Se Eu Morrer

Se Eu Morrer Amy Plum

Resenhas - Se Eu Morrer

Lohh4 06/07/2023

Um universo sobrenatural interessante
A conclusão dessa trilogia (que depois descobri ter o livro do Jules), foi em um leitura rápida e dinâmica, me prendeu muito mais que o segundo livro... Já esperava por muitos desfechos, alguns acontecimentos me levaram a lágrimas e tem história que gostaria de saber mais... Espero que como tem livro do Jules também tenha mais enredo de outros personagens que me cativaram... E gostei bastante desse mundo sobrenatural que nunca tinha lido nada assim!
Recomendo a todos!

Marcos 15/04/2016

Vincent agora passa por uma nova fase. Após todos os acontecimentos e traições vividas por ele no passado, ele agora está literalmente entre a vida e a morte. Mas Kate não se contenta com essa situação e está disposta a fazer o que for preciso para ter seu amado de volta. E por qualquer coisa inclui também se entregar para os seus maiores inimigos. O inimigo está disposto a controlar a vida de todos os franceses, fazendo uma grande manada de revenants, para uma grande guerra. Caberá a nossa protagonista o papel de salvar toda a humanidade de um terrível fim.

Se Eu Morrer é o terceiro e último livro da trilogia Revenants, cujos dois primeiros volumes tem resenha aqui no blog. Nesse tomo teremos todos os desdobramentos do livro anterior, além do encaminhamento da história para o seu grande desfecho.

Tenho uma relação de amor e ódio com essa trilogia. O primeiro livro foi muito bom, lembro que devorei a leitura rapidamente. Mas o segundo foi decepcionante, se tornando uma leitura arrastada e sem grandes acontecimentos, apenas quando estava mais próximo ao final. Logo, minhas expectativas estavam baixas para esse terceiro tomo também.

Acredito que nesse livro, há uma mescla do que foi a leitura dos dois primeiros para mim. Algumas partes empolgam bastante o leitor, sobretudo nas partes de ação, mas na maioria dos casos a história é previsível. O desfecho então, nem se fala. Eu já sabia do que iria acontecer desde o primeiro parágrafo da história, o que me frustrou bastante.

A narrativa da Amy Plum segue a fórmula típica dos romances sobrenaturais YA, com mescla forte de romance com ação. Há muitos elementos presentes em outras histórias, sobretudo na saga Crepúsculo. Achei o final, inclusive, muito parecido entre ambas as séries.

No mais, acredito que essa é uma trilogia para quem gosta do gênero, sobretudo por trazer um ser sobrenatural que é pouco utilizado nessa literatura. Mas se você, assim como eu, já está saturado desse tipo de história, se prepare para ter uma leitura pouco empolgante, com mais do mesmo.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2016/02/resenha-se-eu-morrer-revenants-3-de-amy.html

Minha Velha Estante 31/12/2015

Depois de uma espera não tão longa, mas insuportável, chega ao fim a trilogia Revenants, com o livro Se eu morrer. Os livros anteriores, Morra por mim e Até que eu morra, já foram resenhados aqui no blog. E que leu sabe da minha paixão por esses seres literalmente fantásticos que são os revenants!

Se você não leu os livros ou resenhas anteriores, com certeza lerá spoilers aqui!

O livro 2, Se eu morrer, termina deixando uma angústia no coração de Kate e nos nossos também. Depois de tanta lutar para ficarem juntos, Kate e Vincent são traídos por Violet, alguém em quem confiavam cegamente, e que pretende se apoderar dos poderes de Vincent para liderar os Numa, por acreditar que ele será o Defensor. Mas algo dá errado no ritual para a transferência de poder e tudo indica que Vincent ficará volant para sempre...

Desesperada diante dessa possibilidade, mas sem querer aceitar esse destino sem antes tentar tudo o que seja possível para reverter a situação, Kate vai lutar para mudar essa condenação de amar um homem sem um corpo e nunca mais poder tocá-lo. Por sorte, ela é a única que ainda consegue ouvi-lo.

