Como chegar ao sim com você mesmo

Como chegar ao sim com você mesmo William Ury

Resenhas - Como chegar ao sim com você mesmo

SimAo6 11/02/2023

O conhecimento interior
Descobri nessa jornada do Não para o Sim comigo mesmo não é uma viagem isolada e sim uma longa expedição, que dura a vida toda.
Não só facilita a solução de conflitos como tb ajuda evita los.
O 6 passos propostos, cada um vai te preparar para o próximo, e devem ser treinados de forma rotineira tal como um músculo.
Simples, fácil leitura, fornece uma prática simples e factível.

Bruno Mancini 06/11/2020

O sim para você
E relevante em vários outros livros. Você deve se amar, para amar os outros. E entender que não é egoísmo ou ganância de poder ser amado.

Atolada 18/01/2022

Bem coach kkkkkk
Não é um livro irritante de ler, apesar do estilo "coach". Você consegue tirar alguns bons exemplos, mas não é um livro que eu recomendaria porque não faz meu estilo.

Diego 09/02/2023

Negociar consigo mesmo
Adquiri o livro para me ajudar numa negociação , quando na verdade me ajudou a negociar comigo mesmo e trouxe resultados incríveis. Fácil de ler e possível de concluir em apenas um algumas hora

Dionathan 17/02/2021

Entendo que o livro esteja na prateleira dos "razoáveis" por tratar de forma abrangente de um assunto cujo a literatura já tem uma gama considerável de conteúdo.

O próprio Willian Ury possui outros livros nos quais ele os assuntos são abordados de forma mais aprofundada.

Ao mesmo tempo, o livro enquadra-se no presente momento em uma categoria na qual eu estou me desenvolvendo há algum tempo, o que acabou por originar pouco conteúdo que eu pudesse agregar.

De toda forma, é um livro de leitura rápida e que pode ser uma boa porta de entrada para o desenvolvimento e aprimoramento do autoconhecimento.

Biancabfmc 26/09/2020

Amei o livro. Vale muito a pena ler. Ajuda a mudar a si próprio.

Mari 31/07/2020

Compreender os seis passos é importante para a vida, não só para desenvolver suas habilidades no trabalho ou numa negociação. É importantíssimo conhecer seus sentimentos e reações e reconhecer seus impulsos e o que precisa desenvolver.

Karisma 17/02/2020

...
Depois de um tempo fica monótono, mas interessante.

Rebekah 03/01/2020

"Quem quer mudar o mundo precisa primeiro mudar a si mesmo." (Sócrates).

Gerson91 30/01/2022

Necessário
Não se deixe levar pelo título que sugere se tratar de um livro de autoajuda. Nada contra quem aprecia o gênero, mas o livro tem mais profundidade. William Ury é negociador reconhecido por dar fim a guerras civis e outras contendas críticas.
De minha coleção "literatura para o trabalho", resolvi compartilhar aqui porque acho o tema necessário para a vida. Realmente é um livro bem elucidativo para quem quer, através de um propósito, realizar grandes feitos promovendo e facilitando o engajamento das pessoas.

Gabriel 14/02/2019

Passo 1: Coloque-se no seu lugar. Saiba o que você quer
Passo 2: Desenvolva seu BATNA interior. Toma as rédeas da parada
Passo 3: Reenquadre seu panorama. Ao invés de ser escroto com a galera seja de boas
Passo 4: Mantenha-se no presente. Esqueça os dramas do passado e pare de ser ansioso
Passo 5: Respeite os outros.Se coloque na posição dos outros para conseguir chegar a uma melhor negociação
Passo 6: Saiba dar e receber. Foque em negociações onde todos saiam ganhando

Anna intimista/yt 18/05/2018

Conectada...
Assim que fiquei durante e ao terminar este livro. Envolvente e com poder de expandir sua percepção; para chegar a esse Sim que tanto buscamos.

Fabíola 15/07/2017

Como chegar ao Sim com você mesmo
Mais uma obra finda.
Ganhei este livro e comecei a ler com carinho por ser um presente e indicação de uma pessoa querida e por isso mesmo em sua postagem falei que queria tal obra. Logo comecei essa nova trilha, mas o fato de seu início consistir em passos me desestimulou...mesmo assim como sempre acredito que todo livro nos acrescenta ...continuei...e me surpreendi de tal maneira que gostaria de compartilhar com vocês.
Primeiramente que a cada capítulo William Ury citava autores que amo , como Sócrates e outros que corri para pesquisar devido ao profundo teor contido em tão poucas linhas: Ralph Waldo Emerson, Edwin Markham, E. E. Cummings.
Outro ponto primordial dessa obra é o foco em nos auxiliar a melhorarmos o mundo e para isso a busca por nossa mudança interior como grande início.
Sim, o autor sugere um ciclo de passos para alcançarmos nosso sim interior...muitos poderão pensar: mais um livro generalista, mas acreditem , vocês se surpreenderão.
Aprender primeiramente a dizer sim para nós, segundo William , será o início para grande evolução. Após isso seremos capazes de dizer sim para vida e depois para os outros.

Dentro desses pontos é necessário:
Colocarmo-nos em nosso lugar; Desenvolver o poder da autoresponsabilidade associada ao autoconhecimento; sair da hostilidade à cordialidade; Sair da resistência para aceitação; dá exclusão a inclusão; e aprender a dar e receber.
Cada capítulo é baseado em exemplos engrandecedores e nobres. Cheguei a me emocionar em observar como podemos ser muito melhores para o mundo a partir do momento que olharmos para nós com carinho.
E sim com um grande Sim indico esse livro que quebrou mais um paradigma em mim, o de relativizar uma obra por sua capa.
"Ele traçou um círculo que me excluía, Herético, rebelde, objeto de escárnio.
Mas o amor e eu soubemos vencer.
Traçamos um círculo que o incluía"
Edwin Markham

Felipe.Perez 02/09/2016

Ótimo livro
Livro fantástico, ele fala muita coisa interessante que devemos saber ao longo da vida.

Paulo Henrique 25/08/2016

Um sim para você.
William Ury é um dos fundadores da ciência da negociação, no caso do famoso modelo de Harvard. Esse livro em questão tenta preencher uma lacuna que é a do seu estado emocional antes de entrar em uma negociação, afinal negociar é um ciência, mas a emoção é o carro chefe. Se você não estiver bem consigo mesmo, com certeza não conseguirá chegar a uma decisão que seja boa para você. Independente do tipo de negocição, seja decidir onde jantar com sua esposa ou até mesmo comprar uma casa, ou o seu salário. Estar preparado conforme descrito em “Como chegar ao Sim” e emocionalmente equilibrado são pontos fundamentais para chegar a um acordo ganha-ganha. Lembrando que um negociação não deve ser derrotar o outro.
Este não é um livro de auto-ajuda daqueles que diz que a “força está com você”, mas sim uma maneira de tentar se entender antes de negociar.