Se Eu Morrer

Se Eu Morrer Amy Plum

Resenhas - Se Eu Morrer

Kaw 06/10/2021

Enfim, consegui terminar.
Esse terceiro livro segue na mesma pegada dos outros, uma leitura rápida, leve e fluida. Algumas partes cansativas, enroladas.
Aconteceu tudo muito rápido, a solução para os problemas, a luta e o desfecho da "vilã". Além disso, senti MTA falta de um pós guerra, pelo menos mais um capítulo com um desfecho mais completo.

No mais, é uma trilogia gostosinha de se ler e que recomendo!

DaniSampol 18/09/2015

Satisfeita
Essa trilogia encheu meu coração de sentimento. Romance combinado com lutas no cenário mais bonito da terra, Paris.
Recomendo a serie e digo q nao vão se arrepender.

lai 23/08/2021

Poderia virar um filme
Você se surpreende muitas vezes com esse livro. Adrenalina do início ao fim. Achei alguns pontos com furos, mas descobri que tem mais dois livros que podem suprir isso. Entretanto, a história te envolve e você termina com gostinho de quero mais e o pensamento: "terminou no momento certo".

Joice (Jojo) 11/01/2017

Um YA sobrenatural (muito) acima da média
"Se eu morrer" encerra com sucesso a série de estreia de Amy Plum. A autora concluiu a narrativa com o mesmo esmero com que a conduziu nos outros livros; não há pontas soltas, os personagens são muito bem trabalhados e a trama é conduzida com coesão até um clímax espetacular.

Neste volume, acompanhamos Kate e seus amigos Revenants na luta contra os numas, tendo que superar a traição de uma pessoa próxima (não vou dizer quem, caso não tenha lido o segundo - apesar do resumo do terceiro já revelar isso) e buscar o Defensor entre os bardias que será de fundamental importância na guerra contra os inimigos.

Amy Plum apresenta uma sequência de fatos de tirar o fôlego, além de novos personagens, que nos fazem ficar mais presos ao livro que antes. E vale a pena.

Uma trilogia que recomendo!

P.S.: Só não entendi por que a edição brasileira não consta do Epílogo, onde Gaspard narra o que aconteceu com diversos personagens após a luta final. Isso pode acabar prejudicando a experiência do leitor.

Lary 26/11/2020

Resenha: Série morra por mim
Leitura
? Trilogia Morra Por Mim - Amy Plum
Paris. Vida e Morte. A batalha do se?culo. Paixa?o... e uma eternidade.

Pela 2ª (ou 3ª?) vez, venho declarar meu amor por essa saga. ? Em um sentimento agitado de saudade peguei-os para ler novamente, e assim me apaixonar de novo pela histo?ria e pelos personagens. Minha empolgac?a?o era tanta que 5 dias foi suficiente para terminar a se?rie ?Revenants?.

A trilogia nos traz a trajeto?ria de Kate, uma jovem garota de 16 anos, apreciadora da histo?ria e da arte como sua fami?lia, que acaba de perder os pais em um acidente na cidade de Nova York, e se muda para Paris junto dos avo?s e sua irma? mais velha Geo?rgia. Paris ja? foi seu lar ainda na infa?ncia, Kate tenta se adaptar novamente a? cidade luz e tambe?m acobertar os sentimentos do luto. Tanto Kate quanto Geo?rgia lidavam com este momento de modos diferentes, mas sempre foram extremamente confidentes. O carinho que uma tem pela outra e? incri?vel de acompanhar. A sua fami?lia, em si, e? uma joia rara.

Contudo, Kate parecia estar sendo atrai?da por pessoas peculiares que surgiam em seu caminho, vendo coisas estranhas acontecerem. Entre essas pessoas uma na?o saia de sua mente: Vicent Delacroix. O destino estava trabalhando perfeitamente para que dois mundos se chocassem quando Vicent e Kate se conheceram. A descoberta de 2 linhas te?nues entre a vida, a redenc?a?o e a morte foi um choque para Kate, assim como para os outros envolvidos. O sentimento grandioso de ambos na?o so? salvaram a si mesmos, mas tambe?m uma legia?o de seres humanos e sobrenaturais. Os segredos dos revenants (lado da paz) e numas (lado do caos) haviam muito o que revelar.

