O Apanhador de Sonhos

Stephen King

Resenhas - O Apanhador De Sonhos

cnovais 26/02/2022

3,5 ?
Essa foi uma bela de uma viagem ?? ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Vk creed 26/02/2022

Apanhador de erros
É triste ler um livro do mestre e não gostar kkkkkk
Livro cheio de furos em termos de passagem de tempo
Cheio de erros na história
Eu tava até curtindo
Até chegar no final
Que pra mim é a pior parte do livro
Nota 1
Infelizmente não gostei
Queria ter gostado...

Bernardo Luiz 15/02/2022

Um livro complexo, mas mesmo assim um bom livro!!
O apanhador de sonhos é um livro complexo, e bastante prolixo, mas para quem segue firme até o fim, nos entrega uma boa história, que só mesmo o Stephen King p/ conseguir contar.

Temos a história de 4 Jovens amigos, que quando eram apenas crianças, flagraram uma cena de bullying e violência contra um menino com síndrome de down, todos olhando para aquele ato perverso, foram inundados por uma vontade de justiça e empatia, e sem pensar duas vezes, partiram para salvar o pequeno menino. Depois desse dia, o quarteto, se torna um quinteto, o pequeno menino com síndrome de down era uma criança especial com poderes, e todo seu dom se espalhou entre os meninos, tornando-o os capazes de compartilhar seus pensamentos e sonhos entre si involuntariamente pela mente, criando uma amizade regada a lealdade e muita empatia um pelo outro.

Anos se passaram e chegamos no momento atual, 2001, Os 4 jovens amigos iniciais estão numa semana de caça a animais selvagens em uma floresta no interior do estado. Uma tradição que já dura a anos entre eles, sempre nessa mesma época do ano. E decorrente à esses dias de caça, A região foi invadida por criaturas alienígenas, causando morte e terror por onde tem passado, se espalhando e proliferando por todo o território. E por azar do destino chega até onde os 4 rapazes se encontram e cada um lida com as consequências desses eventos de forma diferente, mas uma coisa é certa para todos, a vida de ambos nunca mais será a mesma, a partir desses acontecimentos.

Como disse no início, O Apanhador de sonhos , não é um livro fácil, é um verdadeiro teste de paciência e dedicação, mas que nos brinda com uma ótima história no fim das contas, pra quem é fã do mestre, acho que vale a pena e recomendo.

Sra.Flowers 24/01/2022

Não deixei o livro me vencer - Resenha O Apanhador de Sonhos
De todos os livros que coleciono como leituras feitas do universo criado por Stephen King, certamente “O Apanhador de Sonhos” foi o livro mais difícil para terminar. Uma história com início confuso, personagens que se misturam e às vezes fica difícil de saber quem é quem. Não consegui mergulhar neste livro como geralmente faça em suas outras histórias, realmente demorou para engrenar.

O Apanhar de Sonhos é aquela história que muitos amam ou odeiam e ao fechar a última página, é algo realmente plausível. Alguns vão ter a sensação de dever cumprido, outros vão ter amado a jornada. Eu praticamente tive que vencer essa história, fiquei um ano com ele entre idas e vindas. Quando cheguei a segunda parte, onde Derry (a cidade de It) é mencionada, algo acabou me pegando e foi avançando na história, dando outra oportunidade para ela.

Gosto muito dessa conexão que o King faz dentro do seu universo e a simples menção de outro lugar, mas resgatando aquele ar sombrio de Derry, assim como o sumiço de crianças e de outros eventos que ocorreram, fazem a gente se questionar sobre a relação de “O Apanhador de Sonhos” e It - ambos com alienígenas em suas tramas.

Neste livro, o grande problema são os alienígenas e como eles estão transformando a vida das pessoas que tiveram contatos com eles e foram contaminadas. A área precisa entrar em quarentena, e várias coisas bizarras acontecem. Um livro com cenas bem explícitas em vários momentos. Se Stephen King já é conhecido pelas suas matanças, neste livro ele mostra que não tem dó alguma dos seus personagens, eles têm um propósito, mas vão sofrer.

Quando encerrei a história, corri para ler uma parte da Biografia do King onde é contado um pouco sobre o momento que este livro foi escrito e quando ocorreu o lançamento. Confesso que depois de ler essa passagem, gostei um pouco mais dele.

King escrever O Apanhador de Sonhos depois de sofrer um acidente, o autor for atropelado, passou por uma série de cirurgias e passou muito tempo usando vários remédios. Assim como Jonesy (de O Apanhador de Sonhos), após sofrer o acidente, personagem e autor acabam enfrentando um problema no quadril e outras questões que conectam os dois. Também é possível ver King em Duddits, o personagem que teve leucemia na trama, precisava de doses cavalares de remédio para aguentar as dores que sentia diariamente, Duddits usa alguns remédios que King também teve contato nesta época.