“Brinquei com uma mecha de seu cabelo negro entre os dedos e sorri para ele, sentindo como se dezessete anos de natais, aniversários e pedidos a estrelas cadentes tivessem se condensado naquele único momento. Eu era a garota mais sortuda da face da Terra.”

Não bastasse a situação de Vincent, Kate ainda terá que lidar com o choque que seus avós terão ao descobrir quem ou o que é o namorado da neta. E fazê-los entender que, principalmente agora, quando Violet quer usá-la como isca, o melhor lugar para ela estar é ao lado de sua nova família.

Kate e seus novos amigos tem três dias para descobrir como reverter o ritual e é nessa corrida contra o tempo, para conseguir reaver o corpo de Vincent antes que Violet descubra o que deu errado, que a história fica quente de verdade! Mistérios serão solucionados e outros tantos surgirão até o final da história, mas todos terão suas respostas e nada fica solto.

Trazer Vincent de volta, confirmar a identidade do Defensor, impedir que Violet se apodere do seu poder, e ainda impedir que os numa transformem Paris em um campo de batalha! Essas são algumas das tarefas que o clã de Vincent terá pela frente e, para isso, serão ajudados por bardias de todo o mundo.

Emoção? Não vai faltar nesse desfecho da trilogia. Os acontecimentos se sucedem em um ritmo de tirar o fôlego e as surpresas aparecem a cada virada de página. Amy Plum está de parabéns por conseguir manter o ritmo da história e conseguir continuar nos surpreendendo mesmo no último volume.

Mas claro que nem só de aventura vive o livro, não é? O amor será revelado em suas várias formas, seja o amor dos avós por Kate, que faz com que temam pela sua vida, e também o amor de sua irmã que se revela sua companheira maior, vale destaque para um amor homossexual lindamente revelado, para um amor platônico e lógico, para o amor de Vincent e Kate, que dispensa palavras.

“..., Mas eu vejo como Vincent adivinha cada desejo seu e tenta realiza-lo para você. Quando você entra na sala, é como se ele se transformasse em alguém maior e melhor do que ele era minutos antes. Eu quero ser assim para alguém...”

Como se não bastasse ter criado seres incríveis dentro de uma história alucinante, Amy ainda nos inunda com uma super dose de cultura através dos monumentos, museus e fatos históricas que ela visita.

Uma das capas mais lindas que tenho em minha estante, revisão e diagramação perfeitas, páginas lindas e início de cada capítulo lindamente decorado. A Farol se superou. Parabéns e obrigada!!!!

A autora também criou uma playlist para o livro com a ajuda dos fãs!

1. Everything Good by Ashes Remain

15. Forever and Always by Parachute

16. Gorecki by Lamb

17. The Dress Looks Nice on You by Sufjan Stevens

18. Angels by The XX

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/08/leitura-da-drica-se-eu-morrer-amy-plum.html

Ana Maria 23/02/2022

Eu jamais iria ler esse livro com a mente e gostos que eu tenho hoje mas sou apegada a toda essa história por ser a primeira fantasia que eu li e que tenho memórias. O enredo é meio ruim mas minha memória afetiva deixa tudo melhor, consigo lembrar as músicas que ouvi enquanto lia o livro.

Lary 26/11/2020

Resenha: Série morra por mim
Leitura
? Trilogia Morra Por Mim - Amy Plum
Paris. Vida e Morte. A batalha do se?culo. Paixa?o... e uma eternidade.

Pela 2ª (ou 3ª?) vez, venho declarar meu amor por essa saga. ? Em um sentimento agitado de saudade peguei-os para ler novamente, e assim me apaixonar de novo pela histo?ria e pelos personagens. Minha empolgac?a?o era tanta que 5 dias foi suficiente para terminar a se?rie ?Revenants?.