Um universo cheio de histo?rias e artes antigas, e seres mi?sticos que possuem suas pro?prias leis ma?gicas. Leitura ra?pida, flui?da e empolgante deslumbram cena?rios lindos e marcantes de Paris e outras cidades, acompanhado de personagens muito cativantes! Narrativa roma?ntica e de ac?a?o aborda sobre superac?a?o, amizade, traic?a?o, honra e lealdade, diplomacia, e algo ainda maior, o amor. Quem na?o conhece estes livros, convido a conhece?-los! ?
Data da resenha: 2/novembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Jordana 07/03/2016

Ameeei!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-se-eu-morrer-amy-plum.html

Vee 03/06/2020

Muito bom, mas esperava mais
A história continua sendo muito boa e muito viciante, mas confesso que o fim me decepcionou um pouco, não que seja ruim, mas achei fraco e muito corrido. Pra uma trilogia tão boa, o fim merecia ser melhor. Para mim, se a autora tivesse escrito pelo menos mais 40 páginas, acredito que o fim teria ficado melhor, assim ela teria tempo parar descrever melhor a guerra e teria um pouco mais de páginas para dar um desfecho melhor para Kate e Vincent. Mas essa foi minha opinião, quem sabe outras pessoas gostem mais do fim do que eu! Apesar disso, essa é uma trilogia memorável e sempre terei todos os personagens principais em meu coração.

AndyinhA 30/07/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de adorar e achar diferente essa ideia de revenants, que aqui no livro seguiu a linha de pessoas que dão suas vidas por outras e depois voltam dos ‘mortos’ e podem viver séculos, praticamente um vampiro, mas sem a parte do sangue. Ficava me perguntando onde tudo começou e como as coisas seriam antes. E neste livro a autora criou a teoria do início deles.

Não é algo mirabolante ou sensacional, mas foi bem construído e interessante, mostrando sempre o equilíbrio, o bem x o mal, que por mais que a gente fuja disso nas leituras e afins, sempre estará presente. Fomos apresentados à ‘bruxos’ que terminaram de costurar a história e trazer novos elementos nessa luta que durava séculos e tinha pontos de interrogação em alguns assuntos.

Foi um livro com bem mais emoção e ação. Gosto bastante de cenas amorosas e momentinhos clichês, mas quando o livro todo é assim, passa a ser chato. Mas aqui a autora optou por algo com mais buscas e informações, ação e descobrir os mistérios que sempre nos deixaram intrigados. Gostei dessa opção, aí você até sente falta do romance e quando ele aparece, você faz ‘oin’ e fica feliz.

O problema do final aberto, sim, este foi um problema/solução que não apreciei 100%. Entre os livros existem uns contos que não sei se a editora algum dia irá trazer ou apresentar em algum ebook/página na internet para ler e entender mais sobre personagens e informações do mundo Revenants criado pela autora. Mas, o final deixou pano para manga. Mesmo que ela não escreva exatamente a vida de Kate e Vince, mas tem opções para continuar este mundo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/01/seeumorrer.html

dayukie 11/04/2019

"[...]
Sinceramente, esse é aquele livro que para sempre irei amar.Vemos uma Kate mais madura. O amor familiar, o amor dos amigos, a vontade de vencer, os riscos que irão correr e as perdas que terão de enfrentar. A autora soube nos fazer sentir aquele frio na barriga e ansiedade de saber como tudo irá se desenrolar.Novamente me vi totalmente apaixonada por Vicent, senti um enorme carinho por Jules, além de me orgulhar de Charles, Ambrose e Charlotte. Creio que esse foi um dos poucos livros que me vi simplesmente encantada por todos os personagens, sejam os principais, quanto os secundários.Queria um final melhor? Sim, queria. A autora deixou isso em aberto, compreensível depois de tudo, mas o meu interior quis mais. Devo culpar meu enorme amor por esta história.Com uma capa linda, que manteve a mesma identidade visual das anteriores, a editora nos trouxe um livro de qualidade. A revisão e diagramação estão impecáveis, tornando a leitura que já é boa, simplesmente maravilhosa.Esse livro nos oferece a fantasia repleta de lutas, momentos históricos, ensinamentos, reflexões, perdas, ganhos, amor e união. Com certeza a autora soube fechar a trilogia com chave de ouro. Se você leu os outros livros, precisa desesperadamente, ler este desfecho."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/SeEuMorrer

Vanessa Vieira 20/08/2016

Se Eu Morrer - Amy Plum
Em Se Eu Morrer, terceiro e último volume da trilogia Revenants, de Amy Plum, encontramos muita adrenalina, romance e ação. Kate e Vincent passam por grandes provações que desafiam a vida e a morte, enquanto uma terrível batalha se aproxima e coloca em jogo o destino da humanidade. Em meio a sacrifícios e lutas sangrentas, o livro fechou a trilogia com chave de ouro, nos propiciando muitas aventuras e emoção à flor da pele. A autora soube explorar ainda mais a mitologia que permeia a história, bem como os belíssimos pontos turísticos de Paris.