Após ler essa passagem também deste texto auxiliar, King fala que escreveu esse livro para os meninos. Uma história de meninos, para meninos, o que eles fazem quando estão juntos. O autor é famoso pelas suas personagens femininas, e por isso viu a oportunidade de escrever essa história, focado nos homens e como eles agem entre eles, uma viagem de amigos de infância. Por isso, acho que me senti um pouco distante desses personagens.

Duddits é um garoto com Síndrome de Down, mas o King usa uma outra forma para chamar o personagem de especial, dando poderes para que ele de fato seja um elo de união entre os personagens e o fio condutor da história, mesmo aparecendo esporadicamente na trama.

Recomendo a leitura, acho que cada um terá realmente uma experiência particular com a história de acordo com as suas outras leituras. Não deixa de ser uma história surpreendente, um terror mais explicito e que em alguns momentos chega a dar realmente muito medo.

Demorei muito tempo para terminá-lo, tive que arrumar formas para ir avançando na história. Comecei lendo no e-book e quando retomei a leitura, acabei usando a função da Alexa de leitura para acompanhar a história. Por fim, em uma das visitas a Livraria Cultura, comprei o livro físico, uma edição já usada, pois era de um outro leitor que deixou ele para a venda no sebo da livraria. Com ajuda do livro físico, percebi que já tinha avançado muito na leitura do e-book e fiquei mais estimulada para terminar.

Assim como a trajetória dos personagens desse livro, fiz a minha trajetória para encerrar a leitura.

site: https://contandoestrelasblog.medium.com/

Renan543 20/01/2022

Esquisito
Esse é o livro mais estranho que li do autor. A história é bem interessante, e você quer saber o que vai acontecer, pelo menos até a primeira metade te prende bastante. Os protagonistas são bons, os 4 são muito legais, consegui gostar de todos. Os vilões são bons também. Porém, o livro fica extremamente repetitivo no final, com uma cena extremamente longa que parece não ter fim, apesar do contraste entre os núcleos ser bom. No geral é um livro bom, mas se vocês ainda está começando a ler King, não leia esse agora.
Reginaldo Pereira 20/01/2022minha estante
Renan, gosto demais de King mas nunca me animei a ler este livro por conta de já ter visto o filme (por sinal, beeem ruinzinho?). Você viu o filme? Comparativamente ao livro, o que achou?!
Valeu!??

Renan543 20/01/2022minha estante
Cara, eu nunca vi o filme, mas se você curte King, creio que vá curtir esse livro. Meu único problema com ele é o ato final e uns monólogos interminável. Mas ele é um bom livro.

Amanda3913 04/01/2022

Finalmente lido...
Finalmente li um dos livros que estava a anos na minha lista, confesso que sua quantidade de páginas acabou contribuindo um pouco com essa demora!

O livro de 656, em diversos momentos me pareceu ter menos, em outros pareceu eterno! Isto porque mesmo que a escrita do King já seja conhecida por seus inúmeros detalhes, em diversos momentos o enredo pode se tornar cansativo, em outros a descrição detalhada enriquece toda a experiência.

A premissa do livro é estimulante, assim como seu enredo, embora, nada muito original. Temos aqui a boa e velha temática dos nossos possíveis vizinhos intergaláticos. O enredo que começa bem, traz elementos de terror com toques de ficção científica, fazendo o leitor pensar que está vendo uma série clássica dos anos 90. Mas em certo momento, na verdade em diversos momentos, o livro fica lento, enchendo um pouco de linguiça, podendo desanimar algumas pessoas. Um ponto importante para essa experiência é a atenção, pois é muito fácil se perder nos trechos, fiz isso diversas vezes!

O leitor pode demorar para se conectar às páginas e perder essa conexão em inúmeros momentos. Mesmo assim gostei da experiência, mas está longe de ser um dos meus livros favoritos do autor!

Recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CYUvbz4LL3S/

Leandra140 04/01/2022

achei bem viajado e confuso em várias partes
na minha opinião esse livro eh bem dividido, tem partes ruins e algumas partes boas.
achei q teve informação demais, n precisava de tanto
mas quando foi chegando da metade pro final do livro foi mt confuso, não curti ;-;
é o primeiro livro do king q eu leio e apesar de n ter gostado, adorei a escrita.

Emília 29/12/2021

Leitura estimulante.
Era difícil de largar. Dava uma agonia as vezes. Gostei e recomendo. É um livro diferente, com um terror mais interessante. Me senti em arquivo x. O antagonista, lembrava muito o personagem q era vilão no arquivo x

Januska 27/11/2021

xoxo, capenga, frágil e inconsistente
Que livro ruim! Foi eleito por mim como o pior do King que li em toda minha vida, e olha que tem vários que eu não gostei.
Não entendi muita coisa da história, e o que entendi achei chato. O único personagem que gostei foi o Duddits e queria que ele tivesse aparecido mais. As partes da infância dos personagens foram as únicas que me cativaram.
O começo parecia promissor, depois foi só ladeira abaixo.