A trilogia nos traz a trajeto?ria de Kate, uma jovem garota de 16 anos, apreciadora da histo?ria e da arte como sua fami?lia, que acaba de perder os pais em um acidente na cidade de Nova York, e se muda para Paris junto dos avo?s e sua irma? mais velha Geo?rgia. Paris ja? foi seu lar ainda na infa?ncia, Kate tenta se adaptar novamente a? cidade luz e tambe?m acobertar os sentimentos do luto. Tanto Kate quanto Geo?rgia lidavam com este momento de modos diferentes, mas sempre foram extremamente confidentes. O carinho que uma tem pela outra e? incri?vel de acompanhar. A sua fami?lia, em si, e? uma joia rara.

Contudo, Kate parecia estar sendo atrai?da por pessoas peculiares que surgiam em seu caminho, vendo coisas estranhas acontecerem. Entre essas pessoas uma na?o saia de sua mente: Vicent Delacroix. O destino estava trabalhando perfeitamente para que dois mundos se chocassem quando Vicent e Kate se conheceram. A descoberta de 2 linhas te?nues entre a vida, a redenc?a?o e a morte foi um choque para Kate, assim como para os outros envolvidos. O sentimento grandioso de ambos na?o so? salvaram a si mesmos, mas tambe?m uma legia?o de seres humanos e sobrenaturais. Os segredos dos revenants (lado da paz) e numas (lado do caos) haviam muito o que revelar.

Um universo cheio de histo?rias e artes antigas, e seres mi?sticos que possuem suas pro?prias leis ma?gicas. Leitura ra?pida, flui?da e empolgante deslumbram cena?rios lindos e marcantes de Paris e outras cidades, acompanhado de personagens muito cativantes! Narrativa roma?ntica e de ac?a?o aborda sobre superac?a?o, amizade, traic?a?o, honra e lealdade, diplomacia, e algo ainda maior, o amor. Quem na?o conhece estes livros, convido a conhece?-los! ?
Data da resenha: 2/novembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Vee 03/06/2020

Muito bom, mas esperava mais
A história continua sendo muito boa e muito viciante, mas confesso que o fim me decepcionou um pouco, não que seja ruim, mas achei fraco e muito corrido. Pra uma trilogia tão boa, o fim merecia ser melhor. Para mim, se a autora tivesse escrito pelo menos mais 40 páginas, acredito que o fim teria ficado melhor, assim ela teria tempo parar descrever melhor a guerra e teria um pouco mais de páginas para dar um desfecho melhor para Kate e Vincent. Mas essa foi minha opinião, quem sabe outras pessoas gostem mais do fim do que eu! Apesar disso, essa é uma trilogia memorável e sempre terei todos os personagens principais em meu coração.

Bruna 05/07/2015

No primeiro livro fomos apresentados ao mundo dos Revenants (que em francês significa fantasma), uma espécie de morto-vivo que mantém a imortalidade ao salvar os humanos. Os revenants sentem uma necessidade compulsiva de salvar e se sacrificar pelos humanos, e retornam a idade que tinham na primeira morte, quando ainda eram humanos, todas as vezes que “morrem” para salvar alguém.

Nosso protagonista, Vincent, é um revenant, e sua amada, Kate, é uma humana que se muda para a casa dos avós, em Paris, após a morte dos pais. Ao londo dos dois primeiros livros, acompanhamos o nascimento e desenvolvimento do relacionamento entre os dois. E estivemos junto com Kate, enquanto ela mergulhava no mundo dos revenants e descobria seus segredos. Entre as revelações, a maior foi a identidade do grande vilão da série, no final do segundo livro, e um acontecimento bombástico, que poderia colocar todos os revenants de Paris em perigo.

