Como chegar ao sim com você mesmo

Como chegar ao sim com você mesmo William Ury

Resenhas - Como chegar ao sim com você mesmo

Fe.Kure 02/04/2021

autoajuda que vale a pena
Não é mais um livro de autoajuda desses que você lê e esquece. Ele fala muito forte sobre as discussões internas, sobre negócios, os tempos de hoje, onde não é admissível que apenas um ganhe nas relações, quaisquer que sejam, amorosas, de negócios, familiares... se não houver uma forma de todos ganharem, alguma coisa está errada. A começar por nós mesmos.

site: KinTao184.com

Insta @lorena_trilha11 19/05/2020

Linguagem simples de alto impacto
O livro nos guia por um caminho de 6 passos para nos transformar de inimigos em amigos de nos mesmos, de perceber nossas necessidades ao invés de nos julgarmos, de nos responsabilizar por nossa vida ao invés de nos culparmos, entre outras reflexões com perguntas de auto investigação. Um forte aliado da comunicação não violenta para contribuir com a paz do mundo começando pela paz interior, resolver os conflitos da humanidade começando por integrar as necessidades dos nossos conflitos internos :) RECOMENDADÍSSIMO

Dani 09/09/2021

Como chegar ao sim com você mesmo
Muito bom o livro. Te ensina maneiras de pensar e agir, novos comportamentos para vários aspectos da vida.
Em resumo, ele exemplifica com várias ?negociações? feitas. Porque em uma negociação geralmente você visa ?ganhar? algo. Chegando ao seu sim interior, em uma negociação (independente do tipo), você entende e visualiza um caminho que seja bom para todos.

#Caju 14/05/2022

Leitura prazerosa e com excelentes exemplos de vida
Quero dizer que depois desse livro voy buscar outros livros desse autor, gostei muito da escrita dele. Com relação ao livro, ele fala de 6 ações que podemos fazer para chegar ao nosso Sim e com outrém, porém esse caminho deve vislumbrar nossa parte interna para depois se deparar com resultados externos. A proposta do livro de buscar levar a paz diante de tão bons exemplos de vida, os quais se banharam de resiliência, foi incrível. Leiam que vale muito!!!

mmsjes 03/07/2022

Maravilhoso!!!
Demorei um pouco pra ler pois queria tentar aplicar na minha vida. O livro tem uma linguagem fácil de compreender, com certeza vou ler no futuro no novamente.
Super recomendo!!!

Paulo Morais Coach 13/01/2021

Recomendo fortemente
Já havia começado este livro e não terminado. Desta vez, comecei e acabei. Adorei o livro. Novas formas de pensar as atitudes e comportamentos. Recomendo.

AngAlica.Amorim 01/08/2020

Eu amei esse livro, ele mudou a minha vida, estava com alguns problemas na empresa e peguei esse livro, ele simplesmente resolveu os meus problemas. Todo mundo deveria ler esse livro

Zaqueu 16/10/2020

Chegue ao sim consigo mesmo.
Em todas as negociações queremos chegar em um acordo onde ambos os lados saem ganhando, porém antes mesmo de conquistarmos essa fase de negociação devemos chegar ao sim conosco mesmo. É o nosso sim interior que fará com que nossa vida seja pessoal e profissional esteja alinhada com os nosso real propósito.
Leitura interessante pois faz com que pensamos sobre o nosso EU interior antes mesmo de partirmos para as negociações da vida.

Carolina 05/01/2016

Negociar é harmonizar
O autor é um negociador nato, mas não para os fins comerciais (embora às vezes isto esteja em jogo), demonstra por meios de negociações bem sucedidas no estilo ganha-ganha que a concessão é a melhor ferramenta na negociação. Afinal as pessoas custam a ceder para não perder força ou moral, e mostrar que o diálogo produtivo é possível onde ambas as partes podem ganhar em conjunto é a razão deste título.

Este livro me lembrou outro "Não diga sim quando quer dizer não". Recomendo muito a leitura dos dois livros nesta mesma sequência: "Não diga sim..." e depois "Como chegar ao sim..." daí você aprenderá como não ser explorado e como negociar bem.

Matheus 02/02/2016

O sim interior
William Ury traz, em seu mais novo livro, o primeiro passo para uma negociação de sucesso, para a vida e para os negócios: dizer sim a você mesmo. A partir do exercício de descobrir seu verdadeiro desejo, do autoconhecimento e da empatia, o caminho para o ganha-ganha-ganha se abre. O exercício do sim interior também nos leva ao doar. Em especial o doar sem aguardar um retorno. O doar, pelo simples prazer de doar aos outros, à humanidade. Um ótimo livro. Rápida leitura. Inspirador e reflexivo. Recomendo.

Adriana @livrosedevaneios 22/08/2021

Sobre autoconhecimento
Este livro, além de me proporcionar o prazer habitual pela leitura, também foi fonte de estudo e reflexão. Através da narrativa de situações vividas, o autor nos apresenta seu método para "chegar ao sim com você mesmo" e melhorar nossas negociações com os outros, isto em todos os âmbitos de nossa vida.

Através do método, William Ury explica que o sim interior está diretamente ligado ao exercício de dizer sim para si mesmo, sim para a vida e sim para os outros. A segunda imagem desta publicação mostra o processo cíclico proposto.

Acredito muito em livros que proporcionam essas reflexões sobre autoconhecimento, este é o caminho para o sentimento de paz interior e uma vida mais leve e feliz.

Hugo 04/05/2021

Parece que ajuda mesmo
A vivência do autor lhe dá meios de ensinar na prática a importância de viver o presente.

Vanessa.Oliveira 17/10/2021

Indicação da professora de Negociação! Muito importante termos uma linguagem não violenta em todos os âmbitos da nossa vida!

SimAo6 11/02/2023

O conhecimento interior
Descobri nessa jornada do Não para o Sim comigo mesmo não é uma viagem isolada e sim uma longa expedição, que dura a vida toda.
Não só facilita a solução de conflitos como tb ajuda evita los.
O 6 passos propostos, cada um vai te preparar para o próximo, e devem ser treinados de forma rotineira tal como um músculo.
Simples, fácil leitura, fornece uma prática simples e factível.

Eloi 23/09/2020

Ruim pra carai, não percam o tempo lendo!
Fiquei decepcionado com este livro. Sério mesmo. Como diria o grande filósofo contemporâneo brasileiro, Wesley Safadão, este livro é muito gelo e pouco whisky.

Namora, uma mierda.

Esse cara que escreveu o livro foi um dos criadores do programa de negociação Havard, intermediou acordos de paz na Venezuela além de participar do acordo entre o Abílio Diniz e os seus sócios franceses.

Apesar dele ser o brabo o livro é ruim. Parece um livro de psicologia barata, aqueles que os coach's meia bomba indicam. Fala muito de propósito, valorizar o outro, se conhecer e blá, blá, blá.