Rodrigo.Oliveira 21/11/2021

Não é bom
O livro começa sendo bem claro sobre o assunto que vai ser tratado na história porém me perdi um pouco no começo! Em algum momento do livro chegamos aos militares e aos "guris azuis" e a história basicamente se resume a isso! Sinceramente não tem muito conteúdo e muita coisa fica mal explicada! Como Duddits, o Sr. Cinza...e tantas outras. Durante a leitura recomendei o livro porém que parei para fazer a resenha o livro não é bom.

Ludmila 09/10/2021

Esse foi um dos livros do King que eu menos gostei. Mas teve uma coisa bem legal: durante a narrativa, os personagens conseguem salvar uma criança presa nos esgotos de Derry. Será que o Pennywise voltou? Rs...

Felipe Gustavo 27/09/2021

Palavras de Fã Desiludido
Como muitos descrevem em suas resenhas, o início deste livro é um tanto confuso, mas isso é de se esperar, pelo menos para mim, pois é algo que se apresenta em outras obras do autor e que é uma impressão que, geralmente, se restringe ao inicio
A trama envolvendo alienígenas e uma possível invasão planetárias é até instigante, a peculiaridade em relação aos indivíduos cujo o "Byrus" se desenvolve é tão horrenda que ainda me causa nojo, É NESSES MOMENTOS QUE LEMBRO O PORQUÊ DE SER TÃO FÃ Do KING.
Todavia, já estou de saco cheio de tantos "Iluminados" aparecendo aqui e ali e resolvendo tudo com seus poderes, por isso esse bonitinho recebeu 2 ( duas ) estrelas. Somado a isso, li em uma edição com 800 páginas e apesar de ter gastado apenas dois dias para terminar, foi enfadonho, minhas motivações eram; "O que vai acontecer quando chegarem em Derry?", "Como vai acabar tudo isso?", e recebi um final legalzinho, mas nada surpreendente.

Ted 22/09/2021

Soube desse livro do Stephen somente há alguns meses e a sinopse me deixou tão interessado a ponto de priorizar ele dentre muitos da minha lista.
As primeiras páginas foram muitíssimo confusas, mas aos poucos a a história vai se desenrolando e começando a fluir, e ele não faz cerimônia, a carnificina e banho de sangue rolam soltos logo na primeira parte, e isso me chocou porém de forma positiva.
Pra quem conhece os trabalhos do Stephen já sabe que ele não polpa detalhes e insere diversos fatos e flashbacks nas histórias, e nessa aqui não é diferente. As vezes é meio cansativo pois certas passagens não agregam em nada a trama, e convenhamos que poderia ser menor, pois são quase 700 páginas, que poderiam facilmente ser apenhas 400.
Confesso que fiquei muito animado com o iniciar fervoroso e sangrento, mas a segunda parte fica bastante morna. Mas no geral foi uma leitura boa principalmente pela curiosidade para saber o desfecho.
A terceira parte vem com gás novamente e o final foi bem fechado, gostei bastante.

Rafael1146 26/07/2021

Um suspense interessante, mesmo fora da zona de conforto
Já pela temática do livro em abordar alienígenas, e por ser um livro de um autor que eu, particularmente, demoro pra ler, eu já imaginava que seria um livro que não iria me agradar, e então eu percebi o quanto eu estava errado.

Acredito que uma parte de mim tinha certa expectativa nele após ler outros dois livros aclamados do autor (A Coisa e Sob a Redoma), os quais são o meu favorito e onde o King deu um show de escrita. Essa expectativa foi o que me frustrou um pouco no início, ao ver um livro que parecia não ir muito a lugar nenhum, e isso ocorre por quase toda a primeira parte do livro, mesmo quando algo interessante acontece. Perto da segunda parte do livro, algumas coisas inesperadas começam a acontecer e o livro se recupera muito do que era no início, melhorando ainda mais na terceira parte, onde se assemelha a um thriller, com acontecimentos mais ágeis e uma certa aflição pelo que vai acontecer, tanto que li quase a terceira parte inteira em um dia, em um livro que eu estava enrolando para ler havia quase um mês.

Quanto ao final do livro, já fui com expectativa baixa devido aos finais do King serem bem questionáveis, e acabei encontrando um final bem condizente e satisfatório para a trajetória dos personagens. Apesar disso, próximo ao final ocorre uma reviravolta que até agora não consegui entender direito o que aconteceu e me deixou bastante confuso, o que talvez não seja culpa do livro, mas minha que posso não ter entendido mesmo.

Para as considerações finais, posso dizer que não é nem de longe um dos melhores livros do King, nem dos que eu li, mas é uma leitura que vale super a pena, com um ponto forte para os personagens cativantes e a amizade entre eles que é sensacional, além da já famosa mitologia do King que só se enriquece a cada livro.

Cami.Leal 26/07/2021

Não é pra qualquer um
Se a intenção do King era deixar a gente perdido e transtornado como os personagens, ELE CONSEGUIU! E mesmo assim eu achei um bom livro.

Mas não é pra qualquer um, tem que ter estômago forte. É muito violento e nojento, extremamente descritivo nas cenas gore.