O terceiro livro começa nesse ponto, com todos tendo que lidar com as consequências desesperadoras do desfecho do livro anterior. Com uma escrita gostosa e fluida, Amy Plum nos faz percorrer a bela Paris junto a seus personagens, e mais do que nunca mergulhamos nas lendas e mitologias dos revenants. O principal foco do livro é o grande enfrentamento entre os bardias (revenants do bem) e os numas (revenants to mal), e a autora conduz esse final muito bem. Há lutas, revelações e perdas, afinal, estamos em uma guerra, e sempre há baixas dos dois lados.

Eu gosto muito dos personagens dessa série, e Se eu morrer traz uma interação mais completa entre eles. Achei Kate mais centrada e menos imprudente nesse livro. Aqui temos uma participação maior de seus avós, e eu realmente adoro esse casal de velhinhos! E Georgia, a irmã louquinha de nossa protagonista, me conquistou pela lealdade que há por trás da fachada de adolescente fútil. Do lado de Vincent, temos ele, meu eterno amor, mais encantador, justo e honesto que nunca. E sua "família" de revenants é sempre um prazer de acompanhar e conhecer melhor, pois o carinho, lealdade e dedicação entre eles, de deles para com os humanos, é linda.

Cavalheirismo: uma das vantagens de namorar um adolescente que está por aí desde os velhos tempos.
Pág. 263

Gostei muito do desenvolvimento desse livro, e as revelações foram coerentes e todas as pontas soltas bem amarradas. Para um bom observador, não é difícil matar a grande charada da série, pois a autora veio nos dando pequenas pistas desde o início, a questão é conseguir prestar a atenção e juntar tudo (Eu consegui!!! Desde o segundo livro já desconfiava do que ia acontecer!). O final foi bem escrito e convincente, mas eu senti falta de um epílogo. Por mais que o final tenha sido bem fechado, ainda ficou aquela sensação de "e depois, o que aconteceu?"

A diagramação, mais uma vez, está impecável! Não vi erros de tradução ou revisão, e as folhas amareladas, junto com a letra grande e espaçada, tornam a leitura rápida e agradável. Há arabescos lindos, como os da capa, no início de cada capítulo, e a capa entra para minha lista das mais lindas que já vi, com seus detalhes em alto-relevo e cuidado gráfico em cada centímetro. Na verdade, todas as capas dessa série são lindas! Parabéns a Farol por isso.

Eu realmente adorei essa série! É um juvenil sobrenatural muito bem escrito e envolvente. A série, como um todo, entra para minha lista de favoritas. Recomendo demais!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/06/resenha-se-eu-morrer-amy-plum.html

Taty Assis 25/07/2015

Este livro era um dos mais esperados por mim. Saber a conclusão dessa história incrível foi uma sensação maravilhosa, mas confesso que terminei a leitura com saudades de Kate e Vicent.

Como mencionei na resenha de Até que eu Morra o final foi arrasador. Saber como tudo iria acabar se tornou uma missão, porque a Amy Plum me deixou com o coração na mão e achando que nada daria certo para Kate, Vicent e sua estirpe.

Após o final enlouquecedor de Até que eu Morra, em Se eu Morrer deparamos com uma legião de revenants em alerta, já que o mal está à espreita só esperando o momento certo para atacar e controlar os imortais e a linda Paris.

Tudo começa complicar quando alguém em que a estirpe de Vicent confiava e que sabia os passos de todos, acaba se revelando o pior inimigo que eles poderiam ter. Kate acaba perdendo Vicent, mas ela não desiste de procurar uma solução para tê-lo de volta novamente, e essa busca de Kate por soluções, desencadeia uma sucessão de descobertas, histórias fantásticas sobre os revenants, lutas de revenants contra os numa, perdas, perigo constante e revelações que mudarão para sempre a vida dela e de todos.

"Uma coisa era certa sobre nós: éramos mais do que apenas duas pessoas apaixonadas. O período em que estivemos juntos foi como uma das verdadeiras e raras belezas da natureza; como um raio impossível de sol perfurando as nuvens negras, banhando de ouro o pedaço de terra a sua frente. Juntos, Vicent e eu tínhamos criado algo maravilhoso."