Parece que o belo e sonhado futuro que Kate e Vincent sempre almejaram pode ter se despedaçado de vez. Depois de serem traídos por Violette - alguém em que tanto confiavam - Kate pode ter perdido para sempre o homem que tanto ama. Acreditando que Vincent seja o Defensor e querendo se apossar de seu espírito, Violette queima o corpo do revenant em um ritual macabro. Porém, nada sai como o planejado e Vincent fica vollant, com o espírito vagante.

Desafiando todas as leis da física e seguindo fielmente seu coração, Kate faz de tudo para salvar Vincent. Para isso, ela mergulha em um universo completamente desconhecido, repleto de história e misticismo, onde enfrenta perigos mortais e avassaladores...

Se Eu Morrer nos traz uma conclusão incrivelmente satisfatória para a saga de Amy Plum. Com uma mescla de romance, magia, misticismo e cenas dotadas de adrenalina e ação, o livro encanta por sua bela e esplêndida ambientação e por descrever de modo tão convincente e prazeroso a mitologia dos revenants - seres sobrenaturais que dão sua vida pelos outros e, com isso, ganham o dom da imortalidade. Senti que o romance de Kate e Vincent acabou ficando em segundo plano devido a todo o volume explorado na trama e isso não me desagradou, muito pelo contrário, trouxe ainda mais curiosidades surpreendentes a respeito da história. Narrado em primeira pessoa por Kate, de forma fluída e bem detalhada, o livro conseguiu me agradar e propiciar um desfecho bastante agradável para a trilogia.

Kate tem o seu amor por Vincent provado ao extremo e por ele é capaz dos maiores sacrifícios. Achei que sua desenvoltura dentro da história teve até mesmo ares heroicos e mostrou toda a força da personagem. Não que ela seja uma protagonista badass, mas alguns de seus valores foram bem acentuados ao longo da trama. Por mais que o cerne do enredo tenha sido salvar Vincent, o romance do casal em si não teve toda aquela abordagem esfuziante dos primeiros livros e mostrou uma faceta mais madura, dando margem à luta contra os numa e toda a mitologia que envolve os revenants.

"Uma coisa era certa sobre nós: éramos mais do que apenas duas pessoas apaixonadas. O período em que estivemos juntos foi como uma das verdadeiras e raras belezas da natureza; como um raio impossível de sol perfurando nuvens negras, banhando de ouro o pedaço de terra a sua frente."

Vincent sofre muitos tipos de tortura nas mãos de Violette e no amplo sentido da palavra, se mostra um homem de espírito inquebrável. Seu amor por Kate é o que o sustenta e lhe dá forças para ainda permanecer vivo, mesmo em sua forma vollant. Achei que o personagem, por mais que esteja nesta situação de vida e morte, não foi tão explorado pelo fato do livro ter sido quase que todo centralizado na Kate, mas isso não fez com que ele perdesse seu charme e nem o seu carisma dentro da trama. Ele se mostrou um verdadeiro guerreiro ao longo do enredo, lutando com toda a sua alma e coração.

Em síntese, Se Eu Morrer é um livro repleto de sacrifícios, amor, emoção e batalhas ferozes e mortais. Acompanhar o desfecho final da saga com suas perdas e ganhos foi bem gratificante e me deixou em muitos momentos com o coração na mão. Os personagens foram bem construídos e mostraram toda a sua importância ao longo da história, cumprindo seus papéis heroicamente e com determinação. A capa do livro é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/08/resenha-se-eu-morrer-amy-plum.html

Aninha Pizani 28/08/2016

Ótima conclusão
Um ótimo encerramento para uma saga maravilhosa

Carla Jeanine 16/03/2017

Desfecho lindo!
"Assim que minhas amigas se foram, minha mente abandonou o mundo delas, um mundo de dever de casa e bailes de formatura e matrículas em faculdades, e voltou para o meu. Um mundo onde minha segurança estava em risco devido a uma adolescente morta-viva medieval do mal. Pela centésima vez, eu tinha a sensação esquisita de estar vivendo em um livro de ficção. Em uma história assustadora, de suspense, cujo final eu não conseguia adivinhar de jeito nenhum."

No desfecho de sua encantadora série romântica e sobrenatural, Amy Plum vai nos levar a finalmente conhecer o que o destino reservou para Kate e Vincent, e para toda a estirpe dos Revenants.

