apenas eles poderão impedir que o nosso planeta seja totalmente tomado por esses seres extraterrestres.
Pode parecer uma premissa estranha e até meio boba, mas se engana quem pensa isso: este é um livro lotado de camadas profundas que exploram a mente humana, a vida em sociedade, a doença, o poder e a loucura.
Stephen King também coloca muito de suas experiências pessoais neste enredo, como seu atropelamento e o vício em remédios para a dor - o que fica bem explícito quando analisamos o quão doido é esse livro.
Para os fãs de "It - A Coisa", esta leitura será um bálsamo, resgatando acontecimentos em Derry e trazendo revelações sobre a história anterior.
Os personagens são bem construídos, com trajetórias reais mesmo no meio do terror sobrenatural e da magia da iluminação tão característica de King.
E, mais uma vez, o principal tema desse livro é a amizade - tanto a que se fortalece com o tempo quanto a que é deixada de lado ao longo dos anos.
No fim, "O Apanhador de Sonhos" é, de fato, uma jornada louca e confusa, mas completamente extraordinária e digna de ser apreciada pelos fãs não apenas do horror e da ficção científica, mas também de uma boa história.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Ingrid 14/03/2021

Uma história bem a cara do Stephen King com muito mistério!
Achei a trama muito interessante muito diferente de tudo que já li com invasão alienígena e o título te deixa com muita vontade de entender a história. O livro é tenso e um tanto nojento, mas vale muito a leitura

Beatriz.Andrade 11/03/2021

Mais um livro do King que termino e fico parada olhando pro nada pra tentar processar. Ele tem uma capacidade de nos prender numa história, de torcer pelas personagens (e nos fazer odiar também) e de dar aquele goatinho de quero mais a cada final de capítulo. Amei muito.

Gabi 11/03/2021

O livro apresenta uma história muito boa sobre extraterrestres. Para mim não é um livro de leitura rápida, pois é apresentado muitos detalhes durante uma boa parte da leitura, o que torna cansativo na maioria das vezes. Mas é uma história que nos prende, já que não temos noção das surpresas que o King pode nos oferecer.

estherdeos 10/03/2021

Primeiro livro que li do Stephen King, bem no comecinho achei interessante como os personagens são apresentados.. depois o livro fica um pouco arrastado, na minha opinião, mas do meio pro fim melhora muito.
Achei uma experiência muito interessante e estou curiosa para ler outros livros do King.

Alicia 04/03/2021

Confusão
Estava com muita expectativa nessa leitura e confesso que gostei, mas não como pensei que gostaria. Para entender isso acho importante pontuar que percebi que ficção científica não faz muito o meu estilo de leitura, por isso justifico o "não gostar" tanto em virtude disso.

Trata-se de um livro que trás os 4 amigos que se encontram todo mês de novembro para caçar. A parte de caracterização e contextualização dos 4 eu gostei bastante, mas quando entra a parte 2 do exercito, dos extraterrestres eu achei um pouco confuso.
Foi uma mistura de amor e ódio essa leitura, pq algumas passagens eu gostei, mas outras quase parei de ler.

De modo geral a escrita é muito boa, com algumas passagens confusas, mas eu gostei das reflexões e do final.

Se ficção científica é o seu estilo vc vai amar, se não for penso que talvez você não irá curtir tanto quanto foi no meu caso.

Ana Pereira 28/02/2021

Denso e reflexivo
Não sei direito o que falar sobre esse livro... Stephen King cria uma atmosfera sombria e repleta de fatos intrigantes, com extraterrestre, terror, horror, medo e ainda analisa o comportamento humano. Coisas estranhas, surreais , engraçadas e nojentas também acontecem no decorrer da historia. Só leiam, se o psicológico de vocês permitirem...

Cris 17/02/2021

Diferente
Esse foi o primeiro livro que li sobre alienígenas. Confesso que a primeira parte me empolguei, mas depois perdi um pouco o interesse e depois veio a curiosidade de saber se era um sonho ou realidade.

Pedro 12/02/2021

King gênio
A capacidade desse homem em desenvolver uma história é impressionante. Muito bom. O livro é bem doidinho mas não deixa de ser bom.