A trilogia revenants se tornou uma das minhas queridinhas, porque além de a escrita da autora ser instigante, os livros serem ricos em informações, ter personagens apaixonantes, a história foi inédita. Adorei conhecer o mundo dos revenants e suas lendas. E continuo dizendo que quanto menos vocês souberem mais prazerosa a leitura será.

O livro é maravilhoso, o desfecho foi incrível, cheio de reviravoltas, ação, romance, enfim, teve tudo o que mais gosto em uma leitura. Amei infinitamente! ♥

E o meu conselho é: se você meu caro (a) Culpado (a) ainda não conhece essa trilogia, precisa conhecer o quanto antes. Os amantes do gênero sobrenatural ficaram encantados, e para os românticos, não se preocupem, tem muito amor envolvido também! Vocês vão se encantar por Kate, Vicent, e pelos familiares deles.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-se-eu-morrer.html
Naty 11/08/2015minha estante
Concordo plenamente. Esse livro me marca até hoje. Ainda tenho saudades desse mundo tão emocionante, engraçado, romântico e, acima de tudo, sobrenatural.

Carla Jeanine 16/03/2017

Desfecho lindo!
"Assim que minhas amigas se foram, minha mente abandonou o mundo delas, um mundo de dever de casa e bailes de formatura e matrículas em faculdades, e voltou para o meu. Um mundo onde minha segurança estava em risco devido a uma adolescente morta-viva medieval do mal. Pela centésima vez, eu tinha a sensação esquisita de estar vivendo em um livro de ficção. Em uma história assustadora, de suspense, cujo final eu não conseguia adivinhar de jeito nenhum."

No desfecho de sua encantadora série romântica e sobrenatural, Amy Plum vai nos levar a finalmente conhecer o que o destino reservou para Kate e Vincent, e para toda a estirpe dos Revenants.

O corpo de Vincent foi levado por Violette, a traidora que agora se tornou a líder dos Numa. Em uma tentativa desesperada de recuperar o amor de sua vida, Kate vai sair em busca de todo o conhecimento possível a respeito da origem dos revenants, e vai encontrar várias surpresas pelo caminho. Enquanto isso Violette e os Numa tramam um plano para coagir o mundo a se prostrarem a seus pés, e com a guerra entre o bem e o mal prestes a eclodir, eles vão descobrir que o grande Defensor, que a profecia mencionou, pode estar mais perto do que eles imaginaram.

Finalizar uma série que eu me encantei tanto é triste e feliz ao mesmo tempo, fiz muitas descobertas nas páginas desses três livros, encontrei uma história de amor que superou todas as barreiras, até mesmo a morte, e ainda um enredo sobrenatural completamente diferente de tudo que já havia sido criado sobre o assunto. Vou morrer de saudades desses personagens tão cativantes e da escrita tão suscinta e amarrada de Amy Plum, principalmente depois de um final tão eletrizante.

Viollete traiu os bardia, que são os revenants do bem, e levou o corpo de Vincent, dessa forma ela poderia queimá-lo e absorver todo o poder dele para se tornar invencível e concluir seu plano de dominação mundial. Mas Kate não vai permitir que ela se livre deles tão facilmente, não depois de tudo que passou, ela vai lutar com todas as suas forças para recuperar Vincent, assim como todos os revenants de La Maison, que estão dispostos a enfrentar uma guerra e finalmente derrotar os numa.

" Era como se meu coração estivesse sendo arrancado do peito, enquanto a pessoa que eu amava estava sendo separada de mim por toda a eternidade. O rapaz a quem eu dera tanto amor, por quem desafiara meu senso de autopreservação só para ficarmos juntos, estava sendo tirado de mim por uma adolescente megalomaníaca, e não tinha nada que alguém pudesse fazer. Comecei a chorar, de novo. Não pude mais me conter. Mas não de tristeza. Minhas lágrimas eram lágrimas de fúria potente."

