Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

larissa 21/06/2020

Um dos mais interessantes dessa série de livros. O desenvolvimento da Valentina e do Dante no decorrer da história é incrível e totalmente diferente do que apresentado no primeiro livro.

Lare 02/08/2020

Nesse segundo volume da série Born in Blood Mafia Chronicles, vamos conhecer Valentina, uma jovem viúva de 23 anos que foi prometida a se casar com Dante, mais conhecido como The Boss por ser o novo Capo da Máfia. Valentina se sente sortuda por conseguir um casamento com alguém tão importante, ainda mais já tendo sido casada já que os homens sempre escolhem mulheres mais novas e virgens. E mesmo que ninguém saiba, Valentina continua sendo virgem já que em seus quatro anos ao lado de Antonio, ele nunca consumou o casamento, já que ele era gay e casou-se com ela justamente para esconder sua condição. Ser homossexual dentro da máfia era o mesmo que pedir para ser morto já que era algo completamente proibido.

Val acredita que enfim terá sua grande chance mas sabe que fará de tudo para fingir não ser mais virgem, já que prometeu a Antonio nunca contar seu segredo a ninguém. Porém, na sua noite de núpcias, Dante não a procura e nem pensa em consumar o casamento, deixando a moça arrasada. Sem entender o por que disso, Val fará de tudo para que seu marido a honre e lhe dê prazer, mesmo sabendo que ele pode nunca vir amá-la.

Aqui temos uma mocinha não tão tímida e inocente como Aria do primeiro volume. Sendo casada por quatro anos e tendo que conviver com o amante de seu falecido marido, Val sabe o que o prazer pode lhe proporcionar e está cansada de sempre  passar despercebida pelos homens. Será que o problema era com ela? É o que ela precisa saber para fazer com que esse casamento dê certo. Já Dante faz de tudo para se afastar de Val justamente porque ela o perturba.

Dante esteve casado por felizes doze anos com sua primeira esposa mas infelizmente, ele acabou perdendo a batalha para o câncer, e mesmo passando tanto tempo junto com sua amada, eles nunca tiveram filhos. Val é doze anos mais nova do que ele, se difere completamente de sua esposa a começar com o corpo espetacular que ela possui, mas será que cumprir suas obrigações de marido não irão manchar a imagem de sua falecida esposa? Como resistir a tentação?

Juntos, eles irão descobrir que recomeços são necessários, principalmente Dante que ainda se vê apegado a imagem da primeira mulher que amou. Em meio a esse enredo espetacular, ainda ficamos presos em cenas de ação já que a máfia terá que lidar com seus inimigos poderosos antes que coloquem alguém inocente em perigo.

Como vocês sabem, eu amei o primeiro livro da série e não foi diferente com esse volume. Entrar nesse mundo da máfia italiana é algo completamente novo e talvez seja por isso que eu tenha amado tanto. Além de conter cenas muito quentes, nós também podemos ver cenas lindas de romance, superação e claro, muito sangue já que toda hora alguém morre (estamos falando da máfia, helllo!).

Eu amei o casal principal! Val sabe o que quer de Dante e faz de tudo para que ele a note, a rejeição não é uma opção. Ele, por sua vez, é um homem calado, taciturno, que faz as coisas do seu jeito. O entrosamento e a criação do romance desses dois foi algo divino. Nesse volume também vemos questões contra o preconceito, não somente à mulher, já que eles a tratavam como inferiores mas contra os homossexuais também. Diferentemente do livro anterior onde Aria vive em uma redoma de vidro, Val gosta de cozinhar, de dirigir e principalmente de trabalhar e ela não mede esforços para mostrar a Dante e aos outros membros da Chicago Outfit que ela é uma mulher que pode sim entrar no mundo dos negócios.

Resumindo: o livro é uma delícia! Sério, se você ainda não leu ou não conhece a série, procure dar uma olhadinha porque é sensacional. Me vi fascinada pelo mundo criado pela Cora, que ao mesmo tempo me assusta também me faz refletir sobre questões bastante importantes em nossa sociedade. Um livro divertido, agradável de ler e que fará seu coração se apaixonar!

Vitoria141 09/06/2020

Depois da decepção que foi o primeiro livro (em minha opinião), o Bound by Duty conseguiu me conquistar por completo. Os personagens foram muito mais bem desenvolvidos. E o suspense, as grandes revelações... tudo foi perfeitamente planejado para prender sua atenção até a última palavra possível. Mal posso esperar pelo terceiro livro dessa série que, com certeza, promete grandes emoções.

Bianca 22/07/2021

Surpreendente!
Dante, Dante, porque tão indiferente com a sua própria esposa?

Fiquei com muita dó da Valentina, mas acho ela uma mulher extremamente forte por ter aguentado seu primeiro casamento sem qualquer perspectiva de amor, que era o que ela queria, e principalmente por não ter desistido de tentar em seu segundo. Dante é um homem de poder dentro da máfia e eu tive que manter em minha mente isso pra tentar entender a história sem julgar o relacionamento deles. Foi um baita susto pra ele se dar conta de que tinha algo precioso a perder, mas finalmente se deu conta! Eu gostei bastante, mas pra mim, não supera Lucas e Aria.