O corpo de Vincent foi levado por Violette, a traidora que agora se tornou a líder dos Numa. Em uma tentativa desesperada de recuperar o amor de sua vida, Kate vai sair em busca de todo o conhecimento possível a respeito da origem dos revenants, e vai encontrar várias surpresas pelo caminho. Enquanto isso Violette e os Numa tramam um plano para coagir o mundo a se prostrarem a seus pés, e com a guerra entre o bem e o mal prestes a eclodir, eles vão descobrir que o grande Defensor, que a profecia mencionou, pode estar mais perto do que eles imaginaram.

Finalizar uma série que eu me encantei tanto é triste e feliz ao mesmo tempo, fiz muitas descobertas nas páginas desses três livros, encontrei uma história de amor que superou todas as barreiras, até mesmo a morte, e ainda um enredo sobrenatural completamente diferente de tudo que já havia sido criado sobre o assunto. Vou morrer de saudades desses personagens tão cativantes e da escrita tão suscinta e amarrada de Amy Plum, principalmente depois de um final tão eletrizante.

Viollete traiu os bardia, que são os revenants do bem, e levou o corpo de Vincent, dessa forma ela poderia queimá-lo e absorver todo o poder dele para se tornar invencível e concluir seu plano de dominação mundial. Mas Kate não vai permitir que ela se livre deles tão facilmente, não depois de tudo que passou, ela vai lutar com todas as suas forças para recuperar Vincent, assim como todos os revenants de La Maison, que estão dispostos a enfrentar uma guerra e finalmente derrotar os numa.

" Era como se meu coração estivesse sendo arrancado do peito, enquanto a pessoa que eu amava estava sendo separada de mim por toda a eternidade. O rapaz a quem eu dera tanto amor, por quem desafiara meu senso de autopreservação só para ficarmos juntos, estava sendo tirado de mim por uma adolescente megalomaníaca, e não tinha nada que alguém pudesse fazer. Comecei a chorar, de novo. Não pude mais me conter. Mas não de tristeza. Minhas lágrimas eram lágrimas de fúria potente."

O livro é dividido em duas partes, fiquei curiosa para saber qual era o motivo, suspeitei desde o começo que alguns fatos iriam acontecer nesse último volume, estava aguardando um bom desenvolvimento da autora, e não me decepcionei. Ela fechou muito bem todos os ciclos, explicou de uma forma bem clara vários detalhes da história e mitologia que ela desenvolveu e nos brindou com muitas páginas onde desvendamos mistérios, ficamos presos no suspense e é claro, nos encantamos ainda mais com o romance.

Kate está ainda mais decidida nesse último volume, ela é um exemplo claro de crescimento de personagem pra mim, conforme eu já havia mencionado na resenha do livro anterior. Foi interessante ver esse desenvolvimento e fiquei muito satisfeita com o resultado final, a garota mostrou realmente ao que veio, que não tinha medo de defender quem ela amava, e não mediu esforços para ajudar a todos que passou a considerar família também. Ouso dizer, que com todo seu encanto e delicadeza, Vincent foi ainda um coadjuvante de Kate no desfecho da série, mas também não tiro o mérito do fato de ele ser um par romântico perfeito. Gosto muito do romance dos dois, pois apesar de ser do tipo épico de amor, aquele que supera todos os obstáculos, ele ainda é muito humano e compatível com a idade que os personagens aparentam no livro, uma época de descobertas e auto conhecimento.

" Eu podia ter vivido um amor daquele tipo com Vincent. Tinha tido essa sensação. Uma coisa era certa sobre nós: éramos mais do que duas pessoas apaixonadas. O período em que estiemos juntos foi como uma das verdadeiras e raras belezas da natureza; como um raio impossível de sol perfurando nuvens negras, banhando de ouro o pedaço de terra a sua frente. Juntos, Vincent e eu tínhamos criado algo maravilhoso."

Gostei do desfecho de vários outros personagens, e fiquei bem triste por alguns que se foram. Achei bacana o apoio dos avós de Kate, que ficam sabendo sobre todo o mistério afinal de contas, geralmente as autoras excluem os responsavéis pelos personagens adolescentes, mas a saída usada pela autora para inseri-los foi ótima! Ambrose e Charlotte que finalmente passam a enxergar um ao outro, e Geogia, a irmã de Kate (que eu adoro e particularmente acho que merece uma série só dela) também encontraram o amor. Tivemos algumas outras revelações de outros personagens, que eu não vou contar pelos spoilers, mas que contribuiram de forma positiva para ao desfecho.

Para quem procura uma série sobrenatural e juvenil com um conteúdo diferenciado, essa é mais que recomendada, e se prepare para mergulhar com os Revenants na salvação dos seres humanos, nas ruas de Paris e do mundo.