O livro é dividido em duas partes, fiquei curiosa para saber qual era o motivo, suspeitei desde o começo que alguns fatos iriam acontecer nesse último volume, estava aguardando um bom desenvolvimento da autora, e não me decepcionei. Ela fechou muito bem todos os ciclos, explicou de uma forma bem clara vários detalhes da história e mitologia que ela desenvolveu e nos brindou com muitas páginas onde desvendamos mistérios, ficamos presos no suspense e é claro, nos encantamos ainda mais com o romance.

Kate está ainda mais decidida nesse último volume, ela é um exemplo claro de crescimento de personagem pra mim, conforme eu já havia mencionado na resenha do livro anterior. Foi interessante ver esse desenvolvimento e fiquei muito satisfeita com o resultado final, a garota mostrou realmente ao que veio, que não tinha medo de defender quem ela amava, e não mediu esforços para ajudar a todos que passou a considerar família também. Ouso dizer, que com todo seu encanto e delicadeza, Vincent foi ainda um coadjuvante de Kate no desfecho da série, mas também não tiro o mérito do fato de ele ser um par romântico perfeito. Gosto muito do romance dos dois, pois apesar de ser do tipo épico de amor, aquele que supera todos os obstáculos, ele ainda é muito humano e compatível com a idade que os personagens aparentam no livro, uma época de descobertas e auto conhecimento.

" Eu podia ter vivido um amor daquele tipo com Vincent. Tinha tido essa sensação. Uma coisa era certa sobre nós: éramos mais do que duas pessoas apaixonadas. O período em que estiemos juntos foi como uma das verdadeiras e raras belezas da natureza; como um raio impossível de sol perfurando nuvens negras, banhando de ouro o pedaço de terra a sua frente. Juntos, Vincent e eu tínhamos criado algo maravilhoso."

Gostei do desfecho de vários outros personagens, e fiquei bem triste por alguns que se foram. Achei bacana o apoio dos avós de Kate, que ficam sabendo sobre todo o mistério afinal de contas, geralmente as autoras excluem os responsavéis pelos personagens adolescentes, mas a saída usada pela autora para inseri-los foi ótima! Ambrose e Charlotte que finalmente passam a enxergar um ao outro, e Geogia, a irmã de Kate (que eu adoro e particularmente acho que merece uma série só dela) também encontraram o amor. Tivemos algumas outras revelações de outros personagens, que eu não vou contar pelos spoilers, mas que contribuiram de forma positiva para ao desfecho.

Para quem procura uma série sobrenatural e juvenil com um conteúdo diferenciado, essa é mais que recomendada, e se prepare para mergulhar com os Revenants na salvação dos seres humanos, nas ruas de Paris e do mundo.

dayukie 11/04/2019

"[...]
Sinceramente, esse é aquele livro que para sempre irei amar.Vemos uma Kate mais madura. O amor familiar, o amor dos amigos, a vontade de vencer, os riscos que irão correr e as perdas que terão de enfrentar. A autora soube nos fazer sentir aquele frio na barriga e ansiedade de saber como tudo irá se desenrolar.Novamente me vi totalmente apaixonada por Vicent, senti um enorme carinho por Jules, além de me orgulhar de Charles, Ambrose e Charlotte. Creio que esse foi um dos poucos livros que me vi simplesmente encantada por todos os personagens, sejam os principais, quanto os secundários.Queria um final melhor? Sim, queria. A autora deixou isso em aberto, compreensível depois de tudo, mas o meu interior quis mais. Devo culpar meu enorme amor por esta história.Com uma capa linda, que manteve a mesma identidade visual das anteriores, a editora nos trouxe um livro de qualidade. A revisão e diagramação estão impecáveis, tornando a leitura que já é boa, simplesmente maravilhosa.Esse livro nos oferece a fantasia repleta de lutas, momentos históricos, ensinamentos, reflexões, perdas, ganhos, amor e união. Com certeza a autora soube fechar a trilogia com chave de ouro. Se você leu os outros livros, precisa desesperadamente, ler este desfecho."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/SeEuMorrer