Nathy212 04/03/2023

Para você leitor que resolveu ler esse livro eu preciso dizer... Dante é muito frio, vocês precisam ter consciência disso, por que o estresse que passei com ele mds. Eu já sabia do quão frio ele era por conta do livro da camorra, inclusive acho que se eu tivesse lido esse livro, no livro da camorra eu não teria ficado tão surpresa com o quão frio ele possa ser, mais enfim queria deixar claro isso, pois não odiei tanto ele nesse livro quando no livro da camorra, porém você sente vontade de bater nele em muitos momentos por conta dessa frieza... Pra ser sincera gostei mais desse livro do que o do Luca!

Jessica Mary 21/06/2020

Dante anos luz melhor que Luca. Mesmo não mostrando suas emoções e sendo mais reservado. O história deles foi ótima e a reviravolta quase no final foi muito boa.
Gostei mais que o primeiro livro

nala 15/09/2021

kkk
Com esse livro eu aprendi que as vezes quando não esperamos nada de um homem, qualquer coisa que ele faz de bom é algo grandioso.

Danielly 30/01/2023

Definição total de perfeição. Dante é meu novo amor fictício. Ele e a Val são meu fav eterno. Casal com uma paixão e uma história tão cativante. Apaixonadaaaaaaaa.

Arya 15/03/2020

Ataque de Ódio, Parte 2
Ah.

Ah.

QUE ÓDIO. Que desperdício de tempo, é todo o que posso dizer.

Eu vou manter o mesmo estilo por tópicos que usei na resenha de Bound by Honor, so let's go:

?MACHISMO:

É a mesma coisa, gente. O mesmo tipo de comentário. O mesmo tipo de revolta. Tudo. Ai, to triste.

?HOMOFOBIA:

Logo no início do livro, temos a Valentina dizendo, exatamente com essas palavras: "Quando ele pediu minha ajuda, eu agarrei a chance, secretamente esperando que pudesse conquistá-lo. Eu pensei que ele poderia optar por não ser mais gay, pensei que nós poderíamos ter um casamento de verdade em algum momento, mas a esperança foi rapidamente destruída. É por isso que uma parte de mim, desagradável e egoísta, ficou aliviada quando Antonio morreu."

Então, to cansada de dizer o óbvio, tirem as suas próprias conclusões, goodbye

Vitoria 26/03/2021

Foi muito melhor que os outros
Comecei o livro dizendo que a Valentina era a mulher da minha vida, terminei com uma ligeira antipatia.

O Dante, é um anjo (tirando a parte que ele é um mafioso ?) adoro que ele continue fiel ao seu primeiro amor, mas que tenha se aberto para um novo.

Sobre a autora... As vezes eu sinto que ela só cansa de escrever e pula para o final de uma vez, trouxe um plot sem muito nexo e esperado. No entanto ninguém pode dizer que ela não escreve uma cena hot quente e que a escrita é fácil

duda 06/02/2022

dantina
chatinho blablabla mas gostei dos dois so foi ficar legal quando o antonio apareceu pq ate la jesus tenha misericordia

Gio 07/07/2020

Um dos melhores casais
"A esposa de Dante The Boss Cavallaro morreu há quatro anos. Prestes a se tornar o mais novo líder da máfia de Chicago, Dante precisa de uma nova esposa, e Valentina foi escolhida para o papel.
Valentina também perdeu seu marido, mas seu primeiro casamento foi só de aparências. Quando tinha dezoito anos, ela concordou em se casar com Antonio para esconder a verdade: que ele era gay e estava apaixonado por um homem de fora da máfia. Mesmo após a sua morte ela guardou o seu segredo, não só para preservar a honra de um homem morto, mas também para proteger a si mesma. Mas agora que ela está prestes a casar com Dante, seu castelo de mentiras ameaça desabar.
Dante tem apenas trinta e seis anos, mas já é temido e respeitado na Família, e é conhecido por sempre conseguir o que quer. Valentina está apavorada que a noite de núpcias revele seu segredo, mas suas preocupações se provam infundadas quando Dante se mostra indiferente a ela. Logo o seu medo é substituído por confusão e indignação. Valentina está cansada de ser ignorada. Ela está determinada a conseguir a atenção de Dante, mesmo que ela não consiga ter o seu coração, que ainda pertence à sua falecida esposa."

Dante e Valentina são um dos casais mais maduros da série na minha opinião, lendo a história deles do ponto de vista da Val foi uma boa experiência, já que Val é mais madura que as outras mulheres do universo, tem fortes opiniões, e busca ser independente.
Outro fator que tornou a história mais interessante foi o conflito de Dante com a morte de sua ex-esposa, que virá a ser abordado melhor no último livro da série, onde o relacionamento dos dois vai estar mais intenso do que nunca.

Mena 30/05/2022

Meu preferido
De toda a série, a história de Dante e Valentina é minha preferida ??
Ela é determinada e ele por mais que seja frio é decente! Um casal q eu adoro e queria ver mais deles! Não vejo a hora de ler o livro do filho hahaha

mzradyer 04/07/2021

mano
esse livro eh tao ruim q chega a ser bom parecia ate novela mexicana adorei 5 estrelas e favoritado
janaina 05/07/2021minha estante
adeus