@cheiade9h 11/08/2015

Mais uma trilogia que estou finalizando nesse ano, não sei se fico triste ou feliz #AjudaLuciana
Quem leu minha resenha de Até que eu morra (livro 2) sabe que não curti tantooooooo quanto eu tinha gostado de Morra por mim (livro 1) mas a autora Amy Plum deu um samba gostoso nessa finalização de Se eu Morrer.

E a resenha vai ser pequena? Vai, pra não rolar TANTO spoiler da trilogia e assim todo mundo consegue ler tranquilo os livros :3

Se eu morrer continua onde Até que eu morra parou, Vicent sendo sequestrado pela vilã mirim, Violet, porque supostamente Vicent é o Defensor dos Revenants, então ela poderia fazer um paranauê pra retirar todos os poderes do Vicent e ter pra ela , que daria total liberdade pra ela mandar em todos os revenants. Só que a Kate e nem o grupo de revenants amigos de Vicent iam ficar de braços cruzados, então começa uma busca incansável para salvar Vicent.

Nesse livro, grazadeus, não teve tanto mimimi quanto foi em Até que eu morra (por isso ele é o livro que menos gostei da trilogia, até os personagens secundários ficaram apagados SÓ pra focar no romance proibido da Kate e Vicent, pelamor). E já no último livro da trilogia foi uma mistura de romance BEM dosado, até porque a autora deu romance pra outros casais

site: LEIA EM http://www.livroterapias.com/2015/08/resenha-se-eu-morrer.html

Joice (Jojo) 11/01/2017

Um YA sobrenatural (muito) acima da média
"Se eu morrer" encerra com sucesso a série de estreia de Amy Plum. A autora concluiu a narrativa com o mesmo esmero com que a conduziu nos outros livros; não há pontas soltas, os personagens são muito bem trabalhados e a trama é conduzida com coesão até um clímax espetacular.

Neste volume, acompanhamos Kate e seus amigos Revenants na luta contra os numas, tendo que superar a traição de uma pessoa próxima (não vou dizer quem, caso não tenha lido o segundo - apesar do resumo do terceiro já revelar isso) e buscar o Defensor entre os bardias que será de fundamental importância na guerra contra os inimigos.

Amy Plum apresenta uma sequência de fatos de tirar o fôlego, além de novos personagens, que nos fazem ficar mais presos ao livro que antes. E vale a pena.

Uma trilogia que recomendo!

P.S.: Só não entendi por que a edição brasileira não consta do Epílogo, onde Gaspard narra o que aconteceu com diversos personagens após a luta final. Isso pode acabar prejudicando a experiência do leitor.

Jordana 07/03/2016

Ameeei!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-se-eu-morrer-amy-plum.html

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/08/resenha-se-eu-morrer.html

Portal JuLund 18/09/2015

Se Eu Morrer, @FarolLiterario
Assim que terminei a leitura do segundo livro da trilogia Revenants, o “Até que eu Morra”, já desejava ler sua continuação e a finalização dessa obra o “Se Eu Morrer”, as expectativas eram altas e a autora não decepcionou, colocando cada coisa em seu lugar e dando as respostas que já aguardávamos desde os livros anteriores, muitas coisas até já eram esperadas por mim e não foram surpresas, mas todo o desenvolvimento da autora e como apresentou isso foi de forma brilhante.

Este livro começa exatamente de onde o segundo parou. Vincent teve seu corpo queimado por Violette que traiu os revenants e que acreditava que Vincent era o defensor, aquele que tem grandes poderes e que ajudaria os revenants vencerem os numas, assim o que Violette queria era tomar os poderes de Vincent ao mata-lo.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/se-eu-morrer-